Connect with us

League of Legends

Primeira semana da Superliga ABCDE termina com vitórias de INTZ e paiN Gaming

Bruna Andrade

Published

on

Campeões da primeira edição, Intrépidos bateram a Operation Kino, enquanto a paiN triunfou sobre a Team oNe. Vivo Keyd, ProGaming, Falkol e Redemption também venceram na rodada

A primeira semana da Superliga ABCDE 2018 se encerrou neste domingo (11) com mais duas partidas realizadas nos estúdios da BBL.  Às 13h, o INTZ enfrentou a Operation Kino e conquistou uma boa vitória por 2 a 0. Depois, a paiN Gaming também alcançou o resultado positivo em sua estreia após derrotar a Team oNe pelo mesmo placar.

Os jogos são disputados no formato MD3 (melhor de três), e as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as semifinais, que passam a ter confrontos em MD5 (melhor de cinco), assim como a grande final.

As rodadas da primeira fase da Superliga ABCDE acontecem às sextas-feiras, sábados e domingos, com dois jogos por dia. As semifinais estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro, e a decisão para o dia 23 do mesmo mês, às 13h.

O público pode acompanhar as informações sobre a competição nos canais da Superliga ABCDE no Facebook, Twitter, Youtube, Twitch, Cube e Nimo TV.

Confira como foram as partidas de sexta-feira, sábado e domingo:

Sexta-feira (09/11) – Vivo Keyd 2 x 1 CNB e-Sports e ProGaming 2 x 0 Santos

Na primeira disputa do dia, a CNB e-Sports começou surpreendendo a Vivo Keyd com um forte jogo coletivo e uma atuação de destaque do Suporte Pablo “pbO”, conseguindo sair na frente na série. Logo em seguida, porém,  a Vivo Keyd reagiu e empatou o placar em 1 a 1, com um desempenho irretocável. No terceiro e decisivo jogo, a Keyd demonstrou calma em momentos desfavoráveis e conseguiu a virada.

Uma das novidades da equipe, Matheus “Professor” comentou sobre o desempenho da equipe: “Poderíamos ter executado essa série de maneira mais clean. Cometemos alguns erros no terceiro jogo que podem custar o resultado positivo em compromissos futuros, então, o objetivo agora é ter mais consistência ao decorrer da Superliga”.

Já Pablo “pbO”, da CNB, conta que acreditava em um resultado diferente para essa partida de estreia: “Foi uma série bem apertada, eu não estava esperando por isso. Pelo que apresentamos em treinos, acreditava que conseguiríamos uma vitória por 2 a 0, e não uma derrota. Mas o campeonato está apenas começando, temos muito a evoluir”.

A outra partida da sexta-feira iniciou com a equipe da ProGaming abrindo 1 a 0 na série contra o Santos, com autoridade. O segundo jogo foi mais equilibrado, mas a PRG conseguiu novamente se impor nos momentos cruciais para fechar a série em 2 a 0 e garantir o triunfo.

O Topo do time, Álvaro “VVvert”, ressalta o psicológico forte da line-up para atingir o objetivo final: “Estamos focados em colocar em prática o nosso estilo de jogo, tomando cuidado para não nos desconcentrarmos em eventuais momentos de desvantagem na partida, e acho que isso foi determinante, principalmente no segundo confronto de hoje, quando conseguimos o 2 a 0”.

Mesmo com o resultado adverso, Júlio “NosFerus”, Meio do Santos, vê pontos positivos na atuação: “Estou feliz com os jogos que fizemos. Nos perdemos em alguns momentos que a adversária soube aproveitar, e isso acabou nos custando a vitória. Com dedicação, vamos conseguir consertar esses detalhes”.

Sábado (10/11) – Falkol 2 x 0 Bulldozer e Redemption 2 x 0 IDM Gaming

O segundo dia de disputas da Superliga ABCDE aconteceu no sábado (10), e teve como destaque as boas atuações de Falkol e Redemption, que venceram Bulldozer e IDM Gaming, respectivamente.

A Falkol mostrou desde os primeiros momentos do embate uma estratégia bem definida e, com desempenho de destaque de Antônio “SirT”, abriu 1 a 0 na série. No segundo jogo, a equipe foi mais uma vez incontestável e fechou a partida em 2 a 0, sem grandes dificuldades.

Daniel “EvrOt”, Meio da Falkol, contou que a experiência do clube fora do país ajudou na preparação para este compromisso: “Hoje, tentamos implementar um estilo de jogo um pouco mais agressivo, que já vínhamos treinando há um tempo no exterior e, agora, adaptamos essa característica para usar no Brasil”. Já a jogadora da Bulldozer, Amanda “Kiit”, ressaltou que acredita na evolução do time ao longo do torneio: “Nós somos menos experientes. Viemos aqui para dar o nosso melhor, mas havia certo nervosismo para essa estreia. Não conseguimos colocar em prática tudo que tínhamos preparado para usar contra a Falkol. Na próxima rodada sei que estaremos melhores”.

Na sequência, a Redemption entrou em ação contra a IDM Gaming e começou na frente, após um primeiro jogo acirrado que durou quase 50 minutos. O mesmo equilíbrio não aconteceu no segundo duelo, e a equipe alcançou uma boa vitória por 2 a 0.

O Caçador da IDM Gaming, Marcos “Cariok”, exaltou a atuação da rival desta rodada: “A adversária veio bem forte, apresentou um desempenho de alto nível. Como estamos no início do campeonato, temos totais condições de nos recuperarmos com bastante treino”. E o Suporte da Redemption, Denílson “Céos”, falou sobre o êxito das estratégias traçadas para o duelo: “Tudo aconteceu como esperávamos. Era possível terminar o primeiro jogo sem tantos problemas, mas no geral a nossa tática funcionou bem”.

Domingo (11/11) – INTZ 2 x 0 Operation Kino e paiN Gaming 2 x 0 Team oNe

O jogo de abertura deste domingo (11) já começou em alto nível. INTZ e Operation Kino revezaram melhores momentos nos embates iniciais e, no fim, melhor para os Intrépidos, que conseguiram o triunfo por 2 a 0, em um dia inspirado de Diogo “Shini”.

Outro destaque do clube nesta primeira rodada, Rodrigo “Tay” avaliou o confronto: “Diria que foi uma atuação razoável. O primeiro jogo foi um pouco mais travado, mas o segundo fluiu melhor e a vitória veio com mais naturalidade”.

O jogador da OPK, Pedro “Ziriguidun”, também fez sua análise sobre os momentos que definiram o resultado: “Tínhamos a vitória na mão no primeiro jogo. Tomamos decisões aceleradas e nos afobamos, isso custou o primeiro ponto. No segundo confronto, não poderíamos ter ficado tão atrás, e acabamos derrotados”.

O duelo entre paiN Gaming e Team oNe era um dos mais aguardados desta primeira semana. E a paiN levou a melhor. O time mostrou um jogo consistente e acalmou os torcedores que estavam preocupados com as campanhas recentes do clube em outros torneios. A vitória na estreia da Superliga pode representar o início de uma melhor fase.

Sobre a partida, o reforço da paiN, Gustavo “Minerva”, comentou sobre a importância de seguir melhorando: “Conseguimos uma vitória limpa contra a oNe. Tivemos alguns erros mínimos, nada fora do padrão, já que em um confronto de League of Legends, as duas equipes vão errar em algum momento. Nosso trabalho daqui pra frente é continuar evoluindo ao longo da Superliga”. E Alanderson “4lan”, da Team oNe, também considerou a boa exibição da rival como fator predominante para o resultado: “A paiN mostrou ser um time muito centrado. O Minerva foi um ótimo reforço para eles, encaixou perfeitamente com o resto da equipe. Eles mostraram que estavam mais preparados do que nós para essa série e conseguiram o triunfo”.

Comments

comments

Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

League of Legends

Gillette inaugura Arena de Games e Apresenta os vencedores do Gillette ULT

Bruna Andrade

Published

on

Gillette inaugura Arena de Games e Apresenta os vencedores do Gillette ULT

Com muito suor e lágrimas, os inimigos foram destruídos e o grande rift foi dominado! Foi assim a final do Gillette ULT (Ultimate Legends Training), que apresentou os ganhadores do primeiro reality show de eSports do Brasil. O evento, realizado no último dia 8 de dezembro na recém-inaugurada Gillette eSports Arena, em São Paulo, contou com a presença dos embaixadores da marca Tiago Leifert e Gabriel “Kami” Bohm. Os cinco vencedores levaram prêmios em dinheiro, além de contrato com dois grandes times: PAIN e INTZ.

O objetivo do reality foi oferecer a melhor preparação possível para os 20 pro-players de LoL, selecionados. Ao longo de cinco episódios que contaram com atividades de convivência, rotina de treinamentos e desafios entre os participantes, Eradan, Ace, Blacky, Mestre, Lannik e Bgob foram os jogadores que mais se destacaram no programa. Agora, eles se tornam atletas de dois grandes times de LoL do Brasil.  A PAIN Games ficou com Eradan, Mestre e Bgob, enquanto a INTZ com Blacky, Lannik e Ace.

“O Gillette ULT é um projeto que tem se mostrado especial desde o início. Como um bom reality show teve emoções, dramas e, claro, muito jogo. Revelar os próximos pro-players de LoL, as novas apostas do cenário competitivo brasileiro, nos dá muito orgulho. E ter realizado essa final na nossa arena, um espaço exclusivo, totalmente voltado para esse universo, foi ainda mais especial. Afinal, na arena, os amantes de games podem subir no mesmo palco onde os novos atletas de LoL estiveram”, comemora Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette.

Gillette eSports Arena

O último episódio que revelou os novos pro-players do cenário brasileiro foi transmitido ao vivo em um grande evento no novo espaço da marca, a Gillette eSports Arena, atração gratuita que até o dia 15 de dezembro vai oferecer uma programação especial para quem gosta do universo gamer. Os convidados da marca puderam acompanhar in loco a revelação dos ganhadores, assistir bate-papo dos embaixadores com especialistas, além de comemorar com os novos jogadores profissionais ao som do Haikaiss, que fez um show especial para a ocasião.

“Estamos muito orgulhosos em abrir um espaço como a Gillette eSports Arena, que tem o objetivo de levar conteúdo de qualidade sobre jogos eletrônicos para todos os perfis de pessoas. Gillette, como uma marca que apoia o esporte em todas as suas modalidades, convida o público a conhecer mais esse segmento e entender que há muita preparação por trás da diversão. A arena será um ambiente para toda a família e todos os tipos de gamers, seja quem só gosta de jogar por lazer, passando por quem está querendo se profissionalizar e até conteúdo para quem é um especialista”, explica Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette.

A partir do domingo dia 9, aberto das 11h às 21hs, o público terá à disposição sete dias de programação especial, totalmente gratuita, mesclando conteúdo para todos os públicos: saindo de quem não tem grande conhecimento de games, passando por quem joga por diversão, chegando naqueles que querem se profissionalizar, com os talks e workshops especializados.

Ao longo dos dias, a Gillette eSports Arena terá ainda uma battle station, que disponibiliza 50 computadores – com tecnologia de ponta – para os usuários duelarem, serviço de barbearia e uma loja com produtos exclusivos da RIOT e de Gillette. O palco do espaço receberá ainda shows como Emicida.

Nomes como Kami, Takeshi, brTT, MiT, Djoko, Titan, Revolta, Samira Close, Jukes, Coelho, Zelune, Henrytado, Muca Muriçoca, Patife, Josi Gamer e Ryuuka são algumas das atrações da arena. Durante toda a programação uma praça gastronômica estará à disposição de quem estiver aproveitando os ambientes.

Trajetória em eSports

Gillette oficializou em setembro sua grande entrada no segmento de eSports, tornando-se a primeira patrocinadora do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e lançando durante a última edição do campeonato o vídeo manifesto #UmNovoAtletaTodoDia. Na mesma época fez o anúncio de Kami como seu novo embaixador e apresentou o reality Gillette ULT. Em novembro, trouxe também um novo embaixador para abrir a segunda fase do seu projeto em eSports, o jornalista e apresentador, Tiago Leifert.

Programação

Os serviços da Gillette eSports Arena são gratuitos e tem entrada livre, por ordem de chegada e sujeito a lotação máxima. Algumas atividades e atrações podem ser necessário inscrição prévia. Informações: https://www.gilletteult.com.br/agenda.jpg.

Programação arena gillette

Comments

comments

Continue Reading

CBLOL

CBLoL estreia em 12 de janeiro com novo formato

Bruna Andrade

Published

on

O ano de 2018 está chegando ao fim e a Riot Games já tem novidades para o Campeonato Brasileiro de League of Legends 2019, o famoso CBLoL. A última temporada foi marcada por mais jogos e mais competitividade com a chegada da MD3 (Melhor de 3) na Fase de Pontos e a Escalada. Em janeiro de 2019, no dia 12, o torneio volta ainda mais emocionante com o novo formato Melhor de 1 em Três Turnos  (MD1 x 3).

Na temporada 2018 do CBLoL, as séries MD3 acabaram com os empates que os combates MD2 deixavam na tabela em 2017 – oferecendo mais jogos e partidas mais disputadas. Para o CBLoL 2019, a Riot Games no Brasil resolveu avançar essa ideia, aumentando o número de embates e, consequentemente, o número de semanas na Fase de Pontos. A prioridade, contudo, ainda é garantir a competitividade e contribuir para que as equipes cheguem familiarizadas aos torneios internacionais.

O novo formato propõe que todos os times se enfrentem três vezes durante a Fase de Pontos, sendo que os confrontos não acontecerão em sequência. O time A, por exemplo, pode enfrentar o time B nas semanas 1, 4 e 8, ao invés de uma MD3 em apenas um dia, o que traz uma série de possibilidades e cenários diferentes:

  • O espaço entre os confrontos permite que os times mudem de estratégia e se reinventem durante o campeonato;

  • Toda partida vale pontos. Quanto maior o número de combates, maiores são as chances de recuperação após eventuais derrotas;

  • Os times estarão em atualizações e patchs diferentes do jogo, exigindo ainda mais estratégias e adaptabilidade das equipes.

Na Fase de Pontos, teremos sempre 4 jogos por dia e 8 jogos por final de semana, o que permitirá à torcida maior engajamento com seu time do coração. As equipes jogam no sábado e no domingo contra oponentes diferentes, adicionando mais uma camada de estratégia ao planejamento de cada semana.

A alteração no campeonato também torna a Fase de Pontos do CBLoL mais semelhante às Fases de Entrada dos torneios internacionais, criando maior familiaridade para os times brasileiros que representarão o país no exterior.

“Para 2019, nós queremos continuar avançando na direção de trazer mais competitividade para a liga, além de emoção e novidades para os fãs de Esports”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “Estamos continuamente ouvindo as opiniões da comunidade de jogadores e do público, assim como dos times e organizações do CBLoL – de quem tivemos um ótimo feedback da mudança de formato -, e estamos bastante animados com o que está por vir no próximo ano”, completa.

Calendário

Para comportar o aumento na quantidade de jogos, o CBLoL precisou passar por algumas mudanças em sua agenda, passando de 7 para 10 semanas na Fase de Pontos. Assim, a temporada 2019 começa mais cedo: no dia 12 de janeiro os times já estarão a postos no Summoner’s Rift!

Com o aumento de semanas, a Escalada foi substituída pelo chaveamento das tradicionais semifinais em partidas MD5, nas quais o primeiro colocado joga contra o quarto lugar; o segundo e o terceiro se enfrentam em um segundo combate; e os vencedores de cada partida seguem para a Grande Final.

Comments

comments

Continue Reading

League of Legends

Atualização das ranqueadas para jogadores Mestre e Desafiantes

Bruna Andrade

Published

on

Na próxima semana, será lançado o tier Grão-Mestre, como parte da pré-temporada. Para termos certeza de que tudo está funcionando direito, jogadores acima do Mestre precisam ser rebaixados para testarmos adequadamente as promoções e rebaixamentos do Grão-Mestre. Funcionará assim:

Quando a 8.24 começar:

  • Todos os jogadores atualmente no Mestre e Desafiante serão movidos para Mestre com 0 PdL.
  • Grão-Mestre e Ferro serão adicionados.
  • Grão-Mestre e Desafiante ficarão desabilitados, ninguém conseguirá ser promovido para esses tiers.
  • Depois de uma semana, o tier Grão-Mestre será habilitado e jogadores poderão ser promovidos a esse tier.
  • Depois de duas semanas, o tier Desafiante será habilitado e jogadores poderão ser promovidos a esse tier.
  • Essa mudança não causará nenhum impacto no MMR atribuído, então o gerenciamento de partidas não será afetado.

A pré-temporada será o momento do ano em que focaremos em construir uma confiança técnica no Grão-Mestre antes da temporada começar em 24 de janeiro.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: