Cobertura
Entrevista com o Jungler 4lan e com o Suporte Cabuloso
Como não sentir saudade do CBLoL nesse carnaval chuvoso? Para matar um pouco a saudade confira a entrevista com o Jungler 4lan e com o Suporte Cabuloso do time da Remo Brave, e veja quais são as perspectivas do time para os próximos jogos.
Agora com o empate da CNB vocês só tem dois pontos na tabela e ainda continuam em último lugar, como será a preparação de vocês para as próximas séries?
4lan: Teremos que dar o triplo do nosso esforço já que aparentemente o dobro não está sendo o suficiente, teremos que nos esforçar muito mais e levar muito mais a sério já estamos na corda bamba e qualquer erro é fatal.
Cabuloso: Essa semana foi a que conseguimos resolver mais problemas comparado com as outras séries, eu vim muito confiante assim como todo o time que iríamos conquistar a vitória, infelizmente, mas não tão infelizmente assim conseguimos o empate contra a CNB que é um time muito grande e respeitado. A nossa preparação foi muito intensa depois do jogo contra a OPK, o time conversou muito e analisou o que estamos fazendo de errado em treino em jogo, tentamos arrumar o máximo de erros para essa série.
A série contra a OPK fez a gente acordar, nós entramos no jogo achando que seria ok que não seria um jogo difícil e que não iríamos tomar stomp, e por causa dessa série começamos um intensivo essa semana e deu resultado, não o que nós queríamos mas conquistamos o empate.
Estamos vendo em alguns jogos composições que não usam de tank mesmo com esse meta de suporte adc utility, porque dessas decisões?
4lan: Essa composição é muito boa para quem está na frente, no jogo contra a OPK usamos essa composição no primeiro jogo, mas como o jogo foi completamente um stomp não iríamos conseguir retornar na partida.Então já estávamos pensando no segundo jogo para não cometer os mesmos erros.
No jogo contra a OPK quando abriu o áudio do time ouvimos o pedido do coach que o time tomasse cuidado com você de rek’sai. Como é ser respeitado com esse campeão por times com grandes nomes e grandes estrelas no cblol?
4lan: Maioria me conhecia como mono rek’sai eu enquanto tinha 1.000 jogos de rek’sai tinha 200 com outros campeões, eles respeitam muito por isso sou imprevisível com o campeão, faço full ad e faço bota de attack speed, fico splitando os caras nunca tem noção exatamente de onde eu estou então acredito que seja por causa disso.
A Camille estava sendo um campeão com praticamente 100% de ban, no jogo da OPK vocês deixaram Camille passar e a OPK não quis jogar com ela, novamente no jogo contra a CNB vocês deixaram o campeão passar. Vocês treinaram resposta para esse campeão? E por que deixar ele open?
4lan: No jogo contra a OPK nós tínhamos uma resposta contra ela, eles resolveram não jogar com a Camile logo não usamos nossa resposta contra. Na semana de treinos continuamos a treinar contra esse tipo de composição com Camille e Rengar e a CNB trouxe ela para um dos jogos, o que ganhamos e acredito que os treinos foram muito importantes para isso.
Cabuloso,não sei o quanto você acompanha fóruns e grupos próprios de suporte, nestes fóruns você vem sendo muito elogiado pelo seu desempenho. Como é para um jogador que começou agora no CBLOL lidar com a torcida e as críticas positivas e negativas?
Cabuloso: Eu fico muito grato como você disse não é muito normal para mim porque cheguei no CBLOL agora, é uma gratidão absurda ver que tem gente que gosta do que eu faço e acha que faço bem minha função, embora acho que tenho muito a melhorar ainda. Eu fico extremamente grato e feliz com isso.
O Thresh não vinha aparecendo mais no CBLOL o porquê da escolha dele no primeiro jogo contra a CNB?
Cabuloso: Muita gente não conhece mas o Thresh sempre foi um dos meus melhores campeões e é meu herói favorito, tanto que jogo muito na soloQ de Thresh, e tanto que baniram ele no segundo jogo. O campeão se encaixava na nossa composição perfeitamente e o meu time confiou quando disse que queria jogar com ele. Não saímos com a vitória mas não foi um pick que deixou a desejar. E o motivo é isso eu gosto muito do herói me sinto confortável com ele e o time confiou em mim.
E quando acontece isso de banirem um campeão que você jogou na partida passada. Você vê isso como uma prova que executou sua função perfeitamente?
Cabuloso: É uma sensação muito boa até mesmo no caso do Thresh que é uma das minhas marcas reconhecidas, e que gosto muito de suporte playmaker como o próprio Thresh e o Bardo que podem decidir o jogo. Fico muito feliz de puxar bans assim, não só no CBLOL como em outros campeonatos e me sinto mais motivado para jogar com esse estilo de herói.
No atual meta o suporte está sendo um grande causador de dano e em muitos jogos vimos o foco em cima do suporte. Como está sendo esse atual meta para você ?
Cabuloso: Esse meta de suporte é aquele tipo de meta de pressão na bot lane, já que o suporte de mais pressão como Karma e Zyra podem de puxar a lane e sair para o jogo. Esses campeões estão recebendo maior prioridade, tanto que por isso o Thresh não está aparecendo. E esse tipo de jogo onde o suporte ajuda a puxar a lane e sai para o jogo é o mais fácil de fazer hoje em dia.
Porque a partir do momento que você tem uma bot lane que impõe pressão,você consegue sair e conquistar visão no mapa e com visão no rio e na jungle inimiga você não vai tomar gank e vai ter total noção do que está fazendo e do quanto pode agressivar. E esse é um dos motivos que esses suportes estão sendo usados.
Com essa mudança que vimos no 7.3 com a letalidade você vê algum campeão diferente aparecendo no CBLOL?
Cabuloso: Sim, vão aparecer tanto que Miss Fortune vai voltar aparecer como ADC, ela vem muito forte com essa mudança na letalidade, Jhin e Varus são os dois que tem mais força por causa da letalidade e eles tem pressão de wave como nós falamos na outra pergunta. A letalidade realmente está muito forte tanto que o Graves também vem sendo um dos junglers que vão melhor aproveitar dessa mudança.
Durante o intervalo do jogo contra a CNB foi transmitido um pouco da história do 4lan, e nisso apareceu a irmã dele e a torcida foi a loucura tanto que o 4lan deve ter ganhado seus 100 mil cunhados. Brincadeiras a parte, a REMO Brave é um time novo mas que já vem com uma grande torcida, como que é lidar com essa torcida? tem algum tipo de pressão diferente?
Cabuloso: Nós temos muito o que agradecer ao Remo porque nos trouxeram uma torcida muito grande pelo fato deles serem um time de futebol com uma torcida fanática e a torcida do Remo abraçou muito a gente até mesmo os que não entendem muito do jogo. Então nós só temos o que agradecer, sobre a reportagem, eu não vi ainda mas quando chegar na GH eu vou querer ver e tenho certeza que vai estar muito legal.
Confira também nossas outras entrevistas com o PBO e Galfi, Turtle, Ervot e Thulio.
Não se esqueça que o CBLoL volta dia 04/02 as 13:00 horas.
Comments
comments