Connect with us

Como não sentir saudade do CBLoL nesse carnaval chuvoso? Para matar um pouco a saudade confira a entrevista com o Jungler 4lan e com o Suporte Cabuloso do time da Remo Brave, e veja quais são as perspectivas do time para os próximos jogos.

Agora com o empate da CNB vocês só tem dois pontos na tabela e ainda continuam em último lugar, como será a preparação de vocês para as próximas séries?

4lan: Teremos que dar o triplo do nosso esforço já que aparentemente o dobro não está sendo o suficiente, teremos que nos esforçar muito mais e levar muito mais a sério já estamos na corda bamba e qualquer erro é fatal.

Cabuloso: Essa semana foi a que conseguimos resolver mais problemas comparado com as outras séries, eu vim muito confiante assim como todo o time que iríamos conquistar a vitória, infelizmente, mas não tão infelizmente assim conseguimos o empate contra a CNB que é um time muito grande e respeitado. A nossa preparação foi muito intensa depois do jogo contra a OPK, o time conversou muito e analisou o que estamos fazendo de errado em treino em jogo, tentamos arrumar o máximo de erros para essa série.

A série contra a OPK fez a gente acordar, nós entramos no jogo achando que seria ok que não seria um jogo difícil e que não iríamos tomar stomp, e por causa dessa série começamos um intensivo essa semana e deu resultado, não o que nós queríamos mas conquistamos o empate.

Estamos vendo em alguns jogos composições que não usam de tank mesmo com esse meta de suporte adc utility, porque dessas decisões?

4lan: Essa composição é muito boa para quem está na frente, no jogo contra a OPK usamos essa composição no primeiro jogo, mas como o jogo foi completamente um stomp não iríamos conseguir retornar na partida.Então já estávamos pensando no segundo jogo para não cometer os mesmos erros.

No jogo contra a OPK quando abriu o áudio do time ouvimos o pedido do coach que o time tomasse cuidado com você de rek’sai. Como é ser respeitado com esse campeão por times com grandes nomes e grandes estrelas no cblol?

4lan: Maioria me conhecia como mono rek’sai eu enquanto tinha 1.000 jogos de rek’sai tinha 200 com outros campeões, eles respeitam muito por isso sou imprevisível com o campeão, faço full ad e faço bota de attack speed, fico splitando os caras nunca tem noção exatamente de onde eu estou então acredito que seja por causa disso.

A Camille estava sendo um campeão com praticamente 100% de ban, no jogo da OPK vocês deixaram Camille passar e a OPK não quis jogar com ela, novamente no jogo contra a CNB vocês deixaram o campeão passar. Vocês treinaram resposta para esse campeão? E por que deixar ele open?

4lan: No jogo contra  a OPK nós tínhamos uma resposta contra ela, eles resolveram não jogar com a Camile logo não usamos nossa resposta contra. Na semana de treinos continuamos a treinar contra esse tipo de composição com Camille e Rengar e a CNB trouxe ela para um dos jogos, o que ganhamos e acredito que os treinos foram muito importantes para isso.

Cabuloso,não sei o quanto você acompanha fóruns e grupos próprios de suporte, nestes fóruns você vem sendo muito elogiado pelo seu desempenho. Como é para um jogador que começou agora no CBLOL lidar com a torcida e as críticas positivas e negativas?

Cabuloso: Eu fico muito grato como você disse não é muito normal para mim porque cheguei no CBLOL agora, é uma gratidão absurda ver que tem gente que gosta do que eu faço e acha que faço bem minha função, embora acho que tenho muito a melhorar ainda. Eu fico extremamente grato e feliz com isso.

O Thresh não vinha aparecendo mais no CBLOL o porquê da escolha dele no primeiro jogo contra a CNB?

Cabuloso: Muita gente não conhece mas o Thresh sempre foi um dos meus melhores campeões e é meu herói favorito, tanto que jogo muito na soloQ de Thresh,  e tanto que baniram ele no segundo jogo. O campeão se encaixava na nossa composição perfeitamente e o meu time confiou quando disse que queria jogar com ele. Não saímos com a vitória mas não foi um pick que deixou a desejar. E o motivo é isso eu gosto muito do herói me sinto confortável com ele e o time confiou em mim.

E quando acontece isso de banirem um campeão que você jogou na partida passada. Você vê isso como uma prova que executou sua função perfeitamente?

Cabuloso: É uma sensação muito boa até mesmo no caso do Thresh que é uma das minhas marcas reconhecidas, e que gosto muito de suporte playmaker como o próprio Thresh e o Bardo que podem decidir o jogo. Fico muito feliz de puxar bans assim, não só no CBLOL como em outros campeonatos e me sinto mais motivado para jogar com esse estilo de herói.

No atual meta o suporte está sendo um grande causador de dano e em muitos jogos vimos o foco em cima do suporte. Como está sendo esse atual meta para você ?

Cabuloso:  Esse meta de suporte é aquele tipo de meta de pressão na bot lane, já que o suporte de mais pressão como Karma e Zyra podem de puxar a lane e sair para o jogo. Esses campeões estão recebendo maior prioridade, tanto que por isso o Thresh não está aparecendo. E esse tipo de jogo onde o suporte ajuda a puxar a lane e sai para o jogo é o mais fácil de fazer hoje em dia.

Porque a partir do momento que você tem uma bot lane que impõe pressão,você consegue sair e conquistar visão no mapa e com visão no rio e na jungle inimiga você não vai tomar gank e vai ter total noção do que está fazendo e do quanto pode agressivar. E esse é um dos motivos que esses suportes estão sendo usados.

Com essa mudança que vimos no 7.3 com a letalidade você vê algum campeão diferente aparecendo no CBLOL?

Cabuloso: Sim, vão aparecer tanto que Miss Fortune vai voltar aparecer como ADC, ela vem muito forte com essa mudança na letalidade, Jhin e Varus são os dois que tem mais força por causa da letalidade e eles tem pressão de wave como nós falamos na outra pergunta. A letalidade realmente está muito forte tanto que o Graves também vem sendo um dos junglers que vão melhor aproveitar dessa mudança.

Durante o intervalo do jogo contra a CNB foi transmitido um pouco da história do 4lan, e nisso apareceu a irmã dele e a torcida foi a loucura tanto que o 4lan deve ter ganhado seus 100 mil cunhados. Brincadeiras a parte, a REMO Brave é um time novo mas que já vem com uma grande torcida, como que é lidar com essa torcida? tem algum tipo de pressão diferente?

Cabuloso: Nós temos muito o que agradecer ao Remo porque nos trouxeram uma torcida muito grande pelo fato deles serem um time de futebol com uma torcida fanática e a torcida do Remo abraçou muito a gente até mesmo os que não entendem muito do jogo. Então nós só temos o que agradecer, sobre a reportagem, eu não vi ainda mas quando chegar na GH eu vou querer ver e tenho certeza que vai estar muito legal.

Confira também nossas outras entrevistas com o PBO e Galfi, Turtle, Ervot e Thulio.

Não se esqueça que o CBLoL volta dia 04/02 as 13:00 horas.

 

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cobertura

Alta Books Bate Recorde De Lançamentos e se Destaca na Bienal do Livro Rio 2025

Pandora Nana

Published

on

Com 83 novidades inéditas e programação oficial recheada, grupo editorial ocupa espaço de destaque no evento literário

A edição de 2025 da Bienal do Livro Rio mal começou e já tem nome em evidência: o Grupo Editorial Alta Books chega com força total e bate seu próprio recorde de lançamentos no evento — são 83 títulos inéditos apresentados em primeira mão para o público. No total, a editora reúne mais de 700 títulos disponíveis de seus diversos selos editoriais, reforçando o compromisso com a bibliodiversidade e a conexão com leitores de todos os perfis.

Entre os destaques, estão nomes de peso como Jordan Peterson, com Nós Que Lutamos Com Deus; a aguardada sequência Em Algum Lugar Além do Mar, de TJ Klune, pelo selo Morro Branco; além de obras nacionais como Cinzas Cósmicas, de Alejandro Puerta, e Kaito: Reze Por Uma Boa Morte, de Bruno Crispim, ambos lançados pela Alta Novel.

O estande da Alta Books — em parceria com a Citadel Grupo Editorial — estará localizado no Pavilhão 3 (N47/O48), ocupando 250m² com um verdadeiro universo de livros para quem quer mergulhar em diferentes temas, estilos e narrativas.

Autores Em Destaque Na Programação Oficial

A programação da Alta Books na Bienal também contará com a presença de autoras e autores em bate-papos e sessões de autógrafos que integram a agenda oficial do evento:

📚 Terça-feira – 17/06
🕔 17h – Paula Gicovate participa da mesa “A Nova Literatura Carioca”, promovida pela Estante Virtual.
📍 Local: Rua X05, Pavilhão Verde
📖 Sessão de autógrafos de Notas Sobre a Impermanência logo após o debate.

📚 Quarta-feira – 18/06
🕕 18h – Alê Motta, autora de Minha Cabeça Dói (selo Faria e Silva), integra a mesa “Escrever o Brasil: Cartografias Literárias”, no Café Literário Polén.
Na obra, a escritora parte da experiência da dor para tecer reflexões sensíveis sobre corpo, afeto e memória.

📚 Sexta-feira – 20/06
🕐 13h – Valtair Miranda realiza sessão de autógrafos de três obras recém-lançadas pelo selo Contra o Vento:

  • O Que É Escatologia
  • Comentário Bíblico: Daniel
  • Fé e Poder

Uma Presença Que Vai Além Dos Livros

Com essa presença robusta, a Alta Books reforça sua proposta de ser um polo literário vivo na Bienal, apostando em conteúdos que vão do entretenimento à reflexão, passando por espiritualidade, ficção científica, psicologia, literatura nacional e internacional.


📍 Bienal do Livro Rio 2025
🗓️ 17 a 21 de junho
📌 Estande Alta Books: N47/O48 – Pavilhão 3
🌐 altabooks.com.br | @altabooks


Para mais novidades sobre livros, lançamentos e eventos literários, me acompanha no Instagram:
📲 @pandora.nana

Comments

comments

Continue Reading

CCXP

Gerry Conway Lenda dos Quadrinhos Estará na CCXP 2025

Pandora Nana

Published

on


Roteirista por trás de momentos marcantes da Marvel e DC garante que virá à próxima edição da Comic Con Experience

Ele matou Gwen Stacy, criou o Justiceiro, Jason Todd, o clone do Homem-Aranha e agora confirmou: vem aí para a CCXP 2025!
Gerry Conway, um dos maiores roteiristas da história dos quadrinhos, estará presente na edição deste ano da Comic Con Experience, que acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro na São Paulo Expo.

Conway havia sido confirmado em 2024, mas precisou cancelar por motivos de saúde. Agora, aos 72 anos e recuperado, ele promete compensar a ausência: “Fiquei muito chateado por não ter ido ano passado, partiu meu coração… mas é a vida! Eu estarei em São Paulo em dezembro”, declarou o autor ao canal brasileiro HQ: Você Precisa Saber.

Com um legado que inclui criações como O Justiceiro, Crocodilo, Poderosa, Nuclear, Esquadrão Atari e o famigerado Jason Todd — o Robin assassinado pelo Coringa e depois ressuscitado como Capuz Vermelho —, Gerry Conway deixou sua marca tanto na Marvel quanto na DC Comics. E como se não bastasse, também foi o responsável por um dos momentos mais controversos do Aranhaverso: a Saga do Clone, atualmente sendo republicada no Brasil.

A entrevista de confirmação foi dada ao canal HQ: Você Precisa Saber, especializado em HQs clássicas e comandado por Rafael Monteiro de Castro, que já conversou com outros gigantes dos quadrinhos como J.M. DeMatteis, Ann Nocenti, Mark Waid e Steve Englehart — alguns dos quais também devem estar presentes na CCXP 2025.

📍 CCXP 2025
🗓️ De 4 a 7 de dezembro
📌 Local: São Paulo Expo

🎥 Assista à entrevista completa com Gerry Conway:
https://www.youtube.com/watch?v=lMYKrZ_f-bA&t=5s

Para mais novidades do mundo geek, cultura pop e quadrinhos direto no seu feed, me segue lá no Insta: 📲 @pandora.nana


Comments

comments

Continue Reading

BGS

Brasil Game Show 2024: Arc System Works Faz Sua Estreia em Grande Estilo

Arc System Works estreia na Brasil Game Show 2024 com estações de demonstração interativas e brindes exclusivos para os visitantes, marcando sua primeira participação no maior evento de games da América Latina. %

Eric Colombo

Published

on


Desenvolvedora Japonesa de Games Arc System Works Anunciada como Nova Atração da BGS 2024

A Brasil Game Show 2024, que celebra seu 15º aniversário, contará com a participação inédita da Arc System Works, renomada desenvolvedora de jogos japonesa. Este é um marco importante para o maior evento de games da América Latina, que promete atrair ainda mais entusiastas e gamers para a edição deste ano.

No estande da Arc System Works, os visitantes poderão experimentar uma série de estações de demonstração interativas. Além disso, serão distribuídos brindes exclusivos para aqueles que testarem os jogos da desenvolvedora. Este ambiente imersivo permitirá que os participantes conheçam e joguem as mais recentes criações da Arc System Works.

Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, expressou entusiasmo pela inclusão da Arc System Works no evento: “Estamos muito animados em receber a Arc System Works pela primeira vez na BGS 2024. Temos certeza de que sua participação será uma adição fantástica, oferecendo aos nossos visitantes experiências únicas e inesquecíveis.”

E você está pronto para esse evento incrível? Não perca a oportunidade de vivenciar a inovação e a qualidade dos jogos da Arc System Works na BGS 2024! Te encontramos lá!

Comments

comments

Continue Reading

%d blogueiros gostam disto: