Começou a quinta semana do CBLoL, com um dos confrontos mais esperados para esse split, INTZ vs Keyd, primeiro confronto na nova formação da INTZ com o time que tem dois de seus ex jogadores.
Logo em seguida tivemos a disputa entre CNB vs Remo Brave, onde ambos os times vinham com motivos mais que especiais para alcançarem a vitória, a CNB para conseguir ficar mais próximos dos primeiros colocados e a Remo brave para sair da lanterna do CBLoL
Confira como foram os jogos!
INTZ vs Keyd
O jogo que os fãs esperavam, finalmente vimos a atual formação da INTZ contra o jungler Revolta e o Top laner Yang, ex jogadores do time, o resultado do clássico confronto Keyd e INTZ é sempre difícil de acertar e na maioria dos casos todos postam em empate, já que são dois times de altíssimo nível.
Com ótimas estratégias na escolha e no banimento dos campeões ambos os times montaram composições fortes, e foi possível ver como o Ayel vem sendo respeitado por seus adversários, já que houve três bans da Keyd completamente direcionados para ele.
A INTZ surpreendeu quando escolheram Zed, e para uma surpresa maior ainda o Zed não foi para o Ayel, que é reconhecido por sua ótima mecânica com ele, e sim para o mid laner Envy.
A Keyd conseguiu sair na frente em número de kills, sendo que conquistou a primeira kill do jogo em um gank do Revolta no mid, e o Takeshi garantiu a eliminação.
Mas, para a infelicidade da Keyd a INTZ soube desenvolver melhor o mapa e conquistar objetivos rapidamente, como torres e dragões.
Novamente a INTZ mostrou o quão bom está o macro game do time e como eles conseguem utilizar disso para abrir vantagem e que acima de tudo que sabem administrar essa vantagem para fechar o jogo de forma rápida e limpa, um ponto que podemos observar é que isso vem sendo uma das maiores dificuldades dos times do CBLoL.
A vantagem da INTZ foi construída a partir de boas lutas com ótimo trabalho do mid laner Envy, que conseguiu facilmente chegar por várias vezes na backline do time da Keyd abatendo rapidamente pelo menos um dos adversários, e com rotações rápidas devastando a base e o nexus da Keyd com apenas trinta e um minutos de partida.
O segundo jogo foi quase um replay da primeira partida, após o estrago do Envy com o campeão Zed para muitos era esperado que o campeão fosse banido pela Keyd, porém eles tiveram a decisão de deixa-lo novamente aberto para ser uma das possíveis escolhas da INTZ, e não foi diferente novamente a INTZ garante o Zed, mas a mudança foi que iriamos ver na primeira vez no CBLoL de 2017 o famoso Zed do Ayel em ação.
Assim como no primeiro jogo a Keyd abre uma pequena vantagem sobre a INTZ em numero de kills mas não conseguem converter esses abates em nenhum objetivo, assim voltando a ficarem a mercê do macro game da INTZ.
Aos vinte minutos de partida a Keyd consegue uma boa rotação para conquistar o barão após poucos segundos que ele havia nascido, mas mesmo com o buff a Keyd não conseguiu segurar o jogo que acabou com a INTZ garantindo a segunda vitória aos vinte e oito minutos de partida.
CNB vs Remo Brave
Ambos os times vinham de derrotas, e para ambos esse jogo significava uma posição mais confortável na tabela, a Remo Brave está lutando para sair da lanterna do CBLoL, já que o último colocado será rebaixado automaticamente para serie desafiante, e a CNB está lutando para conseguir uma vaga nos playoffs ou para não disputar a série de promoção.
A CNB vinha como favorita para o confronto, por ser um time mais experiente e contar com grandes nomes no cenário, mas a Remo Brave provou novamente que não irá deixar ninguém ter jogo fácil contra eles.
Ficou evidente que a CNB não está em uma boa fase, e que talvez estejam enfrentando dificuldades para que os jogadores consigam atuar em boa forma com o meta atual.
O primeiro jogo foi muito balanceado para ambos os times, mas a CNB soube abusar de algumas falhas da Remo Brave e conseguiram garantir a vitória, mas foi evidente que tiveram grande dificuldade para fechar o jogo.
O segundo jogo a Remo Brave chegou com sangue nos olhos e conseguiram garantir a vitória encima da CNB que tinham Camille e Rengar na composição do time, a Remo soube neutralizar a Camille e o Minerva foi pego mau posicionado varias vezes no jogo.
E com esses erros da CNB a Remo conseguiu abrir vantagem e finalizaram a partida, garantindo assim a vitória do jogo e o empate na séria.
E assim termina o primeiro dia da quinta semana do CBLoL, vitória esmagadora para INTZ, e um empate entre CNB e Remo Brave, que mesmo com o empate segue na lanterna do campeonato.