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RIOT GAMES ANUNCIA NOVA PARCERIA MUSICAL “TRUE DAMAGE”

Bruna Andrade

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Projeto vai estrear em performance ao vivo com Becky G, Keke Palmer, SOYEON do (G)I-DLE, DUCKWRTH e Thutmose, na Final do Campeonato Mundial de League of Legends, no dia 10 de novembro, em Paris

A Riot Games revela nesta terça-feira o projeto musical True Damage, sua próxima banda virtual e linha de skins de League of Legends (roupas opcionais e cosméticas para uso dentro do jogo), dando sequência à sensação musical global do ano passado: o grupo K/DA.

Contando com um grupo de artistas com estilos únicos de música e de moda, o True Damage é composto pelos Campeões de League of Legends Qiyana, Senna, Akali, Ekko e Yasuo e estará disponível para compra como uma linha de skins para esses Campeões a partir do dia 10 de novembro.

O grupo se apresentará na Cerimônia de Abertura oferecida pela Mastercard, às 10h00, antes do Campeonato Mundial de League of Legends, na AccorHotels Arena em Paris, França. Para assistir à decisão, acesse os canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch.

Versões especiais de Prestígio foram desenhadas por Nicolas Ghesquière, Diretor Artístico das Coleções Femininas da Louis Vuitton, para duas integrantes da True Damage: Qiyana e Senna.

A skin Prestígio Louis Vuitton da Qiyana será lançada no mesmo dia da estreia das skins True Damage dos cinco Campeões, e a skin Prestígio Louis Vuitton da Senna estará disponível no início de 2020.

Disponível somente ao jogar partidas durante o evento Mundial 2019, a skin Prestígio Louis Vuitton de Qiyana será habilitada exclusivamente até o dia 25 de novembro, às 15h00. A Louis Vuitton também lançará uma coleção de cápsulas inspiradas nas skins Prestígio de Qiyana e Senna, que serão reveladas em breve.

Um time de estrelas composto por Becky G, Keke Palmer, SOYEON do (G)I-DLE, DUCKWRTH e Thutmose trará o True Damage à vida na Final do Campeonato Mundial de League of Legends, dia 10 de novembro, enquanto cada um representa um Campeão em seu single GIANTS.

“Quando League of Legends foi lançado, dez anos atrás, nenhum de nós poderia imaginar o fenômeno cultural que se tornaria”, disse Jessica Nam, produtora-chefe de League of Legends. “Agora, é notório que os jogos estão no centro da cultura pop, e não poderíamos estar mais orgulhosos dessa parceria com grandes talentos para mostrar o que o League representa para o mundo.”

Desde seu lançamento, em 2009, League of Legends se tornou um dos jogos de PC mais populares do mundo e líder em Esports. A cada ano, as melhores equipes de League of Legends de 13 ligas regionais competem no Mundial, que começou este ano, em Berlim, prosseguiu para Madrid, para as eliminatórias, e terminará em 10 de novembro, na Final, em Paris. O Campeonato Mundial do ano passado foi visto por 99,6 milhões de espectadores únicos.

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SOBRE A RIOT GAMES

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte aos jogos sempre almejando ser a empresa mais focada no jogador do mundo. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, com reconhecimento mundial. League passou a ser o jogo de PC mais jogado do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que o League entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Legends of Runeterra e vários títulos em desenvolvimento, enquanto explora o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos e muito mais.

SOBRE A LOUIS VUITTON

Desde 1854, a Louis Vuitton espalha seus designs inigualáveis pelo mundo, combinando inovação e estilo, sempre com a melhor qualidade. Até hoje a grife é fiel ao espírito de seu fundador, Louis Vuitton, que inventou a genuína "Arte de Viajar" com bagagens, bolsas e acessórios criativos, elegantes e práticos. Desde então, a história da Louis Vuitton foi moldada pela audácia. Respeitando sua herança, a Louis Vuitton abriu as portas para arquitetos, artistas e designers ao longo dos anos, além de se dedicar à criação de roupas, sapatos, acessórios, relógios, joias e perfumes. Esses produtos, cuidadosamente

elaborados, representam o comprometimento da Louis Vuitton com o que há de melhor e mais fino em criações autorais.

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CBLoL abre inscrições para seleção de equipes em novo modelo de Liga

Bruna Andrade

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Previsão é de que parcerias de longo prazo passem a vigorar a partir de 2021

A Riot Games, desenvolvedora de jogos e organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anuncia nesta quinta-feira, 4, o início das inscrições para o modelo de parceria de longo prazo, uma iniciativa que muda a estrutura do torneio no Brasil a partir da Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.

O projeto foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.

Garantindo aos times estabilidade, as equipes podem planejar o crescimento gradual e a evolução de suas operações de forma sustentável. A Liga também se beneficia de um cenário mais sólido, pois ao garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.

“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa. 

O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.

Para garantir total isonomia e transparência com as organizações interessadas em fazer a inscrição, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por ora, apenas os integrantes da seleção terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade. 

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Riot Games escolhe Atento como parceira estratégica no atendimento a jogadores brasileiros

Bruna Andrade

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Riot Games escolhe Atento como parceira estratégica no atendimento a jogadores brasileiros

Projeto tem início em maio e foi implantado 100% de maneira remota, em função da pandemia do novo coronavírus

A Riot Games, empresa americana desenvolvedora e editora de jogos como League of Legends, acaba de firmar parceria com a Atento, multinacional líder em soluções de customer experience no Brasil e na América Latina, para realizar o atendimento aos jogadores brasileiros. O projeto, que englobará diferentes frentes, foi totalmente estruturado, inclusive em etapas como recrutamento, seleção e treinamento de maneira 100% remota em função dos últimos eventos ocasionados pela pandemia de COVID-19.

Segundo Luis Guilherme Sanches Prates, vice-presidente comercial da Atento no Brasil, o acordo entre as empresas foi fechado dias antes da pandemia do novo coronavírus eclodir no Brasil. Sendo assim, a companhia teve de repensar todo o processo de implantação do projeto para garantir que a estrutura estivesse completamente pronta no início de maio, de maneira segura e assertiva.

“Uma das solicitações da Riot Games, diante do cenário que o Brasil está vivendo, foi que a seleção e o treinamento dos profissionais que trabalhariam para esse projeto, bem como todo o desenvolvimento em termos de infraestrutura, acontecesse de maneira online. Já estávamos acostumados a selecionar profissionais remotamente, mas no caso desse cliente, havia um desafio extra de encontrar pessoas com um perfil muito específico, que de fato tivessem familiaridade com o mundo de games. Conduzir todo o processo, incluindo o treinamento – que também precisou sofrer adaptações – e a estruturação de toda parte técnica, de forma remota e dentro do prazo acordado, sem dúvida foi um desafio”, comenta o executivo.

Neste início de projeto, todos os agentes vão seguir trabalhando em sistema de home office, para atenderem jogadores que buscarem ajuda via sistema de Suporte ao Jogador e outros canais nos sete dias da semana, das 6h00 às 22h00. Segundo o executivo, o atendimento remoto do especialista vai seguir os padrões de segurança do manuseio de dados dos consumidores e do ambiente corporativo. A gestão desse time também será à distância e incluirá ferramentas de controle de produtividade.

Entre os diversos motivos que fizeram com que a Riot escolhesse a Atento como parceira estão a capacidade da companhia em criar ambientes que remetam à cultura do parceiro e em contratar, gerir e manter os especialistas nos perfis adequados.

Também foi levado em consideração o fato de a Atento contar com um trabalho estruturado de Community management, que monitora, gerencia e apoia estrategicamente as operações de mídias sociais através de mapeamentos de processos, desenhos da jornada do cliente, análises de insights de negócios e compartilhamento de melhores práticas do mercado digital. “A Riot desejava que o atendimento aos seus consumidores fosse realizado por profissionais que tivessem de fato experiência no universo de games. Nós encontramos esse time e podemos assegurar que quem buscar qualquer suporte vai encontrar um consultor com expertise para atender as demandas”, conta o VP.

“Estamos felizes em estrear essa parceria. Foi um desafio reestruturar o processo de contratação e treinamento da equipe para um modelo online, sendo fundamental para a Riot Games seguir os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde”, afirma Diego Martinez, head de Operações da Riot Games no Brasil. “Nosso objetivo é entregar um serviço de suporte de alta qualidade e que atenda às necessidades dos jogadores em um momento que a empresa passa a publicar diferentes títulos, de diferentes gêneros”, completa.

Para potencializar a gestão e engajamento dos canais digitais da Riot Games, a Atento possui especialistas com perfis dinâmicos procedentes da área de comunicação social, com experiência comprovada em gestão de customer experience ou vivência gamer. Ainda incorporou ao projeto o uso da plataforma Keepcon, que aplica tecnologia semântica a este trabalho e possibilita compreender os comentários dos usuários com mais acurácia, avaliar seus sentimentos, classificando e moderando esses conteúdos e respondendo em tempo real a essas interações, de forma assertiva e em menor tempo. “O uso dessa ferramenta facilitará muito o dia a dia das operações e transformará comentários em importantes insights para a Riot. Esperamos, com isso, garantir uma experiência de excelência aos jogadores brasileiros da companhia”, finaliza o executivo da Atento.

Sobre a Atento 

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2019, Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar no Mundo e como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar na América Latina. Para mais informações www.atento.com.

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Campeonato mundial de TFT Galáxias

Bruna Andrade

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O torneio global e oito finais regionais vão coroar o campeão mundial do TFT 

A Riot Games anuncia nesta segunda-feira o Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, onde 16 jogadores de todo o mundo competirão pelo grande prêmio de 200 mil dólares! O Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias ocorrerá ainda este ano, em data a ser confirmada, e contará com oito qualificatórias regionais que vão selecionar os melhores jogadores da América do Norte, da China, da Europa, do Brasil, da Coreia do Sul e da América Latina. Detalhes sobre os torneios qualificatórios no Brasil, assim como formato e datas, serão divulgados em breve.  

https://lh5.googleusercontent.com/-lNDdb--3TNDvlxIT-PtS-IsRetveUS9uqMWzbu93CX__Pp6fZLmkzXW3zMRPxdlfUa1BFHm6d-7uK4JuV4dJrvhYOR6P0ro4CLEjGTS88blxqWfv0Gj3hGELqNF3Kh-9IJHIaZP

“Com o Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, queremos recompensar todos os jogadores que dedicaram seu precioso tempo para dominar o Teamfight Tactics e proporcionar um objetivo adicional que vá além de alcançar o topo na escalada”, explicou Whalen Rozelle, Diretor Global de Esports da Riot Games. “Para isso, estamos criando uma trajetória acessível para o Campeonato – todos poderão competir, seja através da própria escalada do jogo ou dos torneios online.”

Teamfight Tactics (TFT) é um jogo de estratégia gratuito em que oito jogadores jogam todos contra todos. Você pode combinar Campeões e itens do League of Legends (LoL) de diferentes formas para eliminar seus oponentes. Como o principal jogo no gênero de batalhas automáticas, que está cada vez mais popular, os jogadores posicionam taticamente um exército de personagens em um tabuleiro com várias casas e batalham até que sobre apenas um jogador. Desde seu lançamento em 2019, o TFT cresceu como um dos melhores títulos do gênero, com 80 milhões de jogadores do mundo todo se divertindo com estratégias para todos os gostos – e, agora, em múltiplas plataformas! 

O Campeonato Galáxias e as finais regionais terão, pela primeira vez, um sistema de classificação com base no mérito, o que permite que os jogadores com as mais altas habilidades possam se qualificar para as grandes competições. A Riot Games já realizou três torneios para o Teamfight Tactics, sendo eles: o Evento Ascensão dos Elementos (Rise of Elements Invitational) em 2019, o Evento All-Star 2019 de League of Legends e o Evento Teamfight Tactics: Galáxias, que ocorreu em março. Além disso, a Riot Games lançou hoje as Diretrizes de competição da comunidade do TFT, que auxiliarão os parceiros associados na organização de torneios. 

Além do Teamfight Tactics, a Riot Games também é a responsável pelo Esports de League of Legends, o grande fenômeno global do gênero que atrai a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. Atualmente, existem mais de 800 jogadores profissionais em mais de 100 equipes profissionais de League of Legends Esports competindo em 12 ligas espalhadas pelo mundo. Cada liga regional é composta por aproximadamente 10 equipes que competem entre si durante o ano todo e ao longo de duas etapas sazonais. As equipes acumulam pontos de campeonato para poder participar das duas principais competições internacionais: o Mid-Season Invitational e o Campeonato Mundial. Para mais informações, acesse http://br.lolesports.com/

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