Connect with us

Tecnologia

Teste de velocidade: Por que é importante medir a velocidade de internet

Rapha

Published

on

Você já ouviu falar sobre o teste de velocidade de internet? O teste de velocidade é muito importante para avaliar a qualidade e rapidez do serviço, uma vez, que a internet faz parte do cotidiano de milhares de pessoas, seja para trabalho, estudo ou entretenimento.

Ao contratarmos um plano de internet, avaliamos qual a velocidade será necessária de acordo com a frequência e fins para qual usamos o serviço.  Mas, ao mesmo tempo é preciso ficar atento à velocidade do plano de internet, para ter certeza de que recebemos pelo que pagamos, se vai ser preciso trocar de plano ou se a lentidão é causada por algum problema na rede. Para avaliar esses critérios é importante fazer um teste de velocidade.

Saiba neste artigo por que é importante medir a velocidade de sua internet.

Como o teste de velocidade funciona

O teste de velocidade avalia quanto tempo a sua internet leva para fazer download, upload e latência, que são as 3 principais avaliações para comparar a sua internet e saber a quantidade de megas que ela atinge por segundo, ou seja, a velocidade que seu plano pode chegar.

Por que é importante fazer teste de velocidade

A velocidade de download geralmente é bem superior à velocidade de upload na internet banda larga. Se nunca reparou, faça o teste de velocidade para saber mais sobre os seus dados.

Observar as taxas através do teste de velocidade é muito importante para gerenciar seu plano de internet e avaliar se está recebendo o pelo que paga.

Taxas de download e upload

Muitos se surpreendem quando vêem a velocidade de upload (ou seja, os dados enviados do seu computador para outros PCs e provedores) é mais baixa que a de download (responsável por receber dados pelo seu computador em um determinado tempo).

Essa diferença entre as taxas é normal e você não precisa se assustar. A velocidade de download é bem superior, como podemos observar ao realizar o teste de velocidade, pois acompanha as necessidades gerais dos clientes, ou seja, nós recebemos muito mais dados do que enviamos.
Embora muita gente não se preocupe com isso, ao contratar um plano de internet, a velocidade que é oferecida pela operadora se refere à taxa de download que pode ser alcançada.

Na contratação de um plano com 500 kbps (kilobits por segundo) ou 1 Mbps (megabits por segundo), por exemplo,esses valores serão as velocidades máximas que a sua rede de internet poderá alcançar quando estiver baixando dados, mas ao realizar o teste de velocidade irá notar que dificilmente o resultado será 100 %.

Podemos utilizar um exemplo com livros. Existem mais pessoas que lêem do que pessoas que escrevem, ou seja, a gente tende a receber mais informações do que produzir.

Entretanto,se a velocidade de upload estiver muito baixa, pode impactar na qualidade de sua navegação pela internet, pois seu computador terá dificuldades para enviar pacotes solicitando o recebimento de dados. Portanto, não é preciso estranhar quando o resultado do teste de velocidade mostrar que a taxa de download é maior que upload.

Conclusão

Atualmente, com o desenvolvimento de novas tecnologias, essas afirmações se tornaram praticamente infundadas. Para qualquer tipo de serviço prestado o consumidor precisa receber pelo que paga.

No caso da internet, o consumidor paga pela velocidade máxima do plano, mas geralmente recebe uma velocidade inferior (muito inferior) ao que deveriade fato receber. O teste de velocidade é muito importante nesse caso, pois te ajuda a ter uma base do quanto está recebendo e se a quantidade for muito inferior. Dessa forma, é importante que exista cobrança por parte dos consumidores, para que as prestadoras de serviços de telecomunicações ofereçam efetivamente as velocidades contratadas nos planos.

 

Comments

comments

Apaixonado por Games, Animes, Livros ( Fantasia e ficção), chocolate e claro um bom e velho RPG de Mesa ( principalmente Tormenta). Esse sou seu.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Como configurar Wi-fi na impressora

Rapha

Published

on

Os aparelhos eletrônicos podem parecer difíceis de ajustar, porém a configuração de uma impressora é muito mais simples do que parece. Quer aprender como configurar Wi-fi na impressora? Então confira nosso post exclusivo sobre o assunto!

Impressoras que utilizam Toner Brother, Toner Kyocera e de outras marcas, a laser e jato de tinta podem ter a opção de configuração wi-fi, mas algumas pessoas podem ter um pouco de dificuldade em configurar corretamente essa opção. Se é o seu caso, confira o passo a passo para fazer essa configuração.

 

Passo a passo configurar Wi-fi na impressora Toner Brother e de outras marcas

Para facilitar a configuração do wi-fi de sua impressora, siga o passo a passo:

 

  1. Primeiramente, acesse em seu computador a opção de impressora Toner Lexmark ou de outra marca. A outra ponta do cabo, conecte no computador;

 

  1. Acesse em seu computador a opção para acesso a sua impressora;

 

  1. Ao abrir a área da sua impressora clique na opção de configurações;

 

  1. Na área de configurações da sua impressora, selecione a opção converter impressora via USB em conexão sem fio;

 

  1. Após isso, na tela de configuração, selecione a opção “sim” ou outra semelhante para permitir a configuração do wi-fi da sua impressora;

 

  1. Agora será necessário identificar a rede, se a senha estiver correta, é só clicar na opção de conectar e avançar;

 

  1. Aguarde o sistema fazer a instalação, se for solicitá-lo, retire o cabo USB da sua impressora e computador e siga com a configuração até finalizar;

 

Pronto, seguindo corretamente o passo a passo para configurar o wi-fi da sua sua impressora você já poderá usar sua impressora sem necessidade do cabo USB!

 

Para mais dicas e conteúdos sobre esse assunto, acompanhe sempre o nosso blog!

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

Como organizar melhor seus e-mails

Rapha

Published

on

A troca de mensagens hoje acarreta um volume enorme de informações, sobrecarregando o aplicativo e-mail e muitas vezes atrapalhando na produtividade.

Para evitar esse problema, separamos 4 dicas para você organizar seu e-mail empresarial, que podem ser aplicadas no MxGateway.

Para aprender a aproveitar melhor a sua caixa de mensagens, acompanhe este post!

1.Separe as mensagens em pastas

Organize os e-mails por pastas sobre cada assunto. Você pode nomear essas pastas com o nome de clientes ou projetos. O importante é agrupar as mensagens para, quando for necessário uma consulta a alguma informação trocada anteriormente, você consiga encontrar acessar esse dado com facilidade no aplicativo e-mail.

2. Arquive as mensagens automaticamente

Depois que você separou por pastas os assuntos sobre os quais trata normalmente, pode configurar o seu e-mail para direcionar as mensagens diretamente para os arquivos. É uma maneira de programar antes o seu e-mail empresarial para lidar com cada questão separadamente.

 

3. Estabeleça uma rotina

Um dos maiores ladrões de produtividade é o hábito de checar a caixa de entrada diversas vezes por dia. Estabeleça horários específicos para verificar as novas mensagens e já exclua da caixa de entrada do e-mail empresarial o que não é interessante.

Use então a regra dos dois minutos: responda o que já pode ser resolvido imediatamente e direcione as outras mensagens para solucionar as demais questões.

 

4. Crie respostas padronizadas

Essa funcionalidade ajuda a ganhar um tempo precioso. Crie respostas padronizadas no aplicativo e-mail para ações que são feitas corriqueiramente, como a confirmação de currículos ou apenas a notificação de que a mensagem foi lida.

 

Também é interessante configurar uma mensagem automática que será emitida quando você estiver de férias, evitando contratempos ou mal-entendidos.

O uso desses recursos simples, que podem ser configurados rapidamente ajuda a organizar a rotina e otimizar o fluxo de trabalho. Aproveite também algumas funcionalidades oferecidas pelo MxGateway, como o controle

Comments

comments

Continue Reading

Tecnologia

Aprenda a Trocar o Toner da Sua Impressora

Rapha

Published

on

Trocar o toner da impressora parece complicado? Saiba que a troca pode ser bem simples e rápida, apenas seguindo algumas dicas. Confira neste post exclusivo o passo a passo para trocar seu Toner HP, Toner Samsunge de qualquer outra marca.

 

As atividades de escritório, escolares são facilitadas pelo uso da impressora. Porém como qualquer outro aparelho eletrônico, a impressora precisa de alguns cuidados, entre eles a troca correta do Toner e de qualquer outro fabricante.

Passo a passo para trocar Toner da sua impressora

 

Confira o passo a passo para trocar corretamente o Toner da sua impressora:

 

1. Deixe a impressora esfriar

Se estiver utilizando a impressora, e a tinta acabar, você deve deixá-la esfriar por 10 minutos, antes de fazer a troca do toner.

 

2. Abra a impressora

Agora, você já pode começar a fazer a troca do Toner Lexmark,Toner Kyoceraou da marca que utilizar. Dessa forma, abra a tampa frontal da impressora, para retirar o tambor/ toner antigo, sempre puxando o toner na sua direção e levantando-o. Segure a impressora e o toner, utilizando uma mão em cada uma dessas partes.

 

3. Retire o toner da impressora

Agora, afaste a alavanca verde da impressora (bloqueio), retirando o Tonerda impressora. Lembre-se que é preciso ter cuidado ao retirá-lo, não devendo inalar o pó da tinta e não colocar o toner perto de lugares ou substâncias inflamáveis.

 

4. Instale o toner novo

Agora é hora de colocar o toner novo na sua impressora, para isso, você deve retirá-lo da caixa da embalagem. Com as duas mãos e o toner em posição horizontal, mexa-o com movimentos de contínuos e delicados, para que a tinta se espalhe pelo toner.

 

Retire a tampa protetora do Toner que estiver utilizando e coloque-o dentro da impressora, no lugar adequado para o toner. A impressora deve emitir um som de “clique”, garantindo que o toner foi bem colocado, e a impressora deve levantar a alavanca verde.

 

5. Limpe o fio corona

Limpe o fio de corona, utilizando a patilha verde, fazendo movimentos de “vai e vem”, da esquerda para a direita. Ao terminar, tenha certeza que a patilha verde está na posição inicial, pois se não ficar na posição correta, suas impressões irão ficar com listra na vertical.

 

Ao finalizar, coloque o Tonernovo que está no tambor, dentro da impressora, feche a impressora com a tampa normalmente.

 

Pronto, ao seguir corretamente o passo a passo seu Tonerestará devidamente instalado e pronto para ser utilizado.

 

Gostou das dicas para trocar o toner de sua impressora? Então, continue a acompanhar nosso blog!

 

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: