Connect with us

eSports

Gnar o novo campeão do League of Legends

Bruna Andrade

Published

on

Tela de Login do Gnar!

O tempo passa para todos – para Gnar, não. Nascido há milênios, Gnar é um yordle capturado e aprisionado em gelo verdadeiro, assim ficando – literalmente – congelado no tempo. Civilizações ergueram-se e caíram enquanto o yordle pré-histórico olhava vagamente, mas nada – nem mesmo gelo verdadeiro – confinaria Gnar para sempre. Após se libertar, Gnar vagou por Runeterra até se ver recepcionado por seus descendentes yordles. Porém, eles descobririam em breve que há uma fera por trás do garoto. 

Habilidades

  • Passiva: Ira Genética

  • Q: Mini Gnar – Bumerangue

  • W: Mini Gnar – Hiperativo (passiva)

  • E: Mini Gnar – Salto

  • R: Mega Gnar – GNAR!

Mecânica de Jogo

 

Gnar, este yordle pré-histórico, combina bem com a rota do topo no Rift. Um campeão de transformação que tem forças e fraquezas claras em ambas as formas (Mini Gnar e Mega Gnar), ele luta melhor ao prever seus ataques de ira – e ao final da partida, participa de forma mais eficaz como tanque ou lutador.

Rota do topo

O medidor de ira de Gnar se preenche mais lentamente no início da partida; assim, dominar sua forma Mini é essencial para começar com sucesso. Felizmente, Mini Gnar tem vários truques nas mangas peludas para manter sua forma mais frágil a salvo dos ataques inimigos. Bumerangue causa um dano decente ao seu rival de rota, e sua lentidão ajuda Gnar a manter distância e evitar os contraataques. Assim que habilitada, Hiperativo causa mais dano, ajudando-o a dominar a rota com ataques básicos de tempo certeiro e arremessos repetidos de Bumerangue. Mini Gnar se sai melhor ao guardar Salto para fugas; é uma habilidade de afastamento confiável que ele pode usar em inimigos da rota ou caçadores que vierem tentar derrotá-lo.

E aí tem o Mega Gnar. Uma fera brutal com controle de grupo significativo e dano em rajada surpreendente, Mega Gnar traz um estilo de jogo completamente diferente para usar com forças e fraquezas inerentes. Ele é um monstrengo: lento, forte e resistente, e enquanto ele deslancha uma dose cavalar de dano, ele não tem muito com o que dar sequência a isso. Enquanto Mini Gnar é ágil o suficiente para ficar vagando às margens do combate, Mega Gnar se sobressai no meio da pancadaria. Depois de usar Encontrão em seu rival da rota do topo, o uso repetido de Arremessar Pedregulho e Safanão deve deixar até mesmo o mais defensivo dos inimigos claramente prejudicado. Porém, ele tem vulnerabilidades consideráveis, principalmente se ele for alvo de emboscadas.

Mega Gnar não tem meios eficazes de fuga e depende puramente de sua vida e resistência para continuar vivo enquanto ele se arrasta em direção à sua própria torre. As coisas mudam significativamente quando ele chega ao nível seis e ganha acesso a… GNAR! O impacto é forte o suficiente, assim como a utilidade para salvar a vida de Gnar – e acabar com a de seu inimigo – particularmente quando estiverm próximos a estruturas. Atraia seu oponente para o arbusto como Mini Gnar; depois, transforme-se e use GNAR! para esmagá-los na parede, causando lentidão e depois detonando-o com o resto de suas habilidades. Se o rival estiver se sentindo muito confiante e encarar a torre, use a habilidade para atordoá-los ao jogá-los contra sua torre. Ao tentar sobreviver a uma emboscada, simplesmente jogá-lo para longe deve dar o tempo necessário para Gnar fugir.

Lutas de equipe

Gnar tem três fases distintas durante lutas de equipe, cada uma orientada ao marcar o tempo de suas formas. Primeiro, ele precisa evitar o confronto direto enquanto a forma Mini Gnar acumula ira, atraindo-os com ataques básicos, Bumerangue e a passiva de Hiperativo para deixar uma marca na linha de frente inimiga. Assim que Gnar estiver prestes a estourar, é melhor ele usar Salto na direção do time rival. Sempre que Mini Gnar ativa uma habilidade com a barra de ira cheia, ele se transforma em Mega Gnar enquanto a usa – isto é, os alvos reunidos verão uma bolotinha de pelos saltando em sua direção… mas algo bem diferente vai aterrissar entre eles.

 

Assim que Mega Gnar cai aochão, seu papel é incomodar o máximo possível, usando Lançar Pedregulho e Safanão para causar dano e controle de grupo a todos os inimigos próximos. Aqui, ele se sobressai como tanque, bloqueando disparos de precisão com sua enorme forma e forçando os causadores de dano inimigos a focarem nele. Saber quando usar GNAR! é importantíssimo: o uso de tempo certeiro pode interromper várias habilidades de inimgo ao mesmo tempo, enquanto o posicionamento certeiro pode fazer com que o time inimigo inteiro vá de encontro a uma estrutura, causando atordoamento a todos e dando aos seus aliados a chance dos abates.

À medida que a ira de Mega Gnar começa a acabar, as forças de Mini Gnar se tornam ótimos recursos para fazer a limpa. Ele é rápido e pode se aproximar com Salto e seus ataques básicos que, quando numerosos o suficiente, ativam Hiperativo e dão a Mini Gnar um enorme bônus de velocidade de movimento. Inclua aí o Bumerangue e ele tem todas as ferramentas necessárias para caçar e finalizar seus alvos.

Sinergia

Funciona bem com:

Lulu – a Fada Feiticeira

O conjunto de Lulu complementa bem as fraquezas de Gnar e suplementa suas forças em ambas as formas. Ela pode proteger Mini Gnar com Socorro, Pix! sempre que ele estiver sob ataques, enquanto Caprichos dá a MEga Gnar todo o movimento necessário para ajudá-lo a colar na equipe inimiga e causar seu dano em área de efeito.


Amumu – a Múmia Triste

Na reta final da partida, Gnar se sobressai ao ter um iniciador e tanque para acompanhar. Amumu é perfeito: seu combo de Q a R trava as equipes inimigas, e isso equivale a Mega Gnar poder usar Safanão e complementar o dano em área de Amumu com o seu próprio.


Orianna – a Donzela Mecânica

O sistema de entrega de bola continua sempre que Mega Gnar salta para a equipe inimiga! Combinar Safanão e Comando: Onda de Choque (Chofanão?) causa dano devastador, e Orianna pode emendar com Comando: Dissonância, causando lentidão aos inimigos e acelerando o passo outrora arrastado de Mega Gnar.

Tem dificuldade contra:

Teemo – o Explorador Veloz

Teemo ganha de Gnar no alcance e causa dano o suficiente com o tempo com Disparo Tóxico, podendo derrotá-lo com facilidade. O Explorador Veloz também pode cegar Gnar em duelos de ataques básicos, ou se Mover Depressa para esquivar de tudo – bumerangues, pedregulhos e Mega Gnars.


Irelia – a Vontade das Lâminas

Apesar de Gnar enfrentar Irelia no mesmo pé nos níveis iniciais, lá pelo nível 5 ela tem todo o dano real, sobrevivência, velocidade e resistência necessários para derrotar Gnar no combate, significando que é melhor o Yordle Pré-Histórico ficar acumulando recursos debaixo de sua torre e contar com a ajuda de seu caçador.


Fizz – o Trapaceiro das Marés

Fizz é problemático para ambas as formas de Gnar. Ele é ágil e poderoso o suficiente para enfraquecer Mini Gnar antes que ele tenha chance de se transformar, e Brincalhão / Trapaceiro o permite esquivar do poder e controle de grupo consideráveis de Mega Gnar (incluindo GNAR!)

Análises de Campeão

Gnar, criado por gypsylord

Vamos falar de transformação!

Historicamente, Campeões de transformação são os mais difíceis de equilibrar em League of Legends porque eles frequentemente acabam com uma forma dominante: antes do 4.10, Nidalee era melhor na forma humana, a não ser que precisasse executar alguém ou fugir, e Jayce fica tranquilão na forma de canhão na maioria de suas partidas. Dar forças e fraquezas únicas a ambas as formas não significa nada se for possível simplesmente se transformar à vontade para perder a fraqueza da vez. Vejamos Jayce de novo: Como um Campeão corpo-a-corpo deveria enfrentá-lo em uma situação mano-a-mano se Jayce pode duelar de forma igual de perto e ainda tem a opção de se transformar em um Campeão atirador eficaz ?

 

Eis a pergunta central que nos fizemos: como podemos criar um novo Campeão de transformação que pareçafundamentalmente bom para jogar e para enfrentar? Nossa resposta foi criar um Campeão com forças e fraquezas identificáveis em ambas as formas, e aí limitar a habilidade do jogador controlar em qual forma jogar. Após meses de testes, chegamos ao Gnar, esta adorável (às vezes, né) bolinha de pelo.
Então, como ele é diferente? Bem, Mini Gnar é um dos Campeões de maior mobilidade no jogo. Ele apresenta bom dano constante e atrai os inimigos incrivelmente bem – mas se ele for pego, ele morre rápido.Por outro lado, Mega Gnar é um colosso. Ele é bem tanque e com dano em rajada surpreendente – e ainda por cima tem controle de grupo e área de efeito poderosos. Entretanto, ele é lento, e isso significa que os inimigos pode fugir dele ao simplesmente andar na direção oposta. Tirar o controle da transformação do Gnar significa que ele precisa prever quando ele está prestes a estourar (ou a, hã, se recompor?), posicionar-se e preparar uma jogada de forma completamente diferente, dando complexidade e profundidade extras ao seu estilo de jogo. Isto também quer dizer que – pela primeira vez – saber como jogar durante as transições entre as formas de Gnar é tão importante quanto dominar os estilos de jogo de suas duas formas.

 

Estamos empolgados para ver o que vocês acham do próximo Campeão de Runeterra. Deixem seus comentários abaixo!

Fonte: League of Legends

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

eSports

Valorant Game Changers Championship

Mah Sgarbi

Published

on

O Valorant Game Changers Championship começa nesta terça-feira (28) trazendo as 8 melhores equipes inclusivas do cenário e temos a Team Liquid representando o Brasil. 

Confira as 8 equipes classificadas aqui

  • BBL Queens (EMEA)
  • G2 Gozen (EMEA)
  • Evil Geniuses GC (NA)
  • Shopify Rebellion (NA)
  • Tema Liquid Brazil (Brasil)
  • KRU Blaze (LATAM)
  • Team SMG (APAC)
  • Chac Hui EDG (China)

Deixando claro que o cenário de valorant principal é um cenário misto, porém, poucas mulheres fazem parte, deixando suas participações focadas no cenário inclusivo, junto com mulheres trans e pessoas não binárias.

Nossa representante brasileira, a Team Liquid, teve alguns altos e baixos neste ano de 2023, mas se consagrou campeã do Game Changers Brasil pela terceira vez seguida e conseguindo a classificação para o mundial. Ano passado o time chegou ao top 3, perdendo para a G2 no caminho, que foi o time campeão. No entanto, os dois times tiveram grandes mudanças e podem alterar seus destinos nesse Game Changers. A vinda de Isa, Bizerra e Joojinha, que se juntaram à Daiki e Bastarda, mostrou que a Liquid não está nem um pouco para brincadeira e querem esse título, principalmente com o mundial acontecendo aqui na nossa casa, no estúdio da Riot Brasil em São Paulo. Não só isso, mas essa rixa já começa logo no primeiro game da GC com Team Liquid x G2 às 14h no dia 28/11.

Apesar da Team Liquid ser a equipe brasileira, também contamos com a player Shyz, jogadora da KRÜ Blaze que já jogou ao lado da Bizerra quando elas estavam na TBK Esports.

Abaixo alguns detalhes do VALORANT Game Changers Championship 2023

Formato

  • Formato de eliminação dupla; 
  • Todas as partidas são em MD3, com exceção da final da chave inferior e da grande final; 
  • Chave inferior e final são em MD5; 

Premiação

  • 1° lugar: US$ 180 mil
  • 2° lugar: US$ 100 mil
  • 3° lugar: US$ 80 mil
  • 4° lugar: US$ 50 mil
  • 5/6° lugar: US$ 25 mil
  • 7/8° lugar: US$ 15 mil

Comments

comments

Continue Reading

eSports

E-sports: A Ascensão dos Esportes Eletrônicos e os Atletas dos Games

admin

Published

on

By

Não é segredo que o mundo dos esportes está em constante evolução. Nas últimas décadas, uma nova forma de competição esportiva emergiu das entranhas da tecnologia e se tornou uma força global a ser reconhecida: os E-sports. 

Com a crescente popularidade dos jogos eletrônicos, muitos estão começando a perceber que os jogadores de E-sports são verdadeiros atletas em seu próprio direito. Neste artigo, vamos explorar a incrível ascensão dos E-sports e discutir como esses atletas dos games estão redefinindo o cenário esportivo global. Acompanhe a leitura!

A Revolução dos E-sports

Os E-sports, ou esportes eletrônicos, são competições de videogame que envolvem jogadores profissionais competindo em uma variedade de jogos eletrônicos, como League of Legends, Dota 2, Counter-Strike e muitos outros. 

O que começou como um nicho de entusiastas de jogos agora é uma indústria multibilionária que atrai audiências em massa e patrocínios de diferentes marcas, seja de autoclave bancada ou até mesmo de energéticos. A revolução dos E-sports é evidente não apenas nas cifras de visualização, mas também na infraestrutura que está se desenvolvendo ao seu redor.*

Uma das razões para a rápida ascensão dos E-sports é a acessibilidade. Diferentemente dos esportes tradicionais, os E-sports não exigem campos, quadras ou instalações caras. Tudo o que é necessário é um computador ou console e acesso à internet. 

Isso democratizou a participação e permitiu que talentos emergentes fossem descobertos em todo o mundo. Além disso, a cultura gamer, que sempre foi vibrante, passou a ser reconhecida e valorizada, impulsionando ainda mais a popularidade.

A Vida de um Atleta de E-sports

Embora muitos possam questionar se os jogadores de E-sports podem ser considerados atletas, uma coisa é certa: eles investem tempo, esforço e dedicação semelhantes aos atletas tradicionais. A vida de um atleta é rigorosa, exigindo treinamento constante, trabalho em equipe e disciplina, e trabalha tanto quanto um empresário do ramo de equipamentos florestais, por exemplo. 

Muitos jogadores treinam por horas todos os dias, aprimorando suas habilidades, estudando estratégias de jogo e mantendo-se em forma física para sustentar o alto nível de desempenho requerido. Vale ressaltar que os atletas de E-sports enfrentam pressões psicológicas semelhantes às de atletas tradicionais. 

A competição é intensa, e os jogadores frequentemente enfrentam desafios como o estresse da competição, o medo do fracasso e a necessidade de manter o foco durante longos períodos de jogo. Muitas equipes de E-sports agora têm psicólogos esportivos em suas equipes de apoio para ajudar os jogadores a lidar com esses desafios.*

O Caminho para o Estrelato nos E-sports

O caminho para se tornar um atleta de E-sports de sucesso é semelhante ao de um atleta tradicional. Começa com a paixão pelo jogo e a prática constante. À medida que os jogadores aprimoram suas habilidades, eles muitas vezes se juntam a equipes amadoras e participam de torneios locais e online. 

O desempenho nessas competições pode atrair a atenção de equipes profissionais, que podem oferecer contratos a jogadores talentosos. No entanto, o sucesso nos E-sports não é apenas sobre habilidade. Os jogadores também precisam construir sua marca pessoal, interagir com os fãs e atrair patrocinadores. 

Ter uma presença sólida nas redes sociais, fazer streaming de suas partidas e participar de eventos ao vivo são todas estratégias comuns para aumentar a visibilidade e a renda dos jogadores.

Os E-sports como um Negócio em Crescimento

O mundo dos E-sports não se resume apenas aos jogadores; trata-se também de um setor em crescimento nos negócios. Equipes de E-sports, organizações de torneios e plataformas de streaming estão gerando receitas significativas, assim como geraria um negócio de demolição mecânica, por exemplo.

Patrocinadores e investidores agora veem os E-sports como uma oportunidade de mercado em expansão, e grandes empresas estão entrando no espaço, trazendo consigo financiamento e recursos.

Além disso, a popularidade dos E-sports não mostra sinais de desaceleração. Os eventos de E-sports atraem milhões de espectadores online e offline, rivalizando com as principais ligas esportivas tradicionais. A venda de ingressos, a publicidade e os direitos de transmissão são todas fontes significativas de receita.

Conclusão

À medida que a ascensão dos E-sports continua, é claro que estamos testemunhando a transformação de uma subcultura nerd em uma indústria global e lucrativa. Os atletas de E-sports provaram que o jogo é muito mais do que apenas uma atividade de lazer; é um caminho legítimo para o sucesso profissional. 

Com o investimento contínuo, a inovação tecnológica e o aumento da conscientização, os E-sports estão destinados a alcançar novas alturas e a inspirar a próxima geração de competidores.

Assim como um pallet de madeira é a base sólida que suporta a carga de produtos em um armazém, os avanços e os esforços contínuos na indústria dos E-sports são a base sólida que sustenta o crescimento e a evolução desse setor emocionante.

Portanto, é hora de reconhecer e celebrar os atletas dos games, pois eles estão escrevendo um novo capítulo na história dos esportes. Os E-sports não são apenas uma tendência passageira, mas uma força duradoura que está moldando o cenário esportivo moderno de maneiras emocionantes e inovadoras.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

BGS 2023 trará Equinox LATAM Game Awards, importante premiação latino-americana de Games

A terceira edição da Equinox acontecerá no primeiro dia da BGS, premiando os melhores estúdios e jogos do ano em várias categorias regionais e globais.

Avatar

Published

on

A terceira edição da Equinox, ocorrerá no primeiro dia da BGS e revelará os vencedores de diversas categorias regionais e globais, incluindo os melhores estúdios e jogos do ano.

Além de testar grandes lançamentos, encontrar lendas da história dos videogames e assistir a campeonatos e shows eletrizantes, os visitantes da 14ª edição da Brasil Game Show poderão celebrar o talento e o sucesso de desenvolvedores de games da América Latina e do mundo todo na Equinox LATAM Game Awards 2023.

A importante premiação que homenageia a indústria de toda a região será realizada pela primeira vez na BGS, e acontecerá no dia inaugural do evento, 11/10, no palco principal. A escolha dos indicados e dos vencedores será conduzida exclusivamente pela Equinox Awards, e a cerimônia premiará mais de 40 categorias, incluindo desenvolvedoras, criadores e estúdio de língua espanhola e portuguesa, além do melhor jogo do ano, entre outras.

Para Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show, a BGS e a Equinox Awards têm focos importantes em comum. “Os dois eventos têm como um dos objetivos criar um ambiente de união”, diz ele. “A BGS investe em um ambiente no qual os gamers possam se juntar às marcas e personalidades da indústria que fazem parte de suas vidas, enquanto a Equinox Awards une a comunidade gamer latino-americana por meio de uma premiação que exalta as qualidades de nossos criadores. É uma oportunidade única de celebrar ideias inovadoras para a comunidade gamer e valorizar o cenário latino-americano.”

Emilio Eva, diretor de eventos da Equinox, celebra a importância de estar presente na BGS. “Para a Equinox Awards, é uma grande honra participar da Brasil Game Show. Este é um verdadeiro marco no esforço de unir os dois mercados da América Latina para celebrar o melhor que os games têm para oferecer”, afirma o executivo. “O tamanho e o alcance da BGS tornam o evento ainda mais sensacional, compartilhando e produzindo a cerimônia em um dos maiores mercados de games do planeta. Estamos muito animados para oferecer uma premiação e uma experiência memoráveis.”

Mais informações e detalhes sobre a Equinox LATAM Game Awards, incluindo convidados, parceiros e a abertura das votações populares serão divulgadas em breve.

Em 2023, a BGS retorna com muitas novidades, e os visitantes poderão assistir a competições de eSports, como o Campeonato Feminino de CS:GO, conferir lançamentos de jogos e produtos de jogos, se divertir em várias estações free-to-play, encontrar amigos e criadores de conteúdo, assistir a concertos como a Video Game Orchestra e a Sonic Symphony.

Outros grandes destaques são as personalidades históricas e atuais do mundo dos jogos, como Nolan Bushnell (criador do Atari), Shota Nakama, Shawn Fonteno e Ned Luke (sendo os dois últimos atores de GTA V), Charles Martinet, Samantha Kelly e Kenny James (dubladores oficiais da franquia Mario Bros.).

Os ingressos para o evento está a venda, porém está sendo bastante disputado, e corre-se o risco de se esgotar. Para acompanhar as novidades do evento, siga a BGS nas redes sociais e visite o site oficial do evento.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: