Após muito tempo que postei a primeira edição desta postagem falando sobre o personagem e também falando um pouco sobre a ambientação, hoje trago-lhes a segunda parte onde falarei um pouco das mecânicas deste incrível jogo.
No dia 06/07 foi postado no site “
Finder” uma suposta lista de jogos que estão a vir para o “NX”, mesmo alguns sendo somente rumores não seria impossível ver tais títulos vindo para o console. Confira a lista abaixo.
100% CONFIRMADOS
Dragon Quest X (Square Enix)
Dragon Quest XI (Square Enix)
CONFIRMADOS POR DESENVOLVEDORES
Dragon Quest X (Square Enix)
Dragon Quest XI (Square Enix)
Mech Super eXtended (Byte 4 Games)
Riverside (Zockrate Laboratories)
Wonder Boy: The Dragon’s Trap (Lizardcube)
RISE: Race the Future (VD-Dev Games)
Puzzlebox Setup (Bplus Games)
Deformers (Ready at Dawn)
Bit! Boy! Arcade (Bplus Games)
Niki – Rock ‘n’ Ball (Bplus Games)
REVELADOS POR FONTES CONFIÁVEIS
Super Mario NEX (Nintendo)
Luigi’s Mansion (Nintendo)
Call of Duty: Infinite Warfare (Activision)
Deus Ex: Mankind Divided (Square Enix)
Mass Effect Trilogy: Definitive Edition (Electronic Arts)
Mass Effect Andromeda (Electronic Arts)
FIFA 17 (Electronic Arts) F-Zero-EX (Nintendo)
Super Smash Bros: Definitive Edition NEX (Nintendo)
Final Fantasy XV (Square Enix)
Destiny 2 (Activision)
Battlefield 1 (Electronic Arts)Ghost Recon Wildlands (Ubisoft)
Watch Dogs 2 (Ubisoft)
South Park: The Fractured But Whole (Ubisoft)
For Honor (Ubisoft)
Skylanders Imaginators (Activision)
Yooka-Laylee (Team17)
Dragon Quest Builders (Square Enix)
Injustice 2 (Warner Bros.)
MECÂNICAS
Breath of the Wild chegou com diversas novas mecânicas, mais anda mantem a maioria, o sistema de combate é devidamente similar, principalmente com uma espada, mas o que realmente chamou a atenção foi todo o resto.
Muitos confundiram o fato de Link possuir estamina para fazer certos movimentos como algo novo o que é bem errado, a estamina foi introduzida em “Skyward Sword”.
Agora Link está ainda mais habilidoso, podendo efetuar o pulo em qualquer local com apenas o pressionar de um botão, dentro desta mecânica de pulo agora é possível atacar, atirar flechas, esquivar-se enquanto está no ar e até mesmo fazer o “Shield Slide” algo como um “Snowboard” com o escudo, só que não limitado somente a neve.
Link pode também saltar de seu cavalo e atirar flechas em pleno ar, dependendo da altura na qual ele está o jogo entra em um modo de câmera lenta o que ajuda o jogador a mirar mais facilmente. Por falar em câmera lenta agora o jogo esta integrado com um sistema de esquiva com “Action Trigger” similar a Bayonetta 1 e 2 onde o jogo se torna câmera lenta ao esquivar-se no momento exato, permitindo assim deferir uma sequencia gigantesca de golpes em um curto período de tempo.
Agora é possível usar diversas armas e escudos diferentes, sendo assim os de inimigos também podem ser usados, sendo esse um dos grande pontos altos do novo jogo, ao usar a arma de um inimigo a “IA” dele muda levemente, fazendo o mesmo ou fugir ou procurar por outra arma, durante a conferencia da E3 é possível ver o inimigo arremessando pedras pois não tinha mais como atacar.
Outro ponto alto do jogo é o “Paraglider” a mini asa-delta de Link que em um preview do jogo do ano passado foi mostrado como o manto que Zelda lhe da em “Skyward Sword”, com este item você pode descer de uma montanha em segurança planando ajudando a atingir novos objetivos por entre este grandioso mapa.
O jogo recebeu um sistema de “Stealth” onde pode-se derrotar muitos inimigos sem ser detectado, mas isso também depende do jogador em questão visto que para fazer tal ato é necessário paciência.
Alem de tudo isto, a mecânica que se tornou a maior divisora de opiniões sobre o novo jogo é o fato de Link agora poder escalar diversas superfícies, muitos comparam o estilo e como ela funciona com o “Homem Aranha”.
Bom alem do mais é isso, esta foi uma pequena lista com algumas mecânicas existentes no novo jogo desta maravilhosa franquia. Obrigado e até a próxima, não se esqueçam de compartilhar esta postagem!!!