Connect with us

Como não sentir saudade do CBLoL nesse carnaval chuvoso? Para matar um pouco a saudade confira a entrevista com o Jungler 4lan e com o Suporte Cabuloso do time da Remo Brave, e veja quais são as perspectivas do time para os próximos jogos.

Agora com o empate da CNB vocês só tem dois pontos na tabela e ainda continuam em último lugar, como será a preparação de vocês para as próximas séries?

4lan: Teremos que dar o triplo do nosso esforço já que aparentemente o dobro não está sendo o suficiente, teremos que nos esforçar muito mais e levar muito mais a sério já estamos na corda bamba e qualquer erro é fatal.

Cabuloso: Essa semana foi a que conseguimos resolver mais problemas comparado com as outras séries, eu vim muito confiante assim como todo o time que iríamos conquistar a vitória, infelizmente, mas não tão infelizmente assim conseguimos o empate contra a CNB que é um time muito grande e respeitado. A nossa preparação foi muito intensa depois do jogo contra a OPK, o time conversou muito e analisou o que estamos fazendo de errado em treino em jogo, tentamos arrumar o máximo de erros para essa série.

A série contra a OPK fez a gente acordar, nós entramos no jogo achando que seria ok que não seria um jogo difícil e que não iríamos tomar stomp, e por causa dessa série começamos um intensivo essa semana e deu resultado, não o que nós queríamos mas conquistamos o empate.

Estamos vendo em alguns jogos composições que não usam de tank mesmo com esse meta de suporte adc utility, porque dessas decisões?

4lan: Essa composição é muito boa para quem está na frente, no jogo contra a OPK usamos essa composição no primeiro jogo, mas como o jogo foi completamente um stomp não iríamos conseguir retornar na partida.Então já estávamos pensando no segundo jogo para não cometer os mesmos erros.

No jogo contra a OPK quando abriu o áudio do time ouvimos o pedido do coach que o time tomasse cuidado com você de rek’sai. Como é ser respeitado com esse campeão por times com grandes nomes e grandes estrelas no cblol?

4lan: Maioria me conhecia como mono rek’sai eu enquanto tinha 1.000 jogos de rek’sai tinha 200 com outros campeões, eles respeitam muito por isso sou imprevisível com o campeão, faço full ad e faço bota de attack speed, fico splitando os caras nunca tem noção exatamente de onde eu estou então acredito que seja por causa disso.

A Camille estava sendo um campeão com praticamente 100% de ban, no jogo da OPK vocês deixaram Camille passar e a OPK não quis jogar com ela, novamente no jogo contra a CNB vocês deixaram o campeão passar. Vocês treinaram resposta para esse campeão? E por que deixar ele open?

4lan: No jogo contra  a OPK nós tínhamos uma resposta contra ela, eles resolveram não jogar com a Camile logo não usamos nossa resposta contra. Na semana de treinos continuamos a treinar contra esse tipo de composição com Camille e Rengar e a CNB trouxe ela para um dos jogos, o que ganhamos e acredito que os treinos foram muito importantes para isso.

Cabuloso,não sei o quanto você acompanha fóruns e grupos próprios de suporte, nestes fóruns você vem sendo muito elogiado pelo seu desempenho. Como é para um jogador que começou agora no CBLOL lidar com a torcida e as críticas positivas e negativas?

Cabuloso: Eu fico muito grato como você disse não é muito normal para mim porque cheguei no CBLOL agora, é uma gratidão absurda ver que tem gente que gosta do que eu faço e acha que faço bem minha função, embora acho que tenho muito a melhorar ainda. Eu fico extremamente grato e feliz com isso.

O Thresh não vinha aparecendo mais no CBLOL o porquê da escolha dele no primeiro jogo contra a CNB?

Cabuloso: Muita gente não conhece mas o Thresh sempre foi um dos meus melhores campeões e é meu herói favorito, tanto que jogo muito na soloQ de Thresh,  e tanto que baniram ele no segundo jogo. O campeão se encaixava na nossa composição perfeitamente e o meu time confiou quando disse que queria jogar com ele. Não saímos com a vitória mas não foi um pick que deixou a desejar. E o motivo é isso eu gosto muito do herói me sinto confortável com ele e o time confiou em mim.

E quando acontece isso de banirem um campeão que você jogou na partida passada. Você vê isso como uma prova que executou sua função perfeitamente?

Cabuloso: É uma sensação muito boa até mesmo no caso do Thresh que é uma das minhas marcas reconhecidas, e que gosto muito de suporte playmaker como o próprio Thresh e o Bardo que podem decidir o jogo. Fico muito feliz de puxar bans assim, não só no CBLOL como em outros campeonatos e me sinto mais motivado para jogar com esse estilo de herói.

No atual meta o suporte está sendo um grande causador de dano e em muitos jogos vimos o foco em cima do suporte. Como está sendo esse atual meta para você ?

Cabuloso:  Esse meta de suporte é aquele tipo de meta de pressão na bot lane, já que o suporte de mais pressão como Karma e Zyra podem de puxar a lane e sair para o jogo. Esses campeões estão recebendo maior prioridade, tanto que por isso o Thresh não está aparecendo. E esse tipo de jogo onde o suporte ajuda a puxar a lane e sai para o jogo é o mais fácil de fazer hoje em dia.

Porque a partir do momento que você tem uma bot lane que impõe pressão,você consegue sair e conquistar visão no mapa e com visão no rio e na jungle inimiga você não vai tomar gank e vai ter total noção do que está fazendo e do quanto pode agressivar. E esse é um dos motivos que esses suportes estão sendo usados.

Com essa mudança que vimos no 7.3 com a letalidade você vê algum campeão diferente aparecendo no CBLOL?

Cabuloso: Sim, vão aparecer tanto que Miss Fortune vai voltar aparecer como ADC, ela vem muito forte com essa mudança na letalidade, Jhin e Varus são os dois que tem mais força por causa da letalidade e eles tem pressão de wave como nós falamos na outra pergunta. A letalidade realmente está muito forte tanto que o Graves também vem sendo um dos junglers que vão melhor aproveitar dessa mudança.

Durante o intervalo do jogo contra a CNB foi transmitido um pouco da história do 4lan, e nisso apareceu a irmã dele e a torcida foi a loucura tanto que o 4lan deve ter ganhado seus 100 mil cunhados. Brincadeiras a parte, a REMO Brave é um time novo mas que já vem com uma grande torcida, como que é lidar com essa torcida? tem algum tipo de pressão diferente?

Cabuloso: Nós temos muito o que agradecer ao Remo porque nos trouxeram uma torcida muito grande pelo fato deles serem um time de futebol com uma torcida fanática e a torcida do Remo abraçou muito a gente até mesmo os que não entendem muito do jogo. Então nós só temos o que agradecer, sobre a reportagem, eu não vi ainda mas quando chegar na GH eu vou querer ver e tenho certeza que vai estar muito legal.

Confira também nossas outras entrevistas com o PBO e Galfi, Turtle, Ervot e Thulio.

Não se esqueça que o CBLoL volta dia 04/02 as 13:00 horas.

 

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CCXP

CCXP23: Guia Completo para a Grande Festa da Cultura Pop em São Paulo

Bruna Andrade

Published

on

Olá, caros leitores do GN! Aqui é Nana, e hoje trago para vocês um guia completo sobre a CCXP23, o evento mais esperado pelos amantes da cultura pop. Este ano, a Comic Con Experience retorna com uma programação recheada de novidades e atrações imperdíveis. Vamos mergulhar juntos nessa aventura épica que acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro no São Paulo Expo!

Localização e Acesso: A CCXP23 se realiza no SP Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, com fácil acesso pela Estação de Metrô Jabaquara. Este ano, o evento oferece um serviço gratuito de transfer da estação Santos-Imigrantes.

Programação e Horários: O evento começa com a Spoiler Night no dia 29 de novembro, das 18h às 21h. Nos dias seguintes, de 30 de novembro a 3 de dezembro, o evento abre das 12h às 21h, exceto no último dia, que encerra às 20h.

Estrelas do Evento: Este ano, a CCXP23 promete grandes surpresas com a presença de estrelas como George Miller, Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Denis Villeneuve, Timothée Chalamet, Zendaya, entre outros. Artistas nacionais também marcarão presença, incluindo Xuxa, Sandy e Rashid.

Artists’ Valley: O Artists’ Valley by Bis contará com figuras ilustres como Roy Thomas, John Romita JR, e Marcelo Campos, homenageado deste ano.

Ingressos: Os ingressos para a CCXP23 estão disponíveis no site Mundo Ticket.

Facilidades e Regras: O Expo São Paulo oferece estacionamento. É permitida a entrada com alimentos em embalagens originais lacradas ou em embalagens plásticas fechadas. Objetos perigosos não são permitidos.

Preparem-se para dias de muita emoção e entretenimento na CCXP23!

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Anime Fest recebe três mil em estreia grandiosa na capital

Bruna Andrade

Published

on

No último domingo (24), o Anime Fest – maior circuito geek do interior paulista – estreou na cidade de São Paulo recebendo três mil fãs de cultura pop no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em Santana. Foram mais de 19 horas de dança, música, fantasia e muita diversão para famílias inteiras. A próxima parada do festival acontece no dia 1º de outubro, em Americana.

“Foi uma grande festa, como sempre entregamos no interior. Estamos felizes com a receptividade do público paulistano, muito exigente e caloroso. Agora seguimos com nosso circuito e esperamos, em breve, nos encontrar de novo na capital”, afirma o gerente de marketing e co-fundador do Circuito Anime Fest, Ricardo Mazucato.

As principais atrações foram os youtubers Rato Borrachudo, Load, Guto da Cronosfera, Felipe Sieira e Bruno Nadeira; e as dubladoras Mayara Stefane e Moo Chan. O público deu show, tanto nos horários livres quanto nos concursos de karaokê, cosplay e k-pop, com palco lotado das apresentações à premiação.  
As áreas destinadas à interação do público também ficaram cheias ao longo de todo o dia. Tanto os espaços temáticos, como a arena gamer e o artists alley.  

A estrutura do Colégio Salesiano Santa Teresinha recebeu confortavelmente os mais de 3 mil visitantes, entre jovens, crianças e famílias inteiras. As próximas paradas no Anime Fest são Americana (01 de outubro), Ribeirão Preto (22 de outubro) e Campinas (10 de dezembro). 

Sobre o Circuito Anime Fest 

O Circuito Anime Fest é uma das maiores festas geeks do interior paulista com mais de 100 edições já realizadas. O evento, que oferece um mix de atrações e atividades, totalizando mais de oito horas de diversão ininterruptas, já desembarcou nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Americana, São José dos Campos, Jundiaí e Limeira, além de novas cidades que deverão ganhar uma edição em breve.  

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Brasil Game Show: Epicentro de Games e Cultura Pop no Brasil

Bruna Andrade

Published

on

A Brasil Game Show (BGS) não é apenas um evento anual para entusiastas de videogames; ela é um marco cultural que celebra a diversidade e a inovação no universo dos games e da cultura pop no Brasil. Com cada edição, a BGS reforça sua relevância, atuando como vitrine para lançamentos da indústria e como um ponto de encontro entre fãs, desenvolvedores e marcas.

Diversidade de Atrações na BGS: Conhecida por sua ampla variedade de atrações, a BGS oferece desde estandes de grandes desenvolvedoras até espaços dedicados a jogos indie. Além de games, o evento abraça outras formas de cultura pop, como animes, mangás, filmes e séries.

Fomento à Indústria Nacional de Games: A BGS destaca-se pela valorização dos desenvolvedores brasileiros, oferecendo uma plataforma para a exposição de trabalhos nacionais, incentivando o crescimento e a inovação da indústria de games no Brasil.

Networking e Conexão na Brasil Game Show: A feira serve como um hub para profissionais da indústria, criadores de conteúdo e gamers. A programação inclui palestras, workshops e debates, promovendo a troca de experiências e conhecimentos, além de oportunidades de networking.

eSports e Entretenimento: Os eSports são protagonistas na BGS, com torneios de diversos jogos e competidores de alto nível. A presença de personalidades do mundo dos games e ícones da cultura pop elevam o nível de entretenimento do evento.

Inovação Tecnológica e Experiências Imersivas: A BGS é o cenário ideal para experimentar novidades tecnológicas, como realidade virtual, realidade aumentada e periféricos avançados, proporcionando experiências imersivas aos visitantes.

A Brasil Game Show transcende a experiência gamer tradicional, consolidando-se como uma celebração multifacetada da cultura pop e um propulsor da indústria de games nacional. Sua importância no cenário brasileiro é inquestionável, tornando-se um evento essencial para todos os aficionados por games e cultura pop.

Não perca a chance de participar da próxima edição da BGS! Marque a data, prepare-se para uma jornada imersiva e venha celebrar conosco o melhor dos games e da cultura pop no Brasil!

Comments

comments

Continue Reading

%d blogueiros gostam disto: