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League of Legends

Mudanças da atualização de patch 8.8

Redação

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Ahri e Le blanc voltam com tudo!

As principais mudanças da atualização de patch 8.8 vem em duas campeãs. Na Leblanc que voltará com o antigo formato, quando Leblanc ficar com 40% de vida ou menos ela ficará invisível por 1 segundo e um clone será criado ao seu lado, além da reversão do W, Distorção, reduzindo o tempo de recarga e voltando a sua antiga quantidade de dano deixando ele mais forte.

As mudanças da atualização 8.8 de patch na Ahri: ela terá maior dano, melhorando seu burst, mas com um rooming mais fraco, já que sua passiva agora dará a velocidade de movimento, somente se, acertar algum inimigo com 2 habilidades

Sobre o seu Q, Orbe da Ilusão, não irá dar mais velocidade de movimento, que no lugar passará a dar a cura, porém, um pouco modificada já que precisa acertar 9 vezes o inimigo com habilidades, para poder se curar, porém, mesmo precisando de 9 stacks ele o máximo que será possível pegar por habilidade será 3.

O potencial de poke do w, Fogo da Raposa, ficou muito melhor agora que custa menos mana e tem como alvo prioritário quem tiver tomado o E, Encanto, ou se o alvo levou um ataque básico nos últimos 3 segundos.

Seu E, Encanto, mesmo tendo diminuição de dano sozinho por causa da sua nova ativa, seu potencial de dano em um combo ajudará muito, já que ele vai aumentar 20% o dano que o alvo vai tomar de outras skills, além de seu R, Impeto espiritual que ouve diminuição do dano base, mas um aumento do multiplicador de dano, fazendo que escale melhor para o late game.

Demais mudanças

Top Laners

Sobre a Irelia nessa nota de atualização foi trazido um maior dano contra as tropas em seu Q, Surto da Lâmina, deixando mais fácil farmar em sua fase de rotas, e uma diminuição de dano do seu R, Lâmina da vanguarda, deixando um pouco mais justa em Team fight.

Galio não poderá utilizar tanto seu R, Entrada Heroica, pois, aumentará o tempo de recarga.

Nautilus, terá mais mana no início da partida e ataque base, e o tempo de recarga de seu Q, Lançar Âncora, será diminuído.

Sion terá um pior escalonamento de dano em seu Q, Golpe Demolidor, Dificultando assim o seu Clear Wave.

Mid laners

Azir, Taliyah e ryze receberam nerf’s em suas skills, o W, Surja!, de Azir que foi diminuído a quantidade de dano em alvos secundários, Taliyah ficará com maior tempo de recarga em seu Q, Voleio Entrelaçado, e Ryze com maior custo de mana em seu E, Fluxo de Feitiço, no início do jogo, fazendo com que a fase de rotas destes campeões fique um pouco mais fraca por não ter um nerf em seu clear wave tão forte.

O Q, estilhaço de Gelo, de Lissandra terá menor custo de mana fazendo que ela consiga se manter mais em sua Rota no início do jogo, e seu R, túmulo Congelado terá um pouco a menos de tempo de recarga.

Selva

Vi: ela terá menos armadura no início do jogo, mas mais armadura para o final do jogo, sua passiva, Blindagem, está com menos tempo de recarga no início do game, juntamente com seu Q, Quebra-Cofres, e seu E, Força excessiva, está gastando menos mana.

Graves terá menos tempo de recarga em seu R, Efeito Colateral, e mais vida por level.

Atiradores

Kai’Sa terá uma regeneração de vida menor e uma diminuição dano em seu Q, Chuva Icathiana.

A Passiva, Vingança Viva, de Varus dará menos velocidade de ataque e seu W, Aljava da Ruína, dará um pouco a menos de dano por auto ataque, mas agora o W terá uma ativa, com 40 segundos de tempo de recarga, que amplificará o dano do Q, Flecha perfurante, principalmente se carregar.

Xayah terá menos regeneração de vida e menos dano de ataque.

Suportes

Tahm Kench em seu w, Devorar, não vai mais ganhar velocidade de movimento ao correr em até seus inimigos com um aliado na barriga e seu E, Pele Grossa, irá restaurar menos vida ao longo do tempo caso não seja ativado.

Braum agora terá menos resistência em seu w, e terá um menor aumento de armadura por level, deixando um pouco mais fácil mata-lo.

O W, Zéfiro, de Janna irá dar um dano mínimo a menos, ela terá menos velocidade de movimento.

Itens

Cajado do arcanjo, somente ele, converterá menos mana em poder de habilidade deixando o item mais fraco até ser stackado.

Lente detectora foi removida e alteração oracular pode ser pega desde o level 1 trocar de amuleto utilizará o mesmo percentual de tempo de recarga deixando melhor a troca.

Runas

Ritmo fatal dará mais velocidade de ataque.

Inicio de jogo

Vai aumentar o tempo da velocidade ganha no início da partida, mas somente até passar da linha das T1, ou torre exterior, após isso rapidamente diminuirá a velocidade de movimento até ficar normalizado.

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League of Legends

🚨Exclusivo: KaBuM Anuncia Mega Investimento no CBLOL 2024, mas Bastidores Revelam Conexões e Denúncias!

Bruna Andrade

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O mundo dos eSports está em polvorosa com o anúncio bombástico da KaBuM, prometendo o maior investimento de sua história no elenco para a temporada 2024 do CBLOL. A equipe, que enfrentou uma temporada 2023 turbulenta, com resultados decepcionantes, está disposta a virar o jogo e retomar seu lugar de destaque no cenário competitivo.

Em entrevista exclusiva ao ge, um dos executivos do time revelou grandes planos para montar um elenco extremamente competitivo, tanto para o CBLOL quanto para o CBLOL Academy. “Estamos de olho em todos os grandes jogadores, queremos os melhores talentos para brigar pelo título”, afirmou o executivo.

Mas, por trás dessa notícia empolgante, há rumores de que os bastidores estão fervilhando com conexões e denúncias que podem abalar o cenário competitivo. Tata Wu, a arquiteta de renome que trabalha para diversos times de eSports, está sendo apontada como a possível ponte que levou a denúncia do time da LOUD contra a KaBuM para a Riot Games.

Os detalhes ainda são escassos, mas fontes próximas ao caso sugerem que a influência de Tata Wu pode ter sido decisiva para trazer à tona possíveis irregularidades, lembrando o caso de assédio envolvendo o jogador Loop e a paiN Gaming em 2016, que chocou a comunidade e levou a uma reflexão profunda sobre a conduta nos eSports.

Loop, o jogador que estava no centro da polêmica, quebrou o silêncio e confirmou a versão da paiN, explicando que a notícia do interesse da paiN chegou a ele por terceiros e não por contato direto da organização. Ele também destacou que houve um mal-entendido inicial com a INTZ sobre como ele soube do interesse da paiN, mas que isso foi esclarecido posteriormente.

Loop decidiu rescindir seu contrato com a INTZ devido a discordâncias que surgiram durante uma conversa com a organização, uma decisão que foi informada tanto à INTZ quanto à Riot Games. Ele também expressou sua frustração com a forma como a situação foi tratada, criticando aqueles que ofenderam seu pai, que saiu em sua defesa.

A KaBuM, por sua vez, garante que o investimento milionário e os planos ambiciosos para 2024 não têm relação com os resultados ruins de 2023, mas sim com um planejamento financeiro estratégico e a busca constante pela excelência. “Estamos construindo uma estrutura sólida para garantir o sucesso a longo prazo”, afirmou o executivo.

Enquanto a KaBuM se prepara para uma temporada de redenção, os fãs e a comunidade de eSports aguardam ansiosamente para ver como essa história se desenrolará, com a promessa de muitas emoções e reviravoltas nos próximos capítulos.

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BGS

O Brasil está entre os 10 países com mais fãs de eSports no mundo

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

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Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Em 2012, a Brasil Game Show (BGS) sediou o primeiro torneio oficial de League of Legends (LoL) do Brasil, desde então, a presença brasileira no cenário de eSports tem crescido significativamente. Atualmente, os eSports têm se tornado uma oportunidade de carreira para muitos jovens que jogam por diversão, que resultou em 8,6 mil profissionais no país. Metade desses atletas, 4.388, ainda participa de competições em 2023.

Um estudo recente publicado no site Aposta Legal, analisou mais de 5.000 buscas no Google por palavras relacionadas aos eSports, combinadas com dados fornecidos pela plataforma eSports Earnings e Liquipédia. O objetivo do estudo foi verificar a popularidade dos esportes eletrônicos no Brasil em 2023, além de analisar a posição do país nos rankings globais.

Com quatro milhões de buscas mundiais pela sigla eSports, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os maiores fãs do mundo, representando 3% das pesquisas mundiais por palavra. O país fica atrás apenas de grandes potências dos eSports, como Espanha (7,4 milhões de buscas), Filipinas (4,5 milhões) e Canadá (4,1 milhões).

De acordo com a pesquisa, neste ano, o Brasil está em oitavo lugar como o país com mais jogadores profissionais em atividade no mundo, ficando logo atrás da China (6.990 atletas), Alemanha (5.786), França (5.407 jogadores) e Reino Unido (4.560).

Segundo o feedback do proprietário deste site, os jogadores brasileiros estão extremamente dispostos a investir valores no entretenimento dos jogos online, nas mais diversas categorias, dos cassinos e jogos de azar até clássicos para dispositivos mobile, como Candy Crush Saga e Angry Birds.

Quanto aos jogos de eSports mais populares no Brasil, o estudo indicou que o Fortnite é o mais procurado entre os jogadores, com 507 mil buscas no Google. Valorant aparece em segundo lugar, com 365 mil buscas pelo jogo no país. Em terceiro lugar vem Free Fire, com 288 mil buscas, seguido pelo League of Legends, com 198 mil buscas. Dota, um dos pioneiros dos eSports, não está entre os mais procurados.

Os paranaenses são os que mais pesquisam sobre o jogo Fortnite em 2023, e no Distrito Federal, o Valorant e o Overwatch são os jogos mais jogados pelos moradores. No estado do Maranhão, os jogos preferidos são o Free Fire e o eFootball.

O estudo também indicou os jogadores de eSports brasileiros que mais faturam no país. O capitão e in-game leader da G2 Esports, Karl “Alem4o” Zarth, é o jogador mais bem-sucedido, com 206 mil dólares em prêmios só neste ano. Gabriel “volpz” Fernandes é o novo membro do Team Liquid e, em abril, embolsou US$ 5.497,00 na Liga Brasil 2023. Gustavo “Herdsz” Herdina está jogando atualmente como in-game leader para o W7M Esports e já ganhou US$ 94.711,00 em 2023, com seu maior faturamento sendo de US$ 25.804,00 em 2022.

A pesquisa conclui que o faturamento total dos dez jogadores mais bem-sucedidos na lista em 2023 é de US$ 808.298,00, superando a marca de R$ 4 milhões.

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League of Legends

CBLoL abre inscrições para seleção de equipes em novo modelo de Liga

Bruna Andrade

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Previsão é de que parcerias de longo prazo passem a vigorar a partir de 2021

A Riot Games, desenvolvedora de jogos e organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anuncia nesta quinta-feira, 4, o início das inscrições para o modelo de parceria de longo prazo, uma iniciativa que muda a estrutura do torneio no Brasil a partir da Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.

O projeto foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.

Garantindo aos times estabilidade, as equipes podem planejar o crescimento gradual e a evolução de suas operações de forma sustentável. A Liga também se beneficia de um cenário mais sólido, pois ao garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.

“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa. 

O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.

Para garantir total isonomia e transparência com as organizações interessadas em fazer a inscrição, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por ora, apenas os integrantes da seleção terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade. 

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