Ahri e Le blanc voltam com tudo!
As principais mudanças da atualização de patch 8.8 vem em duas campeãs. Na Leblanc que voltará com o antigo formato, quando Leblanc ficar com 40% de vida ou menos ela ficará invisível por 1 segundo e um clone será criado ao seu lado, além da reversão do W, Distorção, reduzindo o tempo de recarga e voltando a sua antiga quantidade de dano deixando ele mais forte.
As mudanças da atualização 8.8 de patch na Ahri: ela terá maior dano, melhorando seu burst, mas com um rooming mais fraco, já que sua passiva agora dará a velocidade de movimento, somente se, acertar algum inimigo com 2 habilidades
Sobre o seu Q, Orbe da Ilusão, não irá dar mais velocidade de movimento, que no lugar passará a dar a cura, porém, um pouco modificada já que precisa acertar 9 vezes o inimigo com habilidades, para poder se curar, porém, mesmo precisando de 9 stacks ele o máximo que será possível pegar por habilidade será 3.
O potencial de poke do w, Fogo da Raposa, ficou muito melhor agora que custa menos mana e tem como alvo prioritário quem tiver tomado o E, Encanto, ou se o alvo levou um ataque básico nos últimos 3 segundos.
Seu E, Encanto, mesmo tendo diminuição de dano sozinho por causa da sua nova ativa, seu potencial de dano em um combo ajudará muito, já que ele vai aumentar 20% o dano que o alvo vai tomar de outras skills, além de seu R, Impeto espiritual que ouve diminuição do dano base, mas um aumento do multiplicador de dano, fazendo que escale melhor para o late game.
Demais mudanças
Top Laners
Sobre a Irelia nessa nota de atualização foi trazido um maior dano contra as tropas em seu Q, Surto da Lâmina, deixando mais fácil farmar em sua fase de rotas, e uma diminuição de dano do seu R, Lâmina da vanguarda, deixando um pouco mais justa em Team fight.
Galio não poderá utilizar tanto seu R, Entrada Heroica, pois, aumentará o tempo de recarga.
Nautilus, terá mais mana no início da partida e ataque base, e o tempo de recarga de seu Q, Lançar Âncora, será diminuído.
Sion terá um pior escalonamento de dano em seu Q, Golpe Demolidor, Dificultando assim o seu Clear Wave.
Mid laners
Já Azir, Taliyah e ryze receberam nerf’s em suas skills, o W, Surja!, de Azir que foi diminuído a quantidade de dano em alvos secundários, Taliyah ficará com maior tempo de recarga em seu Q, Voleio Entrelaçado, e Ryze com maior custo de mana em seu E, Fluxo de Feitiço, no início do jogo, fazendo com que a fase de rotas destes campeões fique um pouco mais fraca por não ter um nerf em seu clear wave tão forte.
O Q, estilhaço de Gelo, de Lissandra terá menor custo de mana fazendo que ela consiga se manter mais em sua Rota no início do jogo, e seu R, túmulo Congelado terá um pouco a menos de tempo de recarga.
Selva
Vi: ela terá menos armadura no início do jogo, mas mais armadura para o final do jogo, sua passiva, Blindagem, está com menos tempo de recarga no início do game, juntamente com seu Q, Quebra-Cofres, e seu E, Força excessiva, está gastando menos mana.
Graves terá menos tempo de recarga em seu R, Efeito Colateral, e mais vida por level.
Atiradores
Kai’Sa terá uma regeneração de vida menor e uma diminuição dano em seu Q, Chuva Icathiana.
A Passiva, Vingança Viva, de Varus dará menos velocidade de ataque e seu W, Aljava da Ruína, dará um pouco a menos de dano por auto ataque, mas agora o W terá uma ativa, com 40 segundos de tempo de recarga, que amplificará o dano do Q, Flecha perfurante, principalmente se carregar.
Xayah terá menos regeneração de vida e menos dano de ataque.
Suportes
Tahm Kench em seu w, Devorar, não vai mais ganhar velocidade de movimento ao correr em até seus inimigos com um aliado na barriga e seu E, Pele Grossa, irá restaurar menos vida ao longo do tempo caso não seja ativado.
Braum agora terá menos resistência em seu w, e terá um menor aumento de armadura por level, deixando um pouco mais fácil mata-lo.
O W, Zéfiro, de Janna irá dar um dano mínimo a menos, ela terá menos velocidade de movimento.
Itens
Cajado do arcanjo, somente ele, converterá menos mana em poder de habilidade deixando o item mais fraco até ser stackado.
Lente detectora foi removida e alteração oracular pode ser pega desde o level 1 trocar de amuleto utilizará o mesmo percentual de tempo de recarga deixando melhor a troca.
Runas
Ritmo fatal dará mais velocidade de ataque.
Inicio de jogo
Vai aumentar o tempo da velocidade ganha no início da partida, mas somente até passar da linha das T1, ou torre exterior, após isso rapidamente diminuirá a velocidade de movimento até ficar normalizado.