Connect with us

Tecnologia

Você utiliza velocímetro para medir a velocidade da sua internet?

Avatar

Published

on

Sabia que medir a velocidade da sua internet é muito importante? Pode ser que você se depare com certa instabilidade na conexão ao longo dos dias, mas simplesmente não sabe entender o porquê. Ao utilizar um bom velocímetro para verificar se tudo está em perfeito funcionamento, você se sentirá mais seguro em relação à navegabilidade do seu plano contratado.

Como faço para utilizar um velocímetro?

Hoje em dia existem inúmeros medidores de conexão disponíveis na internet, basta escolher aquele que você acha mais fácil de interpretar os resultados. Nossa principal orientação é que você escolha um teste que seja capaz de armazenar os dados obtidos ao longo de cada medição. Quando eles são atualizados, fica mais fácil de comparar o funcionamento do sinal ao longo dos dias, em diferentes horários.

Há também alguns velocímetros em formatos de aplicativos que também facilitam essa medição. Independente do seu sistema operacional, seja iOS ou Android, o importante mesmo é não deixar passar batido. Para mais exatidão nos resultados, utilize o mesmo velocímetro no seu dispositivo móvel e no seu computador. Posteriormente verifique se os números batem.

Se os mesmos diferirem muito, é recomendado que, imediatamente você analise se há algum objeto atrapalhando o seu sinal. Se sua rede for sem fio, em específico, é preciso tomar alguns cuidados em relação às interferências causadas por portas, móveis e até mesmo eletrodomésticos que possam emitir ondas eletromagnéticas, como micro-ondas.

O velocímetro é confiável?

Sim. Além de serem confiáveis, eles apresentam números que são bem fáceis de interpretarmos. Fundamentalmente, os testes de velocidade se resumem às taxas de download, de upload e de latência, mais conhecida como Ping. A partir desses dados você já consegue entender como está a eficácia do serviço.

Se você ainda tem dúvidas, faça o teste duas vezes. Outra opção é utilizar diferentes velocímetros. Lembre-se que dificilmente o medidor apontará a velocidade máxima contratada junto a sua operadora. Isso ocorre por uma série de fatores, tais como fluxo de rede e até mesmo as próprias interferências. As redes sem fio costumam ser mais instáveis do que a fibra óptica, isso porque a propagação de sinal é realizada pelo ar, aumentando o risco da queda de conexão.

Há outras maneiras de medir a velocidade?

Dificilmente você conseguirá outra forma para ter certeza do desempenho da sua conexão. Você pode tentar enviar arquivos ou baixa-los, a fim de comparar a velocidade de upload e download. Todavia tal prática é um tiro no escuro, visto que você não terá certeza do tempo que levou cada processo.

Os velocímetros são ferramentas específicas, pensadas para medir a velocidade da internet, independente do sistema de conexão: Seja discada, via rádio, fibra óptica, banda larga…

O que fazer se minha internet estiver abaixo do esperado?

Se sua internet estiver com uma velocidade inferior a 40% da velocidade contratada por você, é possível fazer uma reclamação na sua provedora. Como dissemos por aqui, medir a velocidade com frequência pode gerar uma economia significativa na sua fatura mensal. Desde que comprovada essa instabilidade, você pode sim exigir seus direitos. A operadora poderá te ressarcir nestes casos, após uma Resolução criada pela Anatel.

Viu só a importância de utilizar um velocímetro? Não importa em que momento do dia. O essencial é você se atentar ao que está no seu contrato. Por obrigatoriedade, a operadora deve firmar um compromisso com o cliente em lhe oferecer qualidade no serviço, um bom suporte técnico, bem como a resolução de problemas com a conexão.

Neste sentido, antes de contratar qualquer pacote, verifique se ele vai atender suas necessidades e se ele de fato será funcional, como a propaganda promete. Analisar a reputação da empresa também é essencial no momento de entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar um plano.

Com o passar do tempo, a tecnologia evolui, e as pessoas precisam a cada dia de serviços que sejam eficazes para o desempenho de suas atividades. Tendo isso em vista, não marque bobeira, fique de olho na velocidade de sua internet, faça o teste do velocímetro com frequência para ter segurança e tranquilidade com seu plano.

 

 

 

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tecnologia

Aplicativos para fazer montagens: conheça os 3 principais!

Avatar

Published

on

Quer editar fotos no seu telefone e brincar com elas? Mostraremos os 3 melhores aplicativos para criar montagens para você.

 No mundo de hoje, a tecnologia permite que os smartphones executem funções que antes só existiam em computadores superpoderosos. E uma dessas funções é o processamento de imagem, que agora você só pode fazer no seu celular com alguns aplicativos interessantes. No artigo de hoje, mostraremos três desses aplicativos e daremos dicas sobre o que há de bom neles. Siga-nos.

Aplicativos para fazer montagens

Claro, existem milhares de aplicativos de edição de fotos por aí, mas tentamos separar os mais famosos dos mais engraçados. Procuramos mostrar que não é só o Photoshop que vive o processamento de imagens.

Aplicativo Canva Editor

O aplicativo Canva é um editor gráfico gratuito que permite criar gráficos facilmente em seu telefone. O aplicativo possui muitos recursos e pode ser usado para criar cartões de felicitações, convites, capas de mídia social e até mesmo currículos. A grande vantagem do aplicativo está em sua galeria de modelos, que contém uma grande seleção de modelos prontos. Confira suas possibilidades:

  • Você pode criar animações para redes sociais e salvar como GIF e vídeo no formato 800 x 800 pixels;
  • Cartazes para impressão em 42 x 59 cm;
  • Logos variados em formato digital em 500 x 500 pixels;
  • Apresentação no estilo PowerPoint com proporção de 16:9 e 1920 x 1080 pixels;
  • Panfleto dentro do formato para impressão e digital em 18 x 10 cm;
  • Cartão no formato para impressão 14 x 10 cm;
  • Infográfico para uso digital no formato 800 x 2000 pixels;
  • Cartão de visita com formato para impressão em 8,5 x 5 cm;
  • Currículo nas diomensões 21 x 29 cm
  • Dimensões personalizadas:aqui você escolhe o tamanho do seu projeto.

WOMBO Ai – edições divertidas

Como febre da internet nos últimos dias, o app wombo ai, usa fotos suas ou de quem manda no app para que fiquem animados e comecem a cantar. Dá resultados muito divertidos. Você pode imaginar seu avô cantando super sério,” i will survive”? Com este aplicativo isso é possível. Você pode baixar o Wombo na Google Play App Store do Android ou na App Store da Apple

É muito fácil de usar:

 1. Baixe o aplicativo Wombo no seu telefone. Ao abrir o Wombo, toque em Vamos! para iniciar o aplicativo e conceder as permissões necessárias;

 2. Agora coloque seu rosto entre as linhas no local indicado e tire a foto. O Wombo sugere que você olhe para a câmera do telefone ao tirar uma foto. Toque no ícone verde W no centro da tela para continuar;

 3. Em seguida, selecione uma das músicas disponíveis. O aplicativo apresenta sucessos como Never Gonna Give You Up, de Rick Astley, Fleetwood Mac’s Dreams e Gloria Gaynor’s I Will Survive. Após escolher a música, aperte no ícone verde com um W para continuar;

PicsArt

PicsArt é um editor de fotos móvel gratuito projetado para o sistema Android que possui várias ferramentas para fazer o usuário se sentir um verdadeiro designer gráfico. Além disso, possui filtros, criador de colagem, preto e branco, opções de colagem, câmera, biblioteca de clip art gratuita e até opções para criar memes e fotos para mídias sociais em seu pacote.

Você pode escolher uma imagem em sépia, preto e deixá-la branca. E ainda simular os efeitos de câmeras analógicas Lomo ou criar imagens HDR. Tudo isso com apenas um toque na tela.

 Se desejar, você pode até aplicar os filtros com pincéis para selecionar apenas parte da imagem. Todos os efeitos têm configurações que você pode ajustar. Você mesmo pode escolher contraste, intensidade, etc. Depois de escolher seus filtros, você pode continuar editando, adicionando texto, recortando ou até mesmo desenhando a imagem.

 Ele pode ser baixado de sua loja de aplicativos para celular

Conclusão

Bem, queridos leitores, esperamos que tenham gostado de conhecer esses aplicativos de montagem e que possam editar suas fotos profissionalmente ou apenas se divertir com eles.

Se vocês possuem outras sugestões de aplicativos pode ser deixar nos comentários

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

6 vantagens de contar com um ERP para sua empresa

Avatar

Published

on

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que significa em português “Sistema Integrado de Gestão Empresarial.” Ou seja, é um sistema de gestão que tem o objetivo de controlar todas as áreas de uma empresa. Departamento de logística, financeiro, comercial, estoque e muito mais!

Reduzindo erro humano

Hoje vamos listar aqui as 6 principais formas nas quais um sistema ERP pode te ajudar em sua empresa!

Naturalmente, uma empresa que tem grandes demandas de gerenciamento está mais sujeita a falhas humanas. Essas falhas, infelizmente, são muitas vezes inevitáveis. Porém, existem algumas coisas que podemos fazer para diminui-las e o ERP é uma dessas coisas!

Um software de gerenciamento, como dito acima, ajuda em várias áreas. Em algumas mais complexas como na área financeira, por exemplo, ele é de vital importância para reduzir esses erros ou até anula-los!

Diminuindo os trabalhos “braçais” da equipe

Extrair o melhor dos funcionários é um grande desafio para qualquer gestor. Imagine que você possa ter uma ferramenta que ajuda a diminuir os trabalhos mais maçantes e “braçais” da equipe, consequentemente economizando o tempo deles? Com esse tempo economizado eles podem aumentar a produtividade e se dedicar a funções mais analíticas. E quem vai te ajudar nisso é justamente o ERP!

Esses sistemas tem enorme variedade de funcionalidades que facilitam demais o dia-a-dia da equipe.

Feitos pensando em sua área

Outra enorme vantagem de contar com um ERP é que esses sistemas costumam ser feitos pensando em sua área. Ou seja, existem empresa especializadas em sistema para concessionária, sistema para loja de móveis, sistema para escola e por ai vai!

Isso é muito bom, pois ter uma ferramenta que foi feita pensando nas necessidades e todas as possíveis particularidades de sua área é de grande ajuda. Ter algo personalizado ao invés de uma solução genérica é sem dúvidas muito bom.

Integrando todas as áreas do negócio

Gerenciar todas as áreas de seu negócio em uma única ferramenta por si só já é uma grande vantagem, mas, mais do que isso ter tudo em uma única ferramenta faz com que as áreas conversem melhor entre si.

Por exemplo, a área comercial consegue ter uma visibilidade de como está a logística e o estoque. A área financeira consegue conversar melhor com vendas e por ai vai! E é claro, uma empresa conectada e com uma comunicação que flui está alguns passos mais perto do sucesso!

Padronização

É bem comum que mudanças de pessoas acabem complicando um pouco o bom funcionamento de algumas áreas. Isso ocorre principalmente na área financeira, que lida com muitos números e informações e ao mesmo tempo tende a usar algumas formas de registro mais simples e rudimentares (famosas planilhas no Excel). Como é uma área meio complicada é normal que o dono da empresa ou gerentes de outras áreas não saibam exatamente o que ocorre lá. Claro, o resultado final (faturamento) é de conhecimento geral. Porém, os processos acabam sendo desconhecidos.

Um bom sistema de gerenciamento faz com que essa padronização ocorra e isso é uma grande facilidade. Assim, no caso da troca do responsável financeiro, você não tem um grande trabalho em explicar o funcionamento da área para um substituto.

Relatórios

Pode parecer simples. Mas, não é. Ter relatórios de qualidade e padronizados é indispensável para a fluidez de um negócio. Além de mostrar os dados de forma clara também serve para registro.

Um ERP oferece tudo isso de vantagem e olha que só citamos algumas delas! Procure uma empresa que oferece sistemas próprios para sua área de atuação e comece a usufruir disso tudo!

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

O que é a linguagem Java?

Avatar

Published

on

Quem vai entrar no mundo da programação, principalmente quem deseja se iniciar na área, precisa saber o que é a linguagem Java. Como você verá neste artigo, ela é fundamental para os desenvolvedores que vão criar aplicação que precisa ser moderna e escalável.

E é claro, é possível também criar jogos usando a linguagem Java.

Como você sabe, existem diversas linguagens disponíveis no mercado. Mas afinal, qual delas iniciar? 

Para você que deseja criar aplicativos ou até mesmo jogos, a linguagem Java é a ideal para seu aprendizado. 

Essa linguagem de programação oferece para os desenvolvedores um conjunto de APIs que ajudam a facilitar o desenvolvimento de diversas aplicações web.

Quer conhecer mais sobre ela? Continue aqui lendo nosso artigo.

Afinal, o que é a linguagem Java e como funciona?

Ele é um tipo de linguagem de programação que foi criada pela Sun Microsystems desde 1995. O Java é classificado com uma linguagem orientada a objetos.

Além da orientação a objetos e reuso da codificação, ela também permite objetivo possibilitar que os desenvolvedores possam escrever qualquer programa e executá-lo em qualquer dispositivo.

Se você quiser conhecer mais sobre o universo da programação, sugerimos o site Portal Desenvolvedor, com o qual você terá conteúdos específicos para esta área.

Qual a sua importância na programação?

No mundo da programação, a linguagem Java é importante porque permite que os programadores possam criar softwares que podem ser utilizados em diferentes plataformas com, por exemplo, MAC, Linux, Windows e entre outros.

Eles não precisam ser modificados ou pensados na arquitetura da máquina, isso é possível por meio da Java Virtual Machine, que é uma máquina virtual que liga o aplicativo ao hardware do dispositivo.

A Máquina Virtual Java

A JVM ou Máquina Virtual Java é onde a aplicação criada com esta programação é executada. Além disso, ela também é responsável pelas características do Java.

Um programa criado por meio dessa linguagem pode ser executado em qualquer plataforma, por exemplo, smartphone, notebook e entre outras que tenham suporte a máquina virtual

Um dos recursos mais utilizados nesta máquina é o Garbage Collection. Ele é o responsável por fazer a limpeza frequente da memória dos objetos que não estão sendo utilizados.

Assim ele acaba evitando que os espaços sejam desperdiçados e que a sua aplicação deixe de funcionar por causa dele.

Quais vantagens o Java oferece para os sites

Essa linguagem de programação oferece diversas vantagens para os sites algumas são:

  • Adaptação perfeita a todos os dispositivos como tablet, computadores, smartphones, notebook.
  • Permite que programador possa criar em qualquer aplicativo,
  • Por meio de XML é possível criar páginas de web atraentes e dinâmicas,
  • O Java permite que o programador possa inserir objetos de som e multimídia, além de bancos de dados e entre outras funcionalidades.

Esses são alguns dos benefícios por este linguagem de programação para sites. Além disso, é importante ressaltar que alguns aplicativos e páginas não funcionam sem o Java instalado.

Quais vantagens o Java oferece para desenvolver jogos

Java é uma ótima opção para quem também deseja criar seus próprios jogos.

Como a linguagem garante o uso na maior parte dos sistemas operacionais, é possível

que um jogo possa ser utilizado em diversas plataformas, desde que a mesma ofereça suporte às bibliotecas Java.

Por isso, a distribuição desses jogos é a principal vantagem de usar Java para desenvolver jogos.

Além disso, Java possui diversas bibliotecas que ajudam a trabalhar com a interação entre jogadores e também facilitam a implementação de jogos.

O Java é a o mesmo que JavaScript?

Algumas pessoas costumam se confundir entre essas duas linguagens de programação. No entanto, elas são completamente diferentes.

De fato, as duas linguagens possuem sintaxe similar similar, mas Java é mais robusta e apta a ser utilizada em diversos tipos de aplicações. Possui também um formato simples para facilitar o uso.

No entanto, JavaScript possui o principal objetivo de permitir a criação de páginas mais dinâmicas na internet.

O JavaScript é uma linguagem de programação de scripts que são utilizados para acessar objetos que estão dentro de outras aplicações.

Essa linguagem é utilizada em milhares de páginas para inserir funcionalidades, validação de formulários, e entre outras aplicações.

Conclusão

A linguagem Java está presente em milhares de aplicações Web, por exemplo, nos elementos dos sites, aplicativos de dispositivos móveis e entre outros. E claro: no desenvolvimento dos mais modernos jogos.

Essa linguagem de programação funciona como a base de diversos tipos de aplicações, e portanto, é um excelente começo para quem quer aprender mais sobre desenvolvimento de sistemas.

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: