Análise Mundial – Dia 1
Fnatic vs IG
Draft
Fnatic fez o draft deles focando em parar a top lane da IG. Com um pick cedo da Elise, a Fnatic conseguiu segurar um pick forte early/mid para poder abusar da pressão na rota superior com muita pressão no push da Sivir e Azir.
O pick do Shen dá, automaticamente, pressão na rota superior por causa de seu ultimate.
Continuando, a Fnatic respondeu o pick de riven com um counter, Hecarim.
O pick de Ashe e Viktor pela IG é em geral muito bom contra o estilo de Fnatic por causa da forte iniciação e do wave clear.
Picks
Blue Red
Top: Hecarim Top: Riven
Jungle: Elise Jungle: Skarner
Mid: Azir Mid: Viktor
ADC: Sivir ADC: Ashe
Support: Shen Support: Thresh
Condições de Vitória
Fnatic tinha que dar um shutdown na Riven e na Ashe para ter o midgame mais forte e conseguir ganhá-lo.
Fnatic iniciou uma inversão de rotas para aplicar o shutdown na Riven e na Ashe. O Interessante nisso é que eles cometeram um erro e mesmo fazendo a inversão 4×0 e com o erro, não conseguiram destruir a torre.
Porém, eles adquiriram vantagem sobre o adc e top em termos de farm e experiência.
Usando o efeito de bola de neve, eles usaram o push em 3 rotas para criar pressão e se movimentar pelo mapa para achar picks e realizar objetivos. O MVP do jogo foi, claramente, Febiven. Ele controlava as fights com seu Azir. Salvou o Rekkles e um barão nesse jogo com ótimas ultimates. Fnatic jogou um jogo muito limpo.
C9 vs AHQ
Draft
O Draft desse jogo foi muito interessante, foram varios picks que estão sendo muito usados nas Filas Ranqueadas no momento. Tivemos, por exemplo, Darius e Veigar nesse jogo.
AHQ jogou Rengar, Darius e Fizz, ou seja, caso ganhassem a lane, ganhavam a partida. Pelo fato de não possuírem wave clear, ficariam vulneráveis se não conseguissem realizar o efeito bola de neve. Um ponto interessante foi o pick surpresa de Morgana pelo Lemonation.
Picks
Blue Red
Top: Gangplank Top: Darius
Jungle: Lee Sin Jungle: Rengar
Mid: Veigar Mid: Fizz
ADC: Tristana ADC: Kalista
Support: Morgana Support: Braum
Condições de Vitória
Para a AHQ ganhar esse jogo eles teriam que sair da fase de rota com uma vantagem muito grande, caso contrário, a falta de waveclear iria ser muito difícil de se lidar.
Enquanto a C9 so precisava farmar, já que estão jogando com Gangplank e Veigar, dois campeões que só precisam farmar para escalar. No Early Game os dois times optaram por uma inversão, para responder o Gangplank do Balls e o Darius da AHQ. A AHQ poderia ter conquistado uma grande vantagem caso a Kalista tivesse dado um Freeze na Rota Inferior.. Assim, tiraria o Gangplank do Jogo. Depois de um bom gank do Mountain no meio para ajudar o Westdoor, a AHQ conseguiu começar o efeito bola de neve. Porém, o problema que ocorreu depois desse momento, salvo o Westdoor os jogadores entraram em um tilt(perderam o controle). Mountain não acertou um gank, e em todas as lutas a AHQ só andava de forma individual para encarar as paredes do Veigar jogadas pelo Incarnation. No geral, foi um jogo bom do lado da C9 que conseguiu usar a Tristana do Sneaky bem e lutar boas teamfights. Porém, ninguém da C9 se destacou ou realmente jogou bem, exceto Lemonation, que acertou quase todos os bindings de Morgana e o Incarnation, cuja performance de Veigar foi sensacional.
SKT T1 vs H2K
Draft
O Draft da SKT foi focado a splitpush com a famosa formacao 1-3-1.
Enquanto H2K tentou dar um counter para essa composição, indo para um forte Early/Mid Game. Interessante dessa fase de Draft foi o primeiro pick de Elise, novamente. Porém, desta vez para SKT T1.
Tambem foi opção da H2K de deixar Fiora livre e pegar Gnar para Odoamne.
Picks
Blue Red
Top: Fiora Top: Gnar
Jungle: Elise Jungle: Gragas
Mid: Azir Mid: Le Blanc
ADC: Tristana ADC: Sivir
Support: Allistar Support: Braum
Condições de Vitória
SKT T1 tinha apenas que farmar e sobreviver, não deixando a H2K conseguir dar um snowball.
A H2K conseguiu levar pequenas vantagens para o Mid Laner e Ad Carry, enquanto a SKT teve como foco dar mais farm para o Marin na Rota Superior. O Interessante foi a pequena vantagem que a H2K conseguiu conquistar na inversão e em pequenas lutas. Até por volta dos 20 minutos de jogo, H2K decidiu arriscar demais em uma luta no dragão, deixando que o Marin virasse o jogo para a SKT.
Marin ficou muito forte depois do triple kill adquirido nessa luta. A Fiora de Marin estava tão forte que nãoera mais possível pará-la. E é necessário apenas um erro para a SKT puní-lo de uma maneira que fica muitíssimo difícil voltar para o jogo.
EDG vs BKT
Draft
EDG fez um draft seguro e com picks fortes desse patch(5.18), como Darius e Skarner. Enquanto a BKT foi para uma composição de dano, com Maokai, Zed e Vayne.
Picks
Blue Red
Top: Darius Top: Maokai
Jungle: Skarner Jungle: Rek’sai
Mid: Gangplank Mid: Zed
ADC: Jinx ADC: Vayne
Support: Thresh Support: Braum
Condições de Vitória
BKT precisava realizar um snowball muito forte já que o unico carregador em potencial é o Zed, então precisavam fazê-lo sair da Fase de Rotas bem. Enquanto a composição da EDG é em geral melhor para escalar, em split e começa a fazer pick offs logo que eles chegam ao ponto de força do nível 6.
O Jogo terminou muito rápido, já aos 3 minutos a BKT tento dar um gank de 4 pessoas na rota do meio e a EDG respondeu fazendo um dive de 4 pessoas logo depois. Nesse dive do bot, a EDG conseguiu 3 kills para o Deft. Deixando-o muito forte e acabando com o jogo 17 minutos depois por surrender.
CLG x Flash Wolves
Picks
Blue Red
Top: Darius Top: Gnar
Jungle: Elise Jungle: Rek’sai
Mid: Lulu Mid: Ekko
ADC: Jinx ADC: Tristana
Support: Allistar Support: Braum
Condições de Vitória
Para ganhar o jogo, a CLG precisava grupar 4 pessoas no meio e ir em busca de objetivos, enquanto o Darius fazia o splitpush. A condição para ganhar o jogo para Flash Wolves seria encaixar bons pick-offs ao longo do jogo.
A CLG não começou com um early game forte como na NA LCS FINALS contra a TSM. Eles fizeram uma boa falsa inversão no inicio da partida, mas apenas isso.Teve em geral muitos erros por parte deles. Na minha opinião, por parte da Flash Wolves, o único que se destacou foi o Jungler, o Karsa, que conseguiu criar boas lutas a favor de seu time. E já que a CLG bobeou várias vezes de se agrupar e empurrar uma rota, ele usou este erro para mantê-los no jogo.
Mesmo com vários erros, a CLG tinha um Draft que não os deixava perder lutas contra o draft da Flash wolves e, assim, conseguiram ganhar o jogo
paiN Gaming vs KOO Tigers
Draft
Os dois drafts ficaram muito bons. Enquanto a paiN decidiu ir para uma composição que escala bem no Late Game e splitpush, a KOO Tigers decidiu responder com muito hard engage.
Picks
Blue Red
Top: Darius Top: Gnar
Jungle: Elise Jungle: Lee Sin
Mid: Azir Mid: Ahri
ADC: Sivir ADC: Ashe
Support: Allistar Support: Thresh
Condições de Vitória
A codição para a paiN ganhar era clara: Evitar lutas e jogar no splitpsuh. E o que a KOO Tigers queria fazer era dar um snowball a favor da Ahri e encaixar pick-offs com o Thresh e Ashe. E parar o Darius do Mylon.
A paiN começou o jogo com uma linda armadilha na selva da KOO Tigers.
Além de se adaptar bem à inversão. O jogo estava bem igualado durante os primeiros 15 minutos de jogo, porém, os dois jogadores que fizeram a diferença foram Kami e Gorilla. Enquanto Kami estava lutando e tentando carregar com belas ultimates do Azir para conseguir objetivos no mapa, o Gorilla com seu Thresh estava fazendo plays incríveis, principalmente dando pickoffs no Mylon. O problema que surgiu disto, foi que a paiN começou a lutar e jogar o jogo da KOO Tigers. A paiN entrava em posições de luta ou simplesmente a KOO Tigers conseguia dar pick-offs sem problemas, o que fez a paiN perder o jogo. Porque essa composição da paiN era forte em evitar lutas para fazer split e escalar no jogo, e eles fizeram o contrário.
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