Connect with us

Published

on

O SANA FEST foi realizado nesse final de semana (15, 16 e 17 de dezembro) no Centro de Eventos da capital cearence, Fortaleza, é um evento semestral voltado para a cultura geek e oriental. Além de contar com várias atrações de variados temas, agradando ao público de diferentes idades.

Entre as diversas atividades disponíveis no evento, podemos citar o SANA GAMES, uma enorme área disponível para o público desfrutar de jogos de diferentes épocas e diferentes consoles, podendo até participar de competições. Além disso, pôde-se encontrar com influenciadores na área, que nesse ano, trouxeram o youtuber RezendeEvil – jogador de Minecraft – e o streamer Hastad – jogador de League of Legends. O público também poderia tirar fotos montados em Pokémons (Charizard e Squitle) e/ou registrar o momento ao lado da escultura do Hulk ou de personagens e estruturas marcantes em One Piece, Naruto, Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Na Área do Desenvolvedor onde grandes mentes da internet conseguiram mostrar seus jogos e o público teve a oportunidade de testá-los e bater um papo com o criador da obra.

Em seguida, tínhamos o SANA MARKETING, área com 48 stands de vendas com inúmeros produtos geeks à venda, como Action Figures, Mangás, HQs, Blusas Personalizadas, entre outros artigos que fizeram o público se apaixonar.

Ainda no térreo do Centro de Eventos, poderiamos curtir o ARTIST ALLEY, exposição e divulgação de desenhistas e o SANA ART & FEST, uma estrutura voltada para apresentações de KPOP COVERS, palestras com os dubladores Miriam Ficher (Sábado) – conhecida por dublar Angelina Jolie, Winona Ryder, Nicole Kidman, Jodie Foster, entre outras – e Guilherme Briggs (Sábado) – conhecido por dublar o Buzz Lightyear de Toy Story, Cosmo de Os Padrinhos Mágicos, Superman, entre outros – que, em entrevista para a GamingNews, pedi para darem umas dicas ao público que sonha em ser dublador, e os dois se complementaram dizendo:

Miram Ficher: “Eu acho que o principal é você ter Humildade. Ser humilde é essencial para quem sonha ser qualquer coisa.”

Guilherme Briggs: “Concordo com a Miriam. E também não desista da faculdade ou um de  um emprego em que você esteja. Muitas pessoas vêm me perguntar se devem largar a faculdade para serem dubladores. Não façam isso… Você é capaz de conciliar os dois ao mesmo tempo.”

O palco do SANA ART & FEST ainda contou com a presença do queridíssimo youtuber Júlio Cocielo (Domingo), do ator que interpretou o Jiraya, Takumi Tsutsui e do grupo idol japonesa Juice=Juice (Domingo), que animou a galera com ‘Fiesta Fiesta’, ‘Hadakano Kiss’ e ‘Wonderful World’. O grupo também fez entrevista com a gente e respondeu algumas  perguntas sobre a sua primeira vez aqui no Brasil.

Repórter: “O que vocês estão achando do Brasil.”

Juice=Juice: “O povo brasileiro é muito receptivo e muito animado. Estamos gostando muito de estarmos aqui.”

Repórter: “Qual o estilo musical brasileiro vocês mais gostaram?”

Juice=Juice: “Samba, sem dúvidas. É muito parecido com a nossa nova música ‘Fiesta Fiesta’.”

Repórter: “Qual comida vocês mais gostaram de comer aqui?”

Juice=Juice: “Pão de Queijo. Todas nós gostamos muito de queijo e fomos provando em todos os lugares que íamos, tudo que tinha queijo.”

Repórter: “Defina o Brasil em uma palavra.”

Juice=Juice: “Paixão.”

 

Já no primeiro andar do evento, o público pôde se entreter com a sessão de filmes e episódios de animes no CINE SANA, além de várias salas temáticas listadas abaixo:

*STAR WARS: Além de exposições de naves e personagens da saga, o visitante pôde encontrar espaço para palestras, fotos, lojnhas e, até mesmo, poder lutar com Lightsabers de espuma que foram diversão garantida a todos que visitavam a sala.

*HARRY POTTER: Local incrível que usou e abusou da criatividade ao colocar bolinhas de isopor para simular neve, já que estamos em época natalina, e ao usar decorações tipícas dos filmes e interativa com o visitante para o público se sentir ainda mais imerso no ambiente de Hogwarts.

*K-POP: Com muita música, dança e produtos personalizados, a sala temática do K-POP permaneceu a todo momento animada e cheia de fãs cantando e dançando todas as músicas.

*JIRAYA: Para os fãs que foram prestigiar o Takumi Tsutsui e para aqueles que assistiam ao Jiraya, havia uma sala para ativar a nostalgia dos visitantes com amostras de capacetes e uniformes dos personagens, além de bonecos de diferentes edições da série.

Para finalizar, o SANA LUDUS contou com vários fãs de RPG, jogos de tabuleiro e CardGames, além do público poder participar de torneios de Yu-Gi-Oh, Pokémon, Vanguard, Magic, entre outros. A sala ainda contava com mestres e jogadores experientes em RPG para o visitante poder conversar e, até, começar uma aventura.

SANA acontece em Fortaleza nos meses de Julho e Dezembro. Não perca a sua próxima edição.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BGS

Old Spice traz grandes Youtubers de games para BGS

Bruna Andrade

Published

on

Old Spice traz grandes Youtubers de games para BGS

Para essa edição da BGS, maior feira de games da América Latina, Old Spice – marca de desodorantes masculinos – apresenta um espaço de 150 m2 sem paredes que convida os visitantes a conhecerem e participarem do universo da marca. O destaque maior fica para as ativações e Meet&Greet entre influenciadores digitais e o público. No time escolhido estão: Coisa de Nerd (10/10), BRKs Edu (11/10), Patife (12/10), Coelho (13/10) e Henrytado (14/10).

Na entrada um cenário de banheiro típico das propagandas de Old Spice dão as boas vindas com uma banheira gigante e convidativa para o desafio fragrâncias que duram muito, uma alusão com o poder dos desodorantes da marca que resistem até 48 horas. O participante terá que gritar no megafone a frase: “fragrâncias que duram muuuuuuito”, e quem conseguir falar a palavra muito por mais tempo se classifica para o Meet&Greet com os influencers.

Uma área que lembra um grande vestiário fica no centro do estande com um fliperama e um jogo exclusivo de Old Spice. Entre um cômodo e outro, desodorantes gigantes convidam o público a entrar nas embalagens e colocarem seus rostos para estamparem o logo da marca. Por fim, uma sala se apresenta, na qual acontecerão os Meet&Greet. Além de produtos, tatuagens temporárias e bastonetes serão distribuídos para quem visitar o local ou participar das ativações.

O gerente de marketing para desodorantes da P&G, Vitor Fernandes, está entusiasmado com a participação da marca este ano na BGS. “Estar presente aqui reforça o posicionamento da empresa e amplia ainda mais a popularidade da marca na comunidade gamer brasileira. Old Spice tem uma comunicação irreverente com o seu público e, por isso, queremos continuar promovendo essa aproximação genuína da marca com essa galera”, explica.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Torneio de Free Fire com premiação de R$ 46 mil na BGS

Bruna Andrade

Published

on

Torneio de Free Fire com premiação de R$ 46 mil na BGS

Desde 2014, a Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos da Brasil Game Show, é uma das atrações mais aguardadas pelos visitantes do evento. Na 11ª edição da maior feira de games da América Latina, que acontece de 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, o público poderá acompanhar ainda mais novidades, como as finais do campeonato do game mobile da Garena, Free Fire, cuja classificatória online começou em 15/9. O campeão será conhecido em 14 de outubro, na BGS, quando acontecem as finais do torneio, que dará R$ 46 mil em prêmios, sendo R$ 25 mil para o primeiro colocado, R$ 10 mil para o segundo, R$ 7 mil ao terceiro e R$ 4 mil ao quarto colocado.

No último fim de semana (22 e 23 de setembro) foram realizadas as semifinais online da competição, que contaram com transmissão ao vivo dos canais oficiais da Brasil Game Cup e classificaram 12 equipes para a fase final, que será disputada no palco da BGC, na BGS. Os times classificados são: 4Ever Sports, Cachaceiros E-Sport, EASY KILL, Esquadrão Suicida, HOMICIDAS, Irmãos metralha, MocotóFamily, Nog BR, SiriCASCUDO, TeamCajuTC, TeeamOutside e TopSquad.

“Estamos muito empolgados para realizar as finais da BGC Copa do Brasil de Free Fire na maior feira de games da América Latina. Sabemos da paixão dos jogadores brasileiros e vamos apresentar um grande evento para a comunidade. Esse é o primeiro torneio oficial de Free Fire no país e já estamos ansiosos para trazer outras competições do jogo para os fãs”, disse Zhou Weicheng, diretor sênior de desenvolvimento de jogos online da Garena.

Free Fire é um jogo gratuito de ação e aventura do gênero battle royale, desenvolvido pelo 111dots Studio e lançado pela Garena em dezembro de 2017. No jogo, até 60 competidores são colocados em um campo de batalha onde precisam encontrar armas e suprimentos, e lutar para ser o último sobrevivente.

“A 11ª edição da Brasil Game Show apostará alto nos esportes eletrônicos, com novos torneios, área de exposição exclusiva, arena com infraestrutura invejável e grandes jogadores profissionais, como Marcelo “coldzera” David e Gabriel “fallen” Toledo, da MIBR”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “O torneio de Free Fire é extremamente democrático e dará a todos os interessados a mesma chance de disputar uma vaga no palco da BGS e, claro, parte da premiação total de R$ 46 mil. Será a primeira vez que o palco da BGC receberá 48 competidores simultaneamente disputando uma única final. Certamente será uma das principais atrações para os fãs e jogadores de eSports.

Além do campeonato de Free Fire, a Brasil Game Cup já anunciou as competições de Dota 2, com finais marcadas para 10/10 e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino, cujas finais serão disputadas em 11/10 e 12/10, respectivamente.

O conceito de next level que marca a 11ª BGS estará presente também na BGC. Este ano, a arena ocupará 2.400 m² do Expo Center Norte, área que acomodará uma plateia de 2 mil lugares e um palco de 500m², uma das maiores estruturas já montadas para campeonatos de eSports. Os campeonatos contarão com a narração e os comentários de profissionais renomados do segmento.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Brasil Game Cup 2018 terá campeonato de Dota 2 com finais presenciais na BGS

Bruna Andrade

Published

on

Brasil Game Cup 2018 terá campeonato de Dota 2 com finais presenciais na BGS

Encore e-Sports, Insônia E-Sports, INTZ e-Sports Club, e Midas Club disputam semifinais online a partir das 12h30 desta quarta-feira (12/09); Vencedores decidirão título do torneio no palco da BGC, durante a BGS 2018; Competição nacional de eSports da Brasil Game Show também terá os campeonatos de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino

A Brasil Game Show anuncia o campeonato de Dota 2 da Brasil Game Cup (BGC), a competição nacional de esportes eletrônicos da maior feira de games da América Latina. Parte do calendário da BGC desde 2014, o torneio de Dota terá sua final realizada em 10 de outubro, no palco da BGC na 11ª Brasil Game Show, que acontecerá entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A definição das duas equipes que disputarão o título do torneio de Dota 2 acontece hoje, 12/09, quando quatro importantes equipes do cenário competitivo do jogo disputam as semifinais online: Encore e-Sports, Insônia E-Sports, INTZ e-Sports Club e Midas Club, todas convidadas pela organização da Brasil Game Cup. Definidos por sorteio, os confrontos entre INTZ e-Sports Club x Insônia E-Sports e Encore e-Sports x Midas Club acontecem a partir das 12h30 e serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da BGC com narração de Diego Hads e Felipe Maráu.

Dota 2 é o terceiro torneio anunciado para a BGC deste ano, que já confirmou as competições masculina e feminina de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) com finais em 11/10 e 12/10, respectivamente.

O conceito de next level, que marca a 11ª BGS, estará presente também na BGC. Este ano, a arena ocupará 2.400 m² do Expo Center Norte, contará com uma arquibancada de 2 mil lugares e um palco de 500 m², uma das maiores estruturas já montadas para campeonatos de eSports. Os campeonatos terão narração e comentários de profissionais renomados do segmento. Na arena da BGC, o público ainda poderá acompanhar shows diários da banda Vivalma, que abrirá a programação às 13h com hits do universo dos games ao melhor estilo metal progressivo.

Além dos campeonatos de esportes eletrônicos, a Brasil Game Show terá grandes novidades relacionadas ao segmento, como uma área de exposição dedicada exclusivamente às empresas do setor e a presença da equipe de CS:GO da MIBR, que tem em sua line-up dois dos maiores jogadores de CS:GO da atualidade, Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo ‘coldzera’ David, que vão interagir com o público em diversos momentos do evento e serão homenageados na primeira edição do Wall of Fame de eSports.

Grandes nomes confirmados na 11ª edição da Brasil Game Show

A 11ª edição da Brasil Game Show terá a presença de personalidades da indústria de jogos eletrônicos, como:

Rod Fergusson, produtor do aclamado Gears of War

Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames

Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian

Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo;

Nolan Bushnell, criador do Atari

Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat

Horward Scott, desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial

Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta

Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5

Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2

Ingresos do 9º poderão ser adquiridos até 25/9 com 13% de desconto

Até 25/9 é possível adquirir ingressos do 9º lote com descontos que chegam a 13% em relação aos valores do lote final. A meia-entrada do ingresso individual para um dia de evento custa R$ 95,00 e o passaporte para os quatro dias de evento abertos ao público sai por R$ 285,00. Adquirindo o passaporte, um dia de evento sairá de graça. Outra novidade da 11ª edição é o ingresso Fast Pass, que permite ao visitante entrar uma hora antes da abertura oficial nos dias abertos ao público, e custa R$ 190, a meia-entrada.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: