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League of Legends

ATUALIZAÇÕES PARA AS RANQUEADAS DE 2019

Bruna Andrade

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A Riot Games anunciou hoje algumas mudanças que vão acontecer para a temporada de 2019!

Confira abaixo o texto na integra, ou acesse o site oficial da Riot e confira clicando aqui.

ATUALIZAÇÕES PARA AS RANQUEADAS DE 2019

Fala, galera! Recém anunciamos mudanças para as ranqueadas que chegarão no League em 2019. Aqui é o Ed “SapMagic” Altorfer, Líder de Produto e um dos muitos designers trabalhando nas ranqueadas. Hoje, gostaríamos de falar sobre como vemos a competição individual no League e de nos aprofundar em alguns dos nossos planos para o futuro.

ESPAÇO PARA CRESCER

Lá em 2013, nós introduzimos o atual sistema ranqueado para oferecer marcos e objetivos significativos para os jogadores. Desde então, ele se tornou o lugar para os jogadores testarem suas habilidades individuais. Mas sempre existe espaço para melhorar e as ranqueadas não são exceção – então, ano passado, começamos a pensar no que poderíamos melhorar para os jogadores.

Uma das coisas não tão legais que vimos é que os feitos de jogadores experientes que jogavam em várias posições não eram reconhecidos pelo sistema. Em vez disso, o sistema os colocava em jogos muito difíceis, já que não conseguia diferenciar as habilidades de um jogador em diferentes posições. Também notamos que não estávamos alcançando o resultado esperado em termos de marcos e objetivos, especialmente para as ligas Bronze, Prata e Diamante, em que você pode melhorar bastante em termos de MMR sem subir de classificação. Isso, aliado às recompensas já gastas do final da temporada e a um sistema de colocação que precisa desesperadamente ser atualizado, acabou gerando uma experiência realmente ruim para muitos jogadores.

SUBINDO DE CLASSIFICAÇÃO

Sabíamos que não queríamos fazer alterações substanciais às ranqueadas e logo depois anunciar um sistema novo justo antes do final da temporada. Então, em vez disso, queremos compartilhar nossos planos bem cedo para que vocês nos ajudem a moldar as ranqueadas, e também vamos atualizar vocês constantemente durante o desenvolvimento.

Quando trabalhamos nos problemas acima, nos concentramos em quatro aspectos principais que sentimos que as ranqueadas deveriam oferecer:

  • Dar feedbacks claros com cada partida de colocação.
  • Trazer uma variedade de desafios ao longo da temporada.
  • Oferecer marcos regulares e objetivos importantes independente do nível de habilidade do jogador.
  • Recompensar investimentos sérios e constantes.

Vamos detalhar os recursos que estamos construindo para alcançar esses objetivos.

FEEDBACKS CLAROS

Cada nova temporada significa um novo começo. Para ajudar com isso, nós reiniciamos seu ranque e o colocamos em uma posição um pouco abaixo para que você possa provar suas habilidades novamente ao subir nas ligas. Historicamente, isso significava que era necessário jogar dez partidas de colocação de alto risco com pouco ou nenhum feedback, o que deixava muitos jogadores ansiosos.

Ano que vem, você receberá uma classificação provisória depois da sua primeira partida que só será visível para você. Esse será a classificação mais baixa que você poderá ter ao terminar suas partidas de colocação. Vencendo ou perdendo, sua classificação provisória será menor do que aquela em que você terminou na temporada anterior, mas você saberá o que esperar desde o início. Ao longo das próximas nove partidas de colocação, seu ganho de PdL será acelerado, você irá pular as séries de promoção e estará protegido de perder PdL – já que sua classificação verdadeira é, na verdade, maior do que a provisória. Depois de completar todas as dez partidas, você habilitará sua classificação verdadeira e outros jogadores poderão vê-la no seu perfil.

VARIEDADE DE DESAFIOS

Ao longo dos anos, e com recursos como a seleção de posição, nós vimos uma queda na variedade de Campeões e posições que os jogadores escolhem nas ranqueadas – especialmente quando comparadas com outras filas. Quando pensamos sobre por que isso está acontecendo, notamos que o sistema estimula os jogadores a se especializarem. No momento, as ranqueadas não dão reconhecimento a jogadores que se especializam em várias posições. Na verdade, se você já entrou na fila para outra posição ou caiu no preenchimento automático, você já deve ter notado que nosso sistema trata a sua habilidade sem se importar com o que você está jogando.

Isso significa que, se você for muito ruim em uma posição diferente, terá mais chances de ter uma partida muito difícil. Isso é um pouco como presumir que um ótimo goleiro também vai ser um ótimo atacante, o que simplesmente não é verdade na maior parte dos casos.

O sistema de gerenciamento de partidas precisa ser o mais justo possível, ponto. Queremos que o sistema recompense quem vai a fundo em uma posição, mas também queremos que reconheça aqueles jogadores experientes que querem se especializar em várias posições. Para esse fim, queremos fazer algumas mudanças grandes no gerenciador de partidas. Na próxima temporada, as ranqueadas Solo/Duo receberão um sistema de gerenciamento posicional, que é uma forma chique de dizer que vamos procurar oponentes para você com base na sua habilidade na posição que você está jogando.

Em termos de classificação, esse plano é para jogadores que querem ter até cinco classificações, um para cada posição em que eles jogam. Com as altas chances de você conseguir sua posição primária, você ainda poderá se concentrar em escalar até o topo, se quiser… ou até o meio, você que sabe (Maokai é bom em qualquer lugar). Se você escolher jogar com algo diferente ou entrar no preenchimento automático, sua experiência deverá ser mais justa e sua classificação refletirá sua habilidade nessa posição. O plano atual só adicionará ranques de posição para as ranqueadas Solo/Duo, o que faz sentido quando consideramos o meta de posições bem definidas e ênfase no jogo individual. Dito isso, estamos abertos a mudar isso no futuro.

Já Mestres e Desafiantes são mais complicados. Esses jogadores raramente ganham sua posição primária e é importante para a integridade da escalação que cada partida que eles joguem conte para decidir se eles são os melhores. Nosso pensamento atual é que, assim que um jogador alcançar o tier de Mestre, todas as suas partidas contarão para uma única classificação, assim como é hoje. Se esse jogador for rebaixado, sua classificação de posição individual aparecerá de novo. Vamos continuar a avaliar se isso faz sentido e ajustar conforme for apropriado.

Mais uma coisa: sabemos que intenção competitiva é muito importante nas ranqueadas, então vamos lançar novos sistemas para ajudar a combater situações em que os jogadores não levam as partidas a sério quando jogam em posições diferentes. Um dos planos é conceder um bônus por vencer partidas em posições secundárias ou de preenchimento automático que será aplicado para a próxima vez que você jogar na sua posição primária. Outro introduz medidas punitivas que aplicarão perdas de PdL para a sua posição primária se você perder partidas intencionalmente.

Estamos resolvendo vários outros casos periféricos como esses, incluindo troca de posições na Seleção de Campeões ou dentro da partida, e vamos falar mais sobre nossas soluções para eles em atualizações futuras.

METAS E OBJETIVOS

Quando olhamos para o nosso arranjo atual de classificações, vimos que algumas das nossas ligas abrangem uma gama muito ampla de habilidades ou simplesmente têm muitos jogadores – em especial as ligas Bronze, Prata e Diamante. Isso resulta em situações em que alguns jogadores passam muito tempo sem subir de classificação. Poderíamos resolver esse problema movendo jogadores dentro das ligas atuais, mas teríamos que passá-los para classificações muito mais altas. No lugar disso, acreditamos que essa seria uma boa oportunidade para adicionar mais patamares em que os jogadores poderão receber feedback positivo no seu progresso sem diluir o significado das classificações.

O design atual adicionará duas novas ligas e a adição delas ajudará a alcançar duas coisas. Primeiro: elas vão nos ajudar a resolver as experiências ruins nas ligas Bronze, Prata e Diamante. Em segundo: elas trarão mais diferenciação para jogadores Diamante, algo que tem sido um problema há algum tempo.

Como estamos adicionando duas novas ligas, vimos uma oportunidade de comprimir o número de divisões de cinco para quatro. O resultado final dessas mudanças será uma escalada que dará ênfase aos melhores momentos de se chegar em uma nova liga, sem expor você a mais séries promocionais de divisões.

INVESTIMENTOS SÉRIOS E CONSTANTES

De muitas formas, as recompensas das ranqueadas poderiam ser mais ambiciosas e mais… recompensadoras. As ranqueadas deveriam dar reconhecimento aos jogadores que competiram ao longo de toda a temporada. No momento, para muitos jogadores, jogar dez partidas no início do ano os recompensa da mesma forma que seus amigos que jogam centenas de partidas. A moldura por classificação dá prestígio, mas só reconhece os feitos da temporada passada. Além disso, a skin Vitoriosa tem um apelo limitado. Quando fizemos o Maokai Vitorioso, somente os jogadores de Maokai ficaram felizes, enquanto todos os outros ficaram frustrados que seus Campeões favoritos ficaram de fora.

Para melhorar a experiência, estamos pensando em dividir a temporada em três fases. Sua classificação não reiniciará entre as fases – no lugar disso, você terá uma oportunidade de refletir em como você está se saindo, definir novos objetivos e receber recompensas melhores. Ainda estamos pensando nos detalhes, então esperem ouvir mais até o lançamento.

As recompensas de final de temporada ainda vão existir, mas queremos que seja lá o que fizermos reconheça feitos baseados em habilidade e que tenha, de preferência, um apelo mais amplo do que as skins Vitoriosas. Não vamos substituí-las a não ser que encontremos uma recompensa melhor – como sempre, estamos abertos a sugestões.

MOLDURA POR CLASSIFICAÇÃO

Na próxima temporada, você habilitará sua moldura de ranque assim que terminar suas partidas provisórias para uma posição. Você poderá vê-la crescer e mudar ao longo da sua escalada. Além da tela de carregamento, o design atual adicionará sua classificação do momento ao seu perfil, cartão flutuante do jogador e saguão, então seus amigos poderão ver e ficar maravilhados com sua habilidade.

Ainda estamos trabalhando em como queremos mostrar sua classificação da temporada passada, então sintam-se livres para sugerir ideias de como podemos celebrar esses feitos!

RECOMPENSAS QUE EVOLUEM

Na próxima temporada, sua moldura vai ficar mais impressionante dependendo de quantas fases você participar.

Além da moldura, queremos dar a vocês outras formas de mostrar sua habilidade. Na próxima temporada, você poderá receber novas recompensas que refletirão seu ranque e crescerão dependendo de quantas fases você participar—coisas como ícones, aprimoramento da moldura de classificação e talvez até algum charme dentro do jogo. Os jogadores terão que provar suas habilidades ao longo da temporada para receber as recompensas mais épicas.

LOGO MAIS, EM UMA FILA PERTINHO DE VOCÊ

Retornaremos regularmente ao longo dos próximos meses com mais informações sobre cada um desses designs enquanto nos aproximamos do final da temporada. Antes disso, estamos planejando fazer alguns testes com o MMR por posição no modo Normal de escolha alternada, então fiquem atentos para mais detalhes.

Esse é só o início da conversa. Estamos empolgados em embarcar nessa jornada com vocês—contem pra gente o que vocês acharam dessas mudanças e vamos ficar de olho nas suas sugestões e feedback!

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Notícias - League of Legends

INTZ Academy vence paiN Gaming em desafio no encerramento da série ‘Gillette Path to Pro’

Bruna Andrade

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INTZ Academy vence paiN Gaming em desafio no encerramento da série ‘Gillette Path to Pro’

Com direito a um desafio emocionante e ao vivo entre INTZ Academy e paiN Gaming, chega ao seu último episódio a série Gillette Path to Pro, que mostrou a jornada de preparação dos vencedores do reality show Gillette ULT rumo ao cenário profissional de League of Legends. O programa foi produzido pela Gillette, líder mundial no mercado de lâminas, em parceria com a Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends (LoL).

Depois de descobrir como é conviver em uma gaming house, ter uma intensa rotina de treinamentos, buscar pela precisão nas jogadas e aprender várias lições, os recém-atletas Eradan, Ace, Mestre, Blacky, Lannik e Bgob experimentaram toda a emoção e a pressão de jogar ao vivo para buscar a qualificação de seus times para o Circuito Desafiante – liga oficial da Riot Games que dá acesso ao CBLoL – e também tiveram a sua primeira partida profissional diante de uma plateia nos estúdios do CBLoL. O desafio entre os dois times profissionais de League of Legends aconteceu nessa quarta-feira, 10 de abril, nos estúdios da Riot Games, com vitória da INTZ Academy.

“Sabemos que para realizar o sonho de se tornar um jogador profissional é preciso esforço e dedicação”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Por meio da série Gillette Path to Pro, pudemos mostrar ao público como funcionam os bastidores dos esportes eletrônicos e tudo o que é preciso para chegar ao profissionalismo dentro do universo de League of Legends. É sempre uma satisfação poder oferecer ao jogador um conteúdo de qualidade com o apoio de uma marca que acredita no cenário”, completa.

“Além de mostrar a rotina de preparação e os desafios dos novos pro-players no cenário competitivo, a série Gillette Path to Pro representa a continuação do grande projeto que foi o reality show Gillette ULT. Reforçando a chegada e o compromisso de Gillette com a comunidade de eSports e em linha com nossa herança centenária no território de esportes”, comenta Fernando Bueno, Gerente de Marketing de Gillette no Brasil.

Todos os cinco episódios da série Gillette Path to Pro foram transmitidos no League News, programa de notícias do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch. Os capítulos estão  disponíveis, na íntegra, aqui.

Sobre a Gillette®

Há mais de 110 anos, a Gillette oferece tecnologia de precisão e produtos de desempenho incomparável, melhorando a vida de mais de 800 milhões de homens em todo o mundo. De produtos de barbear e para o corpo a tratamentos de pele e desodorantes, a Gillette oferece uma ampla variedade de produtos, entre eles, aparelhos de barbear, pré-barba (géis, espumas e cremes), tratamento para a pele, pós-barba, desodorantes e antitranspirantes. Para obter mais informações e as notícias mais recentes sobre a Gillette, ou para conferir nossa linha completa de produtos, acesse http://www.gillette.com.

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CBLOL

O que podemos esperar da final do CBLoL – Primeiro Split de 2019

Leonardo Matheus da Silva Cruz

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Analise final cblol 2019

A final está decidida e será entre Flamengo eSports contra a INTZ, as duas equipes decidiram neste último fim de semana e foram grandes jogos com grandes destaques, a soberania do Flamengo perante a CNB e a equilibrada série entre INTZ e Redemption.

A série entre Flamengo e CNB foi 3 a 0 sem muitas dificuldades, foram três partidas dominantes com uma boa rotação de mapa por parte do jungler Byeong-Hoon “SHRIMP” e também da bot lane sempre levando muitas barricadas da torre e distribuindo a vantagem de forma rápida, apenas no jogo 2 desta MD5 (melhor de 5 jogos) onde a CNB obteve vantagem no início jogo após um erro do Flamengo na top lane, mas logo reverteu e levou o jogo. O Flamengo vem como franco favorito para final do próximo dia 13 de abril, fica o destaque para a quebra do recorde de partidas sem perder que pertencia a INTZ.

A série entre INTZ e Redemption foi muito equilibrado indo até a última partida da MD5, os intrépidos abriram 2 a 0 na série e RDP foi atrás do empate na série, mas na partida final a INTZ com destaque do top laner Rodrigo “TAY” que foi o diferencial para a equipe se consolidar para a grande final, TAY tem sido um destaque muito consistente e seguro na sua rota, teremos um duelo interessante entre TAY e ROBO.

A final do primeiro split CBLOL 2019 acontece no próximo dia 13 a partir das 12h (horário de Brasília) no estúdio da Riot Games e será transmitido em seus canais oficiais na Twitch e no YouTube.

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CBLOL

O que esperar da semifinal do CBLoL 2019?

Bruna Andrade

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O que esperar da semifinal do CBLoL 2019

O primeiro split do CBLOL 2019 está chegando nos momentos finais, nos próximos dia 6 e 7 de abril, no dia 6 teremos Flamengo eSports contra a equipe da CNB, e no dia 7 INTZ contra a Redemption, e vamos analisar cada equipe para essa fase final, lembrando que a final será no dia 13 de abril e todos os jogos serão em formato MD5 (melhor de 5 jogos).

Vamos começar de baixo para cima com a equipe da CNB e-Sports.

A equipe da CNB foi a última a se garantir nas semifinais do CBLOL no critério de desempate, pois ficou  com a mesma pontuação da Uppercut Esports, com 10 vitória e 11 derrotas, CNB começou muito bem nas primeiras semanas, mas caiu de produção nas últimas rodadas ganhando confrontos diretos, porém acabando derrotado pelas equipes de cima, com uma line-up relativamente nova fez alguns grandes jogos com destaque para o já experiente Pablo “PBO” e para o jungle Yan “YAMPI”, a CNB, mesmo com uma equipe jovem, conseguiu uma bela classificação deixando para trás Keyd que acabou indo para série de promoção e a própria Uppercut, com certeza foi uma surpresa para essa semifinal e vai enfrentar a melhor equipe até aqui do CBLOL, o Flamengo.

O terceiro colocado na classificação, Redemption eSports, apresentou grandes jogos durante essa primeira etapa batendo de frente com os grande e convencendo, subiu do circuito desafiante ainda desconfiados, seria a “zebra” deste primeiro split e se mostrou uma equipe consistente e com destaque com o jungler João Vitor “ZUAO” que ficou conhecido por alguns erros incomuns dentro do cenário, se mostrou muito consistente e confiante sendo um grande pilar nessa boa campanha da Redemption, venceu jogos importantes nas primeiras rodadas, oscilou no meio do campeonato, mas no final venceu alguns confrontos diretos e se classificou com um saldo positivo de 12 vitórias e 9 derrotas, foi uma surpresa desse split e tem de tudo para fazer grandes jogos nesta MD5 contra a INTZ.

A segunda colocação ficou com a equipe da INTZ que neste split se recuperou depois de um segundo split duvidoso em 2018, INTZ começou o split com grandes contratações de Ygor “REDBERT” e do Argentino destaque na LLN o Matías “WHITELOTUS”, todos já esperavam um grande split, porém em alguns jogos apresentou uma certa falta de comunicação e jogadas duvidosas, porém o time se encaixou e garantiu grandes vitórias, destaque para o mid Bruno “ENVY” que desde o ano passado vem mostrando grandes jogos, jogadas de efeito e muitas vezes levando o destaque nos jogos, a INTZ se classificou  com um saldo de 13 vitórias e 8 derrotas e é uma das candidatas a final e ao título deste split, irão enfrentar a equipe da Redemption.

Por fim a equipe que vem atropelando todo mundo neste split, o Flamengo eSports, com jogos convincentes e uma equipe muito consistente, com jogadas rápidas e com uma participação efetiva do jungler Byeong-Hoon “SHRIMP” que é um dos grandes destaque da equipe junto com o atirador Felipe “BRTT” que está jogando em alto nível com vários campeões diferentes, e o Flamengo tem também um grande trunfo nos bastidores, o coreano Sang-Hyun “REVEN” mais conhecido nas redes sociais como “FLAnalista”, pois além de suporte reserva, atua como analista da equipe e é o terror das rankeadas no servidor brasileiro e recentemente atingiu o maior PDL mundial, com um conhecimento do jogo altíssimo ajudou o Flamengo a fazer melhor campanha neste split quase invicto com a incrível marca de 20 vitórias e apenas 1 derrota na fase de pontuação, a única derrota foi na semana 4 para a Kabum e-Sports, com toda certeza são os favoritos a conquistar esse primeiro split e se tem uma expectativa muito grande por essa line-up em jogos internacionais, será o Flamengo que conquistará grandes campanhas fora do Brasil? Para isso ainda terá que passar pela equipe da CNB na semifinal e pela final caso passe.

Teremos duas grandes semifinais e com torcida nos estúdios do CBLOL, esperamos grandes jogos e para vocês, quem será os finalistas e o campeão? faça sua torcida e suas apostas, pois o MSI é logo ali!!!!!

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