Connect with us
Invictos! CNB segue na liderança do CBLoL! Invictos! CNB segue na liderança do CBLoL!

CBLOL

Invictos! CNB segue na liderança do CBLoL!

Bruna Andrade

Published

on

Após mais uma semana de jogos, os blumers mantém sua liderança, e agora com 3 pontos de distância do segundo colocado.

A Vivo Keyd, após ser derrotada por 2×1 para os novatos do CBLoL, a ilha da macacada, abre espaço para a CNB ficar mais tranquila na liderança, empatando assim com o Flamengo e com a IDM que também contam só com uma derrota no campeonato.

O atual líder, e os time tão conhecido como exodia só irão se enfrentar na sétima e última semana da fase de pontos do CBLoL, e para muitos torcedores esse já é o confronto mais esperado do segundo split de 2018.

De um lado temos a CNB, que está em ótima forma e apreciando a boa fase, do outro lado, temos a Red Canids, que segue zerada na competição.

Kabum e Red se enfrentaram nesse domingo dia 24 de junho, ambos os times não tinham nenhuma vitoria, e o que perdesse amargaria a terceira derrota consecutiva, e entraria em estado de alerta, já que passamos da metade da fase de pontos.

Foi uma série onde conseguimos ver e entender o porque ambos os times se encontram no fundo da tabela, já que ambos demonstraram não se adaptarem tão bem com o novo e maluco meta.

Além de ser visível na Red Canids problemas de comunicação, principalmente pela diferença linguística.

Questionamos o mid laner Rakin da CNB, do porque as contratações coreanas no ponto de vista dele, ainda não trouxeram grandes resultados no CBLoL.

Segundo o mid laner, os coreanos são conhecidos por terem um jogo limpo, conciso e de entenderem perfeitamente o macro do game, porém, estamos em um meta que muitas matchups estão sendo criadas, e o game está girando de forma completamente diferente. “Chegamos a um momento do meta, que nunca tínhamos chegado anteriormente”, diz Rakin ao Gaming News.

Comments

comments

Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CBLOL

CBLoL estreia em 12 de janeiro com novo formato

Bruna Andrade

Published

on

O ano de 2018 está chegando ao fim e a Riot Games já tem novidades para o Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019, o famoso CBLoL. A última temporada foi marcada por mais jogos e mais competitividade com a chegada da MD3 (Melhor de 3) na Fase de Pontos e a Escalada. Em janeiro de 2019, no dia 12, o torneio volta ainda mais emocionante com o novo formato Melhor de 1 em Três Turnos  (MD1 x 3).

Na temporada 2018 do CBLoL, as séries MD3 acabaram com os empates que os combates MD2 deixavam na tabela em 2017 – oferecendo mais jogos e partidas mais disputadas. Para o CBLoL 2019, a Riot Games no Brasil resolveu avançar essa ideia, aumentando o número de embates e, consequentemente, o número de semanas na Fase de Pontos. A prioridade, contudo, ainda é garantir a competitividade e contribuir para que as equipes cheguem familiarizadas aos torneios internacionais.

O novo formato propõe que todos os times se enfrentem três vezes durante a Fase de Pontos, sendo que os confrontos não acontecerão em sequência. O time A, por exemplo, pode enfrentar o time B nas semanas 1, 4 e 8, ao invés de uma MD3 em apenas um dia, o que traz uma série de possibilidades e cenários diferentes:

  • O espaço entre os confrontos permite que os times mudem de estratégia e se reinventem durante o campeonato;

  • Toda partida vale pontos. Quanto maior o número de combates, maiores são as chances de recuperação após eventuais derrotas;

  • Os times estarão em atualizações e patchs diferentes do jogo, exigindo ainda mais estratégias e adaptabilidade das equipes.

Na Fase de Pontos, teremos sempre 4 jogos por dia e 8 jogos por final de semana, o que permitirá à torcida maior engajamento com seu time do coração. As equipes jogam no sábado e no domingo contra oponentes diferentes, adicionando mais uma camada de estratégia ao planejamento de cada semana.

A alteração no campeonato também torna a Fase de Pontos do CBLoL mais semelhante às Fases de Entrada dos torneios internacionais, criando maior familiaridade para os times brasileiros que representarão o país no exterior.

“Para 2019, nós queremos continuar avançando na direção de trazer mais competitividade para a liga, além de emoção e novidades para os fãs de Esports”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Estamos continuamente ouvindo as opiniões da comunidade de jogadores e do público, assim como dos times e organizações do CBLoL – de quem tivemos um ótimo feedback da mudança de formato -, e estamos bastante animados com o que está por vir no próximo ano”, completa.

Calendário

Para comportar o aumento na quantidade de jogos, o CBLoL precisou passar por algumas mudanças em sua agenda, passando de 7 para 10 semanas na Fase de Pontos. Assim, a temporada 2019 começa mais cedo: no dia 12 de janeiro os times já estarão a postos no Summoner’s Rift!

Com o aumento de semanas, a Escalada foi substituída pelo chaveamento das tradicionais semifinais em partidas MD5, nas quais o primeiro colocado joga contra o quarto lugar; o segundo e o terceiro se enfrentam em um segundo combate; e os vencedores de cada partida seguem para a Grande Final.

Comments

comments

Continue Reading

CBLOL

Kabum é o grande vencedor do CBLOL 2018 – 2° split

Bruna Andrade

Published

on

Kabum é o grande vencedor do CBLOL 2018 – 2° split

Confirmando o favoritismo, Kabum! E-sports levanta a taça e garante vaga para o Mundial na Coreia do Sul

O KaBuM! e-Sports é o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) – Segunda Etapa, realizado no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, RS. O time, que também ganhou a final na Primeira Etapa do campeonato, mantém sua posição de campeão ao vencer o Flamengo eSports em uma série de 5 partidas de MD5 (Melhor de 5), com resultado de 3 x 2.

Ao todo, 3 mil ingressos foram colocados à venda e se esgotaram em apenas duas horas – contando vendas físicas e online. Além disso, os amantes de eSports e League of Legends puderam acompanhar as partidas da grande final pelo canal SporTV 2; nos canais próprios da Riot Games no YouTube e Twitch, além de cinemas de todo o Brasil, em parceria com a Cinelive.

A equipe campeã agora representará o Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends, que será realizado na Coreia do Sul, entre 1 de outubro e 3 de novembro. O torneio contará com 24 equipes de todo o mundo, representando todas as 13 ligas profissionais de League of Legends, com a grande final marcada no dia 3 de novembro na cidade de Incheon.

Confira abaixo mais detalhes do calendário e locais que receberão as fases do Mundial:

  • Fase de Entrada: acontece em duas fases, de 1 a 4 de outubro e de 6 a 7 de outubro, ambas em Seul, capital da Coreia do Sul.
  • Fase de Grupos: de 10 a 17 de outubro em Busan, no sudeste do país.
  • Quartas de Final: dias 20 e 21 de outubro também em Busan, a segunda cidade mais populosa da Coreia.
  • Semifinais: dias 27 e 28 de outubro em Gwangju, no sudoeste do país
  • Final: dia 3 de novembro, na bela e moderna cidade de Incheon.

Mais informações sobre o Mundial aqui e acompanhe as notícias no site de League of Legends.

Sobre o CBLoL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do País se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por uma vaga no Campeonato Mundial. Entre 2012 e 2014 o torneio era baseado em classificatórias que resultavam no mata-mata das Finais, tendo como campeões vTi.Ignis (2012), paiN Gaming (2013) e KaBuM eSports (2014). A partir de 2015 a competição adotou o formato de Liga, sendo dividida em duas etapas. Neste período os times paiN Gaming (2015) e INTZ Team (2016) e Team oNe (2017) foram consagrados vitoriosos nos Campos da Justiça. Em 2018 o CBLoL chega com um novo formato, organizado em Melhor de 3 e Escalada, para trazer mais competitividade. As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera) e por Belo Horizonte (Mineirinho), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. A competição também é transmitida em salas de cinema, no YouTube, no Twitch e no SporTV.

Comments

comments

Continue Reading

CBLOL

Prêmio CBLoL acontece no MASP em novembro

Bruna Andrade

Published

on

Prêmio CBLoL acontece no MASP em novembro

Com a aproximação da grande final do CBLoL (o Campeonato Brasileiro de League of Legends, que acontece em Porto Alegre no dia 8 de setembro), a Riot Games Brasil se prepara para a segunda edição do esperado Prêmio CBLoL, que homenageia os melhores jogadores e as jogadas mais memoráveis da segunda etapa do torneio.

Com nove disputadas categorias (Jogador, Topo, Caçador, Meio, Atirador, Suporte, Técnico, Jogador Revelação e Craque da Galera), a cerimônia acontece no dia 27 de novembro, terça-feira, no auditório do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), a partir de 20h. O evento será transmitido ao vivo pelos canais da Riot Games. Mais informações no site LoL Esports BR.

Prêmio CBLoL

Data: 27 de novembro de 2018

Horário: 20h

Local: Auditório do MASP

Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: