CBLOL
Vivo Keyd é derrotada e jogará Série de Promoção
A Fase de Pontos está oficialmente encerrada! O que estava em jogo neste domingo (24) era quem jogaria a Série de Promoção: KaBuM, Uppercut e Vivo Keyd estavam na berlinda. No entanto, a situação na tabela e critérios de desempate complicaram a vida dos Guerreiros. Precisavam vencer a Redemption em aproximadamente 20 minutos para que tivessem uma chance de escapar da 7ª colocação, mas não conseguiram. Com a derrota, o destino dos Guerreiros foi definido: jogarão a Série de Promoção contra a equipe que terminar em 2º lugar no Circuito Desafiante.
ProGaming Esports 0 x 1 KaBuM! e-Sports
>> Destaque: dyNquedo, LeBlanc, 4/0/2 | Veja o Histórico da Partida <<
A ProGaming entrou no Rift decidida a experimentar: para o bot, Garo jogou de Vel’Koz e Wos, de Pantheon. Os dois fizeram itens de Suporte, e foi Wos quem farmou no começo. Isso deu à PRG muitas Sentinelas – é uma tática parecida com a de Sona e Taric, mas com muito mais dano. O alto potencial de assassinato deixava a KaBuM pressionada. No topo, Lima (Jarvan IV) deu as mãos a fNb (Jayce), infernizando a vida de Zantins (Sion). A única rota favorável para os Ninjas era a central: dyNquedo (LeBlanc) não deixou Lynkotiko (Akali) jogar.
O que mudou a partida foi o Barão aos 20 minutos. Muito pressionada, a KaBuM aproveitou a falta de visão no Nashor para garantir o objetivo. Com o bônus, conseguiram finalmente jogar o mapa. A ProGaming ainda tentou iniciar mais uma luta explosiva, mas Zantins freou o ímpeto adversário com um Golpe Demolidor (Q) perfeito, que ergueu os Caveiras em massa. Nesse momento, a PRG perdeu a luta e foi dizimada. Dali em diante, praticamente só deu KaBuM.
Redemption eSports 1 x 0 Vivo Keyd
>> Destaque: Ceos, Alistar, 0/3/13 | Veja o Histórico da Partida <<
O Ceos vem fazendo um belo CBLoL, e nesta partida não foi diferente. Jogando de Alistar, o Suporte da Redemption encontrou espaços muito pequenos e os transformou em grandes janelas para sua equipe. Na maioria das jogadas da Redemption, ele estava lá, levantando os alvos para que seus companheiros saíssem com vida ou, mais comumente, habilitando a ultimate do Krastyel (Yasuo). Por falar nele, o Meio da Redemption também fez uma boa partida, presente nas lutas e causando bastante dano.
Do lado da Vivo Keyd, Tockers (LeBlanc) e Yang (Jayce) eram as grandes ameaças. Sempre que os dois ficavam livres, a Redemption acabava perdendo membros nas lutas. Por isso, quando Tockers sofre um pickoff perto do Barão, a RDP finalmente tem espaço para fazer o objetivo. Com ele, ficou relativamente fácil de finalizar. Com o resultado desta partida, a Vivo Keyd estava confirmada na 7ª colocação – e na Série de Promoção.
Flamengo eSports 1 x 0 CNB e-Sports Club
>> Destaque: brTT, Draven, 5/1/7 | Veja o Histórico da Partida <<
O jogo teve seu destino decretado ainda no nível um: brTT (Draven) e Luci (Tahm Kench) conseguiam um Double Kill na rota inferior. A partir daí, a pressão já natural do Flamengo no bot foi intensificada, e os Urubus puderam repetir a fórmula de acelerar e demolir barricadas – ao todo, foram 13, mais de 2 mil de ouro. E aproveitando o tópico financeiro, em determinado momento do jogo, brTT conseguiu +1.071 de ouro em um único abate, graças ao bônus de sua passiva. A CNB não conseguiu reagir ao jogo do Flamengo, e vimos mais uma partida controlada do princípio ao fim pelo FLA.
Com um placar geral de 20 vitórias e apenas 1 derrota, os Rubro-Negros encerraram a Fase de Pontos com chave de ouro.
INTZ e-Sports Club 0 x 1 Uppercut Esports
>> Destaque: Anyyy, Zoe, 3/0/4 | Veja o Histórico da Partida <<
A INTZ foi muito inteligente ao escalar o time de reservas para esta partida. Garantidos em segundo lugar, os Intrépidos conseguiram esconder táticas das Semis e, ao mesmo tempo, dar ainda mais ritmo para seus demais jogadores – à exceção do Caçador Sephis, todos já haviam jogado pelo menos uma partida nesta Etapa do CBLoL. No Rift, no entanto, a Uppercut conseguiu dominar. O duelo estava pautado nos Atiradores – WhiteLotus (Vayne) x Alternative (Kog’Maw). Eram dois hypercarriers, e quem saísse na frente teria uma vantagem importantíssima.
Foi Anyyy, entretanto, quem desequilibrou. Com sua Zoe, dominou Hauz (Taliyah) na rota do meio e se espalhou pelo mapa, criando jogadas a favor de sua equipe. Graças à distração de Fitz (Camille) na rota inferior, os Cangurus conseguiram um Barão tranquilo, que fez com que se unissem e vencessem a partida.
A Fase de Pontos está encerrada. Após um intervalo de uma semana, começa a Fase Eliminatória. Confira a agenda – e vale lembrar que os confrontos serão no formato Md5 daqui para frente.
Semifinal 1 | Sábado (06/04)
13h – Flamengo eSports x CNB s-Sports Club
Semifinal 2 | Domingo (07/04)
13h – INTZ e-Sports Club x Redemption eSports
Grande Final | Sábado (13/04)
13h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2
Comments
comments