Connect with us

Quadrinista participa do Artists’ Alley na quarta edição da CCXP, que acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo

A CCXP – Comic Con Experience, que se tornou a maior comic con do planeta em 2016, quando reuniu um público recorde de 196 mil pessoas, anuncia em sua quarta edição, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo, a participação do artista norte-americano Paul Azaceta. O quadrinista estará no evento todos os dias em uma mesa no Artists’ Alley, área destinada a quadrinistas e ilustradores.

Azaceta iniciou sua carreira na Marvel Comics com a criação dos desenhos de Capitão Marvel. Desde então, trabalhou em diversas obras da editora como O Espetacular Homem-AranhaDemolidor e Conan. Também participou da criação de dois livros de Mark SableGraveyard of Empires e Grounded, ainda não lançados no Brasil.

Em seguida, o artista assumiu o seu primeiro trabalho no segmento de terror com Outcast, HQ de exorcismo escrita por Robert Kirkman (The Waking Dead), que foi adaptada para uma série de TV pelo canal Cinemax e já teve duas temporadas.

“Mais um nome internacional chega para reforçar o ‘coração da CCXP’. Estamos muito orgulhosos e empolgados com a presença de mais um artista versátil, que participou de obras tão relevantes para o mundo dos quadrinhos”comenta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP e curador da programação de quadrinhos do evento.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CCXP

Gerry Conway Lenda dos Quadrinhos Estará na CCXP 2025

Bruna Andrade

Published

on


Roteirista por trás de momentos marcantes da Marvel e DC garante que virá à próxima edição da Comic Con Experience

Ele matou Gwen Stacy, criou o Justiceiro, Jason Todd, o clone do Homem-Aranha e agora confirmou: vem aí para a CCXP 2025!
Gerry Conway, um dos maiores roteiristas da história dos quadrinhos, estará presente na edição deste ano da Comic Con Experience, que acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro na São Paulo Expo.

Conway havia sido confirmado em 2024, mas precisou cancelar por motivos de saúde. Agora, aos 72 anos e recuperado, ele promete compensar a ausência: “Fiquei muito chateado por não ter ido ano passado, partiu meu coração… mas é a vida! Eu estarei em São Paulo em dezembro”, declarou o autor ao canal brasileiro HQ: Você Precisa Saber.

Com um legado que inclui criações como O Justiceiro, Crocodilo, Poderosa, Nuclear, Esquadrão Atari e o famigerado Jason Todd — o Robin assassinado pelo Coringa e depois ressuscitado como Capuz Vermelho —, Gerry Conway deixou sua marca tanto na Marvel quanto na DC Comics. E como se não bastasse, também foi o responsável por um dos momentos mais controversos do Aranhaverso: a Saga do Clone, atualmente sendo republicada no Brasil.

A entrevista de confirmação foi dada ao canal HQ: Você Precisa Saber, especializado em HQs clássicas e comandado por Rafael Monteiro de Castro, que já conversou com outros gigantes dos quadrinhos como J.M. DeMatteis, Ann Nocenti, Mark Waid e Steve Englehart — alguns dos quais também devem estar presentes na CCXP 2025.

📍 CCXP 2025
🗓️ De 4 a 7 de dezembro
📌 Local: São Paulo Expo

🎥 Assista à entrevista completa com Gerry Conway:
https://www.youtube.com/watch?v=lMYKrZ_f-bA&t=5s

Para mais novidades do mundo geek, cultura pop e quadrinhos direto no seu feed, me segue lá no Insta: 📲 @pandora.nana


Comments

comments

Continue Reading

CCXP

CCXP23: Guia Completo para a Grande Festa da Cultura Pop em São Paulo

Bruna Andrade

Published

on

Olá, caros leitores do GN! Aqui é Nana, e hoje trago para vocês um guia completo sobre a CCXP23, o evento mais esperado pelos amantes da cultura pop. Este ano, a Comic Con Experience retorna com uma programação recheada de novidades e atrações imperdíveis. Vamos mergulhar juntos nessa aventura épica que acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro no São Paulo Expo!

Localização e Acesso: A CCXP23 se realiza no SP Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo, com fácil acesso pela Estação de Metrô Jabaquara. Este ano, o evento oferece um serviço gratuito de transfer da estação Santos-Imigrantes.

Programação e Horários: O evento começa com a Spoiler Night no dia 29 de novembro, das 18h às 21h. Nos dias seguintes, de 30 de novembro a 3 de dezembro, o evento abre das 12h às 21h, exceto no último dia, que encerra às 20h.

Estrelas do Evento: Este ano, a CCXP23 promete grandes surpresas com a presença de estrelas como George Miller, Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Denis Villeneuve, Timothée Chalamet, Zendaya, entre outros. Artistas nacionais também marcarão presença, incluindo Xuxa, Sandy e Rashid.

Artists’ Valley: O Artists’ Valley by Bis contará com figuras ilustres como Roy Thomas, John Romita JR, e Marcelo Campos, homenageado deste ano.

Ingressos: Os ingressos para a CCXP23 estão disponíveis no site Mundo Ticket.

Facilidades e Regras: O Expo São Paulo oferece estacionamento. É permitida a entrada com alimentos em embalagens originais lacradas ou em embalagens plásticas fechadas. Objetos perigosos não são permitidos.

Preparem-se para dias de muita emoção e entretenimento na CCXP23!

Comments

comments

Continue Reading

CCXP

Naldo Junio, criador da página Desenhos de Um Garoto Solitário, estará na CCXP18

Bruna Andrade

Published

on

 Comic Con Experience anunciou a presença do quadrinista brasileiro Naldo Junio, criador da página Desenhos de Um Garoto Solitário, com mais de 2 milhões de fãs no Facebook.

É a primeira vez que o artista estará na CCXP. Sua presença está confirmada em todos os dias de evento (06 a 09) em painéis especiais e mesa no Artists’ Alley, espaço dedicado especialmente aos quadrinhos dentro do festival. A programação completa do desenhista será divulgada nos próximos meses.

O artista goiano nasceu em 1995, e desde cedo sustentava o gosto por desenhos, mesmo sem levar a sério. Aos 18 anos, Sinaldo Junio passou a desenhar com mais frequência e a divulgar suas ilustrações na internet, na mesma época em que o Facebook se consolidou como a rede social mais popular do Brasil.

Em junho de 2013, Naldo decidiu então criar a página Desenhos de Um Garoto Solitário para se profissionalizar e criar uma rotina mais frequente de ilustrações – deu certo e ele não parou até hoje. Em dois anos atingiu seu primeiro milhão de seguidores, e, em 2017, superou os 2 milhões. Além das tirinhas, o artista investe em tipografia, doodles e pin-ups.

Comments

comments

Continue Reading

%d blogueiros gostam disto: