Connect with us

Animes e Mangás

Rio fecha com chave de ouro retomada do Anime Friends Tour

Bruna Andrade

Published

on

Mais de 15 mil cariocas prestigiaram o festival de cultura pop asiática; cultura otaku se consolida por arrastar multidões

Três anos e uma pandemia depois, o público carioca se esbaldou com o clima agitado e colorido do Anime Friends Tour. Mais de 15 mil pessoas passaram pelo Expo Mag, na Cidade Nova, para curtir o Anime Friends, que ofereceu shows de artistas asiáticos e brasileiros, interação de K-pop, cosplay, tokusatsu, animes e mangás. Organizado pela Maru Division, o festival demonstra sua força pela segunda vez na Cidade Maravilhosa e na véspera de completar 20 anos.

A tour do Anime Friends passou por São Paulo antes de chegar ao Rio, onde reuniu 90 mil fãs. Juntas, as duas edições levaram mais de 100 mil pessoas ao maior festival de cultura pop asiática da América Latina em 15 dias. “Esta edição do Anime Friends vai ficar marcada na história da Maru Division. Depois de tantas incertezas durante a pandemia, reencontramos o público mais feliz e caloroso do que nunca. Essa energia, com certeza, fez nosso esforço valer a pena e nos motiva a inovar e surpreender ainda mais em 2023, quando o evento completa duas décadas de existência”, celebra o CEO da Maru Division, Juliano Aniteli.

Estiveram no Brasil, especialmente para o Anime Friends, astros do pop asiático, como os atores Takumi Tsutsui e Hiroshi Watari, estrelas de Jiraya e Sharivan, respectivamente; e a cantora Matsuko Mawatari, conhecida por interpretar as canções originais do anime Yu Yu Hakusho. Os fãs brasileiros puderam passar um tempo com esses artistas em shows, palestras, debates e encontros exclusivos.

Os artistas brasileiros também brilharam. Os dubladores Guilherme Briggs, que dá voz a nomes icônicos das telonas como Buzz Lightyear e Superman, Wendel Bezerra, famoso nas vozes de Son Goku (Dragon Ball) e Bob Esponja. Fenômeno nas redes sociais, MHRap entregou uma apresentação inesquecível aos cariocas. Além disso, os anônimos também deram show, com muita energia para executar as coreografias na Arena K-pop e com todo capricho para preparar os figurinos de cosplay para os concursos. E os fãs de livros e mangás tiveram acesso as novidades e lançamentos das principais editoras do país.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Animes e Mangás

Os 4 melhores animes curtos para você assistir nesse feriado

Bruna Andrade

Published

on

Existem animes clássicos como One Piece, Naruto e Dragon Ball que todo fã ou otaku já assistiu , mas são animes longos que exigem muito tempo e dedicação. E hoje estou aqui para provar que não são apenas os animes com grande quantidade de episódios que merecem destaque. Muitos animes que não tiveram uma grande produção e são curtos, são simplesmente ótimos e uma boa pedida para feriados prolongados ou para aquele final de semana mais monótono em casa.

Alguns dessa lista você já deve conhecer, mas todos os animes que estão nessa lista merecem sua atenção e um pouco do seu tempo, confira:

1- Kill la Kill

kill la kill

Kill la Kill  foi uma série de anime produzida pelo Studio Trigger. A história é sobre Ryuko Matoi, uma estudante que quer vingar a morte de seu pai, e vai em busca do assassino, isso a coloca  em uma situação difícil com Satsuki Kiryuin, a presidente do conselho estudantil da Academia Honnouji, e o império da moda de sua mãe.

O anime tem um ritmo frenetico e muita luta, se gosta de belas garotas e muita luta sem enrolação é o anime perfeito!

Quantidade de episódios: 24+OVA

2- Charlotte

Charlotte

Charlote se passa em um mundo em que alguns adolescentes despertam habilidades especiais, Otosaka Yu usa sua habilidade em pessoas para ter uma vida boa e fácil.

Então, uma garota chamada Tomori aparece de repente diante dele, ela o convence a parar de usar sua habilidade ao seu favor, e o convida a ajuda-la a encontrar e controlar esses adolescentes a fim de que a situação não se descontrole e venha ao público.

Esse é um anime com personagens muito carismáticos, a história não tem muitos momentos clichês, o anime tem uma reviravolta que te surpreende no final, entre muitas outras coisas legais!

Quantidade de episódios: 13 + 1 ova

3- Akame Ga Kill

Akame Ga Kill

Akame ga Kill é uma série de mangá shonen Japonês escrita por Takahiro e ilustrada por Tetsuya Tashiro.. A história se foca em Tatsumi, um jovem aldeão que viajou para a capital em busca de dinheiro para a sua vila e descobre uma forte corrupção naquela área. Uma assassina (Leone) do grupo Night Raid recruta o jovem garoto para ajudá-los na luta contra o Império para dar fim a corrupção.

Akame Ga Kill é um anime com um ar diferente, logo ao inicio você já percebe que ninguém tem a vida garantida, é também um anime com lutas incríveis e sangrentas, um dos pontos fortes desse anime são os vilões. Esse anime só não seria bom para pessoas que não gostam de sangue ou que se apegam de mais aos personagens, sempre ao fim de uma luta alguém acaba decapitado ou cortado ao meio, e diferente de por exemplo: Game of Thrones, o anime espera você se apegar aos personagens para mata-los, o ar sombrio do anime e o final nunca antes arriscado por qualquer outro fazem desse um dos meus animes favoritos.

Quantidade de episódios: 24

4- Highschool Of The Dead

Highschool Of The Dead

Highschool of the Dead  ou popularmente conhecido apenas pela abreviação H.O.T.D. A história segue um grupo de estudantes do ensino médio que lutam para sobreviver diante de uma epidemia mundial, que transformou as pessoas em zumbis.

Desta forma começa a história de sobrevivência de um simples grupo escolar, em meio a uma enorme quantidade de zumbis, que se espalha por toda a cidade, agora eles tem que encontrar os seus familiares e sobreviver.

Quantidade de episódios: 12 + 1 ova

Agora é aproveitar o feriado prolongado e colocar os animes em dia! Depois deixe um comentário com o que achou da nossa lista =)

 

Comments

comments

Continue Reading

Animes e Mangás

Fim de Dragon Ball Super: Vegeta mais forte que Goku?

Bruna Andrade

Published

on

Dragon Ball Super encerrou sua primeira exibição com o episódio de ontem, e sem querer querendo, o anime confirmou no final que Vegeta encerrou essa primeira parte mais forte do Goku, e muita gente não se deu conta disso. Hoje, desenvolveremos um pouco mais sobre esse ponto.

E fique atendo vamos falar sobre spoilers, você foi avisado!

No episódio 131 de Dragon Ball Super, vimos o fim do Torneio do Poder, com a dupla inesperada de Freeza (oi sumido), e de Goku derrotando Jiren e fechando assim o Torneio do Poder com chave de ouro e com o Androide 17 garantindo a oportunidade de escolher o que ele quisesse como desejo para as Super Dragon Balls.

Como o Androide 17 escolheu restaurar os universos apagados, o Sumo Sacerdote revelou que todos os universos seriam apagados para sempre se esse não tivesse sido o desejo do vencedor, e a paz reinou nos universos por algum tempo.

Após isso, a cena final de Dragon Ball Super começou a ser exibida, e vimos Goku e Vegeta treinando entre eles para ficarem cada vez mais forte, numa cena que remonta os dias de Dragon Ball Z onde eles se enfrentaram

Nessa cena, Vegeta pergunta para Goku o que havia acontecido com o Instinto Superior dele, e Goku revela que ele não conseguia despertar a técnica, e que ele havia feito aquilo por acaso pois foi levado ao limite.

Pois bem,  durante o Torneio do Poder, Vegeta despertou o Super Saiyajin Blue Aperfeiçoado, que é uma transformação um estágio acima do Super Saiyajin Blue normal.

Na luta contra Jiren, o anime deu a entender que essa transformação seria pelo menos tão forte quanto o Kaioken aumentado em 20 vezes do Goku, o que significa que o príncipe dos saiyajins é bem superior a Goku caso ele use ela num combate entre ambos.

Não sabemos quanto tempo passou entre o final do Torneio do Poder e a luta de treinamento dos dois ali, mas a menos que Goku tenha treinado feito um louco, Vegeta encerrou Dragon Ball Super um passo à frente de Goku graças a essa nova transformação.

O que vocês acham disso? Vamos debater nos comentários!

Comments

comments

Continue Reading

Animes e Mangás

Resenha – Ranger Ordem dos Arqueiros – Ruinas de Gorlan

Avatar

Published

on

Ranger ordem dos arqueiros ruinas de gorlan é primeiro livro série, best seller no New York times, escrito pelo escritor australiano John Flanagan.

Ranger é um livro de fantasia medieval, mas com certeza você deve estar pensando “ok, mais um livro de fantasia medieval”, confesso que também pensei o mesmo antes do meu primeiro contato, mas descobri que estava completamente engando. Não soltarei spoilers, então fique tranquilo e aprecie sua leitura até o fim.

História

Nesse primeiro livro foi trabalhada a apresentação dos personagens, cenário e principalmente a diferença de Rangers e os demais livros de fantasia que estamos acostumados.

A principal diferença está em seu protagonista, Will, um jovem órfão que foi criado junto de seu amigo Horace (ou não tão amigo) e outros por um dos Barões de Araluen, Araud.

Will sempre sonhou em ser um Guerreiro como seu pai, que faleceu em combate defendendo o reino, sem ao menos o ter conhecido. Após ser reprovado no teste para a Escola de Guerra, Will fica arrasado, pois em sua cabeça seu sonho tinha ido por água abaixo. Você deve estar se perguntando “tá, mais um protagonista que vai fazer de tudo para se tornar um guerreiro”, pois bem, essa é a parte que mais gosto, Will nunca esperava que na verdade ele seria selecionado para fazer parte da “escola” de arqueiros, na verdade escola no sentido de ensino, pois o nosso protagonista torna-se de um aprendiz de um dos maiores arqueiros do reino, Halt.

Arqueiros de Araluen

O mais legal no Rangers sem sombra de dúvidas é a quebra de paradigmas, pois aqui os Arqueiros não são somente aqueles que ficam na retaguarda atirando flechas para o ar, esperando para acertar um alvo para o acaso. Os arqueiros são o serviço de inteligência do Reino, e são temidos por muitos cidadãos, pois tem a habilidade de se mover furtivamente como um ser sobrenatural, por esse motivo muitos os veem como feiticeiros. Como diz um ditado. “Os arqueiros levam 24 vidas em suas aljavas”.

“Os arqueiros levam 24 vidas em suas aljavas”.

Morgarath

O primeiro antagonista apresentado pela série, Morgarath está presente em Ruínas de Gorlan e no livro 2, Ponte em Chamas. Morgarath é um antigo barão traidor do reino, se voltou contra o Rei de Araluen Duncan. Após anos planejando sua vingança, o vilão retorna com suas criaturas Wargals vingar-se pela última Guerra.

 

Livro

O livro não é grande, é compacto e com um bom acabamento. A capa é muito bem trabalhada, todas com flechas em alto relevo, sem sombra de dúvidas foi realizado um trabalho de administração de materiais muito bem elaborado.

Conclusão

Ranger é minha série de livros preferidas, principalmente pelo fato de fazer com que eu queira ser um arqueiro, e não um Guerreiro. Vale lembrar que em 2016 a Dick Cook Studios, comprou os direitos para produzir um filme da série, já estou na fila de espera.

E ai que está esperando para começar a sua leitura?

Ranger: Ordem dos Arqueiros – Ruínas de Gorlan é distribuído no Brasil pela Editora Fundamento e pode ser encontrado nas livrarias brasileiras  entre R$ 21,00 e R$ 29,00.

 

 

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: