League of Legends
Red Canids é penalizada por pausa não autorizada
A empresa Riot Games Brasil publicou nesta terça-feira (14 de março) que a Red Canids vai receber uma punição de R$ 500,00 (quinhentos reais) por realizar uma pausa não autorizada na segunda partida contra o time Keyd Stars.
Segundo o comunicado oficial da Riot, no dia 12 de março de 2017, durante o segundo jogo, um jogador da equipe Red Canids teve um pedido de pausa negado por um oficial da Temporada, já que o motivo não se enquadrava nas razões aceitáveis para uma pausa dentre as previstas pelo regulamento. Mesmo assim, após alguns minutos, o jogador pausou a partida. Nesse exato momento um oficial da Temporada advertiu o jogador e o informou que haveria uma penalidade se não despausasse imediatamente, mas a pausa persistiu por mais de 3 minutos.
Pausas sem a autorização é considerado falta de fair play e sujeita o time a sofrer penalidades. Confira as razões aceitáveis para uma pausa dentre as previstas pelo regulamento:
Regulamento
“9.3.2 Pausa de jogador – Jogadores podem apenas pausar uma partida imediatamente seguindo um dos eventos abaixo, mas eles devem informar a razão da pausa a um oficial da Temporada 2017 imediatamente após a ação. Razões que justificam um pedido de pausa incluem:
9.3.2.1 Perda de conexão não intencional.
9.3.2.2 O mau funcionamento de um hardware ou software (ex: energia do monitor, problemas com periféricos, bugs dentro do jogo)
9.3.2.3 Interferência física com o jogador (Ex: Assédio de um fã ou cadeira quebrada)
Doenças, machucados ou deficiências não são razões aceitas para uma pausa. […]”
“9.3.4 Pausas não Autorizadas – Se um jogador pausar ou despausar uma partida sem a autorização de um oficial da Temporada 2017, a ação será considerada falta de fair play, e a equipe ficará sujeita a penalidades aplicadas a critério dos oficiais do torneio.”
Segundo as regras do CBLoL, o jogador da Red Canids violou o item 9.3.4 do regulamento da Temporada 2017 e a organização será penalizada.
Comments
comments