Games

The Legend of Zelda: Breath of the Wild – Novidades #1

Published

on

 

Anunciado pela Nintendo durante a E3 de 2014, o novo jogo da renomada franquia “Zelda” chegou com um trailer e horas e mais horas de gamplay agora na E3 de 2016. Junto ao trailer fomos apresentados ao nome deste grandioso jogo “Breath of the Wild”, algo como “O Sopro da Natureza”, o que representa um dos elementos chaves neste novo capitulo.

A Natureza terá uma importância ainda maior do que já tinha em outros jogos da franquia, agora possuindo muito mais realismo, algo que impressionou positivamente críticos e fãs durante este grandioso evento. Diversas novidades foram liberadas durante a TreeHouse live, e com isso iremos falar desta vez de Link e da Ambientação.

 


 

Link

 

O Protagonista deste jogo será Link e somente ele, desmistificando os rumores de escolha de sexo, retirando ainda possibilidade de troca de nome algo que já está presente dentro da franquia, desta vez isto foi retirado pois a historia sera contada de maneira bem mais sucinta e elaborada e também pelo fato de que agora teremos a dublagem presente. Mesmo a dublagem estando presente no jogo Link permanecerá em silencio.

Desta vez temos novas mecânicas base, sendo a mais chamativa o pulo, podendo agora pular em qualquer lugar com apenas o pressionar de um botão, algo que nunca foi explorado em um jogo 3D da franquia.

Mas também recebeu mecânicas mais aprimoradas, agora Link pode escalar quase tudo, mas para realizar este ato deve-se prestar atenção pois a barra de estamina de “Skyward Sword” está de volta, e como no jogo de WII, ela é consumida muito rápida e em diversas situações. Agora também é possível domar cavalos selvagens, cozinhar, usar o escudo como prancha, trocar de roupa, usar diferentes tipos de armas, arremessar armas (não é bom arremessar a “Master Sword”), cortar arvores, fazer fogueira, incendiar locais, e até mesmo usar do “Witch time”, quero dizer um movimento semelhante ao de “Bayonetta”, que é ativado ao esquivar no momento certo podendo assim deferir diversos golpes enquanto o jogo se mantem em câmera lenta, entre muitas outras mecânicas.

Obs: Link era capaz de pular em “Zelda 2 Adventure of Link”.

 


Ambientação

 

Falando em montanhas e vulcões já é possível listar mais um dos aspectos deste jogo, a temperatura, agora Link poderá sentir frio ou calor e acabara tomando dano quando exposto a temperaturas extremamente baixas ou altas, combinando com isto teremos um ciclo de dia e noite onde as temperaturas também irão variar.O cenário, a natureza em “Breath of the Wild” está presente até mesmo no título, a aventura permanece em Hyrule em um mapa gigantesco com vilarejos, montanhas cobertas por neves, grandes planícies, florestas, o vulcão de Eldin ou mais conhecido como “The Death Mountain” onde provavelmente veremos os “Gorons”.

A sua ambientação se localiza por especulação nas terras de “Ocarina of Time” anos após a inundação de “Wind Waker” ter diminuído, este rumor pode ganhar força devido a uma das criaturas apresentadas durante a gameplay da E3.

Os “Koroks”, estas criaturas são a evolução da raça “Kokiri” após os acontecimentos de “Wind Waker”, visto que tiveram que se adaptar para serem leves o suficiente para viajar pelas correntes de ar levando as sementes da arvore Deku para reflorestar o mundo, tai sementes estas que são entregues a Link ao encontrar um neste novo jogo. Também existe rumores de que este Link adormecido seja o mesmo que salvou Hyrule das mão de Ganon em “WW”

O Mapa possui doze vezes o tamanho de “Twilight Princess” um grandioso jogo da franquia que foi lançado para Nintendo “Game Cube”, “WII” e “WII U”.


Próxima postagem sobre este magnifico jogo, trarei informações mais detalhadas sobre as mecânicas, equipamentos, atributos e muito mais, este jogo tem seu lançamento agendado para Março de 2017 e irá sair para “WIIU” e “NX”. Confira o trailer abaixo

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.