Connect with us

BGS

[Cobertura BGS] Fifa 15 x PES 15

Redação

Published

on

E aí galera? De boas?

Cobertura BGS traz hoje dois lançamentos do mundo do futebol para games: PES 2015 (PC, PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One) e FIFA 2015 (PC, Xbox One, Xbox 360, PS3 e PS4).

Antes de qualquer consideração sobre os jogos, vamos entender como eles serão avaliados.

  1. Jogabilidade – O mais importante a ser avaliado. Neste ponto será analisado a satisfação e o prazer sentido após o game ser jogado;
  2. Câmera – Confortabilidade de se jogar o jogo com a perspectiva;
  3. Gráficos – Se são satisfatórios os elementos da paisagem e da expressão das personagens;
  4. Miscelânea de times e campeonatos – A disposição que os times e campeonatos se apresentam no jogo, causando ou não mais divertimento.

Visão geral: PES 2015

O que falar da Konami? O PES nunca muda. É triste a inteligência artificial do jogo, principalmente quando você manda um passe apontando para cima e o mecanismo do jogo não entende, e manda para baixo. De fato, você pode se acostumar com a jogabilidade, mas convenhamos, dava para ser bem melhor esse quesito, principalmente quando entramos na geração atual de games (PS4 e Xbox One). Outro fator que faz eu deixar cada vez mais de jogar “simuladores de futebol”, é a câmera. A cada jogo de futebol que é lançado, menos parece uma partida real de futebol transmitida pela TV.

Jogabilidade: 7
Câmera: 6
Gráficos: 8
Miscelânea: 9

Nota geral: 7,75

Obs.: PES perde na miscelânea porque não tem os direitos autorais dos times nem dos jogadores.


Visão geral: FIFA 2015

Novamente a Eletronic Arts me mostrou como se transformar um jogo bom em algo ruim. A jogabilidade é melhor do que a do PES, mas infelizmente, ainda não é satisfatória. Não consigo me conformar que no FIFA/PES 2012 a inteligência artificial era melhor do que a de um jogo de futebol para PS4, por exemplo. Não querendo ser “fã boy” do FIFA, nem nada do tipo, mas porque eu o considerava o melhor jogo antes e agora eu o considero “menos ruim”? Sinceramente, se alguém me perguntasse qual dos dois eu gostaria de comprar, eu falaria que ia comprar Batman. FIFA 2015 está R$ 199,90 na PSN, é o cúmulo da “cara de pau” isso.

Jogabilidade: 8
Câmera: 6
Gráficos: 8
Miscelânea: 10

Nota geral: 8


 

Considerações finais

A única diferença realmente significativa, em minha humilde opinião, é a questão de direitos autorais. Acho muito mais divertido jogar com o “Chelsea” do que com o “London FC”. Mas vai de cada um. Se você prefere o modo dirigente, como eu, vai preferir também comprar o FIFA. Mas uma dica, espere um pouco para comprar o jogo, compre pelo mercado livre ou pela PSN com um amigo. Não vale a pena pagar R$ 120,00 em uma mídia de futebol hoje em dia, a não ser que você seja muito fã; mas pode pedir de presente para seu tio também. 😛

Enfim galera! Vou ficar por aqui então! Curtam nosso facebook e se inscrevam no nosso canal do youtube para ficar por dentro de todas as novidades! E espero seus comentários sobre os jogos também, afinal vocês fazem o verdadeiro Review! Falou!

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BGS

BGS 2019: Parceria com a Intel patrocinará Meet & Greet pelo segundo ano consecutivo

Avatar

Published

on

Uma das atrações da BGS mais queridas pelos fãs será patrocinada pela Intel novamente. O Meet & Greet da maior feira de games da América Latina contará mais uma vez com a parceria da multinacional do mercado de tecnologia.

Uma das atrações mais esperadas!

Além de aproveitar a oportunidade de jogar os principais jogos do ano (incluindo lançamentos), atividades interativas e visitar stands exclusivos, o Meet & Greet deste ano contará com a presença de John Romero, Gamer Design de DOOM e Quake, Hidetaka Miyazaka, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice e da série Souls, e Shota Nakama, da Video Game Orchestra.

Os desenvolvedores da Brasil Game Show prometeram que o Meet & Greet Intel ficará localizado em uma área com dois palcos e também contará com a presença de jogadores de eSports, streamers e grandes personalidades do mundo gamer. Eles participarão do evento no decorrer dos cinco dias da feira, que acontecerá entre 9 e 13 de outubro, e estarão disponíveis para tirar fotos com os fãs e conceder autógrafos. Vale ressaltar que o Meet & Greet é uma atração da BGS desde 2015. Até hoje, já contou com presenças ilustres como Hideo Kojima, diretor da série Metal Gear, Nolan Bushneil, criador do Atari, Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter.

Além do Meet & Greet promovido pela Intel, a multinacional também atuará com diversos parceiros durante a BGS, especialmente na área de PC Gaming, na qual apresentará os principais produtos da marca, como o SSD Intel e a 9ª geração de processadores Intel Core, que prometem oferecer ainda mais imersão e velocidade de processamento para os jogos.

A BGS acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo. Seus ingressos já estão à venda através do site da Brasil Game Show. Compre os seus agora mesmo!

Comments

comments

Continue Reading

BGS

BGS 2019: Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro e da série Souls e Bloodborne, estará no evento!

Avatar

Published

on

O queridinho da From Software!

Lançado em 22 de março de 2019, Sekiro: Shadows Die Twice garantiu sua atuação como um dos jogos mais aguardados do ano e fez por merecer toda a expectativa dos fãs, que compraram mais de 10 milhões de cópias em apenas 10 dias. Além das aventuras do samurai com braço biônico, Miyazaki também dirigiu outros jogos famosos da From Software, por isso, sua vinda ao Brasil já é aguardada há muitos anos.

A história de Miyazaki é inspiradora para todos aqueles que sonham em trabalhar com games. Aos 29 anos, ele trocou sua antiga carreira na área de software para trabalhar como gamer designer, provando que nunca é tarde para investir naquilo que realmente gostamos. Com características distintas de enredo e jogabilidade, seus jogos são conhecidos por exigir o máximo das habilidades dos players e também sua resiliência, afinal, os monstros e chefões criados pelo diretor costumam não ter muita piedade para com os jogadores que os desafiam!

Hidetaka Miyazaki participará da cerimônia de abertura da BGS e de um meet & greet para apenas 30 fãs sortudos. Além dele, a feira também já confirmou a participação de John Romero, criador de DOOM, Charles Martinet, dublados de Mário e outros nomes icônicos.

A BGS será realizada entre 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos estão à venda no site da BGS e possuem diferentes opções de preços. Você não vai perder essa, né?!

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Old Spice traz grandes Youtubers de games para BGS

Bruna Andrade

Published

on

Para essa edição da BGS, maior feira de games da América Latina, Old Spice – marca de desodorantes masculinos – apresenta um espaço de 150 m2 sem paredes que convida os visitantes a conhecerem e participarem do universo da marca. O destaque maior fica para as ativações e Meet&Greet entre influenciadores digitais e o público. No time escolhido estão: Coisa de Nerd (10/10), BRKs Edu (11/10), Patife (12/10), Coelho (13/10) e Henrytado (14/10).

Na entrada um cenário de banheiro típico das propagandas de Old Spice dão as boas vindas com uma banheira gigante e convidativa para o desafio fragrâncias que duram muito, uma alusão com o poder dos desodorantes da marca que resistem até 48 horas. O participante terá que gritar no megafone a frase: “fragrâncias que duram muuuuuuito”, e quem conseguir falar a palavra muito por mais tempo se classifica para o Meet&Greet com os influencers.

Uma área que lembra um grande vestiário fica no centro do estande com um fliperama e um jogo exclusivo de Old Spice. Entre um cômodo e outro, desodorantes gigantes convidam o público a entrar nas embalagens e colocarem seus rostos para estamparem o logo da marca. Por fim, uma sala se apresenta, na qual acontecerão os Meet&Greet. Além de produtos, tatuagens temporárias e bastonetes serão distribuídos para quem visitar o local ou participar das ativações.

O gerente de marketing para desodorantes da P&G, Vitor Fernandes, está entusiasmado com a participação da marca este ano na BGS. “Estar presente aqui reforça o posicionamento da empresa e amplia ainda mais a popularidade da marca na comunidade gamer brasileira. Old Spice tem uma comunicação irreverente com o seu público e, por isso, queremos continuar promovendo essa aproximação genuína da marca com essa galera”, explica.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: