Connect with us

Sem categoria

3º dia de SANA lota Centro de Eventos do Ceará

Levi Mascarenhas

Published

on

A cada ano, o Sana, considerado o maior evento de cultura pop e geek do Norte-Nordeste, agrega um público mais amplo e diversificado. Com atrações para todos os gostos, entre shows com bandas nacionais e internacionais, bate-papo com atores conhecidos mundialmente e dubladores de desenhos e filmes famosos, interações com youtubers de sucesso, jogos eletrônicos e de tabuleiro, concurso para os amantes de cosplayers, just dance, espaços para artistas (como desenhistas, cartunistas e escultores), venda de produtos geek, exibição dos tradicionais animes e muitos outros entretenimentos, o evento consagra-se como o paraíso daqueles que amam as culturas japonesa, coreana, pop e geek. Na 19ª edição, concluída neste domingo, o evento recebeu mais de 70 mil pessoas, oriundas de diversos locais do país.

O domingo do Sana foi marcado por grandes shows. O primeiro deles foi da cantora japonesa MIC, em turnê pelo Brasil, que subiu ao palco com a participação especial do Rapper brasileiro BRAGA, empolgando o público com sucessos como “Thank you”. Em seguida, a dupla 7 Minutoz, com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube, cantou seus raps mais famosos no palco do evento. A programação no Sana Show encerrou em grande estilo com a apresentação da banda japonesa Back-On, que levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam. Dentre as músicas, CHAIN e Carry On.

No palco Art & Fest, o apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro participou de um bate-papo com os fãs e também apresentou uma gincana especial no evento. Na dinâmica, houve o sorteio de um Playstation 4. O espaço recebeu ainda o Desfile Cosplay, do qual saíram vencedores Paulo Duplex (1° lugar), Alexsandro Silva (2° lugar) e José Tarcísio (3° lugar). Também foram divulgados os resultados dos concursos realizados ontem: K-Pop Pocket, com Matheus Oliveira em primeiro lugar; Trio Euforia, em segundo lugar e Erick Matheus, em terceiro lugar; concurso Cover de K-Pop, garantindo o primeiro lugar ao grupo Cypher, segundo lugar ao grupo Sun Flower e terceiro lugar ao grupo Rainbow Plus. E o grande ganhador do concurso SKF de k-poo foi o Nataniel Pereira. Por fim, no Concurso Insana, quem levou a melhor foi Roberta Barros e Kiuia Marilia (1° lugar); Carlos Auner e Giovana Karen (2° lugar) e Lara Luz e Leandro Galdino (3° lugar).

Ainda no último dia de evento, os dubladores Sylvia Salusti, que dá a voz a personagens como Pérola (Steven Universo), Rapunzel (Enrolados), Jean Grey (X-Men série animada), entre outros, e Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens, bateram papo com os presentes, falaram das suas carreiras, participaram de um quiz interativo e Sylvia cantou sucessos dos filmes “Enrolados” e “Encantada”, aos quais empresta sua voz.

No Sana Games, hoje (14), além de palestras com os desenvolvedores de jogos Gustavo Rocha (Project ETA), Renan Rodrigues (Fertiliel) e Ismael Maciel (Yablue & Nakared), rolaram as finais de diversos campeonatos. No Just Dance, o grande vencedor foi Rodrigo Maia. No Super Smash Bros Ultimate, o primeiro lugar foi para Leonardo Karbage; o segundo para Rafael Alcantara e o terceiro para Igor Nascimento. Por fim, na final do Counter Strike, promovida pela Go Gamers, quem levou a melhor foi o TCAC. Ao todo, o palco Sana Games reservou em premiações nessa edição R$ 4 mil.

Para o diretor do evento, Ricardo Busgaib, a evolução do Sana a cada ano tem sido muito gratificante e colocado o estado em ascensão a nível nacional entre os amantes da cultura pop e geek no país. “É uma sensação muito boa para nós que fazemos o Sana perceber a evolução do evento a cada ano, atraindo um público cada vez maior e mais diversificado, acompanhando as tendências da cultura pop e geek, trazendo o que há de mais atual e desejado no mercado, sem perder a nossa essência, embasada na cultura japonesa e coreana, em especial. E o público crescente a cada edição, o retorno positivo dos presentes no Centro de Eventos a cada nova apresentação e nos corredores do festival, nos mostra que estamos no caminho certo”, analisa.

Em paralelo ao Sana 2019, durante os três dias, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promoveu um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorreu em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária e possibilitou a adoção de 45 animais. Os bichinhos disponibilizados para adoção tiveram castração gratuita garantida e os seus tutores ganharam vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) realizou teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais.

Salas temáticas de Harry Potter, Tokusatsu (exibindo séries japonesas) e “No meu tempo” (uma sala de nostalgia dos anos 90), arena de simulação de batalha medieval, exposição de carros antigos, jogos eletrônicos e de tabuleiro, just dance e muitas outras opções de entretenimento completaram o sucesso dessa edição.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cinema

El Camino: O que esperar do filme de Breaking Bad?

Avatar

Published

on

No começo do ano um notícia surgiu e chocou muita gente: Breaking Bad vai virar filme. A notícia com certeza pegou muita gente de surpresa.

Breaking Bad é uma das maiores séries de todos os tempos e é claro que a sua legião de fãs se anima com a possibilidade de ouvir um pouco mais dessa história. Prova disso é o sucesso do spin-off +Better Call Saul.

Mas, ao mesmo tempo, a grande maioria dos fãs torceu o nariz. A final, o fim da série sempre foi considerado como um fim definitivo, sem perspectiva de continuação

O que sabemos até o momento:

1º O filme vai ser uma continuação de Breaking Bad e vai focar na “busca por liberdade” de Jesse Pinkman.

2º Saul Goodman não deve aparecer na trama. Enquanto a série Better Call Saul conta o passado do advogado criminal, seu futuro não deve ser abordado e parece já ser um arco fechado.

3º O filme vai ser lançado pela Netflix, em Outubro. Além disso, ele também vai ter Vince Gilligan na produção.

4º Rumor: O filme não deve se passar no Novo México. Isso ainda não foi confirmado, mas é uma especulação que faz sentido. Afinal, nada mais natural do que Jesse Pinkman querer fugir do estado no qual passou tantos momentos traumáticos. O fãs com melhor memória vão se lembrar que durante vários momentos da série o jovem fantasiava fugir e morar (ou se esconder) em um lugar remoto e distante de todos.

Enfim, o filme foi anunciado a pouco tempo e quase tudo que o cerca ainda é um grande mistério. Para os fãs, o jeito é esperar por mais novidades e ficar na expectativa! Uma pessoa que passou por tudo o que Jesse passou com certeza é bem afetada, e uma pessoa com todos esses traumas vai com certeza render uma grande história de continuação!

Comments

comments

Continue Reading

Sem categoria

Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil: O novo filme de Ted Bundy

Avatar

Published

on

Extremamente Perverso, Escandalosamente Cruel e Vil: O novo filme de Ted Bundy

A Netflix lançou nos EUA um novo filme de Ted Bundy (com um nome extremamente longo, por sinal). O filme, estrelado por Zack Efron, traz uma abordagem diferente, mostrando a história mais do ponto de vista de Liz Kendall, interpretada por Lily Collins.

No filme começa no momento em que Ted e Liz se conhecem. A partir daí eles começam um relacionamento. O filme se intensifica no momento em que Ted começa a ser acusado de seus crimes. Isso cria uma atmosfera muito interessante, tendo em vista que não o vimos cometer os crimes.  Uma pessoa desavisada, que não sabe a história do assassino, pode se pegar pensando se ele é realmente culpado.

Ted Bundy foi um famoso assassino em série dos Estados Unidos. Ele matou pelo menos 30 mulheres em vários estados diferentes do pais. A frase, que dá nome ao filme, foi dita pelo juiz que o condenou, como maneira de definir seus crimes. Esse juiz, por sinal, diz que Ted era um dos jovens mais brilhantes que já conheceu e que teria tido prazer de trabalhar com ele, em outra situação.

Antes de cometer os crimes Ted era um estudante de direito que chegou a se envolver em campanhas eleitorais. Um ponto interessante da história do serial killer é que ele mesmo se representou durante seu julgamento.

O filme mostra de uma forma muito legal o relacionamento normal do assassino com pessoas a sua volta. De uma forma que você pode chegar a se identificar muito com Liz Kendall e outras pessoas enganadas pelo charmoso assassino.

O filme também conta com Jim Parsons no papel de Larry Simpson, o promotor de um dos casos de Ted; Jeffrey Donovan, como John O’Connel, advogado criminal de Ted e com Kaya Scodelario no papel de Carole Ann Boone, uma amiga de Ted que acaba sendo seduzida por ele. 

Comments

comments

Continue Reading

Sem categoria

CBCS anuncia detalhes dos confrontos

Bruna Andrade

Published

on

Às vésperas do início, CBCS anuncia detalhes dos confrontos e show de abertura que acontece às 13h da quinta-feira na GameXP

Ao todo, quatro confrontos em séries melhor-de-um marcam o início do CBCS ao vivo na GameXP. Depois de Team Repaers e Imperial e-Sports, será a vez da Evidence e-Sports enfrentar a SkullZ. Também há muita expectativa para o terceiro jogo do dia, entre a lineup feminina da Black Dragons e a experiência dos atletas do INTZ e, para fechar a primeira rodada do CBCS, as recém chegadas ao Counter-Strike Uppercut eSports e Redemption prometem agitar a arena, mandando muita bala na supertela de 1.500 metros quadrados.

Os mapas também estão definidos para os confrontos da primeira rodada do CBCS. Enquanto Team Reapers e Imperial e-Sports e também Evidence eSports e Skullz se enfrentam na Inferno, Black Dragons e INTZ acontecerá na lendária Dust2 e Uppercut e Redemption promete muitas emoções na Overpass.

Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais SporTV, além das plataformas oficiais de streaming do CBCS na Twitch.tv, Youtube e Nimo.

Sobre o CBCS:

O CBCS foi criado nos moldes de franquia, inspirada em referências internacionais dentro e fora do cenário de esports como NBA, MLS, Overwatch League e as ligas LCS (League of Legends Championship Series) e LEC (League of Legends European Championship). Ao todo, oito equipes farão parte da CBCS e serão sócias do campeonato.

Em 2019, serão duas temporadas com a premiação e o bônus de participação somados chegam a R$ 420 mil, uma vez que o campeonato terá início no segundo semestre do ano e o time campeão da Liga receberá também uma vaga no StarSeries i-League Season 8, um dos principais torneios do mundo, organizado pela StarLadder que tem premiação total de US$ 500 mil. Em 2020, com todas as temporadas da CBCS, o valor chega a R$ 800 mil, além de vagas internacionais.

A participação dos clubes

Para debater os assuntos envolvendo a competição e representar os interesses dos clubes, também foi criada a ABCS – Aliança Brasileira de Counter-Strike -, entidade formada pelos clubes que fazem parte do CBCS e que permite a eles uma auto-regulação dos campeonatos e eventos que fazem parte do calendário. São eles Black Dragons, Evidence e-Sports, INTZ, Imperial eSports, Redemption, SkullZ, Team Reapers e Uppercut eSports.

Com o CBCS, entretenimento e competição andam juntos, colaborando para a criação de um campeonato competitivo, justo e divertido tanto para os jogadores quanto para a comunidade.

Link

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: