Connect with us

Cinema

Saiba como seria o final de Luke versão de George Lucas

Pandora Nana

Published

on

Mark Hamill contou como seria o final de Luke Skywalker em Star Wars se a Lucasfilm tivesse usado as ideias originais de George Lucas, criador da franquia, para a trilogia da Disney. O ator revelou que em ambas versões seu personagem morreria, mas, a proposta de Lucas era aposentar Luke apenas no fim da terceira trilogia após dar a ele uma missão que acabou sendo descartada.

Sei que George não matou Luke antes do fim do Episódio IX, depois dele ter treinado Leia. Que, aliás, é um outro assunto que nunca foi mencionado em ‘Os Últimos Jedi’. George tinha um arco geral sobre isso e, embora não fosse detalhado, ele tinha uma ideia geral de para onde a história estava indo. Mas essa trilogia de agora é quase como uma corrida de revezamento. Você corre, entrega a tocha para outra pessoa, ela assume e segue correndo

Lucas continuou a sugerir ideias para uma nova trilogia ao longo dos anos, desde a mais próxima do que conhecemos, com Luke, Leia e Han Solo retornando como personagens mais velhos, até outras com um Império fraturado de pano de fundo se transformou em um conjunto de mundos tirânicos individuais. No entanto, a recepção crítica à sua trilogia anterior aparentemente eliminou o desejo de Lucas continuar a história da franquia por algum tempo.

Sobre o próximo passo da franquia, Hamill diz que é complicado dizer. O Despertar da Força, primeiro filme da nova trilogia, por exemplo, por roteirizado e dirigido por J.J. Abrams, enquanto a sequência foi responsabilidade de Rian Johnson. O terceiro seria assinado por Colin Trevorrow, mas, após alguns impasses, a Disney optou por deixar que Abrams encerrasse a trilogia.

Além disso, Hamill ainda falou que continua incerto sobre se retornará de alguma forma ou não para o Episódio IX. “Ninguém realmente falou comigo sobre isso“, disse

Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019As filmagens devem começar em julho.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cinema

Cinema Grátis na Quebrada!

Pandora Nana

Published

on

Sessões especiais ao ar livre trazem grandes estreias, clássicos e eventos temáticos gratuitos para o público

O Cine na Praça – Na Quebrada segue com força total em junho no CEU das Artes, em Diadema (SP), com uma programação gratuita de tirar o fôlego para os amantes de cinema e cultura pop. O projeto, que já se consolidou como uma das iniciativas culturais mais queridas da região, vai muito além de simples exibições de filmes: ele entrega experiência, comunidade e muita representatividade.

Entre os destaques do mês estão estreias recentes como Deadpool & Wolverine, Bad Boys: Até o Fim e Meu Malvado Favorito 4, além de clássicos que marcaram gerações, como 10 Coisas que Odeio em Você — que será exibido especialmente no Dia dos Namorados — e o icônico Sexta-feira 13 – Parte 3, que chega acompanhado de um concurso de cosplay temático, realizado em parceria com a editora DarkSide Books e a Phenomena.

A experiência é completa: telão gigante, som imersivo 5.1, cadeiras para todos e aquele clima de cinema sob as estrelas — tudo de forma totalmente gratuita. E se engana quem acha que o projeto vive só de nostalgia: Besouro Azul, Amigos Imaginários e Trolls 3 também estão na programação, levando inclusão, diversidade e muita cor para a telona.

Com apoio da Prefeitura de Diadema e do Ministério da Cultura, o evento também promove oficinas de audiovisual para jovens da rede pública, mostrando que o projeto quer impactar para além da pipoca.

📍 Onde? CEU das Artes – Av. Afonso Monteiro da Cruz, 254 – Jardim União, Diadema/SP
🕖 Quando? Sempre às 19h, até o dia 5 de julho
💸 Quanto? Entrada gratuita

Site: https://www.cinenapraca.com.br/

Confira a programação completa e se prepare para noites inesquecíveis. E se for na sessão do dia 13, capricha no cosplay — Jason te espera para a foto.

Acompanhe mais dicas de cultura pop, cinema e rolês gratuitos no meu Insta: 📲 @pandora.nana

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

Hagrid: ator Robbie Coltrane, morre aos 72 anos

Pandora Nana

Published

on

O ator Robbie Coltrane, conhecido por interpretar o famoso meio gigante Hadrig nos filmes do bruxinho Harry Potter, morreu nesta sexta-feira (14) aos 72 anos. As informações são da agência dele, WME, ao The Hollywood Reporter (THR). A causa da morte não foi revelada.

O artista escocês também se destacou ao longo da carreira com atuações no papel de Valentin Zukovsky em dois filmes da franquia 007, de James Bond: 007 contra Goldeneye e 007 – O Mundo não é o Bastante.

Robbie Coltrane no encontro especial de 20 anos de Harry Potter da HBO Max.

No especial de 20 anos dos filmes da franquia, que entrou no catálogo do serviço HBO Max no início de 2022, Coltrane trouxe consigo uma das declarações mais emocionantes do encontro — e que ganha ainda mais peso com a morte dele:

“O legado desses filmes é que a geração de meus filhos os mostrará para os filhos deles. Então, você pode assisti-los daqui a 50 anos, fácil. Eu não estarei aqui, infelizmente, mas Hagrid estará…”

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

Advogado do Diabo: Um clássico dos anos 90

Avatar

Published

on

O filme “Advogado do Diabo” é um verdadeiro clássico dos anos 90. Nele, Kevin Lomax (Keanu Reeves), famoso advogado de uma pequena cidade da Flórida conhecido por nunca ter perdido um caso, é contratado por John Milton (Al Pacino), o dono de uma grande firma de advocacia em Nova York. Com um alto salário, Kevin precisa defender um cliente acusado de triplo assassinato: Alexander Culler (Craig T. Nelson), um milionário acusado de assassinar a esposa, o enteado e uma das empregadas da casa. Apesar dos avisos de sua mãe, uma religiosa interpretada por Judith Ivey, o personagem interpretado por Reeves parte para a grande cidade acompanhado de sua esposa, a bela e voluntariosa Mary Ann (Charlize Theron) para uma vida com muito luxo e mordomia.

 

No entanto, aos poucos Mary Ann vai percebendo que algo de sórdido se esconde sob a fachada respeitável da firma em que seu marido trabalha e passa a ter certas visões assustadoras e demoníacas, acompanhadas de pesadelos terríveis. Enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado, ele vai descobrindo que o poderoso chefão da firma, John Milton (Pacino), possui um outro lado assustador: ele é o próprio Diabo, “escondido” na pele de um advogado bem sucedido.

 

Mas afinal, por que Satanás vem ao mundo como advogado? No filme fica claro que o escritório de advocacia de John Milton tem um objetivo de absolver todos os corruptos do mundo com a intenção de explicitar todo o Mal presente no mundo diante de um Deus, segundo ele, indiferente que apenas olha e ri de tudo.

 

O filme apresenta uma lógica irônica, onde o Diabo através da justiça criada pelo sistema, pretende revelar o Mal que faz parte da própria Criação (e não apenas o mal presente no ser humano). John Milton pretende utilizar Kevin Lomax, que é apenas um pobre advogado ambicioso e vaidoso, perdido nesse mundo, em um projeto muito maior que é acabar com a Criação divina pelo excesso.

 

O caráter satânico é interpretado por Pacino com prazer e alegria. Reeves, em contraste, é sóbrio e sério – o homem reto, porém dividido entre a ambição e vaidade e a necessidade em se dedicar à sua esposa e a vida conjugal.

 

O prazer, então, seria algo de ordem diabólica. O luxo, o bem estar e o sucesso, em Advogado do Diabo, estão desconectados com a vida de expiação e simplicidade, o que levará Lomax a seguir os seus instintos éticos, afinal, a vida mais simples e digna pode ser menos exuberante, mas oferta maior segurança que o ofuscante reino do inferno.

 

O filme retrata a natureza humana, quando as pessoas se deixam levar pelos privilégios que podem tirar de algumas situações, mesmo que isso signifique esquecer de seus valores, crenças e costumes, muitas vezes usando a malícia e pontos fracos das pessoas para conseguir o que quer, deixando-se levar pela vaidade e pela ganância.

 

Porém, o filme também retrata cenas comuns no dia a dia da carreira de um advogado criminal: em uma certa cena, percebemos a angústia de um advogado ao acreditar que seu cliente era inocente sem o ser, ao mesmo tempo que vemos um advogado ambicioso que não mede esforços para ganhar suas causas mesmo que tenha que passar por cima das pessoas e de seus próprios princípios.

 

Este suspense levanta uma série de discussões sobre ética na advocacia, e até onde pode ir a ambição de um advogado criminal. Apesar de seu tom mais fantasioso que o de um filme jurídico comum, de toda forma vale o debate que o longa levanta sobre a ética da profissão.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: