Connect with us

Sem categoria

Sana Preview tem início neste sábado (1°) e segue até domingo (9) no Shopping Iguatemi

Published

on

Réplicas do Trono de Ferro (Game of Thrones), do trono de Zen’oh (Dragon Ball Super) e do Cálice de Fogo (Harry Potter), sessões de videogames gratuitas e just dance são algumas das atrações do Sana Preview, que tem início neste sábado (1°) e segue até o dia domingo (9), próximo à loja Studio Games, no Shopping Iguatemi. A ação é uma mostra do que vai ocorrer no maior evento de cultura pop e geek do Norte e Nordeste em sua versão de final de ano, o Sana Fest 2018, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará.

Durante esses nove dias, o público também poderá conferir uma exposição com bonecos de personagens conhecidos no mundo geek, como heróis de histórias em quadrinhos, e conhecer o jogo “Trajes Fatais”, desenvolvido pelo cearense André Lima. Todos os dias terão ainda quadrinistas e ilustradores no local, que participarão do Sana Fest no espaço Artists’ Alley. O Sana Preview acontece no horário de funcionamento do shopping Iguatemi.

Comments

comments

Apreciador da tecnologia e fan número 1 da escrita. Jornalista e Repórter da GamingNews.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CBLOL

CBLoL estreia em 12 de janeiro com novo formato

Bruna Andrade

Published

on

O ano de 2018 está chegando ao fim e a Riot Games já tem novidades para o Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019, o famoso CBLoL. A última temporada foi marcada por mais jogos e mais competitividade com a chegada da MD3 (Melhor de 3) na Fase de Pontos e a Escalada. Em janeiro de 2019, no dia 12, o torneio volta ainda mais emocionante com o novo formato Melhor de 1 em Três Turnos  (MD1 x 3).

Na temporada 2018 do CBLoL, as séries MD3 acabaram com os empates que os combates MD2 deixavam na tabela em 2017 – oferecendo mais jogos e partidas mais disputadas. Para o CBLoL 2019, a Riot Games no Brasil resolveu avançar essa ideia, aumentando o número de embates e, consequentemente, o número de semanas na Fase de Pontos. A prioridade, contudo, ainda é garantir a competitividade e contribuir para que as equipes cheguem familiarizadas aos torneios internacionais.

O novo formato propõe que todos os times se enfrentem três vezes durante a Fase de Pontos, sendo que os confrontos não acontecerão em sequência. O time A, por exemplo, pode enfrentar o time B nas semanas 1, 4 e 8, ao invés de uma MD3 em apenas um dia, o que traz uma série de possibilidades e cenários diferentes:

  • O espaço entre os confrontos permite que os times mudem de estratégia e se reinventem durante o campeonato;

  • Toda partida vale pontos. Quanto maior o número de combates, maiores são as chances de recuperação após eventuais derrotas;

  • Os times estarão em atualizações e patchs diferentes do jogo, exigindo ainda mais estratégias e adaptabilidade das equipes.

Na Fase de Pontos, teremos sempre 4 jogos por dia e 8 jogos por final de semana, o que permitirá à torcida maior engajamento com seu time do coração. As equipes jogam no sábado e no domingo contra oponentes diferentes, adicionando mais uma camada de estratégia ao planejamento de cada semana.

A alteração no campeonato também torna a Fase de Pontos do CBLoL mais semelhante às Fases de Entrada dos torneios internacionais, criando maior familiaridade para os times brasileiros que representarão o país no exterior.

“Para 2019, nós queremos continuar avançando na direção de trazer mais competitividade para a liga, além de emoção e novidades para os fãs de Esports”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Estamos continuamente ouvindo as opiniões da comunidade de jogadores e do público, assim como dos times e organizações do CBLoL – de quem tivemos um ótimo feedback da mudança de formato -, e estamos bastante animados com o que está por vir no próximo ano”, completa.

Calendário

Para comportar o aumento na quantidade de jogos, o CBLoL precisou passar por algumas mudanças em sua agenda, passando de 7 para 10 semanas na Fase de Pontos. Assim, a temporada 2019 começa mais cedo: no dia 12 de janeiro os times já estarão a postos no Summoner’s Rift!

Com o aumento de semanas, a Escalada foi substituída pelo chaveamento das tradicionais semifinais em partidas MD5, nas quais o primeiro colocado joga contra o quarto lugar; o segundo e o terceiro se enfrentam em um segundo combate; e os vencedores de cada partida seguem para a Grande Final.

Comments

comments

Continue Reading

Games

Playstation Classic: o console para os saudosistas dos anos 1990

Bruna Andrade

Published

on

Playstation Classic: o console para os saudosistas dos anos 1990

Está por todos os lados: no cinema, nas séries, na moda, na música – nas terríveis armações minúsculas de óculos de sol. Trata-se do revival de “todas as coisas” dos 1990, a década eleita para ditar o que é “cool” no momento.

Assassin’s Creed Odyssey explora o mundo da Grécia Antiga

A nostalgia não parou por aí: os “90’s” viram nascer e se multiplicar o fenômeno mundial dos consoles, e a consolidação das gigantes Nintendo e Sony. Muito natural então, que nesta onda saudosista, as duas potências dos games reviverem seus grandes sucessos da década.

O que todo gamer deve saber sobre periféricos

Chega em dezembro de 2018 às lojas o PlayStation Classic, para coincidir com a data em que foi lançado originalmente no Japão, em 1994.

Mini Me

Playstation Classic. Sony

O console é 45% menor do que o original, mas nem tudo é tão “vintage” assim: o PSC vem com dois controles, conexão para smart TV e um cartão de memória virtual.

E os games? Eles também voltaram, e embutidos na memória do console. A lista inclui vinte títulos, escolhidos para agradar aos tradicionalistas de todos os estilos de game.

Largada

A chegada do PSC não é tão surpreendente assim, já que a rival Nintendo re-lançou no começo de 2018 o Mini NES.

Primeiro console da empresa, de 1983, o Mini foi um sucesso estrondoso quando a primeira leva debutou no mercado, em 2016.

Em 2018, as vendas superaram a dos consoles dominantes entre o público, o PlayStation 4 e o Nintendo Switch.

Super Nintendo Classic Edition

Playstation Classic. Sony

Mas se é possível baixar jogos antigos no consoles de hoje, qual a vantagem de se ter essas versões “retrô”? Bom, a resposta é nostalgia pura pela era que lançou os gráficos 3D.

Entre os jogos que serão disponibilizados para acompanhar o lançamento do console, estão Final Fantasy VII, Metal Gear Solid, Resident Evil original, Ridge Racer Type, Castlevania: Symphony of the Night.

Confira a lista completa:

  • Battle Arena ToshindenCool Boarders 2

    Destruction Derby

    Final Fantasy VII

    Grand Theft Auto

    Intelligent Qube

    Jumping Flash

    Metal Gear Solid

    Mr Driller

    Oddworld: Abe’s Oddysee

    Rayman

    Resident Evil Director’s Cut

    Revelations: Persona

    Ridge Racer Type 4

    Super Puzzle Fighter II Turbo

    Syphon Filter

    Tekken 3

    Tom Clancy’s Rainbow Six

    Twisted Metal

    Wild Arms

Comments

comments

Continue Reading

Games

Ubisoft reúne 12 influenciadores digitais brasileiros em campeonato inédito de The Crew 2

Published

on

Neste domingo, 29 de julho, 12 dos maiores influenciadores digitais brasileiros invadirão o mapa de mundo aberto dos EUA recriado pela Ubisoft em The Crew 2.

Eles experimentarão uma grande variedade de carros exóticos, motos, barcos e aviões, viverão um dia de desafios envolvendo todas as modalidades do jogo e poderão sair da pista com uma moto Yamaha Tractor Cafe Racer 125 Cilindradas customizada. Beloto Plays, Br Duke, Damiani, Diddy Kong, Gusang, Kalera, Malena, Montalvão, Patife, Poladoful, Renato Estranho e Stereo Online, participarão da competição Rei do Asfalto, promovida pela primeira vez no Brasil pela Ubisoft, com apoio do IGN Brasil, Versus, NVIDIA e Microsoft.

A competição será presencial na Arena IGN, em São Paulo, e dividida em fases eliminatórias. Na primeira, os participantes serão separados por sorteio em quatro grupos de três competidores e disputam uma única corrida, cujo perdedor é automaticamente eliminado. Em seguida, os que avançarem enfrentam adversários de outros grupos, de acordo com suas classificações, em sistema “melhor de três” e valendo vaga para as semifinais, quando a disputa passa a ser em “melhor de cinco” corridas. Na final, novamente, o primeiro competidor a vencer três duelos, leva para casa o título de rei do asfalto e uma moto novinha e customizada com seu nome.

“A comunidade brasileira de The Crew vai curtir pela primeira vez um evento com 12 grandes ídolos da internet disputando corridas insanas e ao vivo”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina. “The Crew 2 é perfeito para vivenciar grandes experiências de esportes a motor com carros e motos esportivos em um mapa dos Estados Unidos amplo e detalhado. Por tudo isso, a série The Crew já tinha conquistado mais de 12 milhões de jogadores em todo o mundo antes mesmo do novo jogo, lançado há menos de um mês”.

“Rei do Asfalto” será transmitido pelos canais da Ubisoft no YouTube, Facebook e Twitch, das 14h30 às 18h, e terá apresentação, narração e comentários de Guilherme Sarda, Retalha e Diego Hads.

Sobre The Crew 2

Desenvolvido pelo Ivory Tower, um estúdio da Ubisoft com sede em Lyon, na França, The Crew 2 permite que os jogadores experimentem as emoções dos esportes a motor em um mapa dos Estados Unidos totalmente redesenhado. O jogo desafia os limites da física e dá aos fãs de jogos de mundo aberto a oportunidade de testarem suas habilidades tanto em competições ininterruptas quanto explorando os cenários. De costa a costa, os pilotos vão viajar e competir para se tornarem campeões em diversas categorias, além de colecionar muitos carros exóticos, motos, barcos e aviões. Os desafios poderão ser realizados em quatro tipos de provas: corridas de rua, off-road, pro-racing e freestyle.

The Crew 2 está disponível para a família de consoles Xbox One, incluindo o Xbox One X, PlayStation 4 e PC, por R$ 249,00 nas versões físicas dos consoles e por R$ 199,00 nas versões digitais, incluindo a de PC (UPlay). As versões para PS4 Pro e Xbox One X contam com gráficos aprimorados para exibição em 4k.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: