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League of Legends

Definidas as line-ups do CBLOL 2016

Redação

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Após alguns meses a Riot Games divulgou as line-ups oficiais dos times do CBLoL para 2016. Algumas já estavam confirmadas como a da CNB e-Sports Club, que manteve seus integrantes da temporada de 2015, e da Keyd Stars, que tinha anunciado sua equipe poucas semanas atrás. Por outro lado outros times eram incógnitas, como o futuro da antiga KaBuM! Black, que não é mais da organização daKaBuM!. Os jogos do CBLoL 2016 estão marcados para começar dia 16 de janeiro.

CNB E-SPORTS CLUB

Topo: Franklin “Aoshi” Coutinho
Caçador: Carlos “Nappon” Rücker
Meio: Felipe “YoDa” Noronha
Atirador: Pablo “pbo” Yuri
Suporte: Willyan “Wos” Bonpam

Reservas:

Murilo “Gary” Choquetta
Ricardo “Richardoo” Tunes
João “Marf” Piola
Daniel “danz0r” Mussoi

Treinador: Thiago “Djokovic” Maia

cnb

Mantendo o mesmo time do CBLoL 2015, a CNB aposta no trabalho que construiu com seus jogadores ao longo dos meses que a equipe está junta. O time ficou em 5º lugar na segunda fase do CBLoL ao perder para a g3nerationX por 2 a 1. Mais recentemente, a equipe azul e branca participou da Pós-Temporada em que perdeu para a campeã INTZ nas semifinais.

G3NERATIONX

Topo: Luccas “Zantins” Zanqueta
Caçador:
Guilherme “Snowlz” Neves
Meio:
Rodrigo “TaeYeon” Panisa
Atirador:
Felipe “Skyer” Gimenes
Suporte:
Leonardo “Alocs” Belo

Reservas:
Ygor “RedBert” Freitas
Fernando “Chompy” Labres

Treinador: Rafael “Transao” Mucidas

g3

Apesar de ter ficado em 4° na tabela, a g3X vem com a equipe completamente reformulada para 2016, o que a torna difícil de prever. Mantendo apenas seu Topo, Luccas “Zantins” Zanqueta, e seu Meio, Rodrigo “TaeYeon” Panisa, a equipe trouxe de volta para o cenário profissional Leonardo “Alocs” Belo, que estava sem time após a final do CBLoL 2015, e colocou na Selva o jogador que era acostumado a rota do meio, Guilherme “Snowlz” Neves. Além disso também trouxe o Atirador Felipe “Skyer” Gimenes, que já atuou pela CNB e-Sports Club.

KEYD STARS

Topo: Leonardo “Robo” Souza
Caçador:
Gabriel “Turtle” Peixoto
Meio:
Murilo “Takeshi” Alves
Atirador:
André “esa” Pavezi
Suporte: Gustavo “Baiano” Gomes

Reservas:

Gabriel “Brother” Caetano
Bruno “Bgob” Giovane
Luís “Deoxys” Gustavo
Jonathan “Mascot” Paiva
Jorge “Verfix” Silveira

Treinador: Ednilson “Jukaah” Vargas

keyd

A equipe da Keyd se mantém a mesma equipe que participou do campeonato de Pós-Temporada. O time estápassando um tempo em Portugal para treinar antes da temporada de 2016. O tempo no bootcamp pode ajudar os membros do time a se familiarizar uns com os outros e ajudar na coordenação da equipe dentro do jogo. Na temporada regular a Keyd ficou em terceiro lugar e no torneio de Pós-temporada perdeu para a KaBuM Orange nas semifinais, no entanto tinham apenas alguns dias de treino juntos.

INTZ TEAM

Topo: Felipe “Yang” Zhao
Caçador:
Gabriel “Revolta” Henud
Meio:
Gabriel “Tockers” Claumann
Atirador:
Micael micaO” Rodrigues
Suporte:
Luan “Jockster” Cardoso

Reservas:
Michael “Veteran“Archer
Luan “SNK“Almeida
Martin “Espeon” Gonçalves

Treinador: Alexander “Abaxial Haibel

intz

A surpresa fica por conta do novo Suporte da INTZ: Luan “Jockster” Cardoso. O jogador já atuou pela INTZ em diversas ocasiões, como na conquista da 2ª colocação no 2º Split do CBLoL no Allianz Parque. Jockster entrou no lugar de Caio “Loop” Almeida que saiu sob rumores de transferência à paiN Gaming. Da line-up do último Split, apenas Gabriel “Revolta” Henud é novo. Mesmo assim, o Caçador também já atuou pela INTZ no 1º Split do CBLoL 2015. Dessa forma, o time chega sólido em 2016.

PAIN GAMING

Topo: Matheus “Mylon” Borges
Caçador:
Thúlio “SirT” Carlos
Meio:
Gabriel “Kami” Santos
Atirador:
Felipe “brTT” Gonçalves
Suporte:
Aleksi “Hiiva” Kaikkonen

Reservas:
Renato “TheFoxz” Souza
Matheus “Picoca” Souza

Treinador: Gabriel “MiT” Souza

pain

A atual campeã do CBLoL 2015 passou por uma mudança no período de transferências. O francês Hugo “Dioud” Padioleau não faz mais parte do time. No lugar dele outro europeu atuará com Felipe “brTT” Gonçalves na rota inferior, o jogador Aleksi “Hiiva” Kaikkonen. Será preciso esperar para ver como a mudança afetará a equipe que representou o Brasil no Mundial. Além disso a organização também anunciou a inclusão dos reservas Renato “TheFoxz” Souza e Matheus “Picoca” Souza.

RED CANIDS

Topo: Marcelo “Ayel” Mello
Caçador:
Jonas “Caos” Vriesman
Meio:
Bruno “Brucer” Pereira
Atirador:
Gustavo “SacyR” Rossi
Suporte:
Márcio “Ery0n” Reis

Reservas:

Guilherme “Shido” Menezes
Codjipiece
Technosh

Treinador: Vinicius “Neki” Ghilardi

red

A rota do topo da equipe é a mais movimentada. Até o final do 2º Split do CBLoL quem defendia a posição era Leonardo “Robo” Souza, que foi transferido à Keyd Stars. Logo em seguida, Luan “Jockster” Cardoso deixou a reserva da INTZ, até então time da mesma organização, para assumir o Topo.  Jockster só jogou a Pós-temporada ao lado dos companheiros de equipe e voltou à INTZ como Suporte. Quem assume a posição é Marcelo “Ayel” Mello.

KABUM! E-SPORTS

Topo: Pedro “Lep” Marcari
Caçador:
Gustavo “Minerva” Alves
Meio:
Thiago “Tinowns” Sartori
Atirador:
Pedro “Matsukaze” Gama
Suporte:
Pedro “Ziriguidun” Ferreira

Reservas:
Daniel “dans” Dias
Daniel “Danagorn” Drummond

Treinador: Peter Zhang e Hugo “Galfi” Dantas

kabum

Após terminar o contrato com sua equipe Black a equipe da KaBuM! entra na temporada de 2016 com uma mudança no seu Atirador. Daniel “dans” Dias é o reserva de Pedro “Matsukaze” Gama que veio direto da equipe Black. O time ficou em segundo lugar no torneio de Pós-Temporada e anunciou recentemente seu novo treinador que pode ajudar a equipe a crescer e voltar a ser uma das melhores do Circuito Brasileiro.

JAYOB E-SPORTS

Topo: Mateus “Skybart” Neves
Caçador: João “Zuao” Vitor
Meio: Bruno “Goku” Miyaguchi
Atirador: Matheus “Theusma” Lima
Suporte: Matheus “Professor” Leirião

Reservas:
Michel “w0lv” Bruno
Gabriel “bielz” Dallaruvera
Guilherme “Fire” Bruno
Victor “EzPrince” Sun
Vinicius “Woodboy” Hartman

Treinador: Gabriel “Von” Barbosa

jayob

A JAYOB entrará no lugar da ex-KaBuM Black já que o time não conseguiu ser vendido para uma organização a tempo. A equipe da JAYOB tinha se classificado para o Circuito Desafiante em primeiro lugar na competição da XLG. Ainda não foi anunciado oficialmente quem entrará no lugar da JAYOB no Circuito Desafiante.

Fonte : maisesports

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League of Legends

🚨Exclusivo: KaBuM Anuncia Mega Investimento no CBLOL 2024, mas Bastidores Revelam Conexões e Denúncias!

Bruna Andrade

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O mundo dos eSports está em polvorosa com o anúncio bombástico da KaBuM, prometendo o maior investimento de sua história no elenco para a temporada 2024 do CBLOL. A equipe, que enfrentou uma temporada 2023 turbulenta, com resultados decepcionantes, está disposta a virar o jogo e retomar seu lugar de destaque no cenário competitivo.

Em entrevista exclusiva ao ge, um dos executivos do time revelou grandes planos para montar um elenco extremamente competitivo, tanto para o CBLOL quanto para o CBLOL Academy. “Estamos de olho em todos os grandes jogadores, queremos os melhores talentos para brigar pelo título”, afirmou o executivo.

Mas, por trás dessa notícia empolgante, há rumores de que os bastidores estão fervilhando com conexões e denúncias que podem abalar o cenário competitivo. Tata Wu, a arquiteta de renome que trabalha para diversos times de eSports, está sendo apontada como a possível ponte que levou a denúncia do time da LOUD contra a KaBuM para a Riot Games.

Os detalhes ainda são escassos, mas fontes próximas ao caso sugerem que a influência de Tata Wu pode ter sido decisiva para trazer à tona possíveis irregularidades, lembrando o caso de assédio envolvendo o jogador Loop e a paiN Gaming em 2016, que chocou a comunidade e levou a uma reflexão profunda sobre a conduta nos eSports.

Loop, o jogador que estava no centro da polêmica, quebrou o silêncio e confirmou a versão da paiN, explicando que a notícia do interesse da paiN chegou a ele por terceiros e não por contato direto da organização. Ele também destacou que houve um mal-entendido inicial com a INTZ sobre como ele soube do interesse da paiN, mas que isso foi esclarecido posteriormente.

Loop decidiu rescindir seu contrato com a INTZ devido a discordâncias que surgiram durante uma conversa com a organização, uma decisão que foi informada tanto à INTZ quanto à Riot Games. Ele também expressou sua frustração com a forma como a situação foi tratada, criticando aqueles que ofenderam seu pai, que saiu em sua defesa.

A KaBuM, por sua vez, garante que o investimento milionário e os planos ambiciosos para 2024 não têm relação com os resultados ruins de 2023, mas sim com um planejamento financeiro estratégico e a busca constante pela excelência. “Estamos construindo uma estrutura sólida para garantir o sucesso a longo prazo”, afirmou o executivo.

Enquanto a KaBuM se prepara para uma temporada de redenção, os fãs e a comunidade de eSports aguardam ansiosamente para ver como essa história se desenrolará, com a promessa de muitas emoções e reviravoltas nos próximos capítulos.

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BGS

O Brasil está entre os 10 países com mais fãs de eSports no mundo

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

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Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Em 2012, a Brasil Game Show (BGS) sediou o primeiro torneio oficial de League of Legends (LoL) do Brasil, desde então, a presença brasileira no cenário de eSports tem crescido significativamente. Atualmente, os eSports têm se tornado uma oportunidade de carreira para muitos jovens que jogam por diversão, que resultou em 8,6 mil profissionais no país. Metade desses atletas, 4.388, ainda participa de competições em 2023.

Um estudo recente publicado no site Aposta Legal, analisou mais de 5.000 buscas no Google por palavras relacionadas aos eSports, combinadas com dados fornecidos pela plataforma eSports Earnings e Liquipédia. O objetivo do estudo foi verificar a popularidade dos esportes eletrônicos no Brasil em 2023, além de analisar a posição do país nos rankings globais.

Com quatro milhões de buscas mundiais pela sigla eSports, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os maiores fãs do mundo, representando 3% das pesquisas mundiais por palavra. O país fica atrás apenas de grandes potências dos eSports, como Espanha (7,4 milhões de buscas), Filipinas (4,5 milhões) e Canadá (4,1 milhões).

De acordo com a pesquisa, neste ano, o Brasil está em oitavo lugar como o país com mais jogadores profissionais em atividade no mundo, ficando logo atrás da China (6.990 atletas), Alemanha (5.786), França (5.407 jogadores) e Reino Unido (4.560).

Segundo o feedback do proprietário deste site, os jogadores brasileiros estão extremamente dispostos a investir valores no entretenimento dos jogos online, nas mais diversas categorias, dos cassinos e jogos de azar até clássicos para dispositivos mobile, como Candy Crush Saga e Angry Birds.

Quanto aos jogos de eSports mais populares no Brasil, o estudo indicou que o Fortnite é o mais procurado entre os jogadores, com 507 mil buscas no Google. Valorant aparece em segundo lugar, com 365 mil buscas pelo jogo no país. Em terceiro lugar vem Free Fire, com 288 mil buscas, seguido pelo League of Legends, com 198 mil buscas. Dota, um dos pioneiros dos eSports, não está entre os mais procurados.

Os paranaenses são os que mais pesquisam sobre o jogo Fortnite em 2023, e no Distrito Federal, o Valorant e o Overwatch são os jogos mais jogados pelos moradores. No estado do Maranhão, os jogos preferidos são o Free Fire e o eFootball.

O estudo também indicou os jogadores de eSports brasileiros que mais faturam no país. O capitão e in-game leader da G2 Esports, Karl “Alem4o” Zarth, é o jogador mais bem-sucedido, com 206 mil dólares em prêmios só neste ano. Gabriel “volpz” Fernandes é o novo membro do Team Liquid e, em abril, embolsou US$ 5.497,00 na Liga Brasil 2023. Gustavo “Herdsz” Herdina está jogando atualmente como in-game leader para o W7M Esports e já ganhou US$ 94.711,00 em 2023, com seu maior faturamento sendo de US$ 25.804,00 em 2022.

A pesquisa conclui que o faturamento total dos dez jogadores mais bem-sucedidos na lista em 2023 é de US$ 808.298,00, superando a marca de R$ 4 milhões.

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League of Legends

CBLoL abre inscrições para seleção de equipes em novo modelo de Liga

Bruna Andrade

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Previsão é de que parcerias de longo prazo passem a vigorar a partir de 2021

A Riot Games, desenvolvedora de jogos e organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anuncia nesta quinta-feira, 4, o início das inscrições para o modelo de parceria de longo prazo, uma iniciativa que muda a estrutura do torneio no Brasil a partir da Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.

O projeto foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.

Garantindo aos times estabilidade, as equipes podem planejar o crescimento gradual e a evolução de suas operações de forma sustentável. A Liga também se beneficia de um cenário mais sólido, pois ao garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.

“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa. 

O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.

Para garantir total isonomia e transparência com as organizações interessadas em fazer a inscrição, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por ora, apenas os integrantes da seleção terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade. 

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