Connect with us

Games

Os 5 games mais marcantes da história

Avatar

Published

on

Os games estão por toda parte. Seja nos celulares, computadores, emuladores ou, até mesmo, em empresas, eles conquistaram seu espaço como uma das formas de entretenimento mais populares e divertidas.

 

Basta abrir um site de aplicativos ou buscar uma loja de games para se deparar com jogos de ação, aventura, fantasia, horror, corrida, esportes e qualquer outro gênero que te entretenha. Indo mais a fundo, não é difícil encontrar jogos corporativos, empresariais e advergames.

 

Diante dessa popularidade, desenvolver jogos se tornou um grande desafio das produtoras de games que almejam um lugar de destaque dentro do mercado. Afinal de contas, a expectativa de todo desenvolvedor de games é ver que seu jogo chegou até o público.

 

Mas, afinal de contas, qual a origem dos games como conhecemos? Como surgiram os games que marcaram nossa infância e ainda fazem a diversão de milhões de pessoas até hoje? Conheçaos5 games maismarcantes da história:

 

The Sims

 The Sims é uma série de games de simulação de vida real. Criado pelo designer de jogos Will Wright e produzido pela Maxis, o primeiro jogo da série foi lançado em 2000 e alcançou sucesso entre usuários de diversas plataformas, sendo extremamente popular até hoje.

 

Sonic the Hedgehog

 

Produzida pela Sega, a franquia de games do ouriço azul mais famoso do mundo é um sucesso até hoje. SonictheHedgehog é uma série de jogos de plataforma focados em velocidade que já vendeu mais de 80 milhões de cópias físicas. Além disso, a popularidade do personagem Sonic rendeu adaptações em desenho animado, anime e histórias em quadrinhos.

 

 Tetris

 Pac Man  Top 5 Jogos Clássicos gamingnews

Lançado em 1985, o Tetris é um clássico no universo dos games. O jogo já passou por diversas modificações e otimizações, sem nunca perder sua essência.

 

 Pac-Man

 Criado pelo Desenvolvedor de GamesTōruIwatani para a empresa Namco, o Pac-Man foi lançado para Arcade em 1980. Não demorou muito para que o game fizesse sucesso e se tornasse um dos mais marcantes da história.

 

Super Mario Bros

 

Outro clássico de 1985, o jogo Super Mario Bros foi um dos primeiros games de plataforma com rolagem lateral. O jogo é um dos mais vendidos de toda a história dos videogames, contando com mais de 40 milhões de cópias

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BGS

BGS 2019: Parceria com a Intel patrocinará Meet & Greet pelo segundo ano consecutivo

Avatar

Published

on

Uma das atrações da BGS mais queridas pelos fãs será patrocinada pela Intel novamente. O Meet & Greet da maior feira de games da América Latina contará mais uma vez com a parceria da multinacional do mercado de tecnologia.

Uma das atrações mais esperadas!

Além de aproveitar a oportunidade de jogar os principais jogos do ano (incluindo lançamentos), atividades interativas e visitar stands exclusivos, o Meet & Greet deste ano contará com a presença de John Romero, Gamer Design de DOOM e Quake, Hidetaka Miyazaka, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice e da série Souls, e Shota Nakama, da Video Game Orchestra.

Os desenvolvedores da Brasil Game Show prometeram que o Meet & Greet Intel ficará localizado em uma área com dois palcos e também contará com a presença de jogadores de eSports, streamers e grandes personalidades do mundo gamer. Eles participarão do evento no decorrer dos cinco dias da feira, que acontecerá entre 9 e 13 de outubro, e estarão disponíveis para tirar fotos com os fãs e conceder autógrafos. Vale ressaltar que o Meet & Greet é uma atração da BGS desde 2015. Até hoje, já contou com presenças ilustres como Hideo Kojima, diretor da série Metal Gear, Nolan Bushneil, criador do Atari, Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter.

Além do Meet & Greet promovido pela Intel, a multinacional também atuará com diversos parceiros durante a BGS, especialmente na área de PC Gaming, na qual apresentará os principais produtos da marca, como o SSD Intel e a 9ª geração de processadores Intel Core, que prometem oferecer ainda mais imersão e velocidade de processamento para os jogos.

A BGS acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo. Seus ingressos já estão à venda através do site da Brasil Game Show. Compre os seus agora mesmo!

Comments

comments

Continue Reading

BGS

BGS 2019: Hidetaka Miyazaki, diretor de Sekiro e da série Souls e Bloodborne, estará no evento!

Avatar

Published

on

O queridinho da From Software!

Lançado em 22 de março de 2019, Sekiro: Shadows Die Twice garantiu sua atuação como um dos jogos mais aguardados do ano e fez por merecer toda a expectativa dos fãs, que compraram mais de 10 milhões de cópias em apenas 10 dias. Além das aventuras do samurai com braço biônico, Miyazaki também dirigiu outros jogos famosos da From Software, por isso, sua vinda ao Brasil já é aguardada há muitos anos.

A história de Miyazaki é inspiradora para todos aqueles que sonham em trabalhar com games. Aos 29 anos, ele trocou sua antiga carreira na área de software para trabalhar como gamer designer, provando que nunca é tarde para investir naquilo que realmente gostamos. Com características distintas de enredo e jogabilidade, seus jogos são conhecidos por exigir o máximo das habilidades dos players e também sua resiliência, afinal, os monstros e chefões criados pelo diretor costumam não ter muita piedade para com os jogadores que os desafiam!

Hidetaka Miyazaki participará da cerimônia de abertura da BGS e de um meet & greet para apenas 30 fãs sortudos. Além dele, a feira também já confirmou a participação de John Romero, criador de DOOM, Charles Martinet, dublados de Mário e outros nomes icônicos.

A BGS será realizada entre 9 e 13 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo. Os ingressos estão à venda no site da BGS e possuem diferentes opções de preços. Você não vai perder essa, né?!

Comments

comments

Continue Reading

eSports

Prepare-se para o GirlGamer Esports Festival

Redação

Published

on

Durante os dias 5 e 6 de outubro de 2019 acontecerá o GirlGamer Esports Festival. A competição será em São Paulo e reunirá equipes consideradas entre as melhores da modalidade no Brasil. Destinado especificamente para as garotas, o torneio ganhou destaque pelas suas outras edições em Sidney, Seoul e Madrid.

O torneio será realizado na BadBoy Leeroy Arena. Até o momento estão confirmados Counter-Strike: Global Offensive e League of Legends como jogos disponíveis para os times. A forma de classificação será por escolha. E o processo de inscrição está aberto diretamente no site oficial do campeonato.

Registro só para maiores de 16

Em https://bookmakers.com.br/esports/ você encontrará as apostas esports que desejar nesse torneio. Mas se você pretende ser um jogador então é bom efetuar seu registro o quanto antes. Lembrando que somente meninas acima de 16 anos podem participar. Ao final dos registros serão apresentados 4 times que participarão do campeonato.

Uma vez que sejam selecionados os times a organização do evento será responsável por prover o voo e a acomodação para as equipes participantes. A organização do torneio será realizada pela Grow Up Esports, uma empresa com 17 anos de experiências no ramo de jogos digitais. E que organiza torneios pelo mundo.

Evento vai para o terceiro ano de sucesso

Em um site de apostas e-sports algumas pessoas podem considerar que já conhecem o GirlGamer de longa data. Isso porque a competição feminina de jogos digitais ocorre desde 2017. Há 2 anos atrás o local escolhido foi Macau. E desde então a organização resolveu repetir a dose nos anos seguintes. Em 2018 foi Portugal quem recebeu esse evento de eSports.

Em 2019 a primeira etapa é em Sidney. A cidade australiana receberá algumas equipes que buscam destaque no mundo dos eSports. Dentre elas estão o Carnage e o FTD.FE. Além disso, Fusion Gaming e Downfall Angels também estão entre os convidados. Além de Counter-Strike:Global Offensive, a organização também planejou campeonato de cosplay e palestras.

A organização do evento se baseia em informações interessantes sobre o mercado de eSports para as mulheres. Por exemplo, houve um aumento de mais de 30% no número de garotas jogando eSports tanto no console quanto no PC. O mesmo valor é obtido quando são analisadas as espectadoras. Já para ligas especificamente a audiência aumentou em 20% ao longo de dois anos. Isso mostra o crescimento desse mercado e o potencial que está por vir.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: