Essa semana após o jogo contra a Red Canids o time da CNB acreditou que seria melhor não dar entrevistas para a impressa e nós entendemos, afinal não é sempre que se sai com cabeça de uma derrota para conversar sobre ela, porém conseguimos dar uma palavrinha com o Galfi e na semana anterior conseguimos bater um papo com o PBO, confira as entrevistas!
Entrevista com o Galfi – Pós jogo contra a Red Canids
GN: Qual é a diferença que o time mais está sentido do segundo Split de 2016 para esse split?
Galfi: O meta desse Split mudou bastante, eles tinham um estilo de jogo muito bem definido em 2016 que funcionava muito bem para eles que era muito focado em dive e pressão de mapa. Mas esse estilo não funciona tão bem nesse atual Split, aind amais depois que as torres mudaram. Então estamos ainda tentando nos adaptar ao novo meta, que foi o que tentamos fazer hoje, mas a Red Canids é um time muito bom, não é à toa que já estão garantidos nos playoffs, mas para próxima semana vamos tentar arrumar isso e encontrar mais o nosso próprio estilo e chegar mais fortes.
GN: Você acredita que a experiência da Red Canids pesa como um ponto muito favorável nessas vitorias que estão conquistando?
Galfi: Acredito que não, eles são um time bem treinado e que entenderam muito cedo a maneira como querem jogar o jogo e isso dificulta para quem está se preparando. Não acho que a experiência internacional tem muito peso nisso, acho que são só um time coeso e bem treinado mesmo.
GN: Faça um top 4, ou seja fale quem acredita que vai para os playoffs, sendo que a RED Canids já está garantida.
Galfi: Acredito que serão a paiN, Red Canids, CNB e INTZ com a Keyd ficando de fora nesse Split.
Entrevista com o PBO – Pós jogo contra a paiN
GN: Agora vocês têm um chefe novo o Ronaldo, como está sendo a experiência de ter alguém com o nome dele associado ao time? A pressão aumentou?
PBO: No meu ponto de vista não mudou muita coisa, claro que para a organização é diferente, afinal o Ronaldo Fenômeno virou sócio da CNB, mas nós continuamos na mesma pegada de treinos e dedicação, queremos muito ser o time campeão desse Split e vamos nos esforçar cada vez mais para isso.
GN: E não teve nenhuma motivação extra após a promessa de leva-los para um bootcamp na Coreia?
PBO: (risos) É, quem não quer ir para a Coreia fazer bootcamp, então claro que teve mas como falei só foi uma motivação extra para o objetivo que já temos em mente. E as derrotas foram inesperadas, mas agora é arrumar os erros para os próximos jogos.
GN: Contra a paiN, vc fizeram uma rotação no começo do jogo bem diferente do que estávamos esperando, como funcionou essa chamada da equipe?
PBO: Já havíamos visto algumas equipes de fora fazendo isso, tínhamos em mente que a paiN poderia abrir espaço para essa jogada, e observando o jogo vimos que realmente era possível e resolvemos fazer essa chamada, já que eles estavam muito atrasados no bot.
GN: Os jogos que a CNB venceu vimos uma presença na jungle muito forte com o Minerva, podemos dizer que ele é o foco do time?
PBO: Acredito que não até mesmo no jogo contra a paiN eles tinham muita pressão de mapa no level 6 e antes disso conseguíamos fazer qualquer coisa no mapa, mas eles acabaram ganhando devido a composição que fizeram.