Connect with us

Games

UBISOFT ANUNCIA TEMPORADA 2018 DO BRASILEIRÃO RAINBOW SIX

Bruna Andrade

Published

on

Após sucesso em 2017, competição retorna com mudanças no formato e novas equipes; oito clubes buscam o título de melhor time do país a partir do dia 11 de março; as partidas serão transmitidas ao vivo às 18h pelo sportv.com e canais oficiais da Ubisoft eSports

 

Acabou a espera. A Ubisoft anunciou a realização da temporada 2018 do Brasileirão Rainbow Six (BR6), Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Sucesso em 2017, a competição retorna com novidades e reunirá os grandes nomes do cenário nacional em disputas presenciais do mais alto nível competitivo. Uma das maiores potências da modalidade, o Brasil conta com mais de 1 milhão e meio de jogadores de Rainbow Six Siege, além de grande engajamento e audiência dos fãs de eSports. O público poderá acompanhar todas as partidas ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports no Twitch e  YouTube, e também no sportv.com a partir do dia 11/03, às 18h. Já a final será transmitida nos canais SporTV.

Com mudanças no formato e novas equipes, a temporada 2018 do torneio terá início no próximo domingo (11), e, novamente, será disputada de forma presencial. Assim como em 2017, as partidas serão realizadas em estúdio localizado em São Paulo (SP), especialmente preparado para receber os jogos do BR6, sempre aos domingos.

A temporada 2018 contará com oito equipes: FaZe Clan, Black Dragons, YeaH! Gaming, Team One, Team Liquid, Bootkamp, BRK eSports e Red Canids Corinthians.

Tradicional no cenário, a Black Dragons ficou com o vice-campeonato da temporada de 2017 do BR6, enquanto a Team Fontt, atual FaZe Clan, foi a grande campeã do ano passado. Ambas as equipes chegam novamente forte à disputa, e buscam mais uma conquista nacional.

Em meio à expansão do cenário, organizações estrangeiras entraram no mercado brasileiro. FaZe Clan e Team Liquid, dos Estados Unidos, são clubes tradicionais dos e-sports que adquiriram line-ups brasileiras e querem obter espaço no Brasil. A FaZe será representada pela antiga line da Team Fontt, enquanto a Team Liquid adquiriu a vaga do Mopa Team. Além da dupla, Red Canids Corinthians, YeaH Gaming!, Team One e Bootkamp são outras novidades na competição.

A fórmula de disputa do torneio também mudou. Em 2018, o Brasileirão Rainbow Six será em pontos corridos na primeira fase. As oito equipes se enfrentarão, em turno único, totalizando sete rodadas – Round Robin. Nesta fase, a vitória valerá três pontos, enquanto o perdedor sairá zerado. Os jogos serão disputados no formato Melhor de um Mapa (MD1).

Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da primeira fase e serão disputados em formato “Escalada” – com embates em Melhor de 3 Mapas (MD3). A única equipe classificada diretamente para a decisão final é a que garantir a liderança da etapa inicial de pontos.

Playoff Game 1 terá o encontro entre o terceiro e quarto colocados da fase inicial. Já o Playoff Game 2 será disputado entre o vencedor do Playoff Game 1 e o segundo colocado da primeira fase. O ganhador desta etapa estará na final diante do líder da fase de classificação para disputar o título do Brasileirão.

Já o rebaixamento será disputado no Relegation também em formato “Escalada”. Os quatro times com menor pontuação na fase inicial tentarão a permanência na elite da competição.

No Relegation Game 1, quinto e sexto lugares vão se enfrentar. O perdedor terá que disputar o Relegation Game 2, diante do sétimo colocado. Pelo Relegation Game 3, o perdedor do jogo anterior enfrentará o oitavo, e último, colocado da fase inicial. Após esse confronto, o derrotado disputará o Final Relegation contra o campeão da Série B do Brasileirão Rainbow Six 2018 para decidir a permanência na elite da competição.

Em 2017, o campeonato foi encerrado com chave de ouro. Mais de 200 mil espectadores acompanharam a final entre Team Fontt e Black Dragons, sediada na Comic Con Experience, maior evento de cultura pop do mundo. O palco e as datas dos playoffs do Brasileirão Rainbow Six 2018 serão anunciados em breve.

A transmissão dos jogos será ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 18h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e  YouTube, e no sportv.com.

Na abertura do torneio, no domingo (11), a Red Canids Corinthians enfrentará a FaZe Clan, às 18h00. Na sequência, Black Dragons e BRK e-Sports disputarão a segunda partida da fase de pontos corridos.

O trailer oficial da competição já está disponível em https://youtu.be/Uwiuxi5gWJM

Abaixo a descrição de cada uma das oito equipes participantes do Brasileirão Rainbow Six 2018:

FaZe Clan: Estreante no cenário brasileiro de Rainbow Six: Siege, mas um nome de peso internacional nos e-sports. A equipe norte-americana, que contratou a line-up da Team Fontt, atual campeã do BR6, chega ao Brasil pensando em títulos.


Black Dragons:
 A Black Dragons acumula títulos nacionais e uma legião de fãs que acompanham suas partidas. A equipe liderada por Nicolle “Cherrygumms” Merhy, uma das personalidades mais conhecidas dos eSports nacional, mantém sua formação que foi vice-campeã mundial na última edição da Rainbow Six Pro League e semifinalista do Six Invitational 2018.

YEAH! Gaming: A equipe fundada por FalleN, coldzera, TACO, Apoka, zews e Dead faz sua estreia no BR6. A line-up de Rainbow Six conta com ex-integrantes da paiN Gaming, como Guilherme “Revo1tz” Constancio e David “Spawnsss” Couto, além novos integrantes, como Igor “igoorctg” dos Santos, contratado para o cargo de técnico e jogador reserva do time.

 

Team One: A Team One, organização que ganhou destaque em outras modalidades dos eSports no Brasil chega ao competitivo de Rainbow Six com contratações da antiga line-up da Encore eSports, semifinalista da última edição do Brasileirão, como Dimas “Pânico” de Abreu e João “Vision” Giordani.

 

Team Liquid: Em sua primeira participação no BR6, a Team Liquid já entra com status de uma das principais candidatas a levantar o troféu de campeã. A equipe conta com nomes de destaque da modalidade no Brasil, como Leo “Zigueira” Duarte, André “Nesk” Oliveira e Thiago “Sexxycake” Silva.

 

BootKamp: A BootKamp apostou em nomes experientes do cenário competitivo para ter sucesso em sua primeira participação no Brasileirão. A line-up possui jogadores como José Henrique “Sseiiya” Sanchez, ex-NoX Gaming, Eduardo “Dudds” Torassi, ex-INTZ, e Vitor “Intact” Janz, ex-Merciless Gaming.

 

BRK E-Sports: Para esta edição do Brasileirão Rainbow Six, a formação da BRK E-Sports apresenta novidades. Destaque para as chegadas de Jaime “Cyb3r” Ramos e Matheus “pX” Freire, ambos ex-jogadores da Merciless Gaming.

 

Red Canids Corinthians: Em busca de expandir ainda mais suas atividades nos e-sports, a Red Canids Corinthians, que recentemente fechou parceria com um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, entra no Brasileirão Rainbow Six com uma line-up promissora. A experiência de Rafael “GeRe” Torres, ex-paiN Gaming, é uma das apostas para o sucesso do time em sua primeira competição.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 11/3

18h- Red Canids Corinthians x FaZe Clan

19h- Black Dragons x BRK eSports

Semana #2 Domingo, 18/3

18h- YeaH! Gaming x Bootkamp

19h- Team One x Team Liquid

Semana #3 Domingo, 25/3

18h- Bootkamp x Team One

19h- Team Liquid x Red Canids Corinthians

Semana #4 Domingo, 01/4

18h- BRK eSports x YeaH! Gaming

19h- FaZe Clan x Black Dragons

Semana #5 Domingo, 08/4

18h- Team One x BRK eSports

19h- YeaH! Gaming x FaZe Clan

Semana #6 Domingo, 15/4

18h- Red Canids Corinthias x Black Dragons

19h- Team Liquid x Bootkamp

Semana #7 Domingo, 22/4

18h- Black Dragons x YeaH! Gaming

19h- BRK eSports x Team Liquid

Semana #8 Domingo, 29/4

18h- FaZe Clan x YeaH! Gaming

19h- Bootkamp x Red Canids Corinthians

Semana #9 Domingo, 06/5

18h- Bootkamp x BRK eSports

19h- Black Dragons x Team One

Semana #10 Domingo, 27/5

18h- FaZe Clan x Team Liquid

19h- Red Canids Corinthians x YeaH! Gaming

Semana #11 Domingo, 3/6

18h- BRK eSports x Red Canids Corinthians

19h- YeaH! Gaming x Team One

Semana #12 Domingo, 10/6

18h- Black Dragons x Team Liquid

19h- FaZe Clan x Bootkamp

Semana #13 Domingo, 22/6

18h- Team Liquid x YeaH! Gaming

19h- Red Canids Corinthians x Team One

Semana #14 Domingo, 29/6

18h- Bootkamp x Black Dragons

19h- BRK eSports x FaZe Clan

Rainbow Six Pro League terá inicio no dia 14 de março

Além do Brasileirão Rainbow Six, inicia-se também na próxima semana a sétima temporada da Rainbow Six Pro League. Uma das principais competições profissionais da modalidade, a Rainbow Six Pro League é disputada em duas fases: uma fase de pontos e online com equipes divididas em 4 regiões (América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico), e um fase final eliminatória e presencial entre as 8 melhores equipes do mundo (duas de cada região). As equipes brasileiras, que disputam a fase de pontos dentro da região da América Latina, fazem a sua estreia no dia 14 de março. A transmissão dos jogos será ao vivo, sempre às quartas-ferias, a partir das 18h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube.

Novo calendário competitivo de Rainbow Six

Depois de dois anos de sucesso, a Ubisoft anunciou o novo calendário de competições profissionais de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, que entrará em vigor em junho de 2018 e foi designado com o intuito de ajudar no crescimento do cenário competitivo do jogo.

A primeira mundança anunciada é a criação de dois Majors: “Six Invitational” e “Six Major Paris”. Os Majors são eventos competitivos presenciais que reunem as 16 principais equipes do mundo e as maiores premiações do cenário competitivo de Rainbow Six.

Além dos Majors, a Ubisoft também anunciou a mudança de formato da Rainbow Six Pro League. Após uma transição na sétima temporada, a Pro League será disputada anualmente em duas temporadas de seis meses a partir de junho de 2018.

E por fim, o Brasileirão Rainbow Six também adotará novo calendário com disputas anuais de junho a setembro (modelo europeu) a partir da temporada 2019, que inicia em setembro de 2018.

Veja o calendário completo de competições na imagem abaixo.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

eMasters anuncia chegada de FIFA 19 na plataforma

Bruna Andrade

Published

on

eMasters anuncia chegada de FIFA 19 na plataforma

A modalidade que é uma das mais jogadas no mundo se junta ao League of Legends e Dota 2 e passa a contemplar torneios semi-profissionais e profissionais para a comunidade

 

A eMasters, plataforma automatizada para criação, gestão e disputa de torneios de esports, anuncia a chegada de FIFA 19 para o leque de modalidades integradas com a plataforma. Com isso, organizadores de torneio e atletas da modalidade poderão ser beneficiados com as inovações em automação e segurança oferecidos pela eMasters nas três plataformas: PC, Xbox One e PS4.

O primeiro torneio de FIFA na eMasters acontecerá na quinta-feira, dia 14 de Março e será organizado pela 10NFE, primeira parceira da plataforma para a modalidade. O torneio, que tem inscrições gratuitas e já abertas, acontecerá no Xbox One pelo Ultimate Team e premiará o vencedor com um controle original do console.

“Estamos muito felizes em trazer mais uma modalidade para a eMasters e seguir com o nosso objetivo de acelerar o desenvolvimento do cenário de esportes eletrônicos no Brasil”, afirmou Jaques Weltman, cofundador da eMasters. “Identificamos que, mesmo com uma comunidade enorme de jogadores, os organizadores de torneios não tinham acesso a uma plataforma de gestão e automação dos processos e, com isso, decidimos investir na integração com a modalidade, facilitando a organização dos torneios e oferecendo todos os nossos sistemas de verificação e segurança para os organizadores e jogadores”, completou.

Com a nova atualização, o FIFA 19 passa a fazer parte das modalidades integradas à plataforma da eMasters ao lado de League of Legends e Dota 2 e oferece suporte às plataformas PC, Xbox One e Playstation 4.

Além disso, atenta à comunidade, a eMasters desenvolveu um novo sistema integrado para que os torneios também sejam exibidos diretamente no site da plataforma e que permitisse aos jogadores se inscreverem diretamente por lá, exigindo apenas que o aplicativo seja aberto na hora da partida para as verificações de segurança.

Comments

comments

Continue Reading

Games

All Stars de Dota 2 acontecerá no dia 15 de dezembro com 10 influenciadores e jogadores profissionais da modalidade

Bruna Andrade

Published

on

Muitos fãs de Dota já se perguntaram quando é que veriam seus youtubers e influenciadores favoritos jogando contra ou junto de pro-players do cenário. No dia 15 de dezembro isso vai acontecer! Duas equipes, comandadas pelos jogadores profissionais Danylo “Kingrd” Nascimento e Otávio “Tavo” Gabriel se enfrentarão em busca do prêmio de R$ 1,5 mil e o título de campeão do All Stars 2018 de Dota 2.

O time de Kingrd será composto pela Ana “Krolzinha” Costa, capitã da equipe feminina da WP Gaming, João “Lanaro” Pedro, da Vulkano e-Sports, o youtuber e streamer Monark e o player Gabriel “Rayuur” Pinheiro. No desafio, a equipe enfrentará o time do capitão Tavo, composto pelo youtuber Guilherme “PhoenixBR” Nogueira, os jogadores da Encore e-Sports Mateus “Itoka” Ugayama e Kelsen “K13” Sales, e o streamer Lucas “Gratis150ml” Baptistella.

O All Starts será transmitido ao vivo pelo canal da eMasters na Twitch.tv e contará com a narração de Gui “PDS” Pullin, narrador que já narrou os maiores torneios da modalidade como o The International e comentários de Heitor “Duster” Pereira, jogador da paiN Gaming.

A iniciativa de organizar o All Stars de Dota 2 veio da eMasters, plataforma automatizada para criação, gestão e disputa de torneios de esports. “Fizemos o nosso lançamento oficial em 2018 e temos motivos de sobra para comemorar. Por isso, não podíamos deixar de organizar um evento especial para celebrar com todos os nossos apoiadores, players e parceiros e oferecer à comunidade um dia muito divertido com esse desafio entre pro-players e influenciadores”, contou Marcus Ataíde, CEO da eMasters no Brasil.

O All Stars de Dota 2 acontecerá no sábado, dia 15 de dezembro, à partir das 17h (horário de Brasília). A equipe campeã receberá o prêmio de R$ 1 mil e a segunda colocada levará para casa R$ 500,00.

Comments

comments

Continue Reading

eSports

Top 5 Melhores Jogos para Celular Android

Published

on

O universo dos games está em constante revolução. Se há alguns anos eram os consoles que dominavam o mercado e faziam a cabeça de jogadores ao redor do mundo, hoje em dia a maior parcela desses jogadores está em frente ao PC ou celular.

Os games virtuais chegaram como uma revolução para a indústria, trazendo consigo uma nova plataforma e diferentes jogabilidades para uma série de títulos famosos e um tanto desconhecidos do grande público consumidor desse mercado.

Os jogos para PC e celular representam boa parte do mercado atual, e até mesmo quem não se considera gamer possui um ou dois jogos instalados na memória do celular para se distrair nas horas vagas.

Dentre vários games virtuais, os jogos para Android figuram entre os principais games para celular e muitos podem ser baixados de maneira gratuita através da Play Store, a loja virtual de games e aplicativos da Google Play.

Se antigamente os games para console ocupavam caixas e mais caixas em nosso guarda roupa, hoje em dia basta adquirir cartão google play e adicionar crédito play store, ou receber um vale presente google play, para iniciar uma coleção virtual com seus jogos favoritos.

Que tal se aventurar no mundo dos games virtuais para celular? Nós separamos os 5 melhores jogos de Android. Confira abaixo nossas recomendações:

Crossfire: Legends

 

Crossfire: Legends é um jogo de tiro em primeira pessoa lançado em maio de 2018. Originalmente um game para PC, o jogo figura entre os principais lançamentos do ano para Android e permite ao usuário participar de partidas online em modos de batalha com até 120 jogadores.

Grim Soul: Dark Fantasy Survival

 

Outro destaque de 2018 é o game Grim Soul, conhecido por se tratar da versão medieval do bem sucedido Last Day on Earth. Nele, o objetivo do jogador é sobreviver ao ambiente hostil de uma terra dominada por zumbis.

 

Dragon Ball Legends

 

A franquia Dragon Ball é um sucesso no mundo dos games, e o mais recente Dragon Ball Legends vem para reafirmar a popularidade em torno da saga. Com gráficos em 3D, o jogo conta com cenários de batalha, missões e recompensas.

PUBG Mobile

 Sucesso no universo de games para PC, o jogo PUBG (Player Unknown Battleground ) chegou para Mobile esse ano e já conta com mais de 10 milhões de downloads na Play Store. Encontre armas e reúna equipamentos para vencer outros jogadores no mais popular game de Battle Royale do momento.

 

Sonic CD Classic

 

Que tal voltar no tempo com um clássico do mundo dos games? Carregando consigo o espírito dos jogos originais dos anos 90, Sonic CD Classic é diversão garantida e oferece a mesma jogabilidade dos títulos clássicos da franquia.

Se gostou desse matéria então compartilhe com os amigos e siga-nos em nossas redes sociais.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: