Connect with us

Cobertura

Estrelas brasileiras dos eSports estarão na 11ª edição da BGS

Bruna Andrade

Published

on

Multipremiados internacionalmente, os jogadores de Counter Strike: Global Offensive Marcelo “coldzera”, Gabriel “FalleN”, Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” e Ricardo “boltz” participarão da maior feira de games da América Latina; programação inclui diversas atividades com o público e homenagens na categoria dos eSports do Wall of Fame

Grandes ídolos dos eSports com inúmeros títulos e prestígio internacional têm presença garantida na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, cuja 11ª edição acontecerá de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Reconhecidos como estrelas do cenário profissional de esportes eletrônicos pelos fãs da modalidade, os brasileiros Marcelo “coldzera” e Gabriel “FalleN” terão uma agenda cheia de atividades com os visitantes da BGS e serão os primeiros a deixar as marcas das mãos no Wall of Fame dos eSports, homenagem que a BGS fará aos grandes nomes do cenário profissional competitivo a partir desse ano. Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” e Ricardo “boltz”, companheiros de time de “coldzera” e “FalleN”, também estarão na feira participando de ações com o público.

De 10 a 14 de outubro, os cinco pro players, que moram nos Estados Unidos, participarão de painéis do BGS Talks, onde falarão sobre suas trajetórias profissionais e experiências no mundo dos games, e também de sessões de Meet & Greet, quando posarão para fotos com os fãs e distribuirão autógrafos. O quinteto forma uma das line-ups mais premiadas do cenário global de CS:GO e venceu oito das nove finais que disputou em 2017. Individualmente, destacam-se Marcelo “coldzera”, que ganhou dois prêmios da HLTV, como melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 e 2017, além do The Game Awards, o principal prêmio dos Games, em 2016; e Gabriel “FalleN”, reconhecido pela eSports Industry Awards como a personalidade do ano de 2016. Empolgados para participar da BGS, os jogadores gravaram um vídeo especial aos fãs, que pode ser visto em AQUI.

“Os eSports movimentam milhões de dólares em todo o mundo, são transmitidos ao vivo pela TV e internet, atraem inúmeros fãs em todos os continentes e, assim como em esportes coletivos tradicionais, o Brasil tem grande representatividade na modalidade. Será um prazer para a BGS, que realiza campeonatos de eSports desde 2014, contar com a presença de cinco ídolos do cenário competitivo global. Mais do que isso, com cinco ídolos brasileiros”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. “Além da presença do quinteto, a BGS terá muitas novidades para fãs de esportes eletrônicos, como a criação de uma área dedicada exclusivamente ao tema, semelhante ao que é oferecido para desenvolvedores independentes. A BGC também está confirmada e muitas surpresas serão anunciadas em breve”.

Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os cinco brasileiros que fazem história nos esportes eletrônicos:

Nome: Marcelo “coldzera” David

Idade: 23

Naturalidade: São Paulo/SP

Prêmios:

• Melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 e 2017 pelo site HLTV.org

• Melhor Atleta de eSports pelo The Game Awards 2016

• Melhor jogador de PC do mundo pelo eSports Industry Awards 2016

• Mais de 8 prêmios de MVP (Most Valuable Player) em campeonatos entre 2016 e 2017

• Campeão de 7 Majors de CS:GO

Nome: Gabriel “FalleN” Toledo

Idade: 27

Naturalidade: Itararé/SP

Prêmios:

• Segundo melhor jogador do ano em 2010 pelo site HLTV.org

• Personalidade mais influente do eSports Brasileiro em 2015

• Personalidade do ano pela eSports Industry Awards 2016

• Segundo melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 pelo site HLTV.org

• Sexto melhor jogador do mundo de CS:GO em 2017 pelo site HLTV.org

• Campeão de 12 Majors de CS:GO

Nome: Fernando “fer” Alvarenga

Idade: 27

Naturalidade: Resende/RJ

Prêmios:

• MVP do Esports Championship Series Season 3 – Finals pelo HLTV.org.

• 15º melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 pelo site HLTV.org.

• Terceiro melhor jogador do mundo de CS:GO em 2017 pelo site HLTV.org.

• Campeão de 8 Majors de CS:GO

Nome: Epitácio “TACO” de Melo Pessoa Filho

Idade: 23

Naturalidade: Recife/PE

Prêmios:

• Campeão de 7 Majors de CS:GO

Nome: Ricardo “boltz” Prass

Idade: 20

Naturalidade: Canoas/RS

Prêmios:

• 18º melhor jogador do mundo de CS:GO em 2017 pelo site HLTV.org.

• Campeão de 6 Majors de CS:GO

Atrações internacionais já confirmadas na BGS 2018

Além das estrelas dos eSports, a 11ª Brasil Game Show já tem três convidados internacionais confirmados: Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, uma das mais icônicas séries de jogos de luta, e Howard Scott Warshaw, um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos famosos para o Atari, como E.T. the Extra-Terrestrial, que ficou marcado como um dos títulos mais polêmicos da história dos games. Ao longo dos próximos meses, muitas novidades serão reveladas.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cobertura

André Matos, um dos maiores cantores do Heavy Metal mundial, é confirmado no Sana 2019

Levi Mascarenhas

Published

on

Cantor, compositor, maestro e pianista brasileiro, conhecido pelo seu vocal nas bandas Viper, Angra e Shaman. A mais nova atração confirmada no Sana 2019, que acontece de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, tem uma vasta carreira de mais de 30 anos e é um dos maiores cantores do heavy metal mundial. Trata-se de André Matos, eleito o 77° melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil. André é uma das grandes atrações do primeiro dia do Sana, encerrando as atividades da sexta-feira (12).

Outras atrações de peso já foram confirmadas no Sana 2019. Na parte de shows, o público presente poderá conferir ainda, pela primeira vez na América Latina, a Rave of Thrones, a maior festa temática de Game of Thrones do mundo, comandada por um dos atores da série, Kristian Nairn, ator que interpreta o personagem Hodor, o DJ da noite. O ambiente da festa, que acontecerá no sábado (13), ainda será com a temática de Westeros.

Completa o time de atrações musicais dessa edição um dos shows mais emblemáticos da história do Sana: a banda japonesa Back-On, atração que fechará o Sana 2019, no domingo (14), no Palco Sana Show. O grupo promete repetir o feito de 2014, quando levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam.

Os interessados em adquirir seus ingressos para o festival ainda no primeiro lote podem dirigir-se a um dos diversos pontos físicos de venda. São eles: Smart Eletron (Iguatemi, North Shopping Bezerra, North Shopping Jóquei, Antônio Sales), Reboot (Benfica e Aldeota), Gracom (Centro e Sul) e Mr. Fantasy (Galeria Pedro Jorge). Os ingressos online podem ser adquiridos na plataforma Sympla.

O Sana 2019 será realizado nos dias 12 a 14 de Julho, no Centro de Eventos do Ceará. Para mais informações acesse: www.portalsana.com.br

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Confirmada segunda atração internacional do Sana 2019

Levi Mascarenhas

Published

on

Um dos shows mais emblemáticos da história do Sana está de volta: a banda japonesa Back-On, atração que fechará o Sana 2019, no domingo (14), no Palco Sana Show. O grupo promete repetir o feito de 2014, quando levou o público presente ao delírio ao tocar sucessos de séries como Fairy Tail e Gundam. O festival acontece de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos do Ceará.

Completando o time de atrações relacionadas à Game of Thrones no evento, a YouTuber Mikannn, mais conhecida pelos seus vídeos sobre a série mais badalada do momento, também é presença confirmada no Sana 2019. Ela participará de um bate-papo, no sábado (13), no palco Art&Fest com o ator Kristian Nairn (o personagem Hodor, de Game of Thrones, também já confirmado no festival) e de outras atividades no evento.

No Artists Alley, a novidade é o Shoujo Bomb, um projeto independente de Shoujo Mangá Brasileiro feito 100% por mulheres que buscam incentivar a produção de mangás brasileiros e fortalecer o gênero no Brasil. As autoras do projeto, Renata Rinaldi, Cah Poszar, Lígia Zanella, Mari Petrovana, Janaina Araújo e Juliana Loyola, estarão no Artists’ Alley do Sana 2019 durante os 3 dias do evento, promovendo o lançamento oficial do mangá, com sessão de autógrafos e outras atividades. É a primeira coletânea produzida de forma independente, destinada ao público shoujo.

Os interessados em adquirir seus ingressos para o festival ainda no primeiro lote podem dirigir-se a um dos diversos pontos físicos de venda. São eles: Smart Eletron (Iguatemi, North Shopping Bezerra, North Shopping Jóquei, Antônio Sales), Reboot (Benfica e Aldeota), Gracom (Centro e Sul) e Mr. Fantasy (Galeria Pedro Jorge). Os ingressos online podem ser adquiridos na plataforma Sympla. Mais informações no site do Sana www.portalsana.com.br e nas redes sociais do evento.

Serviço

Sana 2019

Quando: de 12 a 14 de julho

Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)

Site: http://www.portalsana.com.br/

Redes Sociais: instagram – @sana_fcnb/ Facebook: Sana-FCNB

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

K-Pop é presença garantida mais uma vez no Sana Fest

Levi Mascarenhas

Published

on

O k-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul que se tornou febre mundial, conquistando milhares de jovens, crianças e adultos em todo o mundo, é, sem dúvida, um dos maiores interesses hoje do público presente no Sana. No Sana Fest 2018, que acontece entre os dias 14 e 16 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, essa modalidade estará presente em diversos espaços, com muitas atrações relacionadas. Uma das mais esperadas é o cantor coreano Kim Seong-Ri, em turnê pela primeira vez no Brasil.

Participante da segunda temporada do programa da Mnet (canal de televisão musical da Coreia do Sul), Produce 101, e membro do grupo Rainz, Seong-Ri irá apresentar-se no sábado (15), fechando a programação do Sana Fest do dia, cantando, dentre outros hits, a música sucesso do Produce 101, “Nayana”.

Além disso, durante o Sana Fest 2018, dois concursos de k-pop serão realizados: o K-pop Cover e o K-pop Pocket, ambos já com editais lançados e com inscrições prestes a serem abertas, nos dias 23 e 24 de novembro. O primeiro contará com a apresentação de 25 grupos selecionados e dez deles serão premiados ao final. As apresentações acontecerão em palco especial do Sana Fest, nos dias 15 e 16 de dezembro. Serão avaliados critérios como fidelidade à coreografia original, sincronia do grupo, expressão facial e corporal e figurino. O grupo que conquistar o primeiro lugar na competição ganhará R$ 1.500,00 + ingressos para o Sana 2019 + vaga para a próxima competição; o segundo lugar será premiado com R$ 800 + ingressos para o Sana 2019 + vaga para a próxima competição; o terceiro lugar garantirá R$ 600 + ingressos para o Sana 2019 + vaga para a próxima competição. Outras premiações serão conferidas até o décimo lugar. O edital com todas as informações para os grupos interessados prepararem o material para as inscrições está no link:  https://t2m.io/UQZOyadS

Já o K-pop Pocket será realizado na sexta (14), sendo uma versão menor do concurso, voltada para apresentações individuais, duplas ou trios. Serão 20 apresentações e cinco premiados. Os critérios avaliados serão: sincronia, expressão facial e corporal, figurino e dificuldade técnica. A pessoa, dupla ou trio que conquistar o primeiro lugar na competição ganhará R$ 300,00 + ingressos para o domingo do Sana 2019; o segundo lugar será premiado com R$ 200,00 + ingressos para o sábado do Sana 2019; o terceiro lugar garantirá R$ 100,00 + ingressos para a sexta do Sana 2019. E o quarto e quinto lugar levarão ingressos para a sexta do Sana 2019. O edital com todas as informações está disponível no link: https://t2m.io/nQEe0w4H

Além disso, o k-pop será tema de uma das áreas temáticas especiais do evento. No local, haverá quiz e outras atividades, como o karaokê coreano, conhecido como Norebang, além de uma nova competição, a Be Your Idol, um concurso simples de cosplay, em que as pessoas se vestirão como seus ídolos.

Por fim, músicas de k-pop estarão sendo executadas no espaço dos DJs em diversos momentos ao longo do Sana Fest 2018.

É fã de k-pop e da cultura pop e geek em geral? Não fique fora dessa edição do Sana! Adquira seu ingresso para o Sana Fest no site www.sympla.com.br/sana-fest ou dirija-se a algum dos pontos de venda pela cidade de Fortaleza (Clikks, Studio Games, GRACOM, MR. Fantasy, Dominária, Poppe Games e Reboot Comic Stores).

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: