Connect with us
CBLoL ganha novo formato em 2018 CBLoL ganha novo formato em 2018

League of Legends

CBLoL ganha novo formato em 2018

Bruna Andrade

Published

on

CBLoL ganha novo formato em 2018

CBLoL ganha novo formato em 2018

Com Fase de Pontos em Melhor de 3 (Md3), mudanças trazem mais competitividade ao torneio

A Riot Games anunciou o novo formato do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que será aplicado já na próxima etapa da disputa, em 2018. Sofreram alterações a Fase de Pontos, a Fase Eliminatória e a Série de Promoção. Além disso, algumas regras também foram readequadas para a nova temporada.

O objetivo dessa mudança é trazer mais competitividade e qualidade de nível de jogo para a liga. Se 2017 foi um ano de afirmação do CBLoL no cenário esportivo brasileiro, coroado por grandes histórias e uma audiência engajada em diferentes canais, 2018 será o ano de dar um próximo passo em direção à consolidação da maturidade da liga, trazendo uma competição cada vez mais profissional e cheia de rivalidade, e buscando o espaço do CBLoL entre as maiores ligas do mundo.

Para proporcionar a melhor experiência aos jogadores, a Riot Games pretende, com as alterações, oferecer partidas ainda mais emocionantes e estimular a evolução técnica do gameplaybrasileiro, sem perder a atratividade do conteúdo do campeonato ao público, que acompanha as partidas todos os finais de semana nos canais oficiais ou na televisão.

O novo formato foi definido com base em feedbacks da comunidade, times e jogadores profissionais. A empresa também fez análises internas do cenário internacional e de outras ligas regionais ao longo do ano de 2017.

Veja abaixo todas as alterações:

  • Melhor de 3 – A principal e grande mudança do campeonato é a implantação do formato Melhor de 3 (Md3) na Fase de Pontos, que oferece às equipes mais oportunidades de atuar de maneira estratégica. Além disso, não existirá mais empate, o que garante maior nível competitivo. O time vencedor de uma série ganhará três pontos na tabela.

Testar uma composição na primeira partida, utilizar substitutos ou mudar de tática no meio da série: vale tudo quando no final apenas uma equipe vencerá a disputa.

  • Escalada (Gauntlet, como é conhecida em ligas internacionais) – A Fase Eliminatória do CBLoL também terá um novo formato: a Escalada. Nesse modelo, a equipe classificada em primeiro lugar na Fase de Pontos vai direto para a Final. Já times do segundo ao quinto lugar vão disputar a outra vaga, se enfrentando em séries Melhor de 5 (Md5). O primeiro ponto da Escalada é a disputa entre o quarto e o quinto colocados. O vencedor encara o terceiro, e quem sair por cima disputa a vaga para a Final com o segundo colocado. Ou seja: esteja a equipe em segundo ou quinto lugar, ela terá chances de chegar à decisão.

A Riot Games optou por essa mudança para premiar as melhores campanhas da Fase de Pontos e, ao mesmo tempo, garantir mais competitividade entre as equipes a caminho da grande Final.

  • Série de Promoção – O time com a pior campanha (oitavo lugar) na Fase de Pontos ainda será rebaixado automaticamente para o Circuito Desafiante. Da mesma maneira, o vencedor da “série B” sobe para o CBLoL.

O que muda é que a série que começa a Escalada (quarto contra quinto) também inicia a Série de Promoção. O perdedor desse confronto enfrenta o sexto lugar do CBLoL. Quem falhar, pega o sétimo. O derrotado dessa última série encara o vice-campeão do Desafiante pela última vaga na Etapa seguinte do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

“Além da versatilidade estratégica, a Md3 é ponto de equilíbrio entre o aumento de partidas e a boa experiência dos fãs de LoL e de Esports”, afirma Carlos Antunes, diretor de Esports e Publishing da Riot Games no Brasil. “Ainda temos grandes desafios, mas acreditamos que essas alterações serão importantes para que a região brasileira se torne mais competitiva no futuro, sem comprometer o alto engajamento da torcida e a grande audiência, que já é uma marca registrada das disputas semanais do CBLoL”, completa Antunes.

Entenda melhor com o infográfico:

infografico-2018

Com a nova configuração do campeonato, o nível técnico da liga tende a crescer e, consequentemente, devem aparecer novos talentos e possibilidades estratégicas para que os times possam arriscar em táticas no CBLoL. Para acompanhar essa evolução, a Riot Games decidiu adequar as regras de alterações dos elencos das equipes. Sendo assim, já na próxima Etapa da competição, os times poderão inscrever até dois atletas fora da Janela de Transferências sem penalização, desde que sigam as demais regras (Antialiciamento, Limite de Jogadores, entre outras). Mais informações serão divulgadas em breve.

Veja mais detalhes sobre o novo formato do CBLoL em LoLEsports BR, site oficial do campeonato.

Comments

comments

Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias - League of Legends

Aberta a votação para o All Star 2018

Bruna Andrade

Published

on

Aberta a votação para o All Star 2018

Para fechar o calendário competitivo anual de League of Legends (LoL) com chave de ouro, a Riot promove o All Star 2018, um torneio que reúne os melhores jogadores das 14 ligas para um campeonato divertido e dinâmico, que enfatiza e celebra as coisas que os fãs mais amam do League: o jogo, a comunidade e a competição.

Com formato repaginado, criado para oferecer três dias de competição acelerada e momentos únicos, o All Star 2018 acontece de 6 a 8 de dezembro, na Esports Arena, em Las Vegas. Cada região será representada por seis jogadores, sendo dois deles escolhidos pela torcida por meio de uma votação que começa nesta quarta, 17 de outubro, a partir das 14h. É possível votar por uma semana, até o dia 24 de outubro, também às 14h.

Participarão do All Star 2018 uma seleção de aproximadamente 64 estrelas, incluindo:

  • 2 profissionais de cada região competitiva, conforme votação dos fãs;
  • 2 a 3 Parceiros do League (casters, cosplayers, membros ilustres da comunidade do LoL, etc.) de cada região, convidados pela Riot Games;
  • 4 jogadores profissionais, parte dos “Convidados All-Star”, escolhidos pela Riot após a conclusão da votação dos fãs.

All-Star 2018

Quando: de 6 a 8 de dezembro (quinta-feira a sábado)

Onde: Esports Arena, Las Vegas (Estados Unidos)

Horários de transmissão: A definir

Encerramento da votação: 24/10, às 14h

Onde votar: LoL Esports BR (https://br.lolesports.com/)

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

All-Star 2018: Riot promete inovar esse ano!

Bruna Andrade

Published

on

All-Star 2018: Riot promete inovar esse ano!

Após o feedback dos profissionais e dos fãs em dezembro teremos de volta o Evento All-Star 2018 em um novo formato, com ênfase em celebrar as coisas que os fãs mais amam do League segundo a desenvolvedora Riot Games.

Quando e onde?

  • Esports Arena, Las Vegas
  • De 6 a 8 de dezembro

O Evento All-Star 2018 no Esports Arena em Las Vegas. Apesar do espaço para espectadores presenciais ser limitado de certa forma, o local nos permitirá oferecer uma transmissão e programação ao vivo. Também nos dá uma oportunidade de providenciar aos participantes presentes no evento uma incrível experiência em Las Vegas para celebrar o fim do ano competitivo.

O All-Star acontecerá de 6 a 8 de dezembro e informações sobre a venda de ingressos serão publicadas nas próximas semanas.

Quem vai comparecer?

Aproximadamente uma seleção de 64 All-Stars incluindo:

  • 2 profissionais de cada região competitiva, conforme votado pelos fãs;
  • 2 a 3 Parceiros do League (streamers, membros ilustres da comunidade do LoL, etc.) de cada região, escolhidos pela Riot Games;
  • 4 jogadores profissionais dos “Convidados All-Star”, escolhidos pela Riot após a conclusão da votação dos fãs.

A proposta da Riot é que seja um evento para toda a comunidade do League, então, além dos profissionais, teremos  membros selecionados do Programa de Parceria do League de cada região. Estes podem ser alguns dos seus streamers preferidos, cosplayers, criadores de conteúdo e muito mais. A escalação completa dos parceiros que participarão do All-Star será anunciada logo antes do começo do evento.

Também queremos nos certificar de que este seja um evento globalmente inclusivo que todo e qualquer fã ao redor do mundo possa aproveitar. Assim, traremos participantes (profissionais e parceiros) de todas as nossas 14 regiões competitivas. Aqui está como esses profissionais serão escolhidos:

  • Fãs votarão em dois profissionais de sua liga regional para mandá-los para o All-Star;
    • Os profissionais estarão elegíveis na região em que jogaram a etapa competitiva mais recente;
    • A seleção de candidatos elegíveis será limitada a 20 jogadores profissionais mais proeminentes de cada região;
    • Pelo menos um profissional de cada equipe e pelo menos dois profissionais de cada função serão incluídos na seleção de candidatos;
  • Fãs poderão votar para outras regiões também, no entanto, votos estrangeiros serão ponderados para não ocuparem mais de 20% do total de votos em qualquer região;
  • Os top 2 mais votados (independente de equipe ou função) em cada região serão convidados para participar do All-Star;
  • Atualizações nas colocações serão providenciadas diariamente nos canais sociais do LoL Esports.

A votação começará no dia 17 de outubro e permanecerá aberta por aproximadamente uma semana. Fique atento ao br.lolesports.com e às redes sociais do LoL Esports para não perder o início e fim exato da votação.

Além dos 28 profissionais votados pelos fãs, vamos manter quatro vagas convocatórias para preencher os espaços restantes na chave de 32 pessoas. Esses serão selecionados depois do fim da votação e anunciados antes do começo do evento.

O que eles jogarão?

  • Torneio All-Star 1v1
  • Torneio de Caridade 2v2
  • Partidas de rivalidade regional
  • Ocidente vs. Oriente MD5
  • Modos de jogo alternados com equipes misturadas

O formato do All-Star deste ano foi reformulado para garantir três dias de competição acelerada e promete ser algo para todos:

  • Torneio All-Star 1v1 – Todos os 32 jogadores profissionais participam do Torneio 1v1 do All-Star 2018. Se eles vão apelar ou trolar só depende deles, mas teremos um troféu irado do Draven e o título de campeão 1v1 2018 em jogo;
  • Torneio de Caridade 2v2 – Novo no All-Star 2018, veremos os profissionais e parceiros formarem pares para competir em partidas 2v2 no Howling Abyss. Eles estarão jogando por uma doação para a caridade em seus nomes, por uma causa a ser escolhida por eles (com guia da iniciativa Riot Karma);
  • Partidas de rivalidade regional – Um toque All-Star na rivalidade regional, que destacará equipes compostas por profissionais e parceiros. Os confrontos incluirão NA vs. EU, China vs. Coreia e muito mais!
  • Duelo All-Star Ocidente vs. Oriente – Outra novidade este ano será nosso duelo All-Star Ocidente vs. Oriente. Criaremos equipes com profissionais orientais e ocidentais para competir em um conjunto de três partidas, com os jogadores rotacionando após cada partida no conjunto.
  • Modos de jogo alternados com equipes misturadas – Por fim, no decorrer de cada dia, teremos equipes misturadas participando de modos de jogo alternados. Fiquem ligados para uma listagem dos modos de jogo a serem anunciados, juntamente com outros detalhes, logo antes do evento. Vai ser uma blitz e tanto.

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

Duas novas divisões ranqueadas para o LoL

Bruna Andrade

Published

on

O novo sistema ranqueado é uma das grandes promessas da Riot Games para o LoL (League of Leagends). Através de uma nova publicação do “blog do desenvolvedor” a empresa revelou mais novidades sobre ele.

A principal mudança está na chegada de duas novas divisões, “Ferro” e “Grão Mestre”. Ferro será a primeira divisão – que virá antes do Bronze. Já a divisão Grão-Mestre, ficará entre Mestre e Desafiante!

“O primeiro tier, Ferro, virá antes do Bronze para dar a esses jogadores uma oportunidade de conseguir um reconhecimento melhor conforme melhoram no jogo. O segundo tier é o Grão-Mestre, que ficará entre Mestre e Desafiante, e nos permitirá realizar uma recalibragem há muito adiada no topo da escada e diferenciar melhor esses jogadores com base em suas habilidades”, explicou o rioter Sapmagic.

 

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: