Connect with us

Published

on

Após ter uma primeira edição bem-sucedida, a Comic Con Experience (CCXP), feira de quadrinhos, séries de TV, cinema e games, abriu os portões nesta quinta-feira (3) no antigo Centro de Exposições Imigrantes, na Zona Sul de São Paulo.

O evento acontece até domingo (6) e a produção diz que a expectativa é que 30 mil pessoas visitem o evento apenas neste primeiro dia. São esperados 120 mil fãs nos quatro dias.

Duas horas na fila
Ao meio-dia desta quinta, com a temperatura marcando 30ºC, os fãs já aguardavam na fila da entrada há mais de duas horas. Ana Beatriz Ramos, de 16 anos, veio de Santa Bárbara do Oeste para ver o ator Misha Collins, da série “Supernatural”.

Comic Con Experience abre para fãs nesta quinta-feira em São Paulo (Foto: Caio Kenji/G1)
Comic Con Experience abre para fãs nesta quinta-feira em São Paulo (Foto: Caio Kenji/G1)

“Sei que vai ter muita fila para pegar autógrafo, mas vale a pena”, diz. Já Amalio Damas, de 45 anos, veio participar da masterclass com Scott McCloud. “Fiz meu TCC da pós-graduação usando as HQs dele como base para estudar história, cultura e sociedade. Vou tentar falar com ele, mas sei que vai ser difícil.”

Comic Con Experience abre para fãs nesta quinta-feira em São Paulo (Foto: Caio Kenji/G1)

Cosplay
Os irmãos Estefani Serra, de 22, e Rafael Serra, de 14, de Praia Grande, são uns dos poucos visitantes da CCXP que encararam o cosplay neste primeiro dia.

Ela veio de Ezio do Assassin’s Creed, e ele de Harry Potter. “Sou muito fã da Evangeline Lilly, mas também quero ver as novidades dos filmes, tipo ‘Star Wars’, e dos games”, diz Estefani.

Comic Con Experience abre para fãs nesta quinta-feira em São Paulo (Foto: Caio Kenji/G1)

Programação
Entre as principais atrações desta quinta estão Dan DiDio, co-editor-chefe da DC Comics; Mike Sanders, diretor visual sênior do Central Studios da Activision; Evangeline Lilly, atriz famosa por “Lost” e “O Hobbit”; e o ator e mestre em artes marciais Steve Cardenas.

A programação também inclui sessões de autógrafos, desfiles de cosplays e venda de itens para colecionadores.

Comic Con Experience abre para fãs nesta quinta-feira em São Paulo (Foto: Caio Kenji/G1)

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinema

Saiba como seria o final de Luke versão de George Lucas

Bruna Andrade

Published

on

Saiba como seria o final de Luke versão de George Lucas

Mark Hamill contou como seria o final de Luke Skywalker em Star Wars se a Lucasfilm tivesse usado as ideias originais de George Lucas, criador da franquia, para a trilogia da Disney. O ator revelou que em ambas versões seu personagem morreria, mas, a proposta de Lucas era aposentar Luke apenas no fim da terceira trilogia após dar a ele uma missão que acabou sendo descartada.

Sei que George não matou Luke antes do fim do Episódio IX, depois dele ter treinado Leia. Que, aliás, é um outro assunto que nunca foi mencionado em ‘Os Últimos Jedi’. George tinha um arco geral sobre isso e, embora não fosse detalhado, ele tinha uma ideia geral de para onde a história estava indo. Mas essa trilogia de agora é quase como uma corrida de revezamento. Você corre, entrega a tocha para outra pessoa, ela assume e segue correndo

Lucas continuou a sugerir ideias para uma nova trilogia ao longo dos anos, desde a mais próxima do que conhecemos, com Luke, Leia e Han Solo retornando como personagens mais velhos, até outras com um Império fraturado de pano de fundo se transformou em um conjunto de mundos tirânicos individuais. No entanto, a recepção crítica à sua trilogia anterior aparentemente eliminou o desejo de Lucas continuar a história da franquia por algum tempo.

Sobre o próximo passo da franquia, Hamill diz que é complicado dizer. O Despertar da Força, primeiro filme da nova trilogia, por exemplo, por roteirizado e dirigido por J.J. Abrams, enquanto a sequência foi responsabilidade de Rian Johnson. O terceiro seria assinado por Colin Trevorrow, mas, após alguns impasses, a Disney optou por deixar que Abrams encerrasse a trilogia.

Além disso, Hamill ainda falou que continua incerto sobre se retornará de alguma forma ou não para o Episódio IX. “Ninguém realmente falou comigo sobre isso“, disse

Episódio IX de Star Wars chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019As filmagens devem começar em julho.

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

5 Filmes que retratam as artes marciais

Rapha

Published

on

Para quem é fã ou para quem pratica artes marciais, os filmes servem sempre de inspiração e estímulo. O melhor ainda é que eles vão bem além dos tradicionais e mais famosos, como Karatê Kid, por exemplo. Prova disso é a lista que montamos para você. Dá para encontrar produções com Taekwondo, Judô e muitas outras lutas. Comece a programar a sua maratona e aproveite cada uma dessas histórias que separamos para você.

1 – Wing Chun: uma luta milenar

Começamos por um filme que retrata quase que o surgimento das artes marciais. O filme se passa no sul da China, quando as lutas ainda eram utilizadas apenas com poucos movimentos e para defesa pessoal. Além de contar a história da luta, ele retrata como aparticipação da mulher nas artes marciais foi bastante contestada.

2 – Desafio Final

Steven Seagal protagoniza esse filme de 2004 que é um dos poucos que mostra oTaekwondo na prática. Ele fala de uma lutadora, Kim, que tinha aposentado seu Dobok de Taekwondo para cuidar da filha. Ao ter a criança sequestrada, ela volta a praticar o esporte para se vingar dos bandidos.

3 – OngBak: guerreiro sagrado

Você pode considerar a primeira ou a segunda versão do filme, que mostra na prática como é o MuayThai, que é uma das artes marciais mais praticadas atualmente. O mais incrível em OngBak é que os produtores escolheram atores que realmente praticavam a luta.

4 – Rocky: o lutador

Claro que não poderíamos deixar um clássico de fora da nossa lista. Rocky Balboa consagrou os filmes de boxe no mundo inteiro e tornou-se um personagem sempre lembrando quando o assunto são artes marciais.

5 – O voo do Dragão

Outro clássico que também não poderia ficar de fora. Chuck Norris tornou-se uma lenda e um reconhecido mestre de artes marciais. Esse filme é de 1972, mas é referência até os dias de hoje.

 

Você já assistiu algum dos filmes acima?

 

 

Comments

comments

Continue Reading

Cinema

As 3 maiores produtoras de filmes do mundo

Eric Colombo

Published

on

Quando se fala em produção de filmes, quais as primeiras empresas que você consegue lembrar? Algumas produtoras de filmes fizeram história no cinema e na publicidade, com materiais que se tornaram referências no mundo inteiro. Pesquisamos um pouco mais e conseguimos listar as três maiores para você conhecer um pouco mais sobre elas. Veja quais são e o porquê elas entraram para a nossa lista.

1 – Sony Pictures Entertainment

A produtora da sequência de Resident Evil, Spider Man, Homens de Preto e outros grandes lançamentos é uma das maiores produtoras de filmes do mundo. A marca representa unidades de distribuição em cinema e televisão, com produções exclusivas, além de um canal fechado para assinantes. A multinacional japonesa ainda detém sub-estúdios próprios, como o Columbia Pictures, o Tri Star e o já conhecido MGM.



2 – Walt Disney Pictures

Outra marca de sucesso é a Walt Disney.  Referência entre produtoras de filmes infantis, a empresa também tem filmes para os mais adultos, principalmente para quem gosta de fantasia e aventura.

Entre os maiores sucessos da Walt Disney Pictures está o Piratas do Caribe, Ratatouille, O Rei Leão, Toy Story, além de diversas adaptações de contos de fada, como A Bela Adormecida, A Bela e a Fera e Cinderela.

A The Walt Disney Company é considerada a segunda empresa de mídia e entretenimento de maior valor do mundo.

3 – Warner Bros Pictures

A última produtora de filmes da nossa lista também é um conglomerado de empresas. Filmes como Batman, toda a franquia de Harry Potter e Senhor dos Anéis, além de muitos outros exemplos foram sucesso no mundo inteiro.

O Time Warner é composto pela New Line Cinema, pela DC Entertainment e pela Turner Entertainment Co. Além desses, a marca ainda detém os direitos sobre o Cartoon Network, o site Uol, a CNN e o canal HBO.

O que você achou da nossa lista das três maiores produtoras de filmes do mundo?

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: