Connect with us

Cobertura

Dr Puppet avalia jogos do primeiro dia do Mundial

Avatar

Published

on

worlds_header_2_1920x1080

Análise Mundial – Dia 1


 

Fnatic vs IG

 

Draft

 

Fnatic fez o draft deles focando em parar a top lane da IG. Com um pick cedo da Elise, a  Fnatic conseguiu segurar um pick forte early/mid para poder abusar da pressão na rota superior com muita pressão no push da Sivir e Azir.

O pick do Shen dá, automaticamente, pressão na rota superior por causa de seu ultimate.

Continuando, a Fnatic respondeu o pick de riven com um counter, Hecarim.

O pick de Ashe e Viktor pela IG é em geral muito bom contra o estilo de Fnatic por causa da forte iniciação e do wave clear.

 

Picks

 

Blue                           Red

Top: Hecarim           Top: Riven

Jungle: Elise            Jungle: Skarner

Mid: Azir                   Mid: Viktor

ADC: Sivir                 ADC: Ashe

Support: Shen        Support: Thresh

 

Condições de Vitória

 

Fnatic tinha que dar um shutdown na Riven e na Ashe para ter o midgame mais forte e conseguir ganhá-lo.

Fnatic iniciou uma inversão de rotas para aplicar o shutdown na Riven e na Ashe. O Interessante nisso é que eles cometeram um erro e mesmo fazendo a inversão 4×0 e com o erro, não conseguiram destruir a torre.

Porém, eles adquiriram vantagem sobre o adc e top em termos de farm e experiência.

Usando o efeito de bola de neve, eles usaram o push em 3 rotas para criar pressão e se movimentar pelo mapa para achar picks e realizar objetivos. O MVP do jogo foi, claramente, Febiven. Ele controlava as fights com seu Azir. Salvou o Rekkles e um barão nesse jogo com ótimas ultimates. Fnatic jogou um jogo muito limpo.

 

C9 vs AHQ

Draft

 

O Draft desse jogo foi muito interessante, foram varios picks que estão sendo muito usados nas Filas Ranqueadas no momento. Tivemos, por exemplo, Darius e Veigar nesse jogo.

AHQ jogou Rengar, Darius e Fizz, ou seja, caso ganhassem a lane, ganhavam a partida. Pelo fato de não possuírem wave clear, ficariam vulneráveis se não conseguissem realizar o efeito bola de neve. Um ponto interessante foi o pick surpresa de Morgana pelo Lemonation.

 

Picks

 

Blue                                           Red

 

Top: Gangplank                      Top: Darius

Jungle: Lee Sin                      Jungle: Rengar

Mid: Veigar                              Mid: Fizz

ADC: Tristana                         ADC: Kalista

Support: Morgana                Support: Braum

 

Condições de Vitória

 

Para a AHQ ganhar esse jogo eles teriam que sair da fase de rota com uma vantagem muito grande, caso contrário, a falta de waveclear iria ser muito difícil de se lidar.

Enquanto a C9 so precisava farmar, já que estão jogando com Gangplank e Veigar, dois campeões que só precisam farmar para escalar. No Early Game os dois times optaram por uma inversão, para responder o Gangplank do Balls e o Darius da AHQ. A AHQ poderia ter conquistado uma grande vantagem caso a Kalista tivesse dado um Freeze na Rota Inferior.. Assim, tiraria o Gangplank do Jogo. Depois de um bom gank do Mountain no meio para ajudar o Westdoor, a AHQ conseguiu começar o efeito bola de neve. Porém, o problema que ocorreu depois desse momento, salvo o Westdoor os jogadores entraram em um tilt(perderam o controle). Mountain não acertou um gank, e em todas as lutas a AHQ só andava de forma individual para encarar as paredes do Veigar jogadas pelo Incarnation. No geral, foi um jogo bom do lado da C9 que conseguiu usar a Tristana do Sneaky bem e lutar boas teamfights. Porém, ninguém da C9 se destacou ou realmente jogou bem, exceto Lemonation, que acertou quase todos os bindings de Morgana e o Incarnation, cuja performance de Veigar foi sensacional.

 

SKT T1 vs H2K

Draft

 

O Draft da SKT foi focado a splitpush com a famosa formacao 1-3-1.

Enquanto H2K tentou dar um counter para essa composição, indo para um forte Early/Mid Game. Interessante dessa fase de Draft foi o primeiro pick de Elise, novamente. Porém, desta vez para SKT T1.

Tambem foi opção da H2K de deixar Fiora livre e pegar Gnar para Odoamne.

 

Picks

 

Blue                                         Red

 

Top: Fiora                               Top: Gnar

Jungle: Elise                         Jungle: Gragas

Mid: Azir                                Mid: Le Blanc

ADC: Tristana                       ADC: Sivir

Support: Allistar                 Support: Braum

 

Condições de Vitória

 

SKT T1 tinha apenas que farmar e sobreviver, não deixando a H2K conseguir dar um snowball.

A H2K conseguiu levar pequenas vantagens para o Mid Laner e Ad Carry, enquanto a SKT teve como foco dar mais farm para o Marin na Rota Superior. O Interessante foi a pequena vantagem que a H2K conseguiu conquistar na inversão e em pequenas lutas. Até por volta dos 20 minutos de jogo, H2K decidiu arriscar demais em uma luta no dragão, deixando que o Marin virasse o jogo para a SKT.

Marin ficou muito forte depois do triple kill adquirido nessa luta. A Fiora de Marin estava tão forte que nãoera mais possível pará-la. E é necessário apenas um erro para a SKT puní-lo de uma maneira que fica muitíssimo difícil voltar para o jogo.

 

EDG vs BKT

 

Draft

 

EDG fez um draft seguro e com picks fortes desse patch(5.18), como Darius e Skarner. Enquanto a BKT foi para uma composição de dano, com Maokai, Zed e Vayne.

 

Picks

 

Blue                                       Red

 

Top: Darius                           Top: Maokai

Jungle: Skarner                  Jungle: Rek’sai

Mid: Gangplank                  Mid: Zed

ADC: Jinx                             ADC: Vayne

Support: Thresh                Support: Braum

 

Condições de Vitória

 

BKT precisava realizar um snowball muito forte já que o unico carregador em potencial é o Zed, então precisavam fazê-lo sair da Fase de Rotas bem. Enquanto a composição da EDG é em geral melhor para escalar, em split e começa a fazer pick offs logo que eles chegam ao ponto de força do nível 6.

 

O Jogo terminou muito rápido, já aos 3 minutos a BKT tento dar um gank de 4 pessoas na rota do meio e a EDG respondeu fazendo um dive de 4 pessoas logo depois. Nesse dive do bot, a EDG conseguiu 3 kills para o Deft. Deixando-o muito forte e acabando com o jogo 17 minutos depois por surrender.

 

CLG x Flash Wolves

 

Picks

 

Blue                                           Red

 

Top: Darius                              Top: Gnar

Jungle: Elise                           Jungle: Rek’sai

Mid: Lulu                                 Mid: Ekko

ADC: Jinx                                ADC: Tristana

Support: Allistar                   Support: Braum

 

Condições de Vitória

 

Para ganhar o jogo, a CLG precisava grupar 4 pessoas no meio e ir em busca de objetivos, enquanto o Darius fazia o splitpush. A condição para ganhar o jogo para Flash Wolves seria encaixar bons pick-offs ao longo do jogo.

A CLG não começou com um early game forte como na NA LCS FINALS contra a TSM. Eles fizeram uma boa falsa inversão no inicio da partida, mas apenas isso.Teve em geral muitos erros por parte deles. Na minha opinião, por parte da Flash Wolves, o único que se destacou foi o Jungler, o Karsa, que conseguiu criar boas lutas a favor de seu time. E já que a CLG bobeou várias vezes de se agrupar e empurrar uma rota, ele usou este erro para mantê-los no jogo.

Mesmo com vários erros, a CLG tinha um Draft que não os deixava perder lutas contra o draft da Flash wolves e, assim, conseguiram ganhar o jogo

 

paiN Gaming vs KOO Tigers

Draft

 

Os dois drafts ficaram muito bons. Enquanto a paiN decidiu ir para uma composição que escala bem no Late Game e splitpush, a KOO Tigers decidiu responder com muito hard engage.

 

Picks

 

Blue                                            Red

 

Top: Darius                                Top: Gnar

Jungle: Elise                             Jungle: Lee Sin

Mid: Azir                                    Mid: Ahri

ADC: Sivir                                  ADC: Ashe

Support: Allistar                     Support: Thresh

 

Condições de Vitória

 

A codição para a paiN ganhar era clara: Evitar lutas e jogar no splitpsuh. E o que a KOO Tigers queria fazer era dar um snowball a favor da Ahri e encaixar pick-offs com o Thresh e Ashe. E parar o Darius do Mylon.

A paiN começou o jogo com uma linda armadilha na selva da KOO Tigers.

Além de se adaptar bem à inversão. O jogo estava bem igualado durante os primeiros 15 minutos de jogo, porém, os dois jogadores que fizeram a diferença foram Kami e Gorilla. Enquanto Kami estava lutando e tentando carregar com belas ultimates do Azir para conseguir objetivos no mapa, o Gorilla com seu Thresh estava fazendo plays incríveis, principalmente dando pickoffs no Mylon. O problema que surgiu disto, foi que a paiN começou a lutar e jogar o jogo da KOO Tigers. A paiN entrava em posições de luta ou simplesmente a KOO Tigers conseguia dar pick-offs sem problemas, o que fez a paiN perder o jogo. Porque essa composição da paiN era forte em evitar lutas para fazer split e escalar no jogo, e eles fizeram o contrário.


Siga o Dr. Puppet em suas redes sociais!

https://www.facebook.com/DrPuppetlp
https://twitter.com/drpuppetlp
https://www.youtube.com/user/DrPuppetlp

 

Abraços!

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cobertura

Tito Prates: Escritor e Presidente da ABERST [Entrevista]

Avatar

Published

on

Durante a Horror Expo 2019 conversei com Tito Prates, atual presidente da Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror (ABERST). Confira na integra a entrevista com esse grande escritor brasileiro e de coração enorme.

GN: Qual a missão da ABERST?

TP: Preparar os escritores iniciantes para o mercado editorial, ajudando-os a escrevem bons textos e os escritores que já tem uma carreira consagrada, a conseguirem encontrar mercado em eventos como esse.

A gente se reúne e leva os livros de todo mundo em a lugares onde normalmente não se chegaria, ou, só se chegaria com uma livraria e não teria o cara perto para autografar, como a gente faz com diversos autores de todos os nossos eventos.

Qual a grande conquista que ABERST promoveu?

A ABERST tem 2 anos e 2 meses de vida e nesse pouco tempo de vida conseguimos muita coisa legal, mas acho que o maior feito da ABERST foi a nossa escritora revelação de 2018, Larissa Brasil, escritora do livro A Garota da Casa da Colina conseguir uma casa editorial e estar despontando no mercado com livro incrível de sua autoria, inclusive falei para ela “por favor, inscreva esse livro nas premiações que você tem grandes chances”

Essa é realmente nossa missão, pegar escritores iniciantes como a Larissa e ajuda-los a chegar no topo da carreira

 

A Garota da Casa da Colina

GN: Como as pessoas podem se tornar associadas da ABERST?

TP: Para se associar a ABERT, primeiramente o escritor deve acessar nosso site aberst.com.br, clicar em “quero me associar” e preencher o formulário. Esse formulário será enviado para o setor de associação que realizará avaliação do cadastro. Vale ressaltar que o escritor deve ter no mínimo uma obra no gênero escrita com ISBN ou ASIN.

Analisamos junto com nosso conselho se o perfil e a obra do autor se encaixam com o nosso perfil, após análise enviamos um e-mail de aprovação com as formas de contribuição.

O associado então devolve o e-mail com a opção escolhida e recebe um boleto para efetuar o pagamento. Em 5 dias após o pagamento, o escritor já faz parte da ABERST.

GN: Quais as vantagens de ser associado da ABERST?

TP: Além de contar com evento, enconstros, reuniões, workshop e suporte de diversos escritores, o associado tem desconto em gráficas parceiras para impressão de suas obras.

GN: Tito, como surgiu essa ideia de se tornar um escritor?

TP: Olha, lembro-me que datilografei meu primeiro livro quando eu tinha apenas 12 anos de idade. Passou muito tempo, fui trabalhar em outra área e acabei tendo alguns problemas de saúde, então fui trabalhar na área administrativa e durante esse período acabei publicando uma biografia.

Essa biografia é de uma autora pouco conhecida, não sei se você conhece a escritora Agatha Christie (risos). Eu sou o autor da primeira biografia escrita originalmente em língua portuguesa e autorizada da Agatha Christie.

Biografia Agatha Christie: From My Heart

 Por eu ter escrito a biografia dela, algumas pessoas começaram a me pedir para escrever um conto policial, um conto de terror e ai o bichinho me picou. De 2013 para cá devo ter devo ter entre 20 e 30 contos publicados, 2 romances policiais na Amazon, 3 livros físicos e virtuais lançados na Amazon sobre a Agatha Christie também e 1 físico lançado esse ano chamado “Museu do Crime”.

Museu do Crime

GN: Tito, um autor que te marcou?

TP: Agatha Chriestie

GN: Um filme?

TP: Eu sou ruim disso cara (rs), vamos de Psicose.

GN: Quais dicas que você daria para quem tá lendo essa entrevista e tem muitas ideias na cabeça, tem vontade de se tornar um autor/escritor, mas não sabe por onde começar?

TP: Rapha, escreva, escreva e escreve. Manda para um bom beta e um bom editor de texto, quando eu falo editor, não falo de casa editorial é aquela cara aquele cara que vai trabalhar em cima do seu texto, são coisas distintas.

Um bom beta e um bom editor, não são aqueles caras que vão falar “pô meu, babei no seu texto” e aí você abre a primeira página estava lá “Maria subiu com os pés e as mãos em cima da cadeira e caiu para trás sentada em cima dos ovos da galinha Julieta”. Se isso for um livro cômico está ótimo, se for um livro policial está errado.

O editor e o beta vão dizer “isso tá legal, isso não tá legal, isso é publicável isso não é publicável” e não vão ter dó de falar para você “cara, esse livro de 400 páginas pode ter 200, ou, esse livro de 100 páginas pode ter 250 páginas”.

Ele vai sempre te dar alguma opinião, lógico tem livros que nós pegamos e falamos “nossa isso aqui veio pronto”, mesmo que esse primeiro livro não seja publicável, o bom editor vai te dizer o que precisa ser feito e o que deve ser feito.

E aí vai depender de você ser maleável e ter humildade, pois já teve gente que mandou coisa para nós e eu disse “olha isso não tá legal” e a pessoa diz “mas é meu estilo” e eu falo “mas não tá legal, não se escreve assim” e o cara me fala “o Saramago escreve assim e ganhou um Nobel de literatura”, eu vejo isso e penso “mas ele é o Saramago, você não” (rs). Por isso que eu digo, tem que ter humildade.IMAGEM LIRO DE SARAMAGO

Ensaio sobre a Cegueira

GN:  E tem coisa nova vindo por aí na ABERST?

TP: Tem muitas coisas novas para a ABERST, se Deus quiser ano que vem investiremos em mais eventos. Nosso 3º Ghost Story Challenge”, já está com data marcada 24/05/20 e 25/05/20.

GN:  O que é o Ghost Story Challange?   

TP: O Ghost Story Challenge é um evento que tem como objetivo proporcionar uma imersão completa de terror e suspense para os autores e escritores do gênero.

A gente tranca 25 escritores em algum lugar durante uma noite, a o 1º Ghost Story Challenge foi em uma casa foi em uma casa no Planalto Paulista, o 2º Ghost Story Challenge que foi esse ano foi em um hotel fazenda no meio da Serra do Mar.

Em 2020 vamos radicalizar a experiencia, pois nós vamos para um lugar onde, tanto coisas de romance policial, quanto fantasmas reais já foram avistados.

Vamos ver se os escritores dessa vez vão conseguir passar a noite naquele lugar, porque dessa vez é um lugar real, não um lugar imaginário (rs).

GN: Tito muito obrigado pela conversa, com certeza tivemos uma aula.

TP: Obrigado você e toda equipe do GN, essa é só a primeira de muitas.

É isso aí galera, espero que tenham gostado da entrevista, para quem quer conhecer mais sobre o trabalho da ABERST ou se associar? Então é só clicar no link ABERST .

Já aproveita e compartilhe essa matéria com seus amigos e nos siga em nossas redes sociais!

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

O que esperar da Horror Expo 2019?

Avatar

Published

on

A Horror Expo é uma feira internacional voltada para o universo de terror/horror. O megaevento será realizado de 18 a 20 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo e contará com a presença de grandes nomes do ramo e muitas novidades para quem é fã do gênero.

Ao longo dos três dias de evento, atrações especiais proporcionarão aos visitantes um contato direto com o mundo do terror. Já pode ir preparando o coração para mergulhar neste universo fantástico, com muitas experiências sensoriais, shows bizarros, palestras, workshops, cosplays e exposições, que juntos, farão essa experiência ser única e memorável. 

Entre as presenças mais esperadas da Horror Expo, temos Lochlyn Munro (conhecido por interpretar um dos principais antagonistas da série “Riverdale” e estrelar filmes como “Freddy Vs Jason”, “Todo Mundo em Pânico” e “As Branquelas”), Boneca Annabelle (sim, a própria usada nas gravações dos filmes da franquia), Mick Garris (roteirista de ‘’A Mosca 2” e “Abracadabra”), Derek Riggs (mundialmente conhecido por criar capas clássicas do Iron Maiden e Eddie) e Naomi Grossman (a personagem Pepper em “American Horror Story)!

Além disso, experiências bizarras não faltarão na Horror Expo.Durante os três dias de evento, você pode se divertir nos clássicos:

-Castelo dos Horrores e Cemitério, ambos desenvolvidos pela Indiana Mystery (empresa que atuou em parques como Playcenter, Hopi Hari e Beto Carrero World);

-Assustador Hospital Abandonado;

-Trem Fantasma em realidade virtual;

Ricardo Campos, um dos idealizadores da feira e como um grande fã de terror, garante que foi tudo planejado para os apreciadores do gênero, tendo em vista que este é o primeiro evento grande voltado para o universo do terror no Brasil.

Tem mais: qualquer visitante que adquira inteira comum consegue pagar meia-entrada, mediante doação de 1kg de ração para cães ou gatos, que deve ser entregue no dia do evento. Além de o ingresso sair bem mais barato, você ainda vai estar ajudando uma causa

Dados do evento:

Data: 18 a 20 de Outubro

Ingressos: https://horrorexpo.com.br/ingressos/

Horário: 12h às 22h

Local: Pavilhão de exposições Anhembi

Endereço: Avenida Olavo de Carvalho Fontoura,1209 – Santana, São Paulo

Cep: 02012-021

Comments

comments

Continue Reading

BGS

BGS 2019: Parceria com a Intel patrocinará Meet & Greet pelo segundo ano consecutivo

Avatar

Published

on

Uma das atrações da BGS mais queridas pelos fãs será patrocinada pela Intel novamente. O Meet & Greet da maior feira de games da América Latina contará mais uma vez com a parceria da multinacional do mercado de tecnologia.

Uma das atrações mais esperadas!

Além de aproveitar a oportunidade de jogar os principais jogos do ano (incluindo lançamentos), atividades interativas e visitar stands exclusivos, o Meet & Greet deste ano contará com a presença de John Romero, Gamer Design de DOOM e Quake, Hidetaka Miyazaka, diretor de Sekiro: Shadows Die Twice e da série Souls, e Shota Nakama, da Video Game Orchestra.

Os desenvolvedores da Brasil Game Show prometeram que o Meet & Greet Intel ficará localizado em uma área com dois palcos e também contará com a presença de jogadores de eSports, streamers e grandes personalidades do mundo gamer. Eles participarão do evento no decorrer dos cinco dias da feira, que acontecerá entre 9 e 13 de outubro, e estarão disponíveis para tirar fotos com os fãs e conceder autógrafos. Vale ressaltar que o Meet & Greet é uma atração da BGS desde 2015. Até hoje, já contou com presenças ilustres como Hideo Kojima, diretor da série Metal Gear, Nolan Bushneil, criador do Atari, Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, Fumito Ueda, de Shadow of the Colossus e Yoshinori Ono, produtor de Street Fighter.

Além do Meet & Greet promovido pela Intel, a multinacional também atuará com diversos parceiros durante a BGS, especialmente na área de PC Gaming, na qual apresentará os principais produtos da marca, como o SSD Intel e a 9ª geração de processadores Intel Core, que prometem oferecer ainda mais imersão e velocidade de processamento para os jogos.

A BGS acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo. Seus ingressos já estão à venda através do site da Brasil Game Show. Compre os seus agora mesmo!

Conheça nosso parceiro: Ficheiro

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.

%d blogueiros gostam disto: