Connect with us

Cobertura

SANA 2018 encerra a sua programação com show épico da banda FLOW

Published

on

As cerca de 25 mil pessoas que estiveram hoje (29), no Centro de Eventos do Ceará, para o último dia de Sana participaram de um mega show de encerramento do festival com a banda japonesa FLOW. Conhecido por suas músicas em animes como Naruto e Dragon Ball, o grupo levou o público ao delírio ao cantar os sucessos “Sign” e “Go”, “Hey!!!” e “Steppin out”.

A programação do domingo foi repleta de atrações, para todos os gostos e para quem levou toda a família. O palco Art&Fest foi um dos mais animados. Logo no final da manhã, recebeu Muca Muriçoca, que contabiliza 4 milhões de inscritos em seu canal. O Youtuber conversou com a plateia e realizou o seu famoso quadro “Cantadas Enfadonhas” com o público presente.

Quem também bateu papo com a galera do Sana no mesmo espaço foi Morimura e os dubladores da série “O Chaves!” Cecília Lemes (Chiquinha) e Gustavo Berriel (Sr. Barriga, Nhonho e Jaiminho), fazendo o público presente reviver uma das séries de maior sucesso de todos os tempos e anunciando que, em breve, pela primeira vez, o Brasil vai poder assistir a série completa.

Competições de K-Pop também agitaram o público nesse domingo. A final do concurso K-Pop Cover premiou com R$ 1.300 mais vaga e ingresso para o próximo Sana o grupo Wat Boy, que ficou em primeiro lugar. Já no concurso Cosplay Insana quem garantiu a primeira colocação foi Carlos Auner e Giovanna Karen.

Na parte de games, quatro campeonatos realizaram as suas finais. O Hearthstone teve a disputa de Dexter e Hyperkill, com o placar de 3×1 para o segundo, garantindo o primeiro lugar para o mesmo e uma premiação de R$ 400. A segunda competição do dia foi entre Boleta e Acélio, no jogo Dragon Ball Fighter Z, com o placar de 3×2 para Boleta, garantindo o primeiro lugar para o competidor e ainda uma premiação de R$ 250. A final do Street Fighter V foi a terceira disputa do dia, com os competidores Jefinho e De Reis, com o placar de 3×0 para Jefinho, que conquistou o primeiro lugar e R$ 100. A última competição do dia foi do jogo Tekken 7, com a competição final entre Fox e Max, que resultou no placar 3×0 para o Fox garantindo a vitória do competidor e o prêmio de R$ 250.

O espaço também recebeu os streamers Shevii e Three para um bate-papo e, em seguida transmissão ao vivo de jogos. Desenvolvedores de games também contaram um pouco de suas experiências na criação de aplicativos.

Essa edição do Sana também contou com o Campeonato Nordestino de Futebol Digital, que premiou no sábado (28) o jogador Paulo Neto com uma moto 125 CC 0 km pela conquista do primeiro lugar na modalidade FIFA. Neste domingo, o grande vencedor da modalidade PES foi Wanderley Gomes, que também garantiu uma moto 125 CC 0km.

“Estamos muito felizes com a evolução que o evento vem tendo a cada edição. São 18 anos e várias fases vividas pelo Sana. Considero que um dos pontos mais importantes dessa edição foi a afirmação do K-Pop como atividade central no evento, de modo que bandas do gênero tornam-se certezas nas próximas edições”, falou o diretor Igor Lucena sobre a edição comemorativa de 18 anos do Sana.

Outro ponto que vale destacar foi a grande abertura do evento à área educacional em duas vertentes. “Atuamos com alunos na base, uma vez que 2 mil alunos de escolas públicas tiveram a oportunidade de participar do evento ampliar o leque cultural; e na parte de profissionalização, uma vez que alunos da Faculdade Unifor participaram desse Sana como voluntários, aprendendo na prática aquilo que viram em sala de aula sobre o mercado”, ressalta Igor Lucena, diretor do Sana.

Para finalizar, o diretor do evento destacou a importância de parcerias com empresas como o BNB, que é um dos grandes incentivadores do empreendedorismo local, e com a Fanta, que abriu portas para a área da Robótica no evento, promovendo uma corrida de drones em seu estande dentro do festival.

Os amantes do maior evento de cultura pop do Norte e Nordeste já podem agendar o próximo encontro com a imersão nesse universo. O Sana Fest 2018, acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará.

 

Fonte: Divulgação

Comments

comments

Apreciador da tecnologia e fan número 1 da escrita. Jornalista e Repórter da GamingNews.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cobertura

Lançado edital do concurso de k-pop cover do Sana Fest 2018

Published

on

O concurso de k-pop cover é, sem dúvida, uma das atrações mais esperadas a cada edição do Sana. O gênero musical originado na Coreia do Sul ganhou fãs e adeptos em todo o mundo, tendo diversos grupos covers formados no Ceará. Os interessados em participar da competição no Sana Fest 2018, que acontece entre os dias 14 e 16 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, já podem conferir o edital clicando aqui. O regulamento acaba de ser lançado e fornece todas as informações para os grupos prepararem o material necessário para as inscrições, que deverão ser realizadas nos dias 23 e 24 de novembro.

Nessa edição, 25 grupos serão selecionados para participar do concurso e dez deles serão premiados ao final. As apresentações acontecerão em palco especial do Sana Fest nos dias 15 e 16 de dezembro. Serão avaliados critérios como fidelidade à coreografia original, sincronia do grupo, expressão facial e corporal e figurino. O grupo que conquistar o primeiro lugar na competição ganhará R$ 1.500,00 + ingressos para o Sana 2019 + vaga para a próxima competição; o segundo lugar será premiado com R$ 800 + ingressos para o Sana 2019 + vaga para a próxima competição; o terceiro lugar garantirá R$ 600 + ingressos para o Sana 2019 + vaga para a próxima competição. Outras premiações serão conferidas até o décimo lugar.

Os interessados em garantir seus ingressos para o Sana Fest já podem acessar o site www.sympla.com.br/sana-fest ou dirigirem-se a algum dos pontos de venda pela cidade de Fortaleza (Clikks, Studio Games, GRACOM, MR. Fantasy e Dominária).

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Atrações internacionais são confirmadas no Sana Fest 2018

Published

on

A cada ano, o festival Sana tem buscado trazer atrações que agradem públicos de todas as idades, reafirmando-se como um evento democrático e para toda a família. O Sana Fest 2018, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, já conta com nomes de peso confirmados que prometem fazer a alegria dos fãs da cultura pop e geek.

Dubladores renomados nos cenário nacional como Luisa Palomanes (que dá voz às personagens Hermione, de Harry Potter; Docinho, de As Meninas Super Poderosas, e Katara, de Avatar: A Lenda de Aang), Christiane Monteiro (conhecida pelas vozes da Lindinha, de As Meninas Super Poderosas; Bernadete, de The Big Bang Theory, e Lux, de League Of Legends), Charles Emmanuel (voz de personagens como Ben Tennyson, do Ben 10; Rony Weasley, de Harry Potter, e Mutano, de Jovens Titans em Ação), Wendel Bezerra (famoso por interpretar personagens como Goku, de Dragon Ball Z; Bob Esponja e Jackie Chan, de As Aventuras de Jackie Chan) e Felipe Grinnan (dublador que deu a voz a personagens como Peter Parker, de Ultimate Homem Aranha; Scar, de Fullmetal Alchemist Brotherhood, e Marty, a zebra energética de Madagascar) são nomes que marcarão presença nessa edição.

Além disso, na parte de música, o evento já confirmou a presença do cantor coreano Kim Seong-Ri, em turnê pela primeira vez no Brasil, prometendo levar o público presente ao delírio cantando o sucesso do programa Produce 101, Nayana. A banda brasileira Danger 3, formada pelos cantores Ricardo Cruz, Larissa Tassi e Rodrigo Rossi, conhecidos por cantarem músicas de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, também é atração já confirmada no palco do Sana Fest.

Três grandes atores internacionais também tiveram suas presenças confirmadas pela organização do evento: o búlgaro Stanislav Ianevski – que atuou como Viktor Krum, no filme Harry Potter e o Cálice de Fogo, e as atrizes da série Supernatural Ruth Fiona Connell, a bruxa Rowena, e Alaina Huffman, a personagem Abaddon.

YouTubers, desenhistas, grupos de k-pop e muitas outras atrações de peso estarão presentes no Sana Fest 2018. Nos próximos dias, a programação completa será divulgada. Os interessados em garantir seus ingressos já podem acessar o site www.sympla.com.br/sana-fest ou dirigirem-se a algum dos pontos de venda pela cidade de Fortaleza (Clikks, Studio Games, GRACOM, MR. Fantasy e Dominária).

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Old Spice traz grandes Youtubers de games para BGS

Bruna Andrade

Published

on

Old Spice traz grandes Youtubers de games para BGS

Para essa edição da BGS, maior feira de games da América Latina, Old Spice – marca de desodorantes masculinos – apresenta um espaço de 150 m2 sem paredes que convida os visitantes a conhecerem e participarem do universo da marca. O destaque maior fica para as ativações e Meet&Greet entre influenciadores digitais e o público. No time escolhido estão: Coisa de Nerd (10/10), BRKs Edu (11/10), Patife (12/10), Coelho (13/10) e Henrytado (14/10).

Na entrada um cenário de banheiro típico das propagandas de Old Spice dão as boas vindas com uma banheira gigante e convidativa para o desafio fragrâncias que duram muito, uma alusão com o poder dos desodorantes da marca que resistem até 48 horas. O participante terá que gritar no megafone a frase: “fragrâncias que duram muuuuuuito”, e quem conseguir falar a palavra muito por mais tempo se classifica para o Meet&Greet com os influencers.

Uma área que lembra um grande vestiário fica no centro do estande com um fliperama e um jogo exclusivo de Old Spice. Entre um cômodo e outro, desodorantes gigantes convidam o público a entrar nas embalagens e colocarem seus rostos para estamparem o logo da marca. Por fim, uma sala se apresenta, na qual acontecerão os Meet&Greet. Além de produtos, tatuagens temporárias e bastonetes serão distribuídos para quem visitar o local ou participar das ativações.

O gerente de marketing para desodorantes da P&G, Vitor Fernandes, está entusiasmado com a participação da marca este ano na BGS. “Estar presente aqui reforça o posicionamento da empresa e amplia ainda mais a popularidade da marca na comunidade gamer brasileira. Old Spice tem uma comunicação irreverente com o seu público e, por isso, queremos continuar promovendo essa aproximação genuína da marca com essa galera”, explica.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: