Connect with us

League of Legends

Outro dia de mudanças no e-Sports Brasileiro (10/12/2014)

Avatar

Published

on

Outro dia marcante para o cenário competitivo de League of Legends, as grandes equipes brasileiras estão se arrumando para 2015. Hoje dia 10 de dezembro foi o dia de mudanças, veja algumas delas:

Coreanos deixando o Brasil

Ao que parece, um ciclo está chegando ao fim. Por diversas razões, os coreanos presentes atualmente na KaBuM e-Sports e paiN Gaming não estarão presentes na Temporada 2015 de League of Legends no Brasil.

Na manhã desta quarta-feira (10), o jogador Kami (meio) da equipe paiN Gaming, publicou em sua página oficial do Facebook uma nota de despedida aos jogadores Joo-sung e Gi-hyeon. Olleh e Lactea – como ficaram conhecidos dentro do servidor brasileiro – estavam no Brasil desde maio deste ano. Ao que parece, a permanência de ambos em território tupiniquim é incerta:

” Olleh, Lactea. Na verdade, Joo-sung, Gi-hyeon, isso é o que eu gostaria de ter falado pra vocês nesta manhã, mas eu não pude porque eu iria apenas começar a chorar como uma criança novamente. Em todo caso, não que isso importe muito, porque estou dando o meu melhor para não chorar nesse exato momento, haha.

Quando eu ouvi pela primeira vez, ou, bem… soube com certeza que nós traríamos vocês dois para o Brasil, eu estava realmente assustado, porque não tinha a mínima ideia de como vocês seriam. A única coisa que eu sabia é que os coreanos eram bastante diferentes de nós, e isso fez com que eu me preocupasse tanto. Não apenas sobre o que aconteceria com o time, mas com o que aconteceria com vocês dois. Vocês estavam deixando pra trás suas casas, seu país, porque acreditaram na gente. Vocês acreditaram que nós poderíamos ser o melhor time que há. Claro, que isso não aconteceria imediatamente, mas eventualmente nós chegaríamos lá, e se querem saber? Isso é o que me entristece mais. Porque apenas nós sabemos a quantidade de problemas que tivemos que enfrentar. E ninguém compreende melhor do que nós o quão difícil foi para lidarmos com eles, e o quão frustrados nós ficamos às vezes. Mas nós nunca desistimos, nós perderíamos horas conversando e escrevendo e lendo… porque nós sabíamos que precisávamos melhorar.

E porque isso me entristece? Porque a forma como estamos tendo que nos separar é simplesmente muito triste (eu não consigo pensar em uma palavra melhor pra definir essa situação). Nós estávamos sempre juntos tentando nosso melhor, nós estávamos sempre ajudando uns aos outros, nós não brigamos, amamos viver juntos, sair juntos… estávamos sempre nos divertindo não importava a situação, e nós estávamos, finalmente, após todo o trabalho duro, vendo o resultado dele. Nós QUERIAMOS continuar juntos. Nós sempre falamos sobre como nós apenas precisávamos de um pouco de tempo pra nos tornarmos um dos melhores times do mundo. Bem, o tempo foi tomada de nós, e isso é simplesmente muito triste porque não há nada que possamos fazer sobre isso.

Enquanto vocês estavam aqui, eu dei meu melhor pra que vocês se sentissem em casa, eu sabia o quão estressante a situação em que vocês estavam e a pressão sob vocês poderia seria, e eu não queria que vocês odiassem estar aqui. Eu espero que eu, e todos os outros, tenhamos conseguido fazer vocês se sentirem bem estando aqui, porque aqui era a casa de vocês durante todo esse tempo. Eu realmente espero que vocês tenham aproveitado a estadia, e no caso de nunca mais jogarmos juntos, eu desejo nada menos do que tudo de melhor no que quer que vocês decidam fazer no futuro.

Eu jamais esquecerei a manhã que nós acordamos para busca-los no aeroporto. Eu jamais esquecerei a nossa primeira reunião como equipe e o quão ruim nós éramos nos nossos primeiros jogos. Eu jamais esquecerei a forma como nós sempre cantávamos “I believe I can fly” e “If you close your eyes…” durante os torneios. Eu jamais esquecerei a forma como você, às vezes, simplesmente sumíamos e nos deixavam preocupados pensando onde diabos vocês estavam, apenas pra que 5 minutos depois vocês aparecessem dando risada. Nunca me esquecerei do quão feliz nós ficamos quando ganhamos nosso primeiro jogo. Olleh, eu jamais vou esquecer as da sua reação quando estávamos comprando sorvete e eu te contei que era gay, e suas custosas massagens, hahahaha. Eu jamais esquecerei o “Eu conheço esse jogo! Macaco!” Eu nunca me esquecerei do quanto odiava jogar contra vocês dois nas filas ranqueadas. Nunca vou me esquecer do quanto nossa relação era muito maior do que apenas colegas de equipe.

Lactea, você foi sensacional demais durante todo o tempo, eu nem sei o que falar sobre você. Eu nunca conheci alguém tão humilde e respeitoso, que seja tão inacreditavelmente bom no Hasagi. Eu sempre declarei orgulhosamente que ninguém conseguiria chegar perto das suas mecânicas e do seu entendimento sobre o jogo nesse servidor, e continuo a defender isso: você é o deus do League of Legends.
Olleh, se você e o Lactea não voltarem, eu vou manter minha promessa. Irei sempre enxergar em vocês meus irmãos, e nós tivemos até nossa irmandande, haha. Obrigado pela sua paciência e pela forma como você sempre se dedicou ao nosso time. Porque com vocês dois, nós aprendemos tanto, que eu apenas sei que nós ficaremos bem, mesmo se vocês não voltarem. E eu sei que vocês querem que nós fiquemos bem. Vamos nos ver no Mundial. Eu sei que vamos. E quando isso acontecer… é melhor banirem Katarina!

Essa é a música que comentei com vocês na noite passada. Vocês podem entender, melhor do que ninguém, os motivos que me levaram a escolher ela.

Eu não sei mais o que dizer, exceto que irei sentir muita falta de vocês, e que eu gostaria que tivéssemos nos tornado a equipe que sonhamos ser. Eu amo vocês dois. But no gay.

Obrigado por tudo.”

A KaBuM anunciou a despedida de Won “ReSet” June-ho e Lee “Shadow” Min-ho em sua página no Facebook:

ReSet e Shadow

Após uma conturbada passagem pelo Team 58ers – equipe que durou 4 meses e que, segundo os coreanos, terminou não honrando seus salários – ambos foram acolhidos pela KaBuM e-Sports, que os inseriu em uma segunda lineup, a KaBuM Black.

Keyd Stars anuncia lineup com 2 ex-CJ Entus para 2015

A passagem de Edu Kim (CEO da Keyd Team) pela Coréia do Sul neste fim de ano não foi apenas para acompanhar a equipe de CrossFire da Keyd e visitar sua família, como o mesmo comentou pelo Twitter. A conversa abaixo (apagada posteriormente) foi flagrada pela equipe da TeamPlay no final de novembro:
edukim-na-coreia
Logo após brTT anunciar seu desligamento da organização, vem a confirmação dos resultados dos negócios de Edu Kim em terras orientais. Pelo visto, o ciclo não acabou:

Ambos os jogadores estavam na CJ Entus Blaze até novembro deste ano, mas não renovaram o contrato. Alterações no regulamento da OGN para 2015, como proibir equipes irmãs, forçou muitas organizações a fundirem e/ou dispensarem suas equipes, liberando vários jogadores talentosos. Muito provavelmente, é o caso de DayDream e Emperor.

Alguns fatos (segundo a eSportsPedia):

DayDream

  • Jungler com início de jogo agressivo, bastante orientado aos ganks e com estilo muito criativo;
  • Irmão de BaeMe (hoje na chinesa EDward Gaming Future e conhecido como um dos rivais de Faker);
  • Entrou para a CJ Entus Blaze em outubro de 2013 com BaeMe e Emperor;
  • É o jungler coreano favorito do caster MonteCristo por sua criatividade;
  • Teve 100% de participação nas mortes em um jogo de 28 minutos e 19 kills como Lee Sin na OGN The Champions Winter de 2014

Emperor

  • Top 20 na SoloQ coreana antes de entrar para a CJ Entus Blaze;
  • É considerado o melhor Lucian da Coréia, se não do mundo;
  • Locodoco (atualmente coach da TSM) considera Emperor como um dos jogadores com maior habilidade mecânica do mundo, devido à sua habilidade de calcular quanto dano ele pode causar aos campeões inimigos.

Agora só podemos esperar pelas novidades da paiN, mas já sabemos que 2015 promete ser um grande ano para nosso e-Sports.

Fonte: LegendsBR

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

League of Legends

🚨Exclusivo: KaBuM Anuncia Mega Investimento no CBLOL 2024, mas Bastidores Revelam Conexões e Denúncias!

Bruna Andrade

Published

on

O mundo dos eSports está em polvorosa com o anúncio bombástico da KaBuM, prometendo o maior investimento de sua história no elenco para a temporada 2024 do CBLOL. A equipe, que enfrentou uma temporada 2023 turbulenta, com resultados decepcionantes, está disposta a virar o jogo e retomar seu lugar de destaque no cenário competitivo.

Em entrevista exclusiva ao ge, um dos executivos do time revelou grandes planos para montar um elenco extremamente competitivo, tanto para o CBLOL quanto para o CBLOL Academy. “Estamos de olho em todos os grandes jogadores, queremos os melhores talentos para brigar pelo título”, afirmou o executivo.

Mas, por trás dessa notícia empolgante, há rumores de que os bastidores estão fervilhando com conexões e denúncias que podem abalar o cenário competitivo. Tata Wu, a arquiteta de renome que trabalha para diversos times de eSports, está sendo apontada como a possível ponte que levou a denúncia do time da LOUD contra a KaBuM para a Riot Games.

Os detalhes ainda são escassos, mas fontes próximas ao caso sugerem que a influência de Tata Wu pode ter sido decisiva para trazer à tona possíveis irregularidades, lembrando o caso de assédio envolvendo o jogador Loop e a paiN Gaming em 2016, que chocou a comunidade e levou a uma reflexão profunda sobre a conduta nos eSports.

Loop, o jogador que estava no centro da polêmica, quebrou o silêncio e confirmou a versão da paiN, explicando que a notícia do interesse da paiN chegou a ele por terceiros e não por contato direto da organização. Ele também destacou que houve um mal-entendido inicial com a INTZ sobre como ele soube do interesse da paiN, mas que isso foi esclarecido posteriormente.

Loop decidiu rescindir seu contrato com a INTZ devido a discordâncias que surgiram durante uma conversa com a organização, uma decisão que foi informada tanto à INTZ quanto à Riot Games. Ele também expressou sua frustração com a forma como a situação foi tratada, criticando aqueles que ofenderam seu pai, que saiu em sua defesa.

A KaBuM, por sua vez, garante que o investimento milionário e os planos ambiciosos para 2024 não têm relação com os resultados ruins de 2023, mas sim com um planejamento financeiro estratégico e a busca constante pela excelência. “Estamos construindo uma estrutura sólida para garantir o sucesso a longo prazo”, afirmou o executivo.

Enquanto a KaBuM se prepara para uma temporada de redenção, os fãs e a comunidade de eSports aguardam ansiosamente para ver como essa história se desenrolará, com a promessa de muitas emoções e reviravoltas nos próximos capítulos.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

O Brasil está entre os 10 países com mais fãs de eSports no mundo

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Avatar

Published

on

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Em 2012, a Brasil Game Show (BGS) sediou o primeiro torneio oficial de League of Legends (LoL) do Brasil, desde então, a presença brasileira no cenário de eSports tem crescido significativamente. Atualmente, os eSports têm se tornado uma oportunidade de carreira para muitos jovens que jogam por diversão, que resultou em 8,6 mil profissionais no país. Metade desses atletas, 4.388, ainda participa de competições em 2023.

Um estudo recente publicado no site Aposta Legal, analisou mais de 5.000 buscas no Google por palavras relacionadas aos eSports, combinadas com dados fornecidos pela plataforma eSports Earnings e Liquipédia. O objetivo do estudo foi verificar a popularidade dos esportes eletrônicos no Brasil em 2023, além de analisar a posição do país nos rankings globais.

Com quatro milhões de buscas mundiais pela sigla eSports, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os maiores fãs do mundo, representando 3% das pesquisas mundiais por palavra. O país fica atrás apenas de grandes potências dos eSports, como Espanha (7,4 milhões de buscas), Filipinas (4,5 milhões) e Canadá (4,1 milhões).

De acordo com a pesquisa, neste ano, o Brasil está em oitavo lugar como o país com mais jogadores profissionais em atividade no mundo, ficando logo atrás da China (6.990 atletas), Alemanha (5.786), França (5.407 jogadores) e Reino Unido (4.560).

Segundo o feedback do proprietário deste site, os jogadores brasileiros estão extremamente dispostos a investir valores no entretenimento dos jogos online, nas mais diversas categorias, dos cassinos e jogos de azar até clássicos para dispositivos mobile, como Candy Crush Saga e Angry Birds.

Quanto aos jogos de eSports mais populares no Brasil, o estudo indicou que o Fortnite é o mais procurado entre os jogadores, com 507 mil buscas no Google. Valorant aparece em segundo lugar, com 365 mil buscas pelo jogo no país. Em terceiro lugar vem Free Fire, com 288 mil buscas, seguido pelo League of Legends, com 198 mil buscas. Dota, um dos pioneiros dos eSports, não está entre os mais procurados.

Os paranaenses são os que mais pesquisam sobre o jogo Fortnite em 2023, e no Distrito Federal, o Valorant e o Overwatch são os jogos mais jogados pelos moradores. No estado do Maranhão, os jogos preferidos são o Free Fire e o eFootball.

O estudo também indicou os jogadores de eSports brasileiros que mais faturam no país. O capitão e in-game leader da G2 Esports, Karl “Alem4o” Zarth, é o jogador mais bem-sucedido, com 206 mil dólares em prêmios só neste ano. Gabriel “volpz” Fernandes é o novo membro do Team Liquid e, em abril, embolsou US$ 5.497,00 na Liga Brasil 2023. Gustavo “Herdsz” Herdina está jogando atualmente como in-game leader para o W7M Esports e já ganhou US$ 94.711,00 em 2023, com seu maior faturamento sendo de US$ 25.804,00 em 2022.

A pesquisa conclui que o faturamento total dos dez jogadores mais bem-sucedidos na lista em 2023 é de US$ 808.298,00, superando a marca de R$ 4 milhões.

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

CBLoL abre inscrições para seleção de equipes em novo modelo de Liga

Bruna Andrade

Published

on

Previsão é de que parcerias de longo prazo passem a vigorar a partir de 2021

A Riot Games, desenvolvedora de jogos e organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anuncia nesta quinta-feira, 4, o início das inscrições para o modelo de parceria de longo prazo, uma iniciativa que muda a estrutura do torneio no Brasil a partir da Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.

O projeto foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.

Garantindo aos times estabilidade, as equipes podem planejar o crescimento gradual e a evolução de suas operações de forma sustentável. A Liga também se beneficia de um cenário mais sólido, pois ao garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.

“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa. 

O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.

Para garantir total isonomia e transparência com as organizações interessadas em fazer a inscrição, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por ora, apenas os integrantes da seleção terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade. 

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: