Connect with us
Estrelas brasileiras dos eSports estarão na 11ª edição da BGS Estrelas brasileiras dos eSports estarão na 11ª edição da BGS

Cobertura

Estrelas brasileiras dos eSports estarão na 11ª edição da BGS

Bruna Andrade

Published

on

Multipremiados internacionalmente, os jogadores de Counter Strike: Global Offensive Marcelo “coldzera”, Gabriel “FalleN”, Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” e Ricardo “boltz” participarão da maior feira de games da América Latina; programação inclui diversas atividades com o público e homenagens na categoria dos eSports do Wall of Fame

Grandes ídolos dos eSports com inúmeros títulos e prestígio internacional têm presença garantida na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, cuja 11ª edição acontecerá de 10 a 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Reconhecidos como estrelas do cenário profissional de esportes eletrônicos pelos fãs da modalidade, os brasileiros Marcelo “coldzera” e Gabriel “FalleN” terão uma agenda cheia de atividades com os visitantes da BGS e serão os primeiros a deixar as marcas das mãos no Wall of Fame dos eSports, homenagem que a BGS fará aos grandes nomes do cenário profissional competitivo a partir desse ano. Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” e Ricardo “boltz”, companheiros de time de “coldzera” e “FalleN”, também estarão na feira participando de ações com o público.

De 10 a 14 de outubro, os cinco pro players, que moram nos Estados Unidos, participarão de painéis do BGS Talks, onde falarão sobre suas trajetórias profissionais e experiências no mundo dos games, e também de sessões de Meet & Greet, quando posarão para fotos com os fãs e distribuirão autógrafos. O quinteto forma uma das line-ups mais premiadas do cenário global de CS:GO e venceu oito das nove finais que disputou em 2017. Individualmente, destacam-se Marcelo “coldzera”, que ganhou dois prêmios da HLTV, como melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 e 2017, além do The Game Awards, o principal prêmio dos Games, em 2016; e Gabriel “FalleN”, reconhecido pela eSports Industry Awards como a personalidade do ano de 2016. Empolgados para participar da BGS, os jogadores gravaram um vídeo especial aos fãs, que pode ser visto em AQUI.

“Os eSports movimentam milhões de dólares em todo o mundo, são transmitidos ao vivo pela TV e internet, atraem inúmeros fãs em todos os continentes e, assim como em esportes coletivos tradicionais, o Brasil tem grande representatividade na modalidade. Será um prazer para a BGS, que realiza campeonatos de eSports desde 2014, contar com a presença de cinco ídolos do cenário competitivo global. Mais do que isso, com cinco ídolos brasileiros”, disse Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. “Além da presença do quinteto, a BGS terá muitas novidades para fãs de esportes eletrônicos, como a criação de uma área dedicada exclusivamente ao tema, semelhante ao que é oferecido para desenvolvedores independentes. A BGC também está confirmada e muitas surpresas serão anunciadas em breve”.

Conheça, a seguir, um pouco mais sobre os cinco brasileiros que fazem história nos esportes eletrônicos:

Nome: Marcelo “coldzera” David

Idade: 23

Naturalidade: São Paulo/SP

Prêmios:

• Melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 e 2017 pelo site HLTV.org

• Melhor Atleta de eSports pelo The Game Awards 2016

• Melhor jogador de PC do mundo pelo eSports Industry Awards 2016

• Mais de 8 prêmios de MVP (Most Valuable Player) em campeonatos entre 2016 e 2017

• Campeão de 7 Majors de CS:GO

Nome: Gabriel “FalleN” Toledo

Idade: 27

Naturalidade: Itararé/SP

Prêmios:

• Segundo melhor jogador do ano em 2010 pelo site HLTV.org

• Personalidade mais influente do eSports Brasileiro em 2015

• Personalidade do ano pela eSports Industry Awards 2016

• Segundo melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 pelo site HLTV.org

• Sexto melhor jogador do mundo de CS:GO em 2017 pelo site HLTV.org

• Campeão de 12 Majors de CS:GO

Nome: Fernando “fer” Alvarenga

Idade: 27

Naturalidade: Resende/RJ

Prêmios:

• MVP do Esports Championship Series Season 3 – Finals pelo HLTV.org.

• 15º melhor jogador do mundo de CS:GO em 2016 pelo site HLTV.org.

• Terceiro melhor jogador do mundo de CS:GO em 2017 pelo site HLTV.org.

• Campeão de 8 Majors de CS:GO

Nome: Epitácio “TACO” de Melo Pessoa Filho

Idade: 23

Naturalidade: Recife/PE

Prêmios:

• Campeão de 7 Majors de CS:GO

Nome: Ricardo “boltz” Prass

Idade: 20

Naturalidade: Canoas/RS

Prêmios:

• 18º melhor jogador do mundo de CS:GO em 2017 pelo site HLTV.org.

• Campeão de 6 Majors de CS:GO

Atrações internacionais já confirmadas na BGS 2018

Além das estrelas dos eSports, a 11ª Brasil Game Show já tem três convidados internacionais confirmados: Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken, uma das mais icônicas séries de jogos de luta, e Howard Scott Warshaw, um dos primeiros desenvolvedores de jogos eletrônicos e autor de diversos títulos famosos para o Atari, como E.T. the Extra-Terrestrial, que ficou marcado como um dos títulos mais polêmicos da história dos games. Ao longo dos próximos meses, muitas novidades serão reveladas.

Comments

comments

Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CCXP

Sebastian Stan, o Soldado Invernal, estará na CCXP 2018

Bruna Andrade

Published

on

Sebastian Stan, o Soldado Invernal, estará na CCXP 2018

Sebastian Stan, o Soldado Invernal, estará na CCXP 2018

Stan é um dos nomes mais pedidos pelos fãs desde a primeira edição do evento e em 2018 vem para celebrar os cinco anos da CCXP

No ano em que Vingadores: Guerra Infinita bateu vários recordes mundiais de bilheteria, a CCXP – Comic Con Experience vai presentear os fãs com uma grande presença em sua edição comemorativa de cinco anos: Sebastian Stan, o Soldado Invernal dos filmes do Universo Marvel, estará no evento nos dias 07 e 08 de dezembro (sexta e sábado).

Desde o primeiro ano de CCXP, em 2014, Stan é um dos nomes mais pedidos pelos fãs, que subiram tags e criaram petições com centenas de assinaturas. Tudo isso por conta do sucesso do seu personagem James Buchanan ‘Bucky’Barnes, que começou sua trajetória em 2011 em Capitão América: O Primeiro Vingador, passou por Capitão América 2: O Soldado InvernalHomem-FormigaCapitão América: Guerra Civil e Pantera Negra antes de culminar em Vingadores: Guerra Infinita.

O ator também marcou presença em séries como Once Upon a Time e Gossip Girl e nos filmes indicados ao Oscar Eu, Tônia e Perdido em Marte. Ele ainda volta para Vingadores 4 em 2019.

Stan vai participar de painéis sobre sua carreira e de sessões de fotos e autógrafos com os fãs. A agenda completa será divulgada nos próximos meses.

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Sana abre inscrições para quadrinistas independentes

Published

on

 

O Sana 2018 está com inscrições abertas para quadrinistas e ilustradores independentes interessados em apresentar e comercializar os seus trabalhos, durante o evento, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, no Centro de Eventos do Ceará. Os artistas devem se cadastrar no processo seletivo pelo Portal Sana (http://www.portalsana.com.br/) para garantir espaço na área do Artists’ Alley, respeitando as regras do edital disponível no mesmo endereço eletrônico. As inscrições seguem até o dia 11 de junho e o resultado será divulgado no dia 15 de junho também pelo portal.

Ao preencher o formulário online, o artista deve encaminhar o portfólio digital, podendo estar em site, blog ou página em redes sociais. A prioridade do espaço é para produtos e serviços ligados a quadrinhos. Caso a demanda seja maior que o espaço oferecido, serão selecionadas as propostas apresentadas que estejam em maior conformidade com as orientações do edital de seleção.

O Artists’ Alley, é um espaço destinado para quadrinistas e ilustradores cearenses apresentarem seus trabalhos. Um dos momentos mais marcantes para o público aficionado em cultura pop é a possibilidade de interagir com os artistas, além de receberem autógrafos em pôsteres exclusivos ou em materiais colecionáveis.

ATRAÇÕES INTERNACIONAIS

Além do espaço Artists’ Alley, o Sana 18 anos terá a área SANA SHOW com apresentações nacionais e internacionais, entre elas a grande turnê de 15 anos da banda FLOW. O grupo japonês conhecido por suas músicas em animes como Naruto, Code Geass e Dragon Ball. No mesmo espaço, acontece a apresentação do ator, humorista e músico Bruno Sutter que encarna o personagem Detonator e volta aos palcos com a banda Hattori Hanzo, além do show do cantor japonês Akira Kushida, que interpreta canções lendárias de séries japonesas como: Jaspion, Jiraiya, Jiban, Gyaban. O K-pop também tem o seu espaço e o Sana traz direto da Coreia do Sul o grupo BP Rania, formado pelas idols Jieun, Yumin, Ttabo, Hyeme e Zi.U, que se apresenta no sábado (28).

Serviço Inscrição Artists’ Alley:

Data: 30 de abril a 11 de junho de 2018

Local: Portal Sana (http://www.portalsana.com.br/art-fest-inscricoes)

Resultado: 15 de junho de 2018

Realização: Fundação Cultural Nipônica Brasileira

Produção: Phoenix Eventos

Informações: artefest@fcnb.org.br

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Inscrições abertas para o concurso internacional KPOP WORLD FESTIVAL 2018 até dia 16 de Maio

Published

on

Estão abertas, até o dia 16 de maio, pela internet, as inscrições para a edição 2018 do maior concurso de música pop coreana do mundo, o K-pop World Festival. Organizado pela Embaixada da República da Coreia no Brasil, em parceria com o Comitê KoreaON, o concurso escolherá 20 covers (10 de canto e 10 de dança) para apresentação no evento de cultura pop e oriental Sana, marcada para 28 de julho, às 13h, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará. A etapa no Ceará também conta com uma colocação especial, o Grande Prêmio, e a categoria Popularidade. No total, serão distribuídos cerca de R$ 12.000 em premiações.

Além disso, o vencedor das categorias dança ou canto do KWF 2018 passará por mais uma etapa online a ser julgada pela emissora coreana KBS. Caso aprovado, representará o Brasil em evento que reunirá cerca de 20 mil fãs de K-pop na cidade de Changwon, no dia 5 de outubro deste ano, com tudo pago. Até hoje, nenhum brasileiro chegou até esta etapa internacional, na Coreia.

Os interessados devem produzir vídeos sem cortes ou edições, com dança ou canto, e enviar para o e-mail solicitado, de acordo com as regras do edital. O documento, com todas as informações sobre critérios da seleção, está disponível no site do Comitê KoreaON (www.koreaonbrazil.com), que será o responsável pela seleção de 10 covers da categoria de dança e outros 10 da categoria de canto na etapa online. Os dois primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

Kpop World Festival

O K-pop World Festival é o maior concurso cover de música pop coreana do mundo e oferece aos concorrentes de diversos países participantes a oportunidade de disputar, pelas categorias de canto ou dança, a uma vaga na final no país asiático. O festival é realizado pelo Ministério das Relações Exteriores da Coreia (MOFA) e pela emissora sul-coreana KBS. No Brasil, tem organização da Embaixada da República da Coreia e parceria com o Comitê KoreaON.

Além do concurso de cover, a Embaixada da República da Coreia participa da programação do Sana com um stand repleto de atividades, nos dias 27, 28 e 29 de julho. A ideia é que não apenas os apaixonados por K-pop, mas também o público do evento e a população de Fortaleza e região possam se aproximar da cultura do país.

Serviço:

Data: 27, 28 e 29 de Julho de 2017

Local: Centro de Eventos do Ceará

Horário: sexta-feira 12h às 20h

Horário: sábado e domingo 10h às 20h

Ingressos 2º lote:

Sexta-feira R$ 35,00 (meia)

Sábado R$ 40,00 (meia)

Domingo R$ 50,00 (meia)

Combo para os 3 dias R$ 75,00 (meia)

Frontstage sexta-feira R$ 80,00 (valor único)

Frontstage sábado R$ 90,00 (valor único)

Frontstage domingo R$ 110,00 (valor único)

Vip sexta-feira R$ 120,00 (valor único)

Vip sábado: R$ 150,00 (valor único)

Vip domingo: R$ 180,00 (valor único)

Combo VIP: R$ 350,00 (valor único)

Ingresso Especial Rania R$ 110,00 – Exclusivo para sábado (28) com venda exclusivamente online e limitada a 100 unidades.

Pontos de vendas:

Imaginarium (Shopping Parangaba)
Clikks (Shopping Benfica)
Gracom (Centro e Sul)
Nagem (Iguatemi, Jóquei, RioMar Papicu, North Shopping e Via Sul)

Loja Dominária

Revistas & Cia

Loja Mr. Fantasy – Centro

Sympla http://bit.ly/Sana2018online

Forma de pagamento: Crédito e Débito de todas as bandeiras e dinheiro

Parcelamento: 3x sem juros para qualquer ingresso; 6x sem juros para ingresso frontstage ou VIP.

Informações sobre Ingressos: (85)9. 9200.4086

Classificação: 12 anos (menores de 12 anos podem acessar o evento acompanhados dos responsáveis legais, ambos portando documento de identificação com foto)

Realização: Fundação Cultural Nipônica Brasileira

Produção: Phoenix Eventos

Assessoria de Imprensa: (85) 9. 88190259 | (85) 9.96879167

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: