Equipe alcançou acesso ao CBLoL com grande campanha no Circuito Desafiante
O INTZ eSports Club anuncia a venda da Genesis para a Team One. Com isso, os novos donos da equipe terão vaga no segundo split do CBLoL 2017 e herdarão a line-up da Genesis que disputou o Circuito Desafiante neste ano. A única mudança no time é a saída de Shini, que foi mantido pelo INTZ. A Team One terá como substituto o caçador Alanderson “4LaN” Meireles, que foi um dos destaques da Remo Brave no primeiro split deste ano.
É a segunda vez que o INTZ consegue trazer uma equipe do Circuito Desafiante para a principal competição de League of Legends do Brasil. A primeira foi a INTZ RED, atualmente Red Canids, que hoje é a atual campeão do CBLoL.
“O INTZ preza pela formação em alto nível de todos os seus atletas. Os resultados positivos da Genesis reafirmam nosso compromisso com o crescimento do nível técnico do cenário e provam o poder do investimento massivo em comissão técnica. É importante saber que os jovens jogadores terão um clube como a Team One para seguir com seu desenvolvimento”, afirma Lucas Almeida, diretor do INTZ.
Tradicional no cenário nacional de CS:GO, a Team One está em expansão no cenário de esportes eletrônicos. No início de 2017, o clube entrou para a Associação Brasileira de Clubes de eSports, a ABCDE.
“Queremos crescer também no League of Legends, assim como temos conseguido ótimos resultados no CS:GO. Esse é o primeiro passo dado e estamos muito empolgados com o nosso futuro. Estamos fazendo a aquisição de um time de excelente qualidade e que vem gabaritado por ter sido desenvolvido pelo INTZ”, diz Alexandre Peres, diretor da Team One.
Dono da melhor campanha durante a fase de classificação do Circuito Desafiante deste ano, com 100% de aproveitamento, a Genesis garantiu a vaga ao bater a OPK. Para fechar seu ciclo com chave de ouro, no último sábado (22), o time bateu a ProGaming, em showmatch disputada no Geek&Game Rio, fechando o ano com oito vitórias e apenas uma derrota, o melhor aproveitamento do cenário em 2017.
Sobre o INTZ e-Sports Club:
Fundado em junho de 2014, o INTZ eSports Club tornou-se em pouco tempo um dos principais clubes do cenário competitivo da América do Sul e tem marcado presença constante nas principais decisões de diversas modalidades. Seu complexo de treinamento fica localizado em São Paulo, montado com toda estrutura de alojamento para atletas de alto nível e suporte de psicólogo e nutricionista. Em 2016, o INTZ tornou-se o único clube a ter vencido no mesmo ano os 2 splits do Campeonato Brasileiro de League of Legends, além de conquistar o tricampeonato da Brasil Mega Arena, o International WildCard Qualifier e uma vaga no Mundial. O clube ainda contou com outras equipes vitoriosas, casos do CrossFire, Smite e Rainbow Six Siege, que ganharam os campeonatos nacionais das respectivas modalidades. Atualmente, são diversos e-atletas e times profissionais dos jogos eletrônicos mais populares do mercado: League of Legends, CS:GO e CrossFire.
Página do Time no Facebook
Sobre a Team One:
A Team One é um clube de eSports sediado em Goiânia-GO. Fundada em 2004 como uma equipe de Counter Strike, a Team One logo obteve resultados significativos no cenário local em âmbito nacional. O clube se dissolveu em 2006 e, após um hiato de 9 anos, retomou suas atividades em 2015, já conquistando resultados expressivos desde sua retomada. Atualmente, a organização atua no Counter-Strike Global Offensive. Agora, o League of Legends passa a fazer parte das modalidades disputadas pelo clube. No início deste ano, passou a fazer parte da ABCDE.
Página do Time no Facebook