Connect with us

Published

on

O iPhone 6S e iPhone 6S Plus foram revelados nesta quarta-feira (9) com uma nova tecnologia de display: o 3D Touch. Por meio do sensor de pressão, o smartphone é capaz de entender a intensidade dos toques – similar ao Force Touch que já existe nos MacBooks, os notebooks da Apple.

Em um evento nos Estados Unidos, a fabricante revelou ainda o iPad Pro – com tela de 12,9 polegadas e canetinha stylus. A Apple TV também passou por renovação e o Apple Watch teve detalhadas as novas funcionalidades do sistema watchOS.

Veja a seguir todos os detalhes dos lançamentos da Apple.

iPhone 6S e iPhone 6S Plus

Os sucessores do iPhone 6 e iPhone 6 Plus continuam parecidos. O iPhone 6S tem tela de 4,7 polegadas Retina Display com resolução de 1334 x 750 pixels (densidade de 326 pixels por polegada). Já o iPhone 6S Plus tem tela 5,5 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels (densidade de 401 pixels por polegadas).

iPhone 6S (Foto: Divulgação/Apple)

Eles pesam entre 143 e 192 gramas e têm opções de armazenamento interno de 16 GB, 64 GB e 128 GB.

Os novos iPhones contam com uma nova câmera principal, que pulou de 8 megapixels para 12 megapixels. São 50% mais pixels do que no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, segundo o vice-presidente de marketing Phil Schiller. Já a câmera frontal (para selfies) tem 5 megapixels.

O 3D Touch – uma das principais novidades do dia – funciona na tela inicial do iOS 9. Ao tocar no ícone da câmera, por exemplo, um submenu é aberto com as opções de tirar uma foto com a câmera principal ou fazer uma selfie com a câmera frontal. O recurso também estará presente em aplicativos compatíveis.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

Os iPhones da geração 2015 contam com uma nova câmera principal, que pulou de 8 megapixels para 12 megapixels. São 50% mais pixels do que no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, segundo o vice-presidente de marketing Phil Schiller. Já a câmera frontal (para selfies) tem 5 megapixels.

Schiller assegurou que as fotos têm cores mais vivas e menos ruído em ambientes pouco iluminados. Durante o evento foi exibida uma foto em panorama com 63 megapixels. Para chegar a este resultado, os smartphones receberam um sensor de imagens maior.

Os vídeos, por sua vez, são capturados em 4K.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

Entre as novidades apresentadas hoje ainda está o Wi-Fi e a rede 4G LTE mais velozes e um revestimento em vidro “mais forte”. O sensor de digitais Touch ID foi melhorado, chegando à segunda geração com reconhecimento mais ágil da identidade do usuário.

Os celulares da Apple serão vendidos em uma nova cor: o rosado (ou ouro rosê, como setores da imprensa especializada estão chamando). Os acabamentos em dourado, prata, cinza espacial e preto também estão mantidos.

Com os anúncios de hoje, a linha de produtos da Apple para celulares passa a seguir os seguintes preços sugeridos:

– iPhone 6S: a partir de US$ 199;

– iPhone 6S Plus: a partir de US$ 299;

– iPhone 6: a partir de US$ 99;

– iPhone 6 Plus: a partir de US$ 199;

– iPhone 5C: gratuito.

Vale lembrar que os valores são para o mercado americano.

iPhone 6S (Foto: Reprodução/Apple)

iPhone e muito mais: os lançamentos da Apple que mudaram o mundo

As encomendas do iPhone 6S e iPhone 6S Plus começam em 12 de setembro. A data de lançamento oficial (com a entrega dos produtos) será em 25 de setembro nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e China, entre outros países. Até o fim do ano, os produtos chegarão a 130 nações, de acordo com a Apple.

A companhia não citou o preço e disponibilidade para Brasil durante o keynote.

O sistema iOS 9 poderá ser baixado a partir de 16 de setembro.

iPad Pro com tela de 12,9″ e Apple Pencil

“Nós nos perguntamos como poderíamos levar o iPad ainda mais adiante.” Com essas palavras, Tim Cook apresentou o iPad Pro com 12,9 polegadas (são 5,6 milhões de pixels na tela Retina Display). Segundo ele, é a maior renovação do tablet desde ele foi lançado.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

iPad Pro tem tela de 12,9” e canetinha stylus Apple Pencil

Os filmes são mais “cinemáticos” e os jogos, “mais imersivos”. Ele é mutitouch, como já é de costume nos produtos da empresa, e conta com um teclado virtual “em tamanho natural”.

O processador Apple A9X continua lendo a arquitetura de 64 bits. Ele é 1,8 vez mais veloz do que o chip anterior, o A8X. Pelas contas da Apple, o poder de processamento do iPad cresceu 22 vezes desde que o primeiro tablet foi anunciado.

O iPad Pro pesa 721 gramas e tem espessura de 6,9 mm – pouco maior do que o iPad Air. A promessa é de 10 horas de autonomia de bateria, para que os consumidores possam usá-los durante o dia inteiro. Há ainda quatro alto-falantes posicionados em cada extremidade, para que a qualidade de áudio seja a maior.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

Para utilizá-lo com mais praticidade, a Apple revelou uma canetinha do tipo stylus similar à S-Pen que aSamsung vende junto com os celulares da linha Note – incluindo o Galaxy Note 4. A Apple Pencil possui sensores de pressão.

Completando os recursos do tablet, o iPad Pro conta com um novo tipo de conector na lateral. Ele tem três pinos e possibilita transmissão de dados e de energia, além de servir como ponto de contato magnético. A modificação foi necessária para a adição do Smart Keyboard, “teclado inteligente” similar ao do MicrosoftSurface.

O iPad Pro será vendido em três modelos:

– Wi-Fi e 32 GB por US$ 799

– Wi-Fi e 128 GB por US$ 949

– Wi-Fi, telefonia celular e 128 GB por  US$ 1.079

Os consumidores terão à disposição três acabamentos: preto, dourado e cinza espacial.

Os acessórios também serão vendidos à parte:

– Apple Pencil por US$ 99

– Smart Keyboard por US$ 169

Apple TV

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

A nova geração da Apple TV passou por um redesign de seu visual e ganhou suporte à assistente pessoal Siri. Na prática, os espectadores poderão falar com a TV na hora de escolher um programa televisivo ou seriado. O papel de parede ficou interativo e acompanha o momento do dia – pela manhã, imagens mais animadas; e à noite, paisagens mais bucólicas.

“Nós acreditamos que o futuro da TV está nos apps”, disse Tim Cook. Por isso mesmo, ele anunciou uma App Store específica para o set-top box. Desenvolvedores de aplicativos poderão usar ferramentas da própria Apple para criar software para o tvOS, o sistema da Apple TV.

Apple Watch e watchOS 2

Conforme já era esperado, o Apple Watch ganhou dois novos acabamentos: dourado e rosa (ou ouro rosê, como alguns órgãos de imprensa vêm chamando). Os modelos terão os mesmos preços dos produtos atuais. A Apple também anunciou uma versão em vermelho do Watch, como parte da iniciativa filantrópica “Red Product”. Eles começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (9).

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

“É incrível ver todo o poder que você tem no seu próprio pulso”, disse Tim Cook.

Sistema que roda no Apple Watch, o watchOS receberá atualizações com novos visuais para a primeira tela e também dados de trânsito em tempo real. De acordo com a Apple, existem 10 mil apps compatíveis com o relógio inteligente para download. A aposta da empresa passa a ser os aplicativos “universais” – um mesmo arquivo que funciona tanto no iPhone quanto no smartwatch.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

Um dos apps demonstrados no evento foi o iTranslate. Ele utiliza o microfone do próprio celular para traduzir frases e apresentar o significado na tela do relógio. O Facebook Messenger, popular mensageiro mantido pelo Facebook, também ganhou uma versão para o relógio.

Para dar um toque “premium” ao relógio, a Apple anunciou uma parceria com a empresa de itens de moda Hermès. Os smartwatches terão uma tira de couro que dá duas voltas no pulso e a tela inicial conta com o padrão visual característico da marca. Os modelos serão vendidos em algumas lojas da Apple a partir de outubro.

iPhone Apple (Foto: Reprodução/Apple)

 

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BGS

Old Spice traz grandes Youtubers de games para BGS

Bruna Andrade

Published

on

Old Spice traz grandes Youtubers de games para BGS

Para essa edição da BGS, maior feira de games da América Latina, Old Spice – marca de desodorantes masculinos – apresenta um espaço de 150 m2 sem paredes que convida os visitantes a conhecerem e participarem do universo da marca. O destaque maior fica para as ativações e Meet&Greet entre influenciadores digitais e o público. No time escolhido estão: Coisa de Nerd (10/10), BRKs Edu (11/10), Patife (12/10), Coelho (13/10) e Henrytado (14/10).

Na entrada um cenário de banheiro típico das propagandas de Old Spice dão as boas vindas com uma banheira gigante e convidativa para o desafio fragrâncias que duram muito, uma alusão com o poder dos desodorantes da marca que resistem até 48 horas. O participante terá que gritar no megafone a frase: “fragrâncias que duram muuuuuuito”, e quem conseguir falar a palavra muito por mais tempo se classifica para o Meet&Greet com os influencers.

Uma área que lembra um grande vestiário fica no centro do estande com um fliperama e um jogo exclusivo de Old Spice. Entre um cômodo e outro, desodorantes gigantes convidam o público a entrar nas embalagens e colocarem seus rostos para estamparem o logo da marca. Por fim, uma sala se apresenta, na qual acontecerão os Meet&Greet. Além de produtos, tatuagens temporárias e bastonetes serão distribuídos para quem visitar o local ou participar das ativações.

O gerente de marketing para desodorantes da P&G, Vitor Fernandes, está entusiasmado com a participação da marca este ano na BGS. “Estar presente aqui reforça o posicionamento da empresa e amplia ainda mais a popularidade da marca na comunidade gamer brasileira. Old Spice tem uma comunicação irreverente com o seu público e, por isso, queremos continuar promovendo essa aproximação genuína da marca com essa galera”, explica.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Torneio de Free Fire com premiação de R$ 46 mil na BGS

Bruna Andrade

Published

on

Torneio de Free Fire com premiação de R$ 46 mil na BGS

Desde 2014, a Brasil Game Cup (BGC), competição de esportes eletrônicos da Brasil Game Show, é uma das atrações mais aguardadas pelos visitantes do evento. Na 11ª edição da maior feira de games da América Latina, que acontece de 10 a 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, o público poderá acompanhar ainda mais novidades, como as finais do campeonato do game mobile da Garena, Free Fire, cuja classificatória online começou em 15/9. O campeão será conhecido em 14 de outubro, na BGS, quando acontecem as finais do torneio, que dará R$ 46 mil em prêmios, sendo R$ 25 mil para o primeiro colocado, R$ 10 mil para o segundo, R$ 7 mil ao terceiro e R$ 4 mil ao quarto colocado.

No último fim de semana (22 e 23 de setembro) foram realizadas as semifinais online da competição, que contaram com transmissão ao vivo dos canais oficiais da Brasil Game Cup e classificaram 12 equipes para a fase final, que será disputada no palco da BGC, na BGS. Os times classificados são: 4Ever Sports, Cachaceiros E-Sport, EASY KILL, Esquadrão Suicida, HOMICIDAS, Irmãos metralha, MocotóFamily, Nog BR, SiriCASCUDO, TeamCajuTC, TeeamOutside e TopSquad.

“Estamos muito empolgados para realizar as finais da BGC Copa do Brasil de Free Fire na maior feira de games da América Latina. Sabemos da paixão dos jogadores brasileiros e vamos apresentar um grande evento para a comunidade. Esse é o primeiro torneio oficial de Free Fire no país e já estamos ansiosos para trazer outras competições do jogo para os fãs”, disse Zhou Weicheng, diretor sênior de desenvolvimento de jogos online da Garena.

Free Fire é um jogo gratuito de ação e aventura do gênero battle royale, desenvolvido pelo 111dots Studio e lançado pela Garena em dezembro de 2017. No jogo, até 60 competidores são colocados em um campo de batalha onde precisam encontrar armas e suprimentos, e lutar para ser o último sobrevivente.

“A 11ª edição da Brasil Game Show apostará alto nos esportes eletrônicos, com novos torneios, área de exposição exclusiva, arena com infraestrutura invejável e grandes jogadores profissionais, como Marcelo “coldzera” David e Gabriel “fallen” Toledo, da MIBR”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “O torneio de Free Fire é extremamente democrático e dará a todos os interessados a mesma chance de disputar uma vaga no palco da BGS e, claro, parte da premiação total de R$ 46 mil. Será a primeira vez que o palco da BGC receberá 48 competidores simultaneamente disputando uma única final. Certamente será uma das principais atrações para os fãs e jogadores de eSports.

Além do campeonato de Free Fire, a Brasil Game Cup já anunciou as competições de Dota 2, com finais marcadas para 10/10 e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino, cujas finais serão disputadas em 11/10 e 12/10, respectivamente.

O conceito de next level que marca a 11ª BGS estará presente também na BGC. Este ano, a arena ocupará 2.400 m² do Expo Center Norte, área que acomodará uma plateia de 2 mil lugares e um palco de 500m², uma das maiores estruturas já montadas para campeonatos de eSports. Os campeonatos contarão com a narração e os comentários de profissionais renomados do segmento.

Comments

comments

Continue Reading

BGS

Brasil Game Cup 2018 terá campeonato de Dota 2 com finais presenciais na BGS

Bruna Andrade

Published

on

Brasil Game Cup 2018 terá campeonato de Dota 2 com finais presenciais na BGS

Encore e-Sports, Insônia E-Sports, INTZ e-Sports Club, e Midas Club disputam semifinais online a partir das 12h30 desta quarta-feira (12/09); Vencedores decidirão título do torneio no palco da BGC, durante a BGS 2018; Competição nacional de eSports da Brasil Game Show também terá os campeonatos de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) masculino e feminino

A Brasil Game Show anuncia o campeonato de Dota 2 da Brasil Game Cup (BGC), a competição nacional de esportes eletrônicos da maior feira de games da América Latina. Parte do calendário da BGC desde 2014, o torneio de Dota terá sua final realizada em 10 de outubro, no palco da BGC na 11ª Brasil Game Show, que acontecerá entre 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A definição das duas equipes que disputarão o título do torneio de Dota 2 acontece hoje, 12/09, quando quatro importantes equipes do cenário competitivo do jogo disputam as semifinais online: Encore e-Sports, Insônia E-Sports, INTZ e-Sports Club e Midas Club, todas convidadas pela organização da Brasil Game Cup. Definidos por sorteio, os confrontos entre INTZ e-Sports Club x Insônia E-Sports e Encore e-Sports x Midas Club acontecem a partir das 12h30 e serão transmitidos ao vivo nos canais oficiais da BGC com narração de Diego Hads e Felipe Maráu.

Dota 2 é o terceiro torneio anunciado para a BGC deste ano, que já confirmou as competições masculina e feminina de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) com finais em 11/10 e 12/10, respectivamente.

O conceito de next level, que marca a 11ª BGS, estará presente também na BGC. Este ano, a arena ocupará 2.400 m² do Expo Center Norte, contará com uma arquibancada de 2 mil lugares e um palco de 500 m², uma das maiores estruturas já montadas para campeonatos de eSports. Os campeonatos terão narração e comentários de profissionais renomados do segmento. Na arena da BGC, o público ainda poderá acompanhar shows diários da banda Vivalma, que abrirá a programação às 13h com hits do universo dos games ao melhor estilo metal progressivo.

Além dos campeonatos de esportes eletrônicos, a Brasil Game Show terá grandes novidades relacionadas ao segmento, como uma área de exposição dedicada exclusivamente às empresas do setor e a presença da equipe de CS:GO da MIBR, que tem em sua line-up dois dos maiores jogadores de CS:GO da atualidade, Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo ‘coldzera’ David, que vão interagir com o público em diversos momentos do evento e serão homenageados na primeira edição do Wall of Fame de eSports.

Grandes nomes confirmados na 11ª edição da Brasil Game Show

A 11ª edição da Brasil Game Show terá a presença de personalidades da indústria de jogos eletrônicos, como:

Rod Fergusson, produtor do aclamado Gears of War

Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma das figuras mais respeitadas da produção musical para videogames

Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian

Charles Martinet, dublador de Mario, famoso personagem da Nintendo;

Nolan Bushnell, criador do Atari

Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat

Horward Scott, desenvolvedor do game E.T. the Extra-Terrestrial

Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta

Michiteru Okabe, produtor sênior de Devil May Cry 5

Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2

Ingresos do 9º poderão ser adquiridos até 25/9 com 13% de desconto

Até 25/9 é possível adquirir ingressos do 9º lote com descontos que chegam a 13% em relação aos valores do lote final. A meia-entrada do ingresso individual para um dia de evento custa R$ 95,00 e o passaporte para os quatro dias de evento abertos ao público sai por R$ 285,00. Adquirindo o passaporte, um dia de evento sairá de graça. Outra novidade da 11ª edição é o ingresso Fast Pass, que permite ao visitante entrar uma hora antes da abertura oficial nos dias abertos ao público, e custa R$ 190, a meia-entrada.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: