Connect with us

Estudantes poderão criar ou entrar em clubes de League of Legends de suas universidades em todo o país

A Riot Games anunciou nesta quinta-feira, 13 de abril, o UNILoL, um portal universitário através do qual estudantes de todo Brasil poderão cadastrar clubes de League of Legends de suas faculdades. O objetivo é criar um espaço permanente que conecte jogadores de LoL de uma mesma instituição. Os interessados  poderão acessar o portal por meio do endereço http://unilol.br.leagueoflegends.com ou diretamente através do site brasileiro de League of Legends. O cadastro para os clubes será aberto nos próximos dias.

A iniciativa, inédita no Brasil, segue uma tendência global já vista em outras regiões onde a Riot Games opera com escritórios locais e ações de fomento aos eSports. Ligas universitárias já são uma realidade em países como Estados Unidos, Rússia e Austrália. Criar conteúdo e serviços para o jogador de LoL dentro do espaço universitário foi o caminho encontrado pela Riot Games no Brasil para impulsionar a comunidade brasileira de estudantes. O UNILoL vai funcionar como um hub, que listará todos os clubes universitários do país com base em sua localização geográfica. O cadastro dos clubes deve ser realizado pelos alunos por meio dos diretórios acadêmicos de suas universidades.

League of Legends possui mais de 100 milhões de jogadores ativos por mês em todo o mundo. No Brasil, há uma grande intersecção entre essa comunidade e pessoas que estão ou estarão cursando o curso superior nos próximos anos. O UNILoL chega, portanto, com a missão de atender uma demanda já existente de jogadores-estudantes e com o propósito de engajar uma comunidade formada por universitários com interesses em comum.

Além de criar um ambiente online único, através do qual os estudantes poderão cadastrar e consultar os clubes das instituições, o UNILoL também vai dar dicas sobre como dar visibilidade para os clubes e sobre regras de conduta na plataforma. A ideia, é claro, é incentivar o comportamento positivo, dentro e fora dos clubes, com o objetivo de desenvolver uma comunidade competitiva saudável também no âmbito universitário. O portal, que entra no ar nesta quinta-feira, será disponibilizado em todo o país.

“Acreditamos que jogar League com um grupo de amigos ou conhecidos é mais prazeroso para todos e, por isso, o UNILoL é um projeto estratégico para a Riot no país”, afirma Márcio Orlandi, diretor de League of Legends da Riot Games no Brasil. “Estamos oferecendo aos jogadores formas alternativas e divertidas de jogar e competir”, completa o executivo.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

League of Legends

Campanha dos Brasileiros em Campeonatos Internacionais de LoL

Leonardo Matheus da Silva Cruz

Published

on

Na madrugada deste sábado para domingo, a equipe da INTZ deu adeus ao Mid Season Invitational (MSI) com a pior campanha brasileira no torneio, o que tem sido algo recorrente tanto no MSI quanto no WORLDS. Os brasileiros não estão desempenhando bons jogos no exterior sempre com jogos confusos, tomadas de decisões erradas, erros que um profissional dificilmente cometeria, o questionamento que fica é, o que precisa para os times brasileiros irem bem nos torneios de League of Legends??

O que a comunidade tem questionado é que se o Flamengo eSports faria melhor, de fato o Flamengo tem um time melhor, porém perdeu para o bom time da INTZ e não podemos falar se seria o melhor ou não, pois não estava lá, o questionamento real é, com tanto investimento que os times de LoL tem no Brasil, falta espírito competitivo? Falta comprometimento? Seriedade? Os times brasileiros acabam se dedicando muito dentro do CBLOL e desempenha grandes jogos, porém lá fora acaba representando de forma negativa o país, dentro do E-Sports, a única modalidade que não vai bem em torneios internacionais é os times de LoL, e são os que mais tem audiência no campeonato nacional da modalidade, sempre com grandes torcidas, mas após essa campanha pífia da INTZ, estamos nos perguntando, esses jogadores sabem o que é competir e representar o país? Esses jogos foram muito abaixo do que eles realmente jogam, o que tem que melhorar não é apenas a mecânica e sim o espírito de atleta, faltam pessoas que entre no jogo e viva o jogo intensamente, falta garra falta vontade, FALTA AMBIÇÃO, esquecer um pouco as festas, a fama, e ver que tem muito mais envolvido. Jogar todos eles sabem e muito bem, são profissionais e recebem para isso, porém falta entrega, falta cabeça para esses atletas que são na maioria jovens entre 18 e 22 anos de idade, talvez uma possível volta de jogadores experientes para mesclar com esses jovens seria uma boa opção.

Enfim, o cenário de League of Legends no Brasil precisa melhorar e muito, não mecânica, mas sim a cabeça, viver o jogo, pensar o jogo, é isso que os alimenta e acima de tudo, são exemplos para quem almeja chegar ao topo e é ao topo que deveriam estar desde o ínicio, perder e ser eliminado faz parte do esporte, o que não deve, com tanto recurso, é ser humilhado e se tornar uma piada internacional.

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

FASE DE GRUPOS MSI 2019

Amanda Bontempo

Published

on

FASE DE GRUPOS MSI 2019

O MSI (Mid-Season Invitation) que terá início no próximo dia 01, teve essa semana o sorteio que definiu os times que se enfrentarão na fase de grupos, essa etapa ocorrerá no Vietnã.

Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Representando o Brasil a INTZ se classificou após ganhar o CBLOL de verão que teve sua final no dia 13 deste mês. O primeiro adversário do time brasileiro são os Russos da Vega Squadron.

Esse grande evento que terá sua final no dia 19 de maio em Taiwan, uma república oficial da China que é a maior potência do e-sports na atualidade pode superar a premiação do ano passado que foi $1,3 milhões de dólares. A final será uma MD5 como de costume.

O evento que está chegando junto com uma imensa expectativa dos torcedores tem tudo para nos manter acordados e atentos aos jogos que serão insanos. Será que vamos ter jogadas históricas? Vamos aguardar para ver.

E não vamos nos esquecer de aproveitar o feriado da próxima quarta-feira para ver a estreia a INTZ e torcer muitos pelos BRs que estão nos representando.

 

 

Comments

comments

Continue Reading

Notícias - League of Legends

INTZ Academy vence paiN Gaming em desafio no encerramento da série ‘Gillette Path to Pro’

Bruna Andrade

Published

on

INTZ Academy vence paiN Gaming em desafio no encerramento da série ‘Gillette Path to Pro’

Com direito a um desafio emocionante e ao vivo entre INTZ Academy e paiN Gaming, chega ao seu último episódio a série Gillette Path to Pro, que mostrou a jornada de preparação dos vencedores do reality show Gillette ULT rumo ao cenário profissional de League of Legends. O programa foi produzido pela Gillette, líder mundial no mercado de lâminas, em parceria com a Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends (LoL).

Depois de descobrir como é conviver em uma gaming house, ter uma intensa rotina de treinamentos, buscar pela precisão nas jogadas e aprender várias lições, os recém-atletas Eradan, Ace, Mestre, Blacky, Lannik e Bgob experimentaram toda a emoção e a pressão de jogar ao vivo para buscar a qualificação de seus times para o Circuito Desafiante – liga oficial da Riot Games que dá acesso ao CBLoL – e também tiveram a sua primeira partida profissional diante de uma plateia nos estúdios do CBLoL. O desafio entre os dois times profissionais de League of Legends aconteceu nessa quarta-feira, 10 de abril, nos estúdios da Riot Games, com vitória da INTZ Academy.

“Sabemos que para realizar o sonho de se tornar um jogador profissional é preciso esforço e dedicação”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Por meio da série Gillette Path to Pro, pudemos mostrar ao público como funcionam os bastidores dos esportes eletrônicos e tudo o que é preciso para chegar ao profissionalismo dentro do universo de League of Legends. É sempre uma satisfação poder oferecer ao jogador um conteúdo de qualidade com o apoio de uma marca que acredita no cenário”, completa.

“Além de mostrar a rotina de preparação e os desafios dos novos pro-players no cenário competitivo, a série Gillette Path to Pro representa a continuação do grande projeto que foi o reality show Gillette ULT. Reforçando a chegada e o compromisso de Gillette com a comunidade de eSports e em linha com nossa herança centenária no território de esportes”, comenta Fernando Bueno, Gerente de Marketing de Gillette no Brasil.

Todos os cinco episódios da série Gillette Path to Pro foram transmitidos no League News, programa de notícias do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch. Os capítulos estão  disponíveis, na íntegra, aqui.

Sobre a Gillette®

Há mais de 110 anos, a Gillette oferece tecnologia de precisão e produtos de desempenho incomparável, melhorando a vida de mais de 800 milhões de homens em todo o mundo. De produtos de barbear e para o corpo a tratamentos de pele e desodorantes, a Gillette oferece uma ampla variedade de produtos, entre eles, aparelhos de barbear, pré-barba (géis, espumas e cremes), tratamento para a pele, pós-barba, desodorantes e antitranspirantes. Para obter mais informações e as notícias mais recentes sobre a Gillette, ou para conferir nossa linha completa de produtos, acesse http://www.gillette.com.

Comments

comments

Continue Reading

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: