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Bruna Andrade

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A Grande Final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2016 teve mais audiência na televisão do que nos canais de stream pela internet.

Conforme números divulgados pela Riot Games Brasil nesta sexta-feira (12), 2,1 milhões de pessoas assistiram à decisão, em 9 de julho, vencida pelo INTZ sobre o CNB e-Sports Club, sendo que a transmissão no SporTV teve 1,4 milhão de espectadores. Somando as três plataformas de stream (Twitch, Azubu e Youtube), foram 700 mil pessoas assistindo pela internet. Cerca de 10 mil pessoas acompanharam os jogos de perto no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

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Foi a primeira vez em que o confronto final do principal campeonato da modalidade no País passou na televisão brasileira. “A parceria com o SporTV é uma evolução natural da estratégia da Riot Games de promover o esporte eletrônico no Brasil, levando-o a novas e maiores audiências”, comenta o gerente geral da Riot brasileira, Roberto Iervolino, em comunicado à imprensa.

Antes mesmo de o confronto decisivo acontecer, Iervolino já enxergava com bons olhos a relação entre TV e internet.

“A TV é outra maneira de chegar nos jogadores, então eu não acho justo dizer que a TV é que precisa do e-sport, ou o e-sport não precisa da TV. Na verdade, acho que o e-sport precisa de todo meio de comunicação que estiver disponível, a TV é mais um. Tem jogador que vai preferir ver na TV, ao invés de na internet. Acho que ambos precisam um do outro. Para nós, quanto mais meio de comunicação, melhor, porque vai chegar em mais gente”, opinou, em entrevista coletiva antes do duelo no Ginásio do Ibirapuera.

Fonte: MyCNB

 

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Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

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League of Legends

Duas novas divisões ranqueadas para o LoL

Bruna Andrade

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O novo sistema ranqueado é uma das grandes promessas da Riot Games para o LoL (League of Leagends). Através de uma nova publicação do “blog do desenvolvedor” a empresa revelou mais novidades sobre ele.

A principal mudança está na chegada de duas novas divisões, “Ferro” e “Grão Mestre”. Ferro será a primeira divisão – que virá antes do Bronze. Já a divisão Grão-Mestre, ficará entre Mestre e Desafiante!

“O primeiro tier, Ferro, virá antes do Bronze para dar a esses jogadores uma oportunidade de conseguir um reconhecimento melhor conforme melhoram no jogo. O segundo tier é o Grão-Mestre, que ficará entre Mestre e Desafiante, e nos permitirá realizar uma recalibragem há muito adiada no topo da escada e diferenciar melhor esses jogadores com base em suas habilidades”, explicou o rioter Sapmagic.

 

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League of Legends

ABCDE anuncia a segunda temporada da Superliga de League of Legends

Bruna Andrade

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ABCDE anuncia a segunda temporada da Superliga de League of Legends

Após o grande sucesso da primeira temporada da Superliga ABCDE de League of Legends, disputada em 2017, os fãs de LoL têm motivos para comemorar: uma edição ainda maior do torneio está confirmada. Mais uma vez, o fim de ano reservará grandes embates e o melhor do cenário nacional para a comunidade. A partir do dia 19 de outubro, terá início a segunda temporada da Superliga. Organizada pela Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE), a competição terá, novamente, o papel de estender o calendário da modalidade no Brasil com um torneio que reunirá o melhor do League of Legends brasileiro.

A Superliga ABCDE será disputada por até 12 clubes, entre outubro e dezembro, de forma presencial. A ESL Brasil será a produtora. A primeira temporada do torneio foi um sucesso de público. Foram mais de 61 milhões de minutos assistidos durante as mais de 80 partidas. O INTZ ficou com o título após bater a ProGaming na final, por 3 a 0.

“É mais um passo importante para a ABCDE e para a nossa comunidade. Esperamos fazer uma edição ainda melhor, até pelo aprendizado e experiência que tivemos na primeira. Nós tivemos resultados muito satisfatórios. E o mais importante, que foi o ponto de partida para a criação da competição: tivemos o engajamento e aprovação dos fãs e de toda comunidade”, afirma Carlos Fonseca, presidente da ABCDE.

A segunda temporada contará com até 12 clubes. Os participantes da Superliga serão divididos em dois grupos. Os times jogarão entre si – em sistema de turno único. As disputas na fase inicial serão em melhor de três (MD3). Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as semifinais. Posteriormente, as fases eliminatórias serão jogadas em melhor de cinco (MD5).

Novamente, as disputas visam aumentar a quantidade de partidas realizadas pelos clubes brasileiros e auxiliar no desenvolvimento técnico do cenário.

Para mais informações, acesse o site da Superliga e siga os canais oficiais nas redes sociais: Facebook e Twitter.

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Notícias - League of Legends

Time universitário de LoL vai para campeonato na China!

Bruna Andrade

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Time universitário de LoL vai para campeonato na China

Após a primeira edição do Desafio UNILoL, em 2017, o League of Legends vai agora levar a equipe UFABC Storm, vencedora do torneio, à uma disputa mundial entre times universitários de LoL. Em sua segunda edição, a Copa Universitária Internacional de LoL receberá brasileiros pela primeira vez e será realizada entre 16 e 19 de agosto, em Xi’an, na China. O campeonato será realizado no estádio da Universidade de Xidian.

Durante a competição, a equipe brasileira vai concorrer ao posto de melhor do mundo ao lado de outras 12 universidades, sendo que os vencedores levarão para casa prêmios de até US$ 14 mil – sendo US$ 7 mil para o primeiro e US$ 4 mil para o segundo lugar.

Formato

Os times serão divididos em dois grupos. As equipes de cada chave vão jogar entre si em partidas MD1 (Melhor de 1). Os três melhores de cada grupo se classificam para a próxima rodada, que prevê uma semifinal, em MD2, entre o primeiro colocado e o vencedor da disputa entre o 2º e 3º colocados, também em MD2. A grande final será disputada pelos vencedores de cada chave em formato de MD3.

As regiões do Brasil, Japão, Coréia do Sul, América do Norte, Oceania, Rússia e Taiwan/Hong Kong/Macau serão representadas por uma equipe cada uma. Já a China, a Europa (Portugal e Turquia) e o Sudeste Asiático (Cingapura e Vietnã) serão representados por duas equipes cada.

Leonardo “Sidera” Biazzuto (Topo), Pedro “Closer” Henrique (Caçador),  Gabriel “Raposa” Ribeiro (Meio), Matheus “Matzera” Chagas (Atirador), Vinícius “Lwz” Bueno (Suporte) e Eduardo “NotEnoughMana” Ueno (Técnico) vão representar a região do Brasil pela UFABC Storm. O torneio será uma oportunidade para que os brasileiros conheçam, de perto, os maiores jogadores universitários de LoL do mundo. “Estamos muito satisfeitos em levar uma equipe brasileira para a edição deste ano da Copa Universitária Internacional de LoL”, afirma Leandro Faria, diretor de Produto e Publishing da Riot Games no Brasil. “O UNILoL nos ajudou a encontrar times incríveis e a mostrar para a comunidade a força dos clubes universitários”, ressalta Faria.

Mais informações sobre a Copa Universitária Internacional de League of Legends em LoL Esports BR.

Sobre UNILoL

O UNILoL é um programa acadêmico, cujo objetivo é fomentar o desenvolvimento de ações sociais e competitivas no universo universitário. Por meio de um portal, os estudantes cadastram clubes, que são organizados geograficamente, e têm acesso a dicas sobre como coordenar torneios e dar visibilidade às equipes.

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