Notícias - League of Legends

Players da CLG recebem punição por infringir as regras de League of Legends

Published

on

Segundo publicação da Riot NA em seu site, a equipe CLG (Counter Logic Gaming) poderá receber punições devido ao compartilhamento de contas. Esse fato ocorreu quando a CLG, durante a décima primeira semana da LCS NA, enviou seus jogadores para treinarem na Coréia, devido à sua participação na OGN.

Antes da viagem a CLG solicitou à Riot Games contas ativas no servidor coreano para que pudessem ser usadas durante seus treinamentos em tal país, mas a Riot informou que não poderia fornecer contas ativas, mas sim as contas conhecidas como “Tournament Realm” (TR). Porém, a política correta para times que estão no país apenas para treinar e não para participar de torneios, é o fornecimento de contas ativas e não contas TR, como havia sido realizado. Diante disso, a Riot começou a providenciar os trâmites necessários à correção de tal erro.

Entretanto, durante este tempo foi trazido à tona informações de que a alguns players da equipe estariam compartilhando contas no servidor coreano para a realização de seus treinos, mesmo tendo uma opção prática e legítima, que seria a utilização das contas TR provisórias, enquanto a Riot providenciava as contas corretas.

Com o erro da Riot corrigido, a CLG teve acesso às contas oficiais e ativas para seus treinamentos, tendo então suas contas TR recolhidas, de acordo com a política vigente. Apesar disso, a equipe NA utilizou-se de meios que vão contra as políticas do League of Legends.

Tal erro de comunicação da Riot pode ter comprometido os treinos da CLG, o que poderia ter levado a equipe à decidir pelo compartilhamento de contas. Segundo à empresa, suas falhas de comunicação foi um fator atenuante quando as penalidades foram avaliadas, porém a divisão de contas é um clara violação dos termos de uso do LoL, não importa a situação.

As penalidades impostas pela Riot foram que os jogadores “Link”, “Dexter”, “Doublelift” e “Aphromoo”, deverão, cada um deles, pagar uma multa de $1250,00. Além disso, estes players estão sujeitos à sanções da Riot Coreia em diversos campeonatos que são por ela realizados, como a OGN e o KeSPA-owned.

 

Fonte: na.lolesports.com/articles/league-legends-competition-ruling-counter-logic-gaming-0

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.