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Celular Android: dicas para escolher o seu!

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Veja como fazer a escolha certa na compra do seu celular android, com nossas super dicas.

No mundo atual, sempre que vamos comprar um novo celular sempre temos que ficar atento a alguns detalhes para que se possa fazer uma boa compra, mesmo sem gastar muito. Se você deseja ter um bom celular, mas que investir pouco, os modelos com sistema operacional android são a melhor opção e possui um bom custo benefício. O android é um sistema bem completo, fácil de usar e ainda tem um sistema de assistente pessoal que responde suas perguntas.Existem várias marcas como samsung, motorla, xiaomi, xone phone e outras tão boas quanto, mas é importante se concentrar nas características físicas e só depois decidir a marca.Veja nossas dicas

Dicas para escolher o celular android

Nossas dicas podem soar simples mas ajudam bastante, confira detalhe por detalhe:

Processador

O principal item de um smartphone é o seu processador. Quanto mais potente ele for, maior será a sua capacidade para rodar aplicações que requeiram alta capacidade de processamento – como jogos com gráficos realistas – e maior será a fluidez dele ao executar mais de uma tarefa de forma simultânea.

Pode-se separar os modelos em quatro categorias: entrada, que são os mais básicos; intermediários, os que apresentam a melhor relação custo-benefício; intermediário premium, que custam um pouco mais, mas se destacam em algum quesito; e top de linha, que são os que custam mais caro, mas oferecem tecnologia de ponta.

Tela – qualidade e resolução

Hoje em dia, muitas telas já tem resolução HD e até 4k, tudo vai depender do quanto se pode gastar. Mas via de regra, com qualidade HD já é excelente. O tamanho da tela pode até ser importante para você, mas mais importante do que isso é a tela que se pretende usar. Cada tecnologia de tela possui vantagens e desvantagens, além de variações de exibição:

AMOLED (cores vibrantes, contraste superior, porém tem mais chances de apresentar burn-in);

LTPS (a mais equilibrada – bom contraste, boa representação de cores, poucas chances de burn-in);

IPS (contraste inferior à LTPS, cores satisfatórias, poucas chances de burn-in);

TFT (a pior em quase todos os quesitos).

Memória

A memória também é importante, afinal, você quer colocar todos os seus app e jogos no celular então um celular android com pouca memória não vai te atender como você precisa. 

Se o aparelho que você gostou e está no valor que você pode pagar tem pouca memória internet, veja se é possível expandir a memória com um cartão SD. Isso vai ajudar a colocar todos seus apps, fotos e vídeos, sem ter que ver a mensagem de memória cheia. 

Internet

Ainda existem celulares que são vendidos com internet 3G, isso é algo que você deve evitar, independente do valor que esteja. Afinal, se você usa muito a internet fora de casa, precisa de algo que vai atender as suas necessidades e por isso ela deve ser o mais rápido possível. 

No Brasil é possível utilizar a internet 4G, algumas operadoras afirmam que até o 4,5G já está disponível. Então fique atento a isso na hora de escolher seu celular android. 

Bateria

A bateria é importante e nos celulares android é possível encontrar aparelhos com longas durações de cargas. Por isso, procure pelos que oferecem bateria de pelo menos 3000 amperes. Mas se for a necessidade, hoje em dia algumas chegam a 4200. Também preste atenção se o carregador é rápido.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que as dicas acima ajudem a escolher seu celular com sucesso e que tenham sido úteis.

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Como ter um negócio de sucesso

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Muitas vezes, mudanças simples podem ajudá-lo a ter sucesso nos negócios.  Mas, de fato, como ter um negócio de sucesso? 

Se você já se fez essa pergunta e deseja entender como a sua empresa pode ter sucesso, leia este artigo até o final.

1. Visualize o sucesso

Você vê seu negócio bem-sucedido? Eu concordo que é bom ter sonhos, mas não confunda os sonhos com a visualização do sucesso nos negócios.

Quando você está visualizando o sucesso, está fazendo mais do que sonhar acordado. Você está realmente pensando em maneiras de chegar lá. Sonhar é passivo enquanto a visualização está ativa. Imagine como seria para alcançar seu próximo objetivo.

Veja: como vender mais utilizando o Advertorial Premium

Você quer obter 100 novos clientes nos próximos seis meses? Como seriam os negócios com 100 novos clientes? Como isso afetaria a maneira como você faz negócios? Quantas pessoas você precisaria contratar? Você precisaria gerenciar sua empresa de forma diferente? Você vai precisar de mais capital? Visualize seus objetivos e pense em possíveis cenários.

Use os seguintes passos para visualizar o sucesso:

  • Imagine exatamente o que você quer. Seja específico. Se seus objetivos não estiverem claros, você não chegará lá.
  • Associe seu objetivo a uma imagem. Pode ser um grupo de novos clientes ou uma versão aprimorada de um aplicativo. Seja o que for, associe-o a uma imagem.
  • Visualize diariamente. Repetição torna mais real.

2. Construa seu negócio para durar

Como iniciar um negócio de sucesso?

Espero que você venda seu negócio um dia e fique rico. Verificação da realidade: apenas cerca de 1 em cada 10 empresas são vendidas. Mas, mesmo que você venda seu negócio um dia, construa-o como se fosse o seu único para sempre. Muitas empresas são fruto de uma paixão por um produto ou uma ideia.

Aqui estão alguns pontos-chave para construir um negócio para durar:

  • Seja paciente. Ter paciência e consistência é muito importante.
  • Sempre se esforce para se tornar o especialista absoluto em seu mercado. Quando você é o melhor em seu campo, é improvável que alguém vá vencê-lo. Eu sei que todos dizem que são os melhores, mas será que eles são mesmo?
  • Concentre-se em mercados que estão crescendo ou estáveis. Nunca entre em um mercado em queda, mesmo que seja atraente em uma perspectiva de curto prazo.
  • Vá além da sua área geográfica. Se você pode expandir para a próxima cidade, isso é bom. Se você pode se tornar global, isso é ótimo.

Gerencie sua empresa como se esperasse que ela dure para sempre.

3. Envolva-se com o seu mercado-alvo

As marcas de maior sucesso são ótimas na construção de relacionamentos com seu público. Concentre-se em construir relacionamentos antes de vender. Se você conseguir construir um relacionamento autêntico com seu mercado, eles vão querer comprar de você. As pessoas querem comprar de empresas que confiam.

Descubra onde seus clientes estão e os encontre. Você pode fazer isso por meio de eventos, fóruns ou redes sociais. Você pode postar artigos em sites que eles frequentam. Faça parte da conversa nas redes sociais.

O envolvimento leva tempo. Isso não acontece do dia para a noite. Você está construindo relacionamentos. À medida que sua participação aumenta, o número de pessoas que conhecem e confiam em você também aumentará e, se você tiver o produto certo para elas, elas comprarão.

Aqui está como definir seu mercado alvo:

  • Quem são seus melhores clientes?
  • Quem são os clientes dos seus concorrentes? Se o seu negócio é novo e não tem nenhum cliente, estude sua concorrência.
  • Quem são seus concorrentes segmentados? Existem mercados que seus concorrentes não estão buscando? Às vezes é melhor encontrar um nicho mal servido do que enfrentar fortes concorrentes de frente.

4. Aprenda com a sua concorrência

As empresas que aprendem com concorrência estão a frente no mercado. Todo negócio tem concorrência. Se você não encontrou a sua, significa que você não procurou o suficiente.

Pense nos seus concorrentes como seus professores.

É seu trabalho descobrir o que seus concorrentes fazem e aprender com eles. Claro, a chave não é copiar, mas melhorar.

Existem várias coisas valiosas que você pode aprender com os concorrentes:

Preços: definir o preço certo é difícil. Não há ciência real para isso. Por isso, se basear no preço dos concorrentes é uma boa ideia.

Marketing: descubra como eles comercializam seus serviços/produtos. Monitore as redes sociais, inscreva-se em suas listas de e-mail, confira onde e como eles anunciam. Eles oferecem webinars? Eles participam de feiras, eventos e seminários?

Satisfação do cliente: os clientes compartilham rapidamente o que é bom, o que é ruim e o que é feio. Você pode monitorar redes sociais, fóruns, mecanismos de pesquisa e sites de reviews para ter uma boa ideia do que falam da concorrência e até mesmo da sua própria empresa.

5. Gerencie bem o dinheiro

Mesmo os negócios bem-sucedidos vão à falência. Quando o dinheiro acaba, o negócio morre. É simples assim. Com dinheiro no banco, sua empresa vive para outro dia. Gerir bem o dinheiro é uma das tarefas mais difíceis com as quais os empreendedores lidam. Se gastar demais ficará sem dinheiro. Já se gastar muito pouco, perderá oportunidades de crescimento.

É muito importante saber como ter um negócio de sucesso antes de começar de qualquer jeito!

Espero que as dicas deste artigo te ajude nesta jornada.Conteúdo relacionado: anovaeraonline.com/portal/agencia-de-marketing-digital-em-recife/

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Vantagens de utilizar o sistema Linux

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Há muito tempo no mercado, o Linux não para de evoluir e apresentar vantagens para os seus usuários.

Mudar exige algum esforço, seja qual for a mudança, e isso também se aplica quando estamos nos referindo a um sistema operacional. Apoiado nesta familiaridade e com esta zona de conforto, muitas pessoas deixam de utilizar um dos melhores sistemas operacionais do mundo, o Linux.

Evidente, que durante este aprendizado será necessário assistir alguns tutoriais ou até mesmo contar com um curso de Linux, mas este estágio é estimulante, afinal se trata de um sistema operacional que apresenta menos problema que os seus concorrentes, além de uma série de benefícios.

Confira algumas das vantagens de utilizar o Linux abaixo:

Mais segurança que o Windows

A questão de segurança, é sem dúvidas uma das primeiras vantagens apontadas em qualquer curso de Linux. Essa segurança se aplica tanto para servidores, quanto para desktop, devido à uma questão relativamente simples, a autorização.

Todas as instalações e alterações no sistema, devem ser autorizadas aprovadas pelo usuário root, que se trata de um desfrutador especial do sistema, como um administrador master. Por isso, a probabilidade da ação de um programa malicioso ou vírus é muito menor.

Muitas opções de curso de Linux

Se dedicar a um curso de Linux, seja qual for a aplicação, garante alguma vantagem profissional. Essa única questão já seria um excelente motivo para se dedicar a plataforma, ainda que como usuário.

Agora, para os profissionais da área de tecnologia, os benefícios de um curso de Linux são incontáveis, uma vez que o seu espaço em infraestrutura já está assegurado, além diversas aplicações comerciais.

Compatibilidade extremamente ampla

O Linux funciona sem problemas em, praticamente, todos os tipos de hardwares, ou seja, não importa quais sejam as peças do seu computador ou servidor, ele vai rodar o sistema operacional sem problemas.

Devido a sua plasticidade, já que o sistema pode ser alterado por qualquer pessoa devido ao seu open source (código aberto), é possível encontrar um sistema Linux que pode tirar a melhor performance possível, até mesmo máquinas mais antigas.

A maior estabilidade possível

Diferente de outros sistemas operacionais, que eventualmente apresentam problemas, o Linux é capaz de ficar anos funcionando sem necessitar de qualquer reparo. Essa estabilidade também se aplica no momento da instalação de programas, já que raramente o sistema operacional precisa ser reiniciado para rodar as novas aplicações.

Essa estabilidade é o ponto mais elogiado por todos os usuários de Linux, já que o risco de se perder informações importantes é muito menor do que em outros sistemas operacionais.

Liberdade por um baixo custo

Assim como o próprio sistema operacional, diversos programas para Linux acompanham essa gratuidade, sem a necessidade de recorrer à pirataria devido aos elevados custos de um programa essencial. Essa economia pode ser revertida para investimento em hardware ou em jogos, já que muitos também são compatíveis com a plataforma.

Como já citado, o modelo open source (código aberto) do sistema operacional, dá uma liberdade total, onde toda mudança é possível, como, por exemplo, limitar as orações para deixar toda a capacidade disponível para a aplicação desejada. Evidente que essas mudanças requerem algum conhecimento específico, mas como também já foi ressaltado, é possível fazer um curso de Linux e tornar-se um conhecedor.

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5 dicas de ferramentas de gestão para empresa

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Garantir um gerenciamento empresarial de sucesso, é o primeiro passo para se destacar e prosperar, seja qual for o ramo de atuação de um negócio. Pensando nisso, separamos 5 ferramentas para auxiliar esse processo:

Crescimento com a matriz SWOT

A matriz SWOT, também conhecida como Análise SWOT, sigla para Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças), é uma ferramenta que auxilia no planejamento estratégico da empresa.

Basicamente, a matriz SWOT é aplicada para examinar e julgar os pontos fracos e fortes da companhia, contornando os principais riscos e ameaças de questões, como concorrência, dificuldades econômicas, poucos fornecedores, dentre outras questões, ampliando as oportunidades de crescimento e sucesso.

Utilize um modelo Canvas para o crescimento

Não confunda esta ferramenta com a plataforma de design gráfico Canva, já estamos nos referindo aos modelos utilizados para a construção de um negócio, mas que também se aplica para empresas já estabelecidas, para criar pontos de inovações e diferenciação em relação aos concorrentes.

Muito utilizado na criação e definição de startups, o quadro do Canvas propõe um modelo de planejamento estratégico, norteado por algumas questões básicas sobre a empresa, com as respostas para:

·         Propostas de valor?

·         Atividade principal?

·         Segmentação dos clientes?

·         Canais de distribuição e comunicação?

·         Estrutura de custos?

·         Parcerias estratégicas?

·         Principais recursos?

Gerenciando os clientes com o CRM

O CRM ou Customer Relationship Management, sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta para acompanhar os clientes desde a abordagem até o pós-venda, conta com dados e informações relevantes para a corporação.

É importante ter em mente, que o CRM vai muito além de armazenar os contatos dos clientes, mas sim todos os prospects, contas, leads e tudo que pode ser convertido em uma oportunidade de negócio, para proporcionar não só um aumento em relação à produtividade, mas também em agilidade em vendas.

Software de gestão de RH Rankdone

O software Rankdone permite que o RH (Gestão de Recursos Humanos) de uma empresa seja mais eficiente, para recrutar, testar e selecionar candidatos para preencher uma vaga.

A plataforma conta com mais de 10.000 questões, que podem ser combinadas para criar o teste ideal para determinada área de atuação. Outra vantagem, diz respeito a sua integração, já que o Rankdone ajuda na criação de uma página de “Trabalhe Conosco”, direcionando os candidatos para a plataforma online.

O Rankdone também oferece uma funcionalidade de feedback colaborativo de conteúdo, onde, além de permitir que um candidato seja pontuado dos seus erros no teste, também permite que a corporação identifique as necessidades dos colaboradores já contratados.

Análise de desempenho com o KPI

O KPI ou Key Performance Indicator, sigla em inglês para Indicador-Chave de Performance, é uma ferramenta que auxilia no gerenciamento de todos os processos e desempenho, sendo uma das ferramentas mais utilizadas em gestão empresarial.

Com a utilização do KPI, é possível visualizar todas as falhas de processos e gargalos de produção, que permitem que a empresa foque no monitoramento do desempenho de todas as áreas, ou apenas de alguns setores específicos.

Agora que você já conhece 5 ferramentas importantes para auxiliar a gestão da empresa, basta buscar um conhecimento mais profundo sobre as aplicações e colocar em prática, para garantir o sucesso do seu negócio.

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