Tecnologia

Os benefícios do GED

Published

on

O GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos é um conjunto de processos que permitem o armazenamento virtual dos documentos de uma empresa. Dessa forma, é possível conquistar mais agilidade e praticidade para a rotina de trabalho.

A guarda de documentos deve seguir um padrão de organização e gerenciamento, para que as diversas vantagens possam ser garantidas. Saiba mais sobre os benefícios de contar com a gestão eletrônica!

Redução de custos

Todo e qualquer modelo de negócio sempre tem o objetivo de reduzir os gastos, já que isso provoca um aumento no lucro.

Com o Gerenciamento Eletrônico de Documentos, um dos custos que podem ser cortados automaticamente são os com impressão, já que eles ficarão armazenados na nuvem.

Dessa forma, será preciso imprimir os documentos apenas quando necessário, proporcionando uma maior sustentabilidade também.

Aumento da produtividade

A partir do momento em que você ou os seus colaboradores não precisam perder tempo procurando documentos em um arquivo físico, a produtividade pode crescer.

Isso porque, ao utilizar uma Gestão Eletrônica de Documentos, todos os arquivos serão organizados e estarão ao alcance de um clique, agilizando bastante esse processo.

Economia de espaço

Como não é mais necessário imprimir os papeis, todo o espaço que seria ou era destinado a guarda desses documentos é liberado, podendo ser utilizado para outros fins.

Acessibilidade

Utilizar o GED para armazenar os seus documentos é um sistema que permite que você os acesse de qualquer lugar que esteja, desde que conectado à internet. Esse é um fator que auxilia e, muitas vezes, salva quando se está em uma reunião, por exemplo, e você precisa de uma informação contida ali.

Segurança da informação

Ao manter os seus documentos de maneira eletrônica, é possível evitar o acesso de pessoas sem autorização, reduzindo os riscos de vazamento de informações.

Além disso, você pode contar com backups para realizar cópias de segurança e nunca mais perder um documento importante.

O Gerenciamento Eletrônico de Documentos torna a rotina profissional mais prática, rápida e organizada. Aposte nessa ideia!

Agora que você já sabe como cuidar dos seus documentos. Que tal garantir sua vaga no curso de BI?

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.