Connect with us

Sem categoria

3º dia de SANA lota Centro de Eventos do Ceará

Levi Mascarenhas

Published

on

A cada ano, o Sana, considerado o maior evento de cultura pop e geek do Norte-Nordeste, agrega um público mais amplo e diversificado. Com atrações para todos os gostos, entre shows com bandas nacionais e internacionais, bate-papo com atores conhecidos mundialmente e dubladores de desenhos e filmes famosos, interações com youtubers de sucesso, jogos eletrônicos e de tabuleiro, concurso para os amantes de cosplayers, just dance, espaços para artistas (como desenhistas, cartunistas e escultores), venda de produtos geek, exibição dos tradicionais animes e muitos outros entretenimentos, o evento consagra-se como o paraíso daqueles que amam as culturas japonesa, coreana, pop e geek. Na 19ª edição, concluída neste domingo, o evento recebeu mais de 70 mil pessoas, oriundas de diversos locais do país.

O domingo do Sana foi marcado por grandes shows. O primeiro deles foi da cantora japonesa MIC, em turnê pelo Brasil, que subiu ao palco com a participação especial do Rapper brasileiro BRAGA, empolgando o público com sucessos como “Thank you”. Em seguida, a dupla 7 Minutoz, com mais de 6 milhões de inscritos no YouTube, cantou seus raps mais famosos no palco do evento. A programação no Sana Show encerrou em grande estilo com a apresentação da banda japonesa Back-On, que levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam. Dentre as músicas, CHAIN e Carry On.

No palco Art & Fest, o apresentador, cantor e dançarino Yudi Tamashiro participou de um bate-papo com os fãs e também apresentou uma gincana especial no evento. Na dinâmica, houve o sorteio de um Playstation 4. O espaço recebeu ainda o Desfile Cosplay, do qual saíram vencedores Paulo Duplex (1° lugar), Alexsandro Silva (2° lugar) e José Tarcísio (3° lugar). Também foram divulgados os resultados dos concursos realizados ontem: K-Pop Pocket, com Matheus Oliveira em primeiro lugar; Trio Euforia, em segundo lugar e Erick Matheus, em terceiro lugar; concurso Cover de K-Pop, garantindo o primeiro lugar ao grupo Cypher, segundo lugar ao grupo Sun Flower e terceiro lugar ao grupo Rainbow Plus. E o grande ganhador do concurso SKF de k-poo foi o Nataniel Pereira. Por fim, no Concurso Insana, quem levou a melhor foi Roberta Barros e Kiuia Marilia (1° lugar); Carlos Auner e Giovana Karen (2° lugar) e Lara Luz e Leandro Galdino (3° lugar).

Ainda no último dia de evento, os dubladores Sylvia Salusti, que dá a voz a personagens como Pérola (Steven Universo), Rapunzel (Enrolados), Jean Grey (X-Men série animada), entre outros, e Garcia Júnior, conhecido pelas vozes de He-Man, Simba (Adulto), Fera (A Bela e a Fera), Arnold Schwarzenegger, dentre outros personagens, bateram papo com os presentes, falaram das suas carreiras, participaram de um quiz interativo e Sylvia cantou sucessos dos filmes “Enrolados” e “Encantada”, aos quais empresta sua voz.

No Sana Games, hoje (14), além de palestras com os desenvolvedores de jogos Gustavo Rocha (Project ETA), Renan Rodrigues (Fertiliel) e Ismael Maciel (Yablue & Nakared), rolaram as finais de diversos campeonatos. No Just Dance, o grande vencedor foi Rodrigo Maia. No Super Smash Bros Ultimate, o primeiro lugar foi para Leonardo Karbage; o segundo para Rafael Alcantara e o terceiro para Igor Nascimento. Por fim, na final do Counter Strike, promovida pela Go Gamers, quem levou a melhor foi o TCAC. Ao todo, o palco Sana Games reservou em premiações nessa edição R$ 4 mil.

Para o diretor do evento, Ricardo Busgaib, a evolução do Sana a cada ano tem sido muito gratificante e colocado o estado em ascensão a nível nacional entre os amantes da cultura pop e geek no país. “É uma sensação muito boa para nós que fazemos o Sana perceber a evolução do evento a cada ano, atraindo um público cada vez maior e mais diversificado, acompanhando as tendências da cultura pop e geek, trazendo o que há de mais atual e desejado no mercado, sem perder a nossa essência, embasada na cultura japonesa e coreana, em especial. E o público crescente a cada edição, o retorno positivo dos presentes no Centro de Eventos a cada nova apresentação e nos corredores do festival, nos mostra que estamos no caminho certo”, analisa.

Em paralelo ao Sana 2019, durante os três dias, a Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), realizadora do Sana, promoveu um evento de adoção de cães e gatos vacinados, vermifugados e microchipados, no estacionamento do Centro de Eventos. A ação ocorreu em parceria com a Bichomania – Petshop e Clínica Veterinária e possibilitou a adoção de 45 animais. Os bichinhos disponibilizados para adoção tiveram castração gratuita garantida e os seus tutores ganharam vouchers de banho e compras na Bichomania. Além disso, a Coepa (Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal) realizou teste de calazar, vacinação e microchipagem em todos os animais.

Salas temáticas de Harry Potter, Tokusatsu (exibindo séries japonesas) e “No meu tempo” (uma sala de nostalgia dos anos 90), arena de simulação de batalha medieval, exposição de carros antigos, jogos eletrônicos e de tabuleiro, just dance e muitas outras opções de entretenimento completaram o sucesso dessa edição.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Business

Como Ganhar e Lucrar de Verdade Com BITCOINS?

Avatar

Published

on

Como ganhar e LUCRAR de verdade com Bitcoins?

Existem três principais maneiras de ganhar com o Bitcoin.

1ª Mineração – Assim como em transações em moeda comum, existe uma pequena taxa na transação dos Bitcoins, essas taxas são destinadas aos mineiros, que são os responsáveis por validar a transação entre um usuário e outro, afinal, no mundo dos criptoativos, não existe um robô ou um funcionário lá do banco confirmando que o dinheiro saiu de uma conta, e entrou em outra de verdade.Ai que entra o mineiro, ou as fazendas de mineração, o papel dessas fazendas é encontrar uma sequencia que torne um bloco de transações de bitcoin, compativel com o bloco anterior. Para encontrar essa sequencia, é preciso que o computador realize milhares de cálculos por segundo, para que encontre a combinação perfeita, para isso a necessidade de Super Computadores.
Quando encontrada essa sequencia compativel, a mineradora recebe uma recompensa em Bitcoin por cada bloco minerado. Essa recompensa foi criada para pagar todas os mineradores que fornecem poder computacional para a Blockchain, como é conhecida a rede da moeda.
Essa é a forma que eu escolhi para rentabilizar, e lucrar com a moeda.

2ª Trade – Como existem milhares de criptomoedas, que se comportam de forma independente no mercado, com suas altas e baixas próprias, muitas pessoas e empresas investem no Trade. Que como na bolsa de valores, funciona da seguinte forma basicamente, na queda de um ativo, o investidor adquire a moeda por um valor, e troca por outra moeda quando a mesma sobe. Para isso é necessario estar sempre por dentro do mercado, para se prever a alta e as quedas das moedas que o investidor escolhe se posicionar.

3ª Arbitragem – Uma das maneiras mais utilizadas de se gerar rentabilidade com o Bitcoin é a Arbitragem, que nada mais é do que comprar a moeda em uma Exchange por um valor menor, e vender a mesma moeda em outra Exchange, em que a moeda está sendo comercializada por um valor mais alto. Conceito basico de qualquer comércio, comprar mais barato, e vender mais caro.

Melhor forma de Lucrar

Para mim, a melhor forma de lucrar é através da Mineração! E a plataforma que hoje eu utilizo para Mineração é a  VIXES 

A Vixes é uma plataforma de mineração muito simples de utilizar, e de rentabilidade bastante interessante. Nela você já começa com 3 Dolares de presente, basta realizar um investimento de cerca de R$ 10 e começar a lucrar de 1-3% ao dia, uma rentabilidade e tanto não? Na Vixes você consegue utilizar da estratégia de juros compostos, onde você usa o seu próprio lucro para reinvestir na plataforma e aumentar ainda mais o seu lucro diário. 

Quer conhecer a VIXES e começar a Lucrar agora mesmo?!
Clique no banner abaixo e comece a lucrar agora mesmo!

Boa sorte a todos e bons lucros! 😉

Comments

comments

Continue Reading

Sem categoria

Ubisoft Brasil anuncia nova temporada do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020 em parceria com a Lenovo

Bruna Andrade

Published

on

Ubisoft Brasil anuncia nova temporada do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020 em parceria com a Lenovo

Circuito terá três etapas classificatórias e fase final com melhores equipes do país; inscrições para participar estão abertas

A Ubisoft Brasil anunciou nesta sexta-feira (15) a primeira edição do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2020. O torneio será em parceria com a Lenovo, líder em tecnologia inovadora, e será dividido em três etapas classificatórias online, além da fase final, que vai coroar as campeãs do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

As inscrições para o campeonato já estão abertas. Os times podem se inscrever até o dia 24 de maio neste link. A primeira etapa acontecerá entre 25 de maio e 17 de junho e terá transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e YouTube. A segunda etapa do torneio será realizada entre os dias 17 de julho e 7 de agosto, enquanto a terceira ocorrerá de 17 de agosto a 2 de setembro.

As etapas classificatórias serão disputadas online, em formato dupla eliminação – com chaves de vencedores e perdedores, em MD3 (melhor de três mapas). A decisão de cada etapa acontecerá em uma partida MD5 (melhor de cinco mapas) e a campeã da Winner’s Bracket começa o duelo com vantagem de 1 a 0 no placar.

Os times somarão pontos em um ranking geral e as quatro melhores campanhas após os três torneios qualificatórios garantem uma vaga nas finais. Com a definição das semifinalistas em partidas MD3, a grande decisão ocorrerá em uma partida MD5. 

A fase final deverá ocorrer presencialmente em um grande evento. Devido à pandemia causada pela COVID-19, a Ubisoft Brasil ainda estuda o melhor cenário para realizar os jogos de maneira a garantir o bem-estar e segurança das jogadoras, staff e da comunidade de Rainbow Six Siege em geral.

“O Circuito Feminino de Rainbow Six nasceu há dois anos, em junho de 2018, como parte fundamental no nosso trabalho de conscientização sobre a presença e força das mulheres nos esportes eletrônicos. Neste terceiro ano, estamos muito felizes de contar mais uma vez com o apoio da Lenovo, que é a nossa grande parceira neste projeto tão importante para a comunidade de jogadores e jogadoras de R6 e para os esports.”, afirma Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

A grande novidade desta temporada é a parceria da Ubisoft Brasil com a Lenovo para a competição. A fabricante estendeu o investimento no cenário competitivo nacional de R6, já que, em 2019, foi também a patrocinadora do Brasileirão Rainbow Six. A marca ainda esteve presente em outros campeonatos internacionais da modalidade, como o Six Major e o Six Invitational.

“A Lenovo entende que apoiar circuitos femininos é uma forma de dar mais visibilidade e espaço para as mulheres, além de incentivar novas jogadoras a se profissionalizarem. Estamos contentes em estar ao lado da Ubisoft promovendo a igualdade de gênero na comunidade”, diz Bárbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo.

Nas edições anteriores, o Circuito Feminino de Rainbow Six Siege teve duas equipes como vencedoras do torneio. Em 2019, a Black Dragons sagrou-se bicampeã do campeonato ao vencer a Resilience e-Sports nas finais da etapa disputadas durante a Game XP, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Anteriormente, o time já havia garantido o título da terceira edição da competição, e igualou-se a Team Fontt – vencedora das duas primeiras etapas.


Sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy incluindo Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências de jogos originais e memoráveis em todas as plataformas populares, incluindo consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2018-19, a Ubisoft gerou reservas líquidas de € 2.029 milhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com

Sobre a Lenovo  

A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa global da Fortune 500 avaliada em US$ 50 bilhões, com 57 mil funcionários e operações em 180 mercados no mundo. Com foco na ousada visão de entregar tecnologias mais inteligentes para todos, estamos desenvolvendo tecnologias capazes de mudar o mundo, criando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável. Ao projetar, desenvolver e implementar o mais completo portfólio de dispositivos inteligentes e infraestrutura do mundo, também lideramos uma Transformação Inteligente para criar melhores experiências e oportunidades para milhões de clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite https://www.lenovo.com, siga-nos no LinkedIn, Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Weibo e leia as últimas notícias no nosso StoryHub.  

Comments

comments

Continue Reading

Sem categoria

Livro: Pandemias, saúde global e escolhas pessoais

Bruna Andrade

Published

on

Livro: Pandemias, saúde global e escolhas pessoais

Dois epidemiólogos estimulam, com muitos dados, uma reflexão profunda sobre como cada um de nós pode contribuir para diminuir as chances de futuras pandemias 

O livro “Pandemias, saúde global e escolhas pessoais”, escrito por epidemiólogos especializados na pesquisa de pandemias e epidemias de doenças respiratórias, começa perguntando ao leitor se podemos comparar pandemias e surtos de doenças infecciosas a desastres naturais, tais como terremotos, tsunamis e furacões, contra os quais pouco se pode fazer além de nos prepararmos para o pior. “Deveria a nossa civilização se resignar a viver sob a ameaça constante de pandemias altamente patogênicas, e simplesmente ter em mãos planos de ação para reduzir seus efeitos quando elas acontecem?”, perguntam os autores.

Os autores, a Dra. Cynthia S Paim e o Dr. Wladimir J Alonso, ambos com doutorado em Oxford, trabalharam por vários anos em projetos de pesquisa em epidemiologia e saúde pública, com mais de 100 artigos científicos publicados sobre o impacto das pandemias de gripe de 1918 e 2009, a sazonalidade de doenças infecciosas e seu impacto em termos de hospitalizações e mortes, políticas de vacinação, prevenção de catástrofes, entre outros.

No livro, Cynthia e Wladimir percorrem com o leitor exemplos de pandemias e surtos de doenças infecciosas nas últimas décadas – do Ebola ao HIV, da gripe suína e aviária ao novo surto de coronavírus. Ao nos levar em jornadas por vilarejos da Guiné, mercados de animais vivos na China e em Bangladesh, por surtos de doenças infecciosas na Inglaterra e no México, eles mostram como tanto práticas ultra-primitivas como processos de produção tidos como ultra-modernos põe em risco a saúde de todos e a economia dos países.

Os relatos são embasados em ampla literatura científica, e nos mostram que a origem das ameaças à saúde global não está restrita aos mercados de animais vivos e zonas rurais de muitos países – ela está muito mais próxima de nós do que pensamos. O livro, no entanto, termina com uma mensagem otimista, mostrando ao leitor como cada um de nós pode contribuir para reduzir as chances de que estes eventos venham a ocorrer novamente no futuro. “Felizmente, a redução de muitos dos riscos apresentados por novos patógenos depende da atuação humana, e a humanidade já provou poder vencer desafios inclusive maiores”, comentam os autores.

O livro está disponível gratuitamente no formato de e-book, no endereço: http://www.bombarelogio.com.br/livro

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: