Connect with us

League of Legends

ATUALIZAÇÕES PARA AS RANQUEADAS DE 2019

Bruna Andrade

Published

on

A Riot Games anunciou hoje algumas mudanças que vão acontecer para a temporada de 2019!

Confira abaixo o texto na integra, ou acesse o site oficial da Riot e confira clicando aqui.

ATUALIZAÇÕES PARA AS RANQUEADAS DE 2019

Fala, galera! Recém anunciamos mudanças para as ranqueadas que chegarão no League em 2019. Aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer, Líder de Produto e um dos muitos designers trabalhando nas ranqueadas. Hoje, gostaríamos de falar sobre como vemos a competição individual no League e de nos aprofundar em alguns dos nossos planos para o futuro.

ESPAÇO PARA CRESCER

Lá em 2013, nós introduzimos o atual sistema ranqueado para oferecer marcos e objetivos significativos para os jogadores. Desde então, ele se tornou o lugar para os jogadores testarem suas habilidades individuais. Mas sempre existe espaço para melhorar e as ranqueadas não são exceção – então, ano passado, começamos a pensar no que poderíamos melhorar para os jogadores.

Uma das coisas não tão legais que vimos é que os feitos de jogadores experientes que jogavam em várias posições não eram reconhecidos pelo sistema. Em vez disso, o sistema os colocava em jogos muito difíceis, já que não conseguia diferenciar as habilidades de um jogador em diferentes posições. Também notamos que não estávamos alcançando o resultado esperado em termos de marcos e objetivos, especialmente para as ligas Bronze, Prata e Diamante, em que você pode melhorar bastante em termos de MMR sem subir de classificação. Isso, aliado às recompensas já gastas do final da temporada e a um sistema de colocação que precisa desesperadamente ser atualizado, acabou gerando uma experiência realmente ruim para muitos jogadores.

SUBINDO DE CLASSIFICAÇÃO

Sabíamos que não queríamos fazer alterações substanciais às ranqueadas e logo depois anunciar um sistema novo justo antes do final da temporada. Então, em vez disso, queremos compartilhar nossos planos bem cedo para que vocês nos ajudem a moldar as ranqueadas, e também vamos atualizar vocês constantemente durante o desenvolvimento.

Quando trabalhamos nos problemas acima, nos concentramos em quatro aspectos principais que sentimos que as ranqueadas deveriam oferecer:

  • Dar feedbacks claros com cada partida de colocação.
  • Trazer uma variedade de desafios ao longo da temporada.
  • Oferecer marcos regulares e objetivos importantes independente do nível de habilidade do jogador.
  • Recompensar investimentos sérios e constantes.

Vamos detalhar os recursos que estamos construindo para alcançar esses objetivos.

FEEDBACKS CLAROS

Cada nova temporada significa um novo começo. Para ajudar com isso, nós reiniciamos seu ranque e o colocamos em uma posição um pouco abaixo para que você possa provar suas habilidades novamente ao subir nas ligas. Historicamente, isso significava que era necessário jogar dez partidas de colocação de alto risco com pouco ou nenhum feedback, o que deixava muitos jogadores ansiosos.

Ano que vem, você receberá uma classificação provisória depois da sua primeira partida que só será visível para você. Esse será a classificação mais baixa que você poderá ter ao terminar suas partidas de colocação. Vencendo ou perdendo, sua classificação provisória será menor do que aquela em que você terminou na temporada anterior, mas você saberá o que esperar desde o início. Ao longo das próximas nove partidas de colocação, seu ganho de PdL será acelerado, você irá pular as séries de promoção e estará protegido de perder PdL – já que sua classificação verdadeira é, na verdade, maior do que a provisória. Depois de completar todas as dez partidas, você habilitará sua classificação verdadeira e outros jogadores poderão vê-la no seu perfil.

VARIEDADE DE DESAFIOS

Ao longo dos anos, e com recursos como a seleção de posição, nós vimos uma queda na variedade de Campeões e posições que os jogadores escolhem nas ranqueadas – especialmente quando comparadas com outras filas. Quando pensamos sobre por que isso está acontecendo, notamos que o sistema estimula os jogadores a se especializarem. No momento, as ranqueadas não dão reconhecimento a jogadores que se especializam em várias posições. Na verdade, se você já entrou na fila para outra posição ou caiu no preenchimento automático, você já deve ter notado que nosso sistema trata a sua habilidade sem se importar com o que você está jogando.

Isso significa que, se você for muito ruim em uma posição diferente, terá mais chances de ter uma partida muito difícil. Isso é um pouco como presumir que um ótimo goleiro também vai ser um ótimo atacante, o que simplesmente não é verdade na maior parte dos casos.

O sistema de gerenciamento de partidas precisa ser o mais justo possível, ponto. Queremos que o sistema recompense quem vai a fundo em uma posição, mas também queremos que reconheça aqueles jogadores experientes que querem se especializar em várias posições. Para esse fim, queremos fazer algumas mudanças grandes no gerenciador de partidas. Na próxima temporada, as ranqueadas Solo/Duo receberão um sistema de gerenciamento posicional, que é uma forma chique de dizer que vamos procurar oponentes para você com base na sua habilidade na posição que você está jogando.

Em termos de classificação, esse plano é para jogadores que querem ter até cinco classificações, um para cada posição em que eles jogam. Com as altas chances de você conseguir sua posição primária, você ainda poderá se concentrar em escalar até o topo, se quiser… ou até o meio, você que sabe (Maokai é bom em qualquer lugar). Se você escolher jogar com algo diferente ou entrar no preenchimento automático, sua experiência deverá ser mais justa e sua classificação refletirá sua habilidade nessa posição. O plano atual só adicionará ranques de posição para as ranqueadas Solo/Duo, o que faz sentido quando consideramos o meta de posições bem definidas e ênfase no jogo individual. Dito isso, estamos abertos a mudar isso no futuro.

Já Mestres e Desafiantes são mais complicados. Esses jogadores raramente ganham sua posição primária e é importante para a integridade da escalação que cada partida que eles joguem conte para decidir se eles são os melhores. Nosso pensamento atual é que, assim que um jogador alcançar o tier de Mestre, todas as suas partidas contarão para uma única classificação, assim como é hoje. Se esse jogador for rebaixado, sua classificação de posição individual aparecerá de novo. Vamos continuar a avaliar se isso faz sentido e ajustar conforme for apropriado.

Mais uma coisa: sabemos que intenção competitiva é muito importante nas ranqueadas, então vamos lançar novos sistemas para ajudar a combater situações em que os jogadores não levam as partidas a sério quando jogam em posições diferentes. Um dos planos é conceder um bônus por vencer partidas em posições secundárias ou de preenchimento automático que será aplicado para a próxima vez que você jogar na sua posição primária. Outro introduz medidas punitivas que aplicarão perdas de PdL para a sua posição primária se você perder partidas intencionalmente.

Estamos resolvendo vários outros casos periféricos como esses, incluindo troca de posições na Seleção de Campeões ou dentro da partida, e vamos falar mais sobre nossas soluções para eles em atualizações futuras.

METAS E OBJETIVOS

Quando olhamos para o nosso arranjo atual de classificações, vimos que algumas das nossas ligas abrangem uma gama muito ampla de habilidades ou simplesmente têm muitos jogadores – em especial as ligas Bronze, Prata e Diamante. Isso resulta em situações em que alguns jogadores passam muito tempo sem subir de classificação. Poderíamos resolver esse problema movendo jogadores dentro das ligas atuais, mas teríamos que passá-los para classificações muito mais altas. No lugar disso, acreditamos que essa seria uma boa oportunidade para adicionar mais patamares em que os jogadores poderão receber feedback positivo no seu progresso sem diluir o significado das classificações.

O design atual adicionará duas novas ligas e a adição delas ajudará a alcançar duas coisas. Primeiro: elas vão nos ajudar a resolver as experiências ruins nas ligas Bronze, Prata e Diamante. Em segundo: elas trarão mais diferenciação para jogadores Diamante, algo que tem sido um problema há algum tempo.

Como estamos adicionando duas novas ligas, vimos uma oportunidade de comprimir o número de divisões de cinco para quatro. O resultado final dessas mudanças será uma escalada que dará ênfase aos melhores momentos de se chegar em uma nova liga, sem expor você a mais séries promocionais de divisões.

INVESTIMENTOS SÉRIOS E CONSTANTES

De muitas formas, as recompensas das ranqueadas poderiam ser mais ambiciosas e mais… recompensadoras. As ranqueadas deveriam dar reconhecimento aos jogadores que competiram ao longo de toda a temporada. No momento, para muitos jogadores, jogar dez partidas no início do ano os recompensa da mesma forma que seus amigos que jogam centenas de partidas. A moldura por classificação dá prestígio, mas só reconhece os feitos da temporada passada. Além disso, a skin Vitoriosa tem um apelo limitado. Quando fizemos o Maokai Vitorioso, somente os jogadores de Maokai ficaram felizes, enquanto todos os outros ficaram frustrados que seus Campeões favoritos ficaram de fora.

Para melhorar a experiência, estamos pensando em dividir a temporada em três fases. Sua classificação não reiniciará entre as fases – no lugar disso, você terá uma oportunidade de refletir em como você está se saindo, definir novos objetivos e receber recompensas melhores. Ainda estamos pensando nos detalhes, então esperem ouvir mais até o lançamento.

As recompensas de final de temporada ainda vão existir, mas queremos que seja lá o que fizermos reconheça feitos baseados em habilidade e que tenha, de preferência, um apelo mais amplo do que as skins Vitoriosas. Não vamos substituí-las a não ser que encontremos uma recompensa melhor – como sempre, estamos abertos a sugestões.

MOLDURA POR CLASSIFICAÇÃO

Na próxima temporada, você habilitará sua moldura de ranque assim que terminar suas partidas provisórias para uma posição. Você poderá vê-la crescer e mudar ao longo da sua escalada. Além da tela de carregamento, o design atual adicionará sua classificação do momento ao seu perfil, cartão flutuante do jogador e saguão, então seus amigos poderão ver e ficar maravilhados com sua habilidade.

Ainda estamos trabalhando em como queremos mostrar sua classificação da temporada passada, então sintam-se livres para sugerir ideias de como podemos celebrar esses feitos!

RECOMPENSAS QUE EVOLUEM

Na próxima temporada, sua moldura vai ficar mais impressionante dependendo de quantas fases você participar.

Além da moldura, queremos dar a vocês outras formas de mostrar sua habilidade. Na próxima temporada, você poderá receber novas recompensas que refletirão seu ranque e crescerão dependendo de quantas fases você participar—coisas como ícones, aprimoramento da moldura de classificação e talvez até algum charme dentro do jogo. Os jogadores terão que provar suas habilidades ao longo da temporada para receber as recompensas mais épicas.

LOGO MAIS, EM UMA FILA PERTINHO DE VOCÊ

Retornaremos regularmente ao longo dos próximos meses com mais informações sobre cada um desses designs enquanto nos aproximamos do final da temporada. Antes disso, estamos planejando fazer alguns testes com o MMR por posição no modo Normal de escolha alternada, então fiquem atentos para mais detalhes.

Esse é só o início da conversa. Estamos empolgados em embarcar nessa jornada com vocês—contem pra gente o que vocês acharam dessas mudanças e vamos ficar de olho nas suas sugestões e feedback!

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

League of Legends

🚨Exclusivo: KaBuM Anuncia Mega Investimento no CBLOL 2024, mas Bastidores Revelam Conexões e Denúncias!

Bruna Andrade

Published

on

O mundo dos eSports está em polvorosa com o anúncio bombástico da KaBuM, prometendo o maior investimento de sua história no elenco para a temporada 2024 do CBLOL. A equipe, que enfrentou uma temporada 2023 turbulenta, com resultados decepcionantes, está disposta a virar o jogo e retomar seu lugar de destaque no cenário competitivo.

Em entrevista exclusiva ao ge, um dos executivos do time revelou grandes planos para montar um elenco extremamente competitivo, tanto para o CBLOL quanto para o CBLOL Academy. “Estamos de olho em todos os grandes jogadores, queremos os melhores talentos para brigar pelo título”, afirmou o executivo.

Mas, por trás dessa notícia empolgante, há rumores de que os bastidores estão fervilhando com conexões e denúncias que podem abalar o cenário competitivo. Tata Wu, a arquiteta de renome que trabalha para diversos times de eSports, está sendo apontada como a possível ponte que levou a denúncia do time da LOUD contra a KaBuM para a Riot Games.

Os detalhes ainda são escassos, mas fontes próximas ao caso sugerem que a influência de Tata Wu pode ter sido decisiva para trazer à tona possíveis irregularidades, lembrando o caso de assédio envolvendo o jogador Loop e a paiN Gaming em 2016, que chocou a comunidade e levou a uma reflexão profunda sobre a conduta nos eSports.

Loop, o jogador que estava no centro da polêmica, quebrou o silêncio e confirmou a versão da paiN, explicando que a notícia do interesse da paiN chegou a ele por terceiros e não por contato direto da organização. Ele também destacou que houve um mal-entendido inicial com a INTZ sobre como ele soube do interesse da paiN, mas que isso foi esclarecido posteriormente.

Loop decidiu rescindir seu contrato com a INTZ devido a discordâncias que surgiram durante uma conversa com a organização, uma decisão que foi informada tanto à INTZ quanto à Riot Games. Ele também expressou sua frustração com a forma como a situação foi tratada, criticando aqueles que ofenderam seu pai, que saiu em sua defesa.

A KaBuM, por sua vez, garante que o investimento milionário e os planos ambiciosos para 2024 não têm relação com os resultados ruins de 2023, mas sim com um planejamento financeiro estratégico e a busca constante pela excelência. “Estamos construindo uma estrutura sólida para garantir o sucesso a longo prazo”, afirmou o executivo.

Enquanto a KaBuM se prepara para uma temporada de redenção, os fãs e a comunidade de eSports aguardam ansiosamente para ver como essa história se desenrolará, com a promessa de muitas emoções e reviravoltas nos próximos capítulos.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

O Brasil está entre os 10 países com mais fãs de eSports no mundo

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Avatar

Published

on

Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.

Em 2012, a Brasil Game Show (BGS) sediou o primeiro torneio oficial de League of Legends (LoL) do Brasil, desde então, a presença brasileira no cenário de eSports tem crescido significativamente. Atualmente, os eSports têm se tornado uma oportunidade de carreira para muitos jovens que jogam por diversão, que resultou em 8,6 mil profissionais no país. Metade desses atletas, 4.388, ainda participa de competições em 2023.

Um estudo recente publicado no site Aposta Legal, analisou mais de 5.000 buscas no Google por palavras relacionadas aos eSports, combinadas com dados fornecidos pela plataforma eSports Earnings e Liquipédia. O objetivo do estudo foi verificar a popularidade dos esportes eletrônicos no Brasil em 2023, além de analisar a posição do país nos rankings globais.

Com quatro milhões de buscas mundiais pela sigla eSports, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os maiores fãs do mundo, representando 3% das pesquisas mundiais por palavra. O país fica atrás apenas de grandes potências dos eSports, como Espanha (7,4 milhões de buscas), Filipinas (4,5 milhões) e Canadá (4,1 milhões).

De acordo com a pesquisa, neste ano, o Brasil está em oitavo lugar como o país com mais jogadores profissionais em atividade no mundo, ficando logo atrás da China (6.990 atletas), Alemanha (5.786), França (5.407 jogadores) e Reino Unido (4.560).

Segundo o feedback do proprietário deste site, os jogadores brasileiros estão extremamente dispostos a investir valores no entretenimento dos jogos online, nas mais diversas categorias, dos cassinos e jogos de azar até clássicos para dispositivos mobile, como Candy Crush Saga e Angry Birds.

Quanto aos jogos de eSports mais populares no Brasil, o estudo indicou que o Fortnite é o mais procurado entre os jogadores, com 507 mil buscas no Google. Valorant aparece em segundo lugar, com 365 mil buscas pelo jogo no país. Em terceiro lugar vem Free Fire, com 288 mil buscas, seguido pelo League of Legends, com 198 mil buscas. Dota, um dos pioneiros dos eSports, não está entre os mais procurados.

Os paranaenses são os que mais pesquisam sobre o jogo Fortnite em 2023, e no Distrito Federal, o Valorant e o Overwatch são os jogos mais jogados pelos moradores. No estado do Maranhão, os jogos preferidos são o Free Fire e o eFootball.

O estudo também indicou os jogadores de eSports brasileiros que mais faturam no país. O capitão e in-game leader da G2 Esports, Karl “Alem4o” Zarth, é o jogador mais bem-sucedido, com 206 mil dólares em prêmios só neste ano. Gabriel “volpz” Fernandes é o novo membro do Team Liquid e, em abril, embolsou US$ 5.497,00 na Liga Brasil 2023. Gustavo “Herdsz” Herdina está jogando atualmente como in-game leader para o W7M Esports e já ganhou US$ 94.711,00 em 2023, com seu maior faturamento sendo de US$ 25.804,00 em 2022.

A pesquisa conclui que o faturamento total dos dez jogadores mais bem-sucedidos na lista em 2023 é de US$ 808.298,00, superando a marca de R$ 4 milhões.

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

CBLoL abre inscrições para seleção de equipes em novo modelo de Liga

Bruna Andrade

Published

on

Previsão é de que parcerias de longo prazo passem a vigorar a partir de 2021

A Riot Games, desenvolvedora de jogos e organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anuncia nesta quinta-feira, 4, o início das inscrições para o modelo de parceria de longo prazo, uma iniciativa que muda a estrutura do torneio no Brasil a partir da Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.

O projeto foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.

Garantindo aos times estabilidade, as equipes podem planejar o crescimento gradual e a evolução de suas operações de forma sustentável. A Liga também se beneficia de um cenário mais sólido, pois ao garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.

“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa. 

O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.

Para garantir total isonomia e transparência com as organizações interessadas em fazer a inscrição, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por ora, apenas os integrantes da seleção terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade. 

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: