Connect with us

Games

UBISOFT ANUNCIA TEMPORADA 2018 DO BRASILEIRÃO RAINBOW SIX

Bruna Andrade

Published

on

Após sucesso em 2017, competição retorna com mudanças no formato e novas equipes; oito clubes buscam o título de melhor time do país a partir do dia 11 de março; as partidas serão transmitidas ao vivo às 18h pelo sportv.com e canais oficiais da Ubisoft eSports

 

Acabou a espera. A Ubisoft anunciou a realização da temporada 2018 do Brasileirão Rainbow Six (BR6), Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Sucesso em 2017, a competição retorna com novidades e reunirá os grandes nomes do cenário nacional em disputas presenciais do mais alto nível competitivo. Uma das maiores potências da modalidade, o Brasil conta com mais de 1 milhão e meio de jogadores de Rainbow Six Siege, além de grande engajamento e audiência dos fãs de eSports. O público poderá acompanhar todas as partidas ao vivo nos canais oficiais da Ubisoft eSports no Twitch e  YouTube, e também no sportv.com a partir do dia 11/03, às 18h. Já a final será transmitida nos canais SporTV.

Com mudanças no formato e novas equipes, a temporada 2018 do torneio terá início no próximo domingo (11), e, novamente, será disputada de forma presencial. Assim como em 2017, as partidas serão realizadas em estúdio localizado em São Paulo (SP), especialmente preparado para receber os jogos do BR6, sempre aos domingos.

A temporada 2018 contará com oito equipes: FaZe Clan, Black Dragons, YeaH! Gaming, Team One, Team Liquid, Bootkamp, BRK eSports e Red Canids Corinthians.

Tradicional no cenário, a Black Dragons ficou com o vice-campeonato da temporada de 2017 do BR6, enquanto a Team Fontt, atual FaZe Clan, foi a grande campeã do ano passado. Ambas as equipes chegam novamente forte à disputa, e buscam mais uma conquista nacional.

Em meio à expansão do cenário, organizações estrangeiras entraram no mercado brasileiro. FaZe Clan e Team Liquid, dos Estados Unidos, são clubes tradicionais dos e-sports que adquiriram line-ups brasileiras e querem obter espaço no Brasil. A FaZe será representada pela antiga line da Team Fontt, enquanto a Team Liquid adquiriu a vaga do Mopa Team. Além da dupla, Red Canids Corinthians, YeaH Gaming!, Team One e Bootkamp são outras novidades na competição.

A fórmula de disputa do torneio também mudou. Em 2018, o Brasileirão Rainbow Six será em pontos corridos na primeira fase. As oito equipes se enfrentarão, em turno único, totalizando sete rodadas – Round Robin. Nesta fase, a vitória valerá três pontos, enquanto o perdedor sairá zerado. Os jogos serão disputados no formato Melhor de um Mapa (MD1).

Os playoffs irão reunir os quatro melhores classificados da primeira fase e serão disputados em formato “Escalada” – com embates em Melhor de 3 Mapas (MD3). A única equipe classificada diretamente para a decisão final é a que garantir a liderança da etapa inicial de pontos.

Playoff Game 1 terá o encontro entre o terceiro e quarto colocados da fase inicial. Já o Playoff Game 2 será disputado entre o vencedor do Playoff Game 1 e o segundo colocado da primeira fase. O ganhador desta etapa estará na final diante do líder da fase de classificação para disputar o título do Brasileirão.

Já o rebaixamento será disputado no Relegation também em formato “Escalada”. Os quatro times com menor pontuação na fase inicial tentarão a permanência na elite da competição.

No Relegation Game 1, quinto e sexto lugares vão se enfrentar. O perdedor terá que disputar o Relegation Game 2, diante do sétimo colocado. Pelo Relegation Game 3, o perdedor do jogo anterior enfrentará o oitavo, e último, colocado da fase inicial. Após esse confronto, o derrotado disputará o Final Relegation contra o campeão da Série B do Brasileirão Rainbow Six 2018 para decidir a permanência na elite da competição.

Em 2017, o campeonato foi encerrado com chave de ouro. Mais de 200 mil espectadores acompanharam a final entre Team Fontt e Black Dragons, sediada na Comic Con Experience, maior evento de cultura pop do mundo. O palco e as datas dos playoffs do Brasileirão Rainbow Six 2018 serão anunciados em breve.

A transmissão dos jogos será ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 18h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e  YouTube, e no sportv.com.

Na abertura do torneio, no domingo (11), a Red Canids Corinthians enfrentará a FaZe Clan, às 18h00. Na sequência, Black Dragons e BRK e-Sports disputarão a segunda partida da fase de pontos corridos.

O trailer oficial da competição já está disponível em https://youtu.be/Uwiuxi5gWJM

Abaixo a descrição de cada uma das oito equipes participantes do Brasileirão Rainbow Six 2018:

FaZe Clan: Estreante no cenário brasileiro de Rainbow Six: Siege, mas um nome de peso internacional nos e-sports. A equipe norte-americana, que contratou a line-up da Team Fontt, atual campeã do BR6, chega ao Brasil pensando em títulos.


Black Dragons:
 A Black Dragons acumula títulos nacionais e uma legião de fãs que acompanham suas partidas. A equipe liderada por Nicolle “Cherrygumms” Merhy, uma das personalidades mais conhecidas dos eSports nacional, mantém sua formação que foi vice-campeã mundial na última edição da Rainbow Six Pro League e semifinalista do Six Invitational 2018.

YEAH! Gaming: A equipe fundada por FalleN, coldzera, TACO, Apoka, zews e Dead faz sua estreia no BR6. A line-up de Rainbow Six conta com ex-integrantes da paiN Gaming, como Guilherme “Revo1tz” Constancio e David “Spawnsss” Couto, além novos integrantes, como Igor “igoorctg” dos Santos, contratado para o cargo de técnico e jogador reserva do time.

 

Team One: A Team One, organização que ganhou destaque em outras modalidades dos eSports no Brasil chega ao competitivo de Rainbow Six com contratações da antiga line-up da Encore eSports, semifinalista da última edição do Brasileirão, como Dimas “Pânico” de Abreu e João “Vision” Giordani.

 

Team Liquid: Em sua primeira participação no BR6, a Team Liquid já entra com status de uma das principais candidatas a levantar o troféu de campeã. A equipe conta com nomes de destaque da modalidade no Brasil, como Leo “Zigueira” Duarte, André “Nesk” Oliveira e Thiago “Sexxycake” Silva.

 

BootKamp: A BootKamp apostou em nomes experientes do cenário competitivo para ter sucesso em sua primeira participação no Brasileirão. A line-up possui jogadores como José Henrique “Sseiiya” Sanchez, ex-NoX Gaming, Eduardo “Dudds” Torassi, ex-INTZ, e Vitor “Intact” Janz, ex-Merciless Gaming.

 

BRK E-Sports: Para esta edição do Brasileirão Rainbow Six, a formação da BRK E-Sports apresenta novidades. Destaque para as chegadas de Jaime “Cyb3r” Ramos e Matheus “pX” Freire, ambos ex-jogadores da Merciless Gaming.

 

Red Canids Corinthians: Em busca de expandir ainda mais suas atividades nos e-sports, a Red Canids Corinthians, que recentemente fechou parceria com um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, entra no Brasileirão Rainbow Six com uma line-up promissora. A experiência de Rafael “GeRe” Torres, ex-paiN Gaming, é uma das apostas para o sucesso do time em sua primeira competição.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 11/3

18h- Red Canids Corinthians x FaZe Clan

19h- Black Dragons x BRK eSports

Semana #2 Domingo, 18/3

18h- YeaH! Gaming x Bootkamp

19h- Team One x Team Liquid

Semana #3 Domingo, 25/3

18h- Bootkamp x Team One

19h- Team Liquid x Red Canids Corinthians

Semana #4 Domingo, 01/4

18h- BRK eSports x YeaH! Gaming

19h- FaZe Clan x Black Dragons

Semana #5 Domingo, 08/4

18h- Team One x BRK eSports

19h- YeaH! Gaming x FaZe Clan

Semana #6 Domingo, 15/4

18h- Red Canids Corinthias x Black Dragons

19h- Team Liquid x Bootkamp

Semana #7 Domingo, 22/4

18h- Black Dragons x YeaH! Gaming

19h- BRK eSports x Team Liquid

Semana #8 Domingo, 29/4

18h- FaZe Clan x YeaH! Gaming

19h- Bootkamp x Red Canids Corinthians

Semana #9 Domingo, 06/5

18h- Bootkamp x BRK eSports

19h- Black Dragons x Team One

Semana #10 Domingo, 27/5

18h- FaZe Clan x Team Liquid

19h- Red Canids Corinthians x YeaH! Gaming

Semana #11 Domingo, 3/6

18h- BRK eSports x Red Canids Corinthians

19h- YeaH! Gaming x Team One

Semana #12 Domingo, 10/6

18h- Black Dragons x Team Liquid

19h- FaZe Clan x Bootkamp

Semana #13 Domingo, 22/6

18h- Team Liquid x YeaH! Gaming

19h- Red Canids Corinthians x Team One

Semana #14 Domingo, 29/6

18h- Bootkamp x Black Dragons

19h- BRK eSports x FaZe Clan

Rainbow Six Pro League terá inicio no dia 14 de março

Além do Brasileirão Rainbow Six, inicia-se também na próxima semana a sétima temporada da Rainbow Six Pro League. Uma das principais competições profissionais da modalidade, a Rainbow Six Pro League é disputada em duas fases: uma fase de pontos e online com equipes divididas em 4 regiões (América do Norte, Europa, América Latina e Ásia-Pacífico), e um fase final eliminatória e presencial entre as 8 melhores equipes do mundo (duas de cada região). As equipes brasileiras, que disputam a fase de pontos dentro da região da América Latina, fazem a sua estreia no dia 14 de março. A transmissão dos jogos será ao vivo, sempre às quartas-ferias, a partir das 18h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube.

Novo calendário competitivo de Rainbow Six

Depois de dois anos de sucesso, a Ubisoft anunciou o novo calendário de competições profissionais de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, que entrará em vigor em junho de 2018 e foi designado com o intuito de ajudar no crescimento do cenário competitivo do jogo.

A primeira mundança anunciada é a criação de dois Majors: “Six Invitational” e “Six Major Paris”. Os Majors são eventos competitivos presenciais que reunem as 16 principais equipes do mundo e as maiores premiações do cenário competitivo de Rainbow Six.

Além dos Majors, a Ubisoft também anunciou a mudança de formato da Rainbow Six Pro League. Após uma transição na sétima temporada, a Pro League será disputada anualmente em duas temporadas de seis meses a partir de junho de 2018.

E por fim, o Brasileirão Rainbow Six também adotará novo calendário com disputas anuais de junho a setembro (modelo europeu) a partir da temporada 2019, que inicia em setembro de 2018.

Veja o calendário completo de competições na imagem abaixo.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

eSports

Prepare-se para o GirlGamer Esports Festival

Redação

Published

on

Durante os dias 5 e 6 de outubro de 2019 acontecerá o GirlGamer Esports Festival. A competição será em São Paulo e reunirá equipes consideradas entre as melhores da modalidade no Brasil. Destinado especificamente para as garotas, o torneio ganhou destaque pelas suas outras edições em Sidney, Seoul e Madrid.

O torneio será realizado na BadBoy Leeroy Arena. Até o momento estão confirmados Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends como jogos disponíveis para os times. A forma de classificação será por escolha. E o processo de inscrição está aberto diretamente no site oficial do campeonato.

Registro só para maiores de 16

Em https://bookmakers.com.br/esports/ você encontrará as apostas esports que desejar nesse torneio. Mas se você pretende ser um jogador então é bom efetuar seu registro o quanto antes. Lembrando que somente meninas acima de 16 anos podem participar. Ao final dos registros serão apresentados 4 times que participarão do campeonato.

Uma vez que sejam selecionados os times a organização do evento será responsável por prover o voo e a acomodação para as equipes participantes. A organização do torneio será realizada pela Grow Up Esports, uma empresa com 17 anos de experiências no ramo de jogos digitais. E que organiza torneios pelo mundo.

Evento vai para o terceiro ano de sucesso

Em um site de apostas e-sports algumas pessoas podem considerar que já conhecem o GirlGamer de longa data. Isso porque a competição feminina de jogos digitais ocorre desde 2017. Há 2 anos atrás o local escolhido foi Macau. E desde então a organização resolveu repetir a dose nos anos seguintes. Em 2018 foi Portugal quem recebeu esse evento de eSports.

Em 2019 a primeira etapa é em Sidney. A cidade australiana receberá algumas equipes que buscam destaque no mundo dos eSports. Dentre elas estão o Carnage e o FTD.FE. Além disso, Fusion Gaming e Downfall Angels também estão entre os convidados. Além de Counter-Strike:Global Offensive, a organização também planejou campeonato de cosplay e palestras.

A organização do evento se baseia em informações interessantes sobre o mercado de eSports para as mulheres. Por exemplo, houve um aumento de mais de 30% no número de garotas jogando eSports tanto no console quanto no PC. O mesmo valor é obtido quando são analisadas as espectadoras. Já para ligas especificamente a audiência aumentou em 20% ao longo de dois anos. Isso mostra o crescimento desse mercado e o potencial que está por vir.

Comments

comments

Continue Reading

Games

Conheça o mundo aberto e perigoso de Days Gone

Avatar

Published

on

O gênero de survival horror é um dos mais atraentes para os gamers. Consolidado com a franquia de Resident Evil, já deu origem a muitos outros títulos. O mais recente deles tem nome: Days Gone.

Lançado em 26 de abril de 2019, foi desenvolvido pelo SIE Bend Studio e é voltado para o PlayStation 4. Mas o que aguar os jogadores que decidem se aventurar nesse mundo cheio de perigos?

Conheça o ambiente aberto e desafios de Days Gone e saiba o que esperar desse game que caminha para ser um sucesso!

Um andarilho destemido é o seu personagem

Para começar, é interessante já se habituar ao avatar que vai conduzi-lo por todo o jogo. Diante do console, você assumirá a função de Deacon St. John.

Sem razões para viver, ele encontra em um mundo caótico uma dose extra de motivação para seguir. Andarilho e ávido por recompensas, precisa se adaptar rapidamente ao cenário hostil criado após a destruição do mundo como era conhecido.

A propagação de um vírus e a origem dos Freakers

Mais que zumbis, os Freakers são seres humanos que foram infectados pelo vírus que assolou o planeta. Não são criaturas sem pensamento — pelo contrário.

Eles têm hábitos bem-definidos, agrupam-se em ninhos e estão sempre com sede de matar. Os sobreviventes são suas refeições favoritas, então é essencial tomar cuidado com esses seres em Days Gone.

Os predadores infectados também fazem estragos

Como se já não bastasse o cenário desolador com os Freakers, muitos predadores naturais também foram infectados pelo vírus.

Em Days Gone, você precisa fugir de pumas rápidos com apenas as duas rodas da moto e lutar com ursos ainda mais fortes que o normal. O perigo pode estar em cada moita ao redor da estrada, o que exige atenção máxima.

Os humanos estão entre as maiores ameaças de Days Gone

Se os Freakers e os animais estão contaminados, a solução é buscar outros sobreviventes, certo? Não é bem assim! No novo título, vários deles se isolam em áreas remotas e formam verdadeiras milícias. Dispostos a matar quem estiver indefeso, você pode se ver no fogo cruzado.

Além de tudo, muitos enlouqueceram com o cenário. Embora não tenham sido infectados, também apresentam perigos únicos. É preciso desbravar o mundo aberto e não confiar em quem você acabou de conhecer.

Os cenários de tirar o fôlego tornam a experiência ainda maior

Entre uma ameaça de morte e outra, Days Gone vai impressioná-lo pelas belas paisagens. São florestas, espaços nevados, quedas d’água e pequenos vilarejos para ninguém botar defeito.

Mas fique atento: cada cenário traz desafios e riscos diferentes, então é importante nunca baixar a guarda se não quiser ficar em risco. Melhor não se descuidar, certo?

O game Days Gone apresenta um mundo aberto em que sobreviver é a palavra de ordem. Com locais exuberantes e ameaças por todos os lados, promete ser um dos grandes lançamentos do ano no gênero de survival horror.

Para mais informações sobre o jogo, baixe o aplicativo do playstation para seu smartphone.

Para ficar por dentro de outros títulos e muitas novidades, curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades de tecnologia e games

Comments

comments

Continue Reading

Games

eMasters anuncia chegada de FIFA 19 na plataforma

Bruna Andrade

Published

on

eMasters anuncia chegada de FIFA 19 na plataforma

A modalidade que é uma das mais jogadas no mundo se junta ao League of Legends e Dota 2 e passa a contemplar torneios semi-profissionais e profissionais para a comunidade

 

A eMasters, plataforma automatizada para criação, gestão e disputa de torneios de esports, anuncia a chegada de FIFA 19 para o leque de modalidades integradas com a plataforma. Com isso, organizadores de torneio e atletas da modalidade poderão ser beneficiados com as inovações em automação e segurança oferecidos pela eMasters nas três plataformas: PC, Xbox One e PS4.

O primeiro torneio de FIFA na eMasters acontecerá na quinta-feira, dia 14 de Março e será organizado pela 10NFE, primeira parceira da plataforma para a modalidade. O torneio, que tem inscrições gratuitas e já abertas, acontecerá no Xbox One pelo Ultimate Team e premiará o vencedor com um controle original do console.

“Estamos muito felizes em trazer mais uma modalidade para a eMasters e seguir com o nosso objetivo de acelerar o desenvolvimento do cenário de esportes eletrônicos no Brasil”, afirmou Jaques Weltman, cofundador da eMasters. “Identificamos que, mesmo com uma comunidade enorme de jogadores, os organizadores de torneios não tinham acesso a uma plataforma de gestão e automação dos processos e, com isso, decidimos investir na integração com a modalidade, facilitando a organização dos torneios e oferecendo todos os nossos sistemas de verificação e segurança para os organizadores e jogadores”, completou.

Com a nova atualização, o FIFA 19 passa a fazer parte das modalidades integradas à plataforma da eMasters ao lado de League of Legends e Dota 2 e oferece suporte às plataformas PC, Xbox One e Playstation 4.

Além disso, atenta à comunidade, a eMasters desenvolveu um novo sistema integrado para que os torneios também sejam exibidos diretamente no site da plataforma e que permitisse aos jogadores se inscreverem diretamente por lá, exigindo apenas que o aplicativo seja aberto na hora da partida para as verificações de segurança.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: