Connect with us

Cinema

Pesquisa revela os 10 filmes mais esperados em 2018

Bruna Andrade

Published

on

A 5ª edição da pesquisa Geek Power, realizada pelo Omelete Group, em parceria com o IBOPE CONECTA – plataforma web do IBOPE Inteligência – aponta quais são os filmes mais aguardados pelo público de cultura pop em 2018.

O universo Marvel conquistou as três primeiras colocações, enquanto a rival DC Comics aparece em quinto lugar no ranking. Confira a lista completa:

10 – Os Novos Mutantes (20th Century Fox e Marvel Entertainment)

Com dois brasileiros no elenco, Alice Braga e Henry Zaga, Os Novos Mutantes é um filme derivado da franquia dos X-Men com uma pegada de terror. Na trama, cinco jovens mutantes começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra suas vontades. O décimo lugar da lista de mais esperados de 2018, com 10% dos votos, tem direção de Josh Boone e a estreia está marcada para 13 de abril de 2018.

Durante painel da Fox na CCXP 2017, Boone revelou que a sequência do filme pode ter cenas rodadas no Brasil, já que um dos mutantes, o Mancha Solar, – vivido por Zaga – é brasileiro. O painel também contou com a presença de Alice e Henry.

Os Novos Mutantes conta também com Maisie Williams, conhecida por interpretar Arya Stark em Game of Thrones, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Blu Hunt no elenco.


Alice Braga em painel de Os Novos Mutantes durante a CCXP17 (Daniel Deak / Galpão de Imagens)

9 – Círculo de fogo –A Revolta (Universal Pictures)

Estrelado por John Boyega (Star Wars)o nono lugar da lista é Círculo de Fogo –A Revoltacom estreia no Brasil em 23 de março de 2018. No filme, que recebeu 11% dos votos na pesquisa, Boyega interpreta o rebelde Jake Pentecost, um então promissor piloto de Jaeger, que abandona seu treinamento e entra com o submundo do crime.


Círculo de Fogo: A Revolta (Reprodução/Universal Pictures)

8 – X-Men: A Fênix Negra (20th Century Fox)

Mais uma aventura do universo X-Men está entre os filmes mais esperados em 2018. A trama relata a transformação de Jean Grey, vivida por Sophie Turner, (a Sansa de Game of Thrones) na Fênix Negra, um ser cósmico de imenso poder. O longa é parcialmente baseado nas HQs de Chris Claremont e ainda tem no elenco Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan e Kodi Smit-McPhee. Simon Kinberg dirige o filme que recebeu 11% dos votos e chega aos cinemas em 2 de novembro de 2018.


Sophie Turner em X-Men: A Fênix Negra (Reprodução/20th Century)

7 – Os Incríveis 2 (Disney/Pixar)

Continuação da famosa animação que trará de volta a família superpoderosa, Os Incríveis 2 começará minutos após o final do longa original. Dezenas de novos heróis serão revelados e o Sr. Incrível precisará ficar em casa cuidando de Zezé e acaba descobrindo os poderes do filho mais novo – que ao enfrentar um guaxinim demonstra 10 poderes. A estreia do sétimo filme mais esperado em 2018 está marcada para junho. Na pesquisa, a animação recebeu 19% do predileção do público.


Os Incríveis 2 (Reprodução/Disney/Pixar)

6 – Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Warner Bros. Pictures)

O universo Harry Potter está representado na lista dos filmes mais aguardados do ano. No final do primeiro filme (Animais Fantásticos e Onde Habitam), o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, AlvoDumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald teve 20% dos votos e a estreia será no dia 16 de novembro de 2018.


(Divulgação/Warner Bros. Pictures)

5 – Aquaman (Warner Bros. Pictures/DC Comics)

Os 23% do público que votaram em Aquaman como o filme mais aguardado de 2018 terão uma longa espera, já que a estreia está marcada apenas para em 21 de dezembro. No seu primeiro filme solo, Aquaman (Jason Momoa) aparece como um líder relutante em Atlântida. Nesse tempo, os humanos passaram a poluir cada vez mais os oceanos ao redor do mundo, fazendo com que os Atlantes comecem a se preparar para invadir a superfície. No elenco ainda estão Yahya Abdul-Mateen II (The Get Down) e Patrick Wilson (franquia Invocação do Mal) que serão, respectivamente, os vilões Arraia Negra e Mestre do Oceano. Amber Heard fará o papel de Mera, interesse amoroso de Aquaman. Willem Dafoe também está no elenco como Vulko, Nicole Kidman como Atlanna, a mãe do Aquaman, e Temuera Morrison, mais conhecido por ter interpretado o pai de Boba Fett em Star Wars: O Ataque dos Clones, como o pai de Arthur Curry/Aquaman.


(Divulgação/Warner Bros. Pictures)

4 – Solo: Uma História Star Wars (Disney/Lucasfilm)

Spin-off de Star Wars, Solo vai se concentrar em como o jovem Han Solo (Alden Ehrenreich) se tornou o ladrão, contrabandista e malandro que Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi conheceram na cantina de Mos Eisley. O filme se passa antes dos eventos retratados em Star Wars: Uma Nova Esperança, inclusive encontrando com Lando Calrissian (Donald Glover). Com 23% dos votos do público, o filme tem estreia prevista para 24 de maio.


(Divulgação/Disney e Lucasfilm)

3 – Pantera Negra (Disney/Marvel)

Iniciando o pódio dos filmes mais aguardados em 2018 está Pantera Negra. O longa do universo Marvel inicia logo após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, quando T’Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman) retorna para casa na nação reclusa e tecnologicamente avançada de Wakanda, para servir como o novo líder e descobre que seu trono é desafiado por facções dentro de seu próprio país. O filme ainda tem no elenco Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Lupita Nyong’o (Nakia) e Danai Gurira (Okoye), que recentemente participou de um painel sobre o filme na CCXP 2017 e revelou que Okoye é uma mulher muito forte e, como os brasileiros, apaixonada pelo país e sua cultura. Com 26% da preferência do público, o filme estreia em 15 de fevereiro de 2018.


Danai Gurira em painel de Pantera Negra na CCXP17 (Daniel Deak / Galpão de Imagens)

2 – Deadpool 2 (20th Century Fox/ Marvel)

A sinopse oficial e divertida conta que depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, um chef de cafeteria desfigurado, Wade Wilson, o Deadpool, luta para alcançar seu sonho de se tornar o barman mais quente de Mayberry, enquanto também aprende a lidar com sua perda de paladar. Procurando reencontrar seu gosto pela vida, junto com um capacitor de fluxo, Wade precisa lutar contra ninjas, Yakuza, e uma alcateia de caninos sexualmente agressivos. Na sequência de Deadpool, Ryan Reynolds volta ao papel principal, Zazie Beetz faz Dominó e Josh Brolin será o Cable. O filme tem direção de David Leitch e Simon Kinberg na produção. A estreia está marcada para 1º de junho de 2018. Deadpool 2 conquistou o segundo lugar na preferência do público com 30% dos votos.


(Divulgação/20th Century Fox)

1 – Vingadores: Guerra Infinita (Marvel)

O lugar mais alto do pódio, com esmagadores 72% dos votos, ficou com Vingadores: Guerra Infinita. O filme mostra Thanos (Josh Brolin) chegando à Terra disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes. O campeão na lista de espera para 2018 estreia em 26 de abril.


(Divulgação/Marvel)

A pesquisa Geek Power foi feita pelo Ibope CONECTA e as coletas foram realizadas no site do Omelete de 8 a 17 de novembro de 2017 em um montante de 9.471 entrevistas.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cinema

Hagrid: ator Robbie Coltrane, morre aos 72 anos

Bruna Andrade

Published

on

O ator Robbie Coltrane, conhecido por interpretar o famoso meio gigante Hadrig nos filmes do bruxinho Harry Potter, morreu nesta sexta-feira (14) aos 72 anos. As informações são da agência dele, WME, ao The Hollywood Reporter (THR). A causa da morte não foi revelada.

O artista escocês também se destacou ao longo da carreira com atuações no papel de Valentin Zukovsky em dois filmes da franquia 007, de James Bond: 007 contra Goldeneye e 007 – O Mundo não é o Bastante.

Robbie Coltrane no encontro especial de 20 anos de Harry Potter da HBO Max.

No especial de 20 anos dos filmes da franquia, que entrou no catálogo do serviço HBO Max no início de 2022, Coltrane trouxe consigo uma das declarações mais emocionantes do encontro — e que ganha ainda mais peso com a morte dele:

“O legado desses filmes é que a geração de meus filhos os mostrará para os filhos deles. Então, você pode assisti-los daqui a 50 anos, fácil. Eu não estarei aqui, infelizmente, mas Hagrid estará…”

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

Advogado do Diabo: Um clássico dos anos 90

Avatar

Published

on

O filme “Advogado do Diabo” é um verdadeiro clássico dos anos 90. Nele, Kevin Lomax (Keanu Reeves), famoso advogado de uma pequena cidade da Flórida conhecido por nunca ter perdido um caso, é contratado por John Milton (Al Pacino), o dono de uma grande firma de advocacia em Nova York. Com um alto salário, Kevin precisa defender um cliente acusado de triplo assassinato: Alexander Culler (Craig T. Nelson), um milionário acusado de assassinar a esposa, o enteado e uma das empregadas da casa. Apesar dos avisos de sua mãe, uma religiosa interpretada por Judith Ivey, o personagem interpretado por Reeves parte para a grande cidade acompanhado de sua esposa, a bela e voluntariosa Mary Ann (Charlize Theron) para uma vida com muito luxo e mordomia.

 

No entanto, aos poucos Mary Ann vai percebendo que algo de sórdido se esconde sob a fachada respeitável da firma em que seu marido trabalha e passa a ter certas visões assustadoras e demoníacas, acompanhadas de pesadelos terríveis. Enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado, ele vai descobrindo que o poderoso chefão da firma, John Milton (Pacino), possui um outro lado assustador: ele é o próprio Diabo, “escondido” na pele de um advogado bem sucedido.

 

Mas afinal, por que Satanás vem ao mundo como advogado? No filme fica claro que o escritório de advocacia de John Milton tem um objetivo de absolver todos os corruptos do mundo com a intenção de explicitar todo o Mal presente no mundo diante de um Deus, segundo ele, indiferente que apenas olha e ri de tudo.

 

O filme apresenta uma lógica irônica, onde o Diabo através da justiça criada pelo sistema, pretende revelar o Mal que faz parte da própria Criação (e não apenas o mal presente no ser humano). John Milton pretende utilizar Kevin Lomax, que é apenas um pobre advogado ambicioso e vaidoso, perdido nesse mundo, em um projeto muito maior que é acabar com a Criação divina pelo excesso.

 

O caráter satânico é interpretado por Pacino com prazer e alegria. Reeves, em contraste, é sóbrio e sério – o homem reto, porém dividido entre a ambição e vaidade e a necessidade em se dedicar à sua esposa e a vida conjugal.

 

O prazer, então, seria algo de ordem diabólica. O luxo, o bem estar e o sucesso, em Advogado do Diabo, estão desconectados com a vida de expiação e simplicidade, o que levará Lomax a seguir os seus instintos éticos, afinal, a vida mais simples e digna pode ser menos exuberante, mas oferta maior segurança que o ofuscante reino do inferno.

 

O filme retrata a natureza humana, quando as pessoas se deixam levar pelos privilégios que podem tirar de algumas situações, mesmo que isso signifique esquecer de seus valores, crenças e costumes, muitas vezes usando a malícia e pontos fracos das pessoas para conseguir o que quer, deixando-se levar pela vaidade e pela ganância.

 

Porém, o filme também retrata cenas comuns no dia a dia da carreira de um advogado criminal: em uma certa cena, percebemos a angústia de um advogado ao acreditar que seu cliente era inocente sem o ser, ao mesmo tempo que vemos um advogado ambicioso que não mede esforços para ganhar suas causas mesmo que tenha que passar por cima das pessoas e de seus próprios princípios.

 

Este suspense levanta uma série de discussões sobre ética na advocacia, e até onde pode ir a ambição de um advogado criminal. Apesar de seu tom mais fantasioso que o de um filme jurídico comum, de toda forma vale o debate que o longa levanta sobre a ética da profissão.

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

5 motivos para assistir a série Suits

Avatar

Published

on

Com oito temporadas já exibidas, Suits é uma série que se passa dentro de um escritório de advocacia em Nova Iorque e trata de casos jurídicos bem resolvidos, com uma equipe muito competente e um leve toque de humor sarcástico.

Ela acompanha o grande advogado corporativo de Manhattan, Harvey Specter. Porém, na busca de um novo associado, ele se depara com Mike Ross, uma figura um pouco peculiar que pode se tornar um grande destaque para a sua empresa, mesmo sem nunca ter frequentado uma faculdade de advocacia.

No decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, o que faz de Mike Ross o pupilo de Harvey, que ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

Se você ainda está na dúvida se deve ou não assistir essa série incrível, não se preocupe: nós vamos te dar 5 motivos para adicioná-la à sua lista agora mesmo:

1- Casos intrigantes

Os casos de Suits são extremamente intrigantes. As reviravoltas que os protagonistas ocasionam acabam prendendo o espectador, fazendo que todos os casos sejam surpreendentes. Quem trabalha com advocacia criminal vai se identificar!

2-Representatividade

Até uns anos atrás, era muito difícil de encontrar personagens empoderados negros ou mulheres sendo representados na TV, mas Suits nos traz Jéssica Pearson (Gina Torres), uma mulher negra que é a dona da firma de advocacia que todos querem trabalhar, que todos respeitam e admiram. Além disso, ao longo da série são representadas várias mulheres e pessoas negras em cargos que, antes, só se viam representadas por homens e pessoas brancas. Hoje, ainda bem, vemos cada vez mais esse tipo de representação e torcemos para que, um dia, tanto nas telas, quanto na vida real, isso apareça com muito mais frequência e naturalidade.

3- É uma série que te motiva a crescer como profissional

A série é recheada de frases motivacionais, sem contar que os problemas que os  personagens enfrentam são bem intensos e suas reflexões e superações acabam servindo como ótimas lições de vida para nós, espectadores.

4- Trama envolvente

Sejamos sinceros: a história dessa série te prende MUITO! Então tome cuidado, você pode ficar viciado e passar mais de 15 horas diretas assistindo Suits. Para ajudar, os episódios apresentam histórias concisas e ao mesmo tempo incompletas, o que aumenta a curiosidade do espectador, deixando ele mais preso ainda a trama.

5- Referências a cultura pop

Uma das coisas que mais gosto na série são as referências e citações diretas a filmes e séries! Tem sobre Game of Thrones, Mad Men, peças teatrais famosas, escritores, Star Wars, O Senhor dos Anéis e muitas outras. Pra quem é viciado nisso, vai pirar a cada vez que os dois “brincam” ao resolver um caso e comemoram a vitória com frases que só quem está por dentro da cultura pop entende!

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: