Connect with us

League of Legends

Definidas as line-ups do CBLOL 2016

Redação

Published

on

Após alguns meses a Riot Games divulgou as line-ups oficiais dos times do CBLoL para 2016. Algumas já estavam confirmadas como a da CNB e-Sports Club, que manteve seus integrantes da temporada de 2015, e da Keyd Stars, que tinha anunciado sua equipe poucas semanas atrás. Por outro lado outros times eram incógnitas, como o futuro da antiga KaBuM! Black, que não é mais da organização daKaBuM!. Os jogos do CBLoL 2016 estão marcados para começar dia 16 de janeiro.

CNB E-SPORTS CLUB

Topo: Franklin “Aoshi” Coutinho
Caçador: Carlos “Nappon” Rücker
Meio: Felipe “YoDa” Noronha
Atirador: Pablo “pbo” Yuri
Suporte: Willyan “Wos” Bonpam

Reservas:

Murilo “Gary” Choquetta
Ricardo “Richardoo” Tunes
João “Marf” Piola
Daniel “danz0r” Mussoi

Treinador: Thiago “Djokovic” Maia

cnb

Mantendo o mesmo time do CBLoL 2015, a CNB aposta no trabalho que construiu com seus jogadores ao longo dos meses que a equipe está junta. O time ficou em 5º lugar na segunda fase do CBLoL ao perder para a g3nerationX por 2 a 1. Mais recentemente, a equipe azul e branca participou da Pós-Temporada em que perdeu para a campeã INTZ nas semifinais.

G3NERATIONX

Topo: Luccas “Zantins” Zanqueta
Caçador:
Guilherme “Snowlz” Neves
Meio:
Rodrigo “TaeYeon” Panisa
Atirador:
Felipe “Skyer” Gimenes
Suporte:
Leonardo “Alocs” Belo

Reservas:
Ygor “RedBert” Freitas
Fernando “Chompy” Labres

Treinador: Rafael “Transao” Mucidas

g3

Apesar de ter ficado em 4° na tabela, a g3X vem com a equipe completamente reformulada para 2016, o que a torna difícil de prever. Mantendo apenas seu Topo, Luccas “Zantins” Zanqueta, e seu Meio, Rodrigo “TaeYeon” Panisa, a equipe trouxe de volta para o cenário profissional Leonardo “Alocs” Belo, que estava sem time após a final do CBLoL 2015, e colocou na Selva o jogador que era acostumado a rota do meio, Guilherme “Snowlz” Neves. Além disso também trouxe o Atirador Felipe “Skyer” Gimenes, que já atuou pela CNB e-Sports Club.

KEYD STARS

Topo: Leonardo “Robo” Souza
Caçador:
Gabriel “Turtle” Peixoto
Meio:
Murilo “Takeshi” Alves
Atirador:
André “esa” Pavezi
Suporte: Gustavo “Baiano” Gomes

Reservas:

Gabriel “Brother” Caetano
Bruno “Bgob” Giovane
Luís “Deoxys” Gustavo
Jonathan “Mascot” Paiva
Jorge “Verfix” Silveira

Treinador: Ednilson “Jukaah” Vargas

keyd

A equipe da Keyd se mantém a mesma equipe que participou do campeonato de Pós-Temporada. O time estápassando um tempo em Portugal para treinar antes da temporada de 2016. O tempo no bootcamp pode ajudar os membros do time a se familiarizar uns com os outros e ajudar na coordenação da equipe dentro do jogo. Na temporada regular a Keyd ficou em terceiro lugar e no torneio de Pós-temporada perdeu para a KaBuM Orange nas semifinais, no entanto tinham apenas alguns dias de treino juntos.

INTZ TEAM

Topo: Felipe “Yang” Zhao
Caçador:
Gabriel “Revolta” Henud
Meio:
Gabriel “Tockers” Claumann
Atirador:
Micael micaO” Rodrigues
Suporte:
Luan “Jockster” Cardoso

Reservas:
Michael “Veteran“Archer
Luan “SNK“Almeida
Martin “Espeon” Gonçalves

Treinador: Alexander “Abaxial Haibel

intz

A surpresa fica por conta do novo Suporte da INTZ: Luan “Jockster” Cardoso. O jogador já atuou pela INTZ em diversas ocasiões, como na conquista da 2ª colocação no 2º Split do CBLoL no Allianz Parque. Jockster entrou no lugar de Caio “Loop” Almeida que saiu sob rumores de transferência à paiN Gaming. Da line-up do último Split, apenas Gabriel “Revolta” Henud é novo. Mesmo assim, o Caçador também já atuou pela INTZ no 1º Split do CBLoL 2015. Dessa forma, o time chega sólido em 2016.

PAIN GAMING

Topo: Matheus “Mylon” Borges
Caçador:
Thúlio “SirT” Carlos
Meio:
Gabriel “Kami” Santos
Atirador:
Felipe “brTT” Gonçalves
Suporte:
Aleksi “Hiiva” Kaikkonen

Reservas:
Renato “TheFoxz” Souza
Matheus “Picoca” Souza

Treinador: Gabriel “MiT” Souza

pain

A atual campeã do CBLoL 2015 passou por uma mudança no período de transferências. O francês Hugo “Dioud” Padioleau não faz mais parte do time. No lugar dele outro europeu atuará com Felipe “brTT” Gonçalves na rota inferior, o jogador Aleksi “Hiiva” Kaikkonen. Será preciso esperar para ver como a mudança afetará a equipe que representou o Brasil no Mundial. Além disso a organização também anunciou a inclusão dos reservas Renato “TheFoxz” Souza e Matheus “Picoca” Souza.

RED CANIDS

Topo: Marcelo “Ayel” Mello
Caçador:
Jonas “Caos” Vriesman
Meio:
Bruno “Brucer” Pereira
Atirador:
Gustavo “SacyR” Rossi
Suporte:
Márcio “Ery0n” Reis

Reservas:

Guilherme “Shido” Menezes
Codjipiece
Technosh

Treinador: Vinicius “Neki” Ghilardi

red

A rota do topo da equipe é a mais movimentada. Até o final do 2º Split do CBLoL quem defendia a posição era Leonardo “Robo” Souza, que foi transferido à Keyd Stars. Logo em seguida, Luan “Jockster” Cardoso deixou a reserva da INTZ, até então time da mesma organização, para assumir o Topo.  Jockster só jogou a Pós-temporada ao lado dos companheiros de equipe e voltou à INTZ como Suporte. Quem assume a posição é Marcelo “Ayel” Mello.

KABUM! E-SPORTS

Topo: Pedro “Lep” Marcari
Caçador:
Gustavo “Minerva” Alves
Meio:
Thiago “Tinowns” Sartori
Atirador:
Pedro “Matsukaze” Gama
Suporte:
Pedro “Ziriguidun” Ferreira

Reservas:
Daniel “dans” Dias
Daniel “Danagorn” Drummond

Treinador: Peter Zhang e Hugo “Galfi” Dantas

kabum

Após terminar o contrato com sua equipe Black a equipe da KaBuM! entra na temporada de 2016 com uma mudança no seu Atirador. Daniel “dans” Dias é o reserva de Pedro “Matsukaze” Gama que veio direto da equipe Black. O time ficou em segundo lugar no torneio de Pós-Temporada e anunciou recentemente seu novo treinador que pode ajudar a equipe a crescer e voltar a ser uma das melhores do Circuito Brasileiro.

JAYOB E-SPORTS

Topo: Mateus “Skybart” Neves
Caçador: João “Zuao” Vitor
Meio: Bruno “Goku” Miyaguchi
Atirador: Matheus “Theusma” Lima
Suporte: Matheus “Professor” Leirião

Reservas:
Michel “w0lv” Bruno
Gabriel “bielz” Dallaruvera
Guilherme “Fire” Bruno
Victor “EzPrince” Sun
Vinicius “Woodboy” Hartman

Treinador: Gabriel “Von” Barbosa

jayob

A JAYOB entrará no lugar da ex-KaBuM Black já que o time não conseguiu ser vendido para uma organização a tempo. A equipe da JAYOB tinha se classificado para o Circuito Desafiante em primeiro lugar na competição da XLG. Ainda não foi anunciado oficialmente quem entrará no lugar da JAYOB no Circuito Desafiante.

Fonte : maisesports

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

League of Legends

CBLoL abre inscrições para seleção de equipes em novo modelo de Liga

Bruna Andrade

Published

on

Previsão é de que parcerias de longo prazo passem a vigorar a partir de 2021

A Riot Games, desenvolvedora de jogos e organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anuncia nesta quinta-feira, 4, o início das inscrições para o modelo de parceria de longo prazo, uma iniciativa que muda a estrutura do torneio no Brasil a partir da Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.

O projeto foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.

Garantindo aos times estabilidade, as equipes podem planejar o crescimento gradual e a evolução de suas operações de forma sustentável. A Liga também se beneficia de um cenário mais sólido, pois ao garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.

“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa. 

O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.

Para garantir total isonomia e transparência com as organizações interessadas em fazer a inscrição, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por ora, apenas os integrantes da seleção terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade. 

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

Riot Games escolhe Atento como parceira estratégica no atendimento a jogadores brasileiros

Bruna Andrade

Published

on

Riot Games escolhe Atento como parceira estratégica no atendimento a jogadores brasileiros

Projeto tem início em maio e foi implantado 100% de maneira remota, em função da pandemia do novo coronavírus

A Riot Games, empresa americana desenvolvedora e editora de jogos como League of Legends, acaba de firmar parceria com a Atento, multinacional líder em soluções de customer experience no Brasil e na América Latina, para realizar o atendimento aos jogadores brasileiros. O projeto, que englobará diferentes frentes, foi totalmente estruturado, inclusive em etapas como recrutamento, seleção e treinamento de maneira 100% remota em função dos últimos eventos ocasionados pela pandemia de COVID-19.

Segundo Luis Guilherme Sanches Prates, vice-presidente comercial da Atento no Brasil, o acordo entre as empresas foi fechado dias antes da pandemia do novo coronavírus eclodir no Brasil. Sendo assim, a companhia teve de repensar todo o processo de implantação do projeto para garantir que a estrutura estivesse completamente pronta no início de maio, de maneira segura e assertiva.

“Uma das solicitações da Riot Games, diante do cenário que o Brasil está vivendo, foi que a seleção e o treinamento dos profissionais que trabalhariam para esse projeto, bem como todo o desenvolvimento em termos de infraestrutura, acontecesse de maneira online. Já estávamos acostumados a selecionar profissionais remotamente, mas no caso desse cliente, havia um desafio extra de encontrar pessoas com um perfil muito específico, que de fato tivessem familiaridade com o mundo de games. Conduzir todo o processo, incluindo o treinamento – que também precisou sofrer adaptações – e a estruturação de toda parte técnica, de forma remota e dentro do prazo acordado, sem dúvida foi um desafio”, comenta o executivo.

Neste início de projeto, todos os agentes vão seguir trabalhando em sistema de home office, para atenderem jogadores que buscarem ajuda via sistema de Suporte ao Jogador e outros canais nos sete dias da semana, das 6h00 às 22h00. Segundo o executivo, o atendimento remoto do especialista vai seguir os padrões de segurança do manuseio de dados dos consumidores e do ambiente corporativo. A gestão desse time também será à distância e incluirá ferramentas de controle de produtividade.

Entre os diversos motivos que fizeram com que a Riot escolhesse a Atento como parceira estão a capacidade da companhia em criar ambientes que remetam à cultura do parceiro e em contratar, gerir e manter os especialistas nos perfis adequados.

Também foi levado em consideração o fato de a Atento contar com um trabalho estruturado de Community management, que monitora, gerencia e apoia estrategicamente as operações de mídias sociais através de mapeamentos de processos, desenhos da jornada do cliente, análises de insights de negócios e compartilhamento de melhores práticas do mercado digital. “A Riot desejava que o atendimento aos seus consumidores fosse realizado por profissionais que tivessem de fato experiência no universo de games. Nós encontramos esse time e podemos assegurar que quem buscar qualquer suporte vai encontrar um consultor com expertise para atender as demandas”, conta o VP.

“Estamos felizes em estrear essa parceria. Foi um desafio reestruturar o processo de contratação e treinamento da equipe para um modelo online, sendo fundamental para a Riot Games seguir os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde”, afirma Diego Martinez, head de Operações da Riot Games no Brasil. “Nosso objetivo é entregar um serviço de suporte de alta qualidade e que atenda às necessidades dos jogadores em um momento que a empresa passa a publicar diferentes títulos, de diferentes gêneros”, completa.

Para potencializar a gestão e engajamento dos canais digitais da Riot Games, a Atento possui especialistas com perfis dinâmicos procedentes da área de comunicação social, com experiência comprovada em gestão de customer experience ou vivência gamer. Ainda incorporou ao projeto o uso da plataforma Keepcon, que aplica tecnologia semântica a este trabalho e possibilita compreender os comentários dos usuários com mais acurácia, avaliar seus sentimentos, classificando e moderando esses conteúdos e respondendo em tempo real a essas interações, de forma assertiva e em menor tempo. “O uso dessa ferramenta facilitará muito o dia a dia das operações e transformará comentários em importantes insights para a Riot. Esperamos, com isso, garantir uma experiência de excelência aos jogadores brasileiros da companhia”, finaliza o executivo da Atento.

Sobre a Atento 

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2019, Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar no Mundo e como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar na América Latina. Para mais informações www.atento.com.

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

Campeonato mundial de TFT Galáxias

Bruna Andrade

Published

on

O torneio global e oito finais regionais vão coroar o campeão mundial do TFT 

A Riot Games anuncia nesta segunda-feira o Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, onde 16 jogadores de todo o mundo competirão pelo grande prêmio de 200 mil dólares! O Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias ocorrerá ainda este ano, em data a ser confirmada, e contará com oito qualificatórias regionais que vão selecionar os melhores jogadores da América do Norte, da China, da Europa, do Brasil, da Coreia do Sul e da América Latina. Detalhes sobre os torneios qualificatórios no Brasil, assim como formato e datas, serão divulgados em breve.  

https://lh5.googleusercontent.com/-lNDdb--3TNDvlxIT-PtS-IsRetveUS9uqMWzbu93CX__Pp6fZLmkzXW3zMRPxdlfUa1BFHm6d-7uK4JuV4dJrvhYOR6P0ro4CLEjGTS88blxqWfv0Gj3hGELqNF3Kh-9IJHIaZP

“Com o Campeonato Teamfight Tactics: Galáxias, queremos recompensar todos os jogadores que dedicaram seu precioso tempo para dominar o Teamfight Tactics e proporcionar um objetivo adicional que vá além de alcançar o topo na escalada”, explicou Whalen Rozelle, Diretor Global de Esports da Riot Games. “Para isso, estamos criando uma trajetória acessível para o Campeonato – todos poderão competir, seja através da própria escalada do jogo ou dos torneios online.”

Teamfight Tactics (TFT) é um jogo de estratégia gratuito em que oito jogadores jogam todos contra todos. Você pode combinar Campeões e itens do League of Legends (LoL) de diferentes formas para eliminar seus oponentes. Como o principal jogo no gênero de batalhas automáticas, que está cada vez mais popular, os jogadores posicionam taticamente um exército de personagens em um tabuleiro com várias casas e batalham até que sobre apenas um jogador. Desde seu lançamento em 2019, o TFT cresceu como um dos melhores títulos do gênero, com 80 milhões de jogadores do mundo todo se divertindo com estratégias para todos os gostos – e, agora, em múltiplas plataformas! 

O Campeonato Galáxias e as finais regionais terão, pela primeira vez, um sistema de classificação com base no mérito, o que permite que os jogadores com as mais altas habilidades possam se qualificar para as grandes competições. A Riot Games já realizou três torneios para o Teamfight Tactics, sendo eles: o Evento Ascensão dos Elementos (Rise of Elements Invitational) em 2019, o Evento All-Star 2019 de League of Legends e o Evento Teamfight Tactics: Galáxias, que ocorreu em março. Além disso, a Riot Games lançou hoje as Diretrizes de competição da comunidade do TFT, que auxiliarão os parceiros associados na organização de torneios. 

Além do Teamfight Tactics, a Riot Games também é a responsável pelo Esports de League of Legends, o grande fenômeno global do gênero que atrai a atenção de milhões de fãs ao redor do mundo. Atualmente, existem mais de 800 jogadores profissionais em mais de 100 equipes profissionais de League of Legends Esports competindo em 12 ligas espalhadas pelo mundo. Cada liga regional é composta por aproximadamente 10 equipes que competem entre si durante o ano todo e ao longo de duas etapas sazonais. As equipes acumulam pontos de campeonato para poder participar das duas principais competições internacionais: o Mid-Season Invitational e o Campeonato Mundial. Para mais informações, acesse http://br.lolesports.com/

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: