Connect with us

Cinema

Crítica- Pantera Negra O Filme

Redação

Published

on

Enfim os grandes lançamentos de 2018 chegaram! E é claro que não poderíamos começar esse ano maravilhoso para o cinema, sem um filme que está em um hype tão grande quanto o Pantera Negra. Confira o que achamos do filme logo abaixo:

Pantera Negra o Filme

Pantera Negra segue a formula de outros filmes da Marvel, o seu desenvolvimento é uma das melhores coisas no filme, onde a história é contada de uma forma simples, mas sem tantos detalhes. Além disso a trama consegue muito bem dividir o espaço com as cenas de lutas, fazendo assim o filme não ficar desinteressante.

Como já é de se esperar de filmes da Marvel, os efeitos especiais são muito bem trabalhados e estão presentes em quase todo o filme. O mais impressionante é a extrema qualidade desde o uniforme do protagonista até as complicadas cenas de batalhas, todas elas receberam um tratamento especial, principalmente quando estamos falando de Wakanda, uma cidade altamente avançada e com acesso à tecnologia. Além dos efeitos especiais temos a fotografia que é muito bonita, junto com ela temos o 3D e o IMAX que fazem com que a experiência de assistir filme seja muito boa.

Trilha Sonora

A trilha sonora é uma das coisas mais diferentes no filme, como se trata de um herói negro, temos algumas influencias do mundo afro, como o o rap, hip hop e junto a isso temos algumas músicas instrumentais de tribos africanos. Na minha opinião é a melhor trilha de filmes de super-herói.

Roteiro e História

Outro fator que já sabemos como funciona em filmes do universo de super-heróis é o roteiro e sua história,que no final das contas não é tudo isso. Vemos T’challa tendo que assumir o trono de seu pais ,que até então era quase que desconhecido pela humanidade em geral, Wakanda, quando no meio do caminho se depara com alguns problemas. Percebe? Essa é basicamente como todas as histórias de heróis nos filmes da Marvel, mas lógico que temos uma grande diferença, a história tem mais um teor politico e racial do que outros da mesma família de super-heróis, vemos um vilão (que é interpretado pelo Michael B. Jordan) sedento por vingança contra os colonizadores (os povos brancos), e diversas vezes faz discursos de arrepiar qualquer um, sobre a total desigualdade racial até nos dias hoje, assim fazendo com que Pantera Negra carregue um peso de não só mais um filme de heróis, mas como o primeiro filme de um herói negro e um filme mais “politico” do que os outros. Mas obvio que as cenas de ação não são tiradas do filme, na verdade temos muito mais porradaria no longa do que qualquer outra coisa. Mas ao mesmo tempo a história é bem simples e no real não tem um roteiro complexo ou inteligente. Outra coisa importante de dizer é que assim como Thor: RagnarokPantera Negra não contém nenhuma ligação explicita com outros heróis da empresa e muito menos com Vingadores: Guerra Infinita. Então não vá ao cinema esperando ver outro herói ou alguma ligação com o universo Marvel, assim você irá se decepcionar.

Continuação

Vale lembrar que como todo filme do universo cinematográfico da Marvel, temos duas cenas pós créditos que não mostram nada demais do filme ou sobre uma continuação. Só sambemos que com o sucesso iminente de Pantera Negra a Marvel irá correr para trabalhar em uma sequência para o longa.

Atuação do Elenco

A atuação em geral é muito boa, sem ninguém roubando a cena nem nada do tipo, todos se destacam em seus principais momentos, única coisa que eu senti foi que o Chadwick Boseman que interpreta o herói está muito mais familiarizado com o personagem do que em sua primeira aparição, em Capitão América: Guerra Civil.

Confira abaixo o trailer legendando:

T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

Data de Estréia nos Cinemas Brasileiros

Pantera Negra chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro.

Gostou da matéria e gostaria de ficar por dentro de tudo que rola o mundo dos filmes? Então corre e deixe seu like em nossa Página no Facebook!

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cinema

Hagrid: ator Robbie Coltrane, morre aos 72 anos

Bruna Andrade

Published

on

O ator Robbie Coltrane, conhecido por interpretar o famoso meio gigante Hadrig nos filmes do bruxinho Harry Potter, morreu nesta sexta-feira (14) aos 72 anos. As informações são da agência dele, WME, ao The Hollywood Reporter (THR). A causa da morte não foi revelada.

O artista escocês também se destacou ao longo da carreira com atuações no papel de Valentin Zukovsky em dois filmes da franquia 007, de James Bond: 007 contra Goldeneye e 007 – O Mundo não é o Bastante.

Robbie Coltrane no encontro especial de 20 anos de Harry Potter da HBO Max.

No especial de 20 anos dos filmes da franquia, que entrou no catálogo do serviço HBO Max no início de 2022, Coltrane trouxe consigo uma das declarações mais emocionantes do encontro — e que ganha ainda mais peso com a morte dele:

“O legado desses filmes é que a geração de meus filhos os mostrará para os filhos deles. Então, você pode assisti-los daqui a 50 anos, fácil. Eu não estarei aqui, infelizmente, mas Hagrid estará…”

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

Advogado do Diabo: Um clássico dos anos 90

Avatar

Published

on

O filme “Advogado do Diabo” é um verdadeiro clássico dos anos 90. Nele, Kevin Lomax (Keanu Reeves), famoso advogado de uma pequena cidade da Flórida conhecido por nunca ter perdido um caso, é contratado por John Milton (Al Pacino), o dono de uma grande firma de advocacia em Nova York. Com um alto salário, Kevin precisa defender um cliente acusado de triplo assassinato: Alexander Culler (Craig T. Nelson), um milionário acusado de assassinar a esposa, o enteado e uma das empregadas da casa. Apesar dos avisos de sua mãe, uma religiosa interpretada por Judith Ivey, o personagem interpretado por Reeves parte para a grande cidade acompanhado de sua esposa, a bela e voluntariosa Mary Ann (Charlize Theron) para uma vida com muito luxo e mordomia.

 

No entanto, aos poucos Mary Ann vai percebendo que algo de sórdido se esconde sob a fachada respeitável da firma em que seu marido trabalha e passa a ter certas visões assustadoras e demoníacas, acompanhadas de pesadelos terríveis. Enquanto seu misterioso chefe parece sempre saber como contornar cada problema e tudo que perturba o jovem advogado, ele vai descobrindo que o poderoso chefão da firma, John Milton (Pacino), possui um outro lado assustador: ele é o próprio Diabo, “escondido” na pele de um advogado bem sucedido.

 

Mas afinal, por que Satanás vem ao mundo como advogado? No filme fica claro que o escritório de advocacia de John Milton tem um objetivo de absolver todos os corruptos do mundo com a intenção de explicitar todo o Mal presente no mundo diante de um Deus, segundo ele, indiferente que apenas olha e ri de tudo.

 

O filme apresenta uma lógica irônica, onde o Diabo através da justiça criada pelo sistema, pretende revelar o Mal que faz parte da própria Criação (e não apenas o mal presente no ser humano). John Milton pretende utilizar Kevin Lomax, que é apenas um pobre advogado ambicioso e vaidoso, perdido nesse mundo, em um projeto muito maior que é acabar com a Criação divina pelo excesso.

 

O caráter satânico é interpretado por Pacino com prazer e alegria. Reeves, em contraste, é sóbrio e sério – o homem reto, porém dividido entre a ambição e vaidade e a necessidade em se dedicar à sua esposa e a vida conjugal.

 

O prazer, então, seria algo de ordem diabólica. O luxo, o bem estar e o sucesso, em Advogado do Diabo, estão desconectados com a vida de expiação e simplicidade, o que levará Lomax a seguir os seus instintos éticos, afinal, a vida mais simples e digna pode ser menos exuberante, mas oferta maior segurança que o ofuscante reino do inferno.

 

O filme retrata a natureza humana, quando as pessoas se deixam levar pelos privilégios que podem tirar de algumas situações, mesmo que isso signifique esquecer de seus valores, crenças e costumes, muitas vezes usando a malícia e pontos fracos das pessoas para conseguir o que quer, deixando-se levar pela vaidade e pela ganância.

 

Porém, o filme também retrata cenas comuns no dia a dia da carreira de um advogado criminal: em uma certa cena, percebemos a angústia de um advogado ao acreditar que seu cliente era inocente sem o ser, ao mesmo tempo que vemos um advogado ambicioso que não mede esforços para ganhar suas causas mesmo que tenha que passar por cima das pessoas e de seus próprios princípios.

 

Este suspense levanta uma série de discussões sobre ética na advocacia, e até onde pode ir a ambição de um advogado criminal. Apesar de seu tom mais fantasioso que o de um filme jurídico comum, de toda forma vale o debate que o longa levanta sobre a ética da profissão.

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

5 motivos para assistir a série Suits

Avatar

Published

on

Com oito temporadas já exibidas, Suits é uma série que se passa dentro de um escritório de advocacia em Nova Iorque e trata de casos jurídicos bem resolvidos, com uma equipe muito competente e um leve toque de humor sarcástico.

Ela acompanha o grande advogado corporativo de Manhattan, Harvey Specter. Porém, na busca de um novo associado, ele se depara com Mike Ross, uma figura um pouco peculiar que pode se tornar um grande destaque para a sua empresa, mesmo sem nunca ter frequentado uma faculdade de advocacia.

No decorrer da série eles criam um forte vínculo de amizade um com outro, o que faz de Mike Ross o pupilo de Harvey, que ensina ao novato todos os truques sobre o ramo jurídico.

Se você ainda está na dúvida se deve ou não assistir essa série incrível, não se preocupe: nós vamos te dar 5 motivos para adicioná-la à sua lista agora mesmo:

1- Casos intrigantes

Os casos de Suits são extremamente intrigantes. As reviravoltas que os protagonistas ocasionam acabam prendendo o espectador, fazendo que todos os casos sejam surpreendentes. Quem trabalha com advocacia criminal vai se identificar!

2-Representatividade

Até uns anos atrás, era muito difícil de encontrar personagens empoderados negros ou mulheres sendo representados na TV, mas Suits nos traz Jéssica Pearson (Gina Torres), uma mulher negra que é a dona da firma de advocacia que todos querem trabalhar, que todos respeitam e admiram. Além disso, ao longo da série são representadas várias mulheres e pessoas negras em cargos que, antes, só se viam representadas por homens e pessoas brancas. Hoje, ainda bem, vemos cada vez mais esse tipo de representação e torcemos para que, um dia, tanto nas telas, quanto na vida real, isso apareça com muito mais frequência e naturalidade.

3- É uma série que te motiva a crescer como profissional

A série é recheada de frases motivacionais, sem contar que os problemas que os  personagens enfrentam são bem intensos e suas reflexões e superações acabam servindo como ótimas lições de vida para nós, espectadores.

4- Trama envolvente

Sejamos sinceros: a história dessa série te prende MUITO! Então tome cuidado, você pode ficar viciado e passar mais de 15 horas diretas assistindo Suits. Para ajudar, os episódios apresentam histórias concisas e ao mesmo tempo incompletas, o que aumenta a curiosidade do espectador, deixando ele mais preso ainda a trama.

5- Referências a cultura pop

Uma das coisas que mais gosto na série são as referências e citações diretas a filmes e séries! Tem sobre Game of Thrones, Mad Men, peças teatrais famosas, escritores, Star Wars, O Senhor dos Anéis e muitas outras. Pra quem é viciado nisso, vai pirar a cada vez que os dois “brincam” ao resolver um caso e comemoram a vitória com frases que só quem está por dentro da cultura pop entende!

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: