League of Legends
League of Legends: Notas da Atualização 4.13
Published
10 anos agoon
Olá, invocadores.
Boas vindas à atualização 4.13! Com o Campeonato Mundial se aproximando, estamos nos esforçando para promover mais diversidade na mecânica de jogo competitiva (vocês vão ouvir isso pra caramba). Embora esta atualização pareça ser muito grande — e é! — ela diz mais respeito à abrangência das mudanças do que de qualquer alteração muito profunda. Isso significa que temos cerca de 40+ atualizações, mas as mudanças isoladas não são muito significantes.
Sendo assim, com a diversidade estratégica como nosso alvo no 4.13 (e o mesmo serve para as próximas atualizações em direção ao mundial), fomos em frente e dividimos nossas seções com base em grupos ou temas específicos. Sob cada categoria você pode ver nossos objetivos e filosofias, assim como contexto mais detalhado de cada campeão, item ou feitiço de invocador individualmente. Lembre-se de que você pode navegar para cada seção em nosso sumário no canto superior-direito da tela!
Também incluímos nesta 4.13 uma atualização de mecânica de jogo para a Sona! Embora ela não tenha ficado exatamente nem na ponta “muito forte” nem na “muito fraca” do espectro dos Suportes, vimos uma oportunidade legal de lhe dar uma mecânica mais significativa (e reconhecível) sem exigir muitas alterações de seu estilo de jogo com base em auras. Teremos mais contexto abaixo em sua atualização de mecânica de jogo, ou você pode conferir a página de mecânica de jogo atualizada de Sona! Enfim, vamos em frente com as notas de atualização!
Breno “Nyksund” Pires
Lutadores
A maioria das mudanças na categoria dos Lutadores visa a selva (com alguns ajustes na rota superior), então é nela que manteremos o foco da discussão. Lá na atualização 4.11 fizemos algumas alterações para devolver os tanques à selva e, embora estejamos vendo uma tremenda diversidade na maioria dos níveis de jogo, não é assim que está acontecendo no cenário competitivo. Mais especificamente, existem três caçadores de agressividade inicial (Elise, Evelynn e Lee Sin) que sãomuito sufocantes em partidas organizadas, e sua dominação inicial está atrapalhando escolhas alternativas. Um chazinho de camomila para esses três deve dar melhores chances de lutar aos outros.
Elise
O casulo de Elise ficou mais fininho, e o alcance de seu rapel foi encurtado.
Graças ao seu grande poder ao duelar, ótimo controle de objetivos (tanto em dano quanto em proteger com suas crias) e emboscadas de ampla utilidade, Elise tem tudo o que é certo para torná-la uma escolha prioritária no cenário competitivo. Você ouvirá o mesmo a respeito de Lee Sin, mas, quando um campeão tem muitos pontos fortes, é difícil decidir qual é a direção correta a seguir. Por hora, estamos focando menos em apresentar novos pontos fracos significativos para Elise e mais em reduzir sua consistência e confiabilidade em alcançar seus alvos.
E – Casulo
E – Rapel
Evelynn
O Q da Evelynn causa menos dano, a não ser que ela acumule mais DdA / PdH (ele escala melhor nos níveis mais altos). Ele também tem menor custo de Mana.
Nesse momento, o alto dano base da Evelynn significa que ela pode ficar mais tanque ao mesmo tempo em que implode pessoas por aí, então esperamos que ela pense mais a respeito de suas prioridades com essas alterações. Basicamente, se Evelynn quiser matar coisas rapidamente, ela precisará fazer construções ofensivas para isso — caso queira ser o tanque no meio de um confronto, também terá que ter itens para isso. Também sabemos que ela não é uma lutadora, mas a colocamos aqui simplesmente para nos organizarmos melhor.
Q – Espinho de Ódio
Gragas
FECHOU O OPEN BAR. Gragas paga Mana pela sua bebedeira e o Q causa menos dano a tropas.
Lá atrás, quando demos a Gragas uma atualização de mecânica de jogo, queríamos resolver o problema temático em que um beberrão briguento e gordo era jogado como um mago, na retaguarda, e jogava barris por dias a fio. Essas mudanças significam que Gragas funciona melhor quando está ralando no meio de uma briga, e não se escondendo como um fracote.
Q – Jogar o Barril
W – Fúria da Bebedeira
E – Barrigada
Hecarim
Hecarim paga menos Mana pelo seu Q e sua passiva escala melhor com o fato de ele ser… um cavalo.
Há muito tempo, Hecarim costumava ter sustentação quase infinita na selva e fizemos alterações de balanceamento para abortar isso. Olhando para trás, acho que pegamos pesado demais com essesnerfs.
Passiva – Caminho da Guerra
Q – Enlouquecido
Jax
POF POF POF POF POF
Essa mudança significa que Jax terminará suas animações de ataque um pouco mais rapidamente, mas não é uma mudança direta em sua Velocidade de Ataque. É um conceito esquisito, mas, basicamente, significa que seus golpes letais terão mais responsividade.
Geral
Lee Sin
A duração de seu escudo foi cortada pela metade, e Mutilar não mais reduz a Velocidade de Ataque (somente a Velocidade de Movimento)
Assim como Elise, Lee Sin tem um monte de pontos fortes e poucos pontos fracos, então é igualmente difícil encontrar a direção correta para onde devemos levá-lo. Nesse caso, após levar em consideração um monte de feedback dos jogadores a respeito de sua identidade como um caçador de alta pressão inicial que acaba ficando para trás no fim das partidas, estamos mantendo essa direção em nossas mudanças (especificamente através da queda em sua sobrevivência e utilidade ao fim da partida).
Geral
W – Proteger
E – Mutilar
Olaf
Olaf pode usar R mais frequentemente em seus primeiros níveis, e a amplificação de cura de W funciona melhor com a vida removida.
Olaf não tem tido seu melhor momento em se adaptar às evoluções do jogo (especialmente ao perder um monte itens de Redução do Tempo de Recarga + Vida), então ele ganhou umas fortalecidas para poder acompanhar.
Q – Ressaca
W – Golpes Nefastos
R – Ragnarok
Shen
Esse foi um dos bugs mais duradouros e mais difíceis de corrigir. Eita nóis.
R – Manter a União
Shyvana
Shyvana não pode dobrar a duração de seu W através da forma de dragão, e sua trilha de chamas agora aplica dano com menos frequência (a par com a frequência do “tique” de dano do W).
Embora não quiséssemos fazer alterações significativas a Shyvana, fizemos duas correções de bug que devem domar parte de sua força mais obscura.
W – Combustão
Magos e Assassinos
Voltando à nossa abrangente filosofia de diversidade de campeões, vimos muitas oportunidades de fortalecimentos de baixo escopo a dar para esses campeões “quase lá”.
Kayle
Seu E escala levemente melhor com Poder de Habilidade, e seu R tem menor Tempo de Recarga nos primeiros níveis.
Estamos recuando um pouco de nossas últimas mudanças para Kayle no 4.11.
E – Fúria Íntegra
R – Intervenção
LeBlanc
Eu não vou resumir apenas uma linha de mudanças. Você terá de lê-la. Vá em frente.
Sem silenciamentos, LeBlanc está ainda mais dependente de Distorção ao que ele permite-lhe se esconder pelo mapa em busca de emboscadas inteligentes.
W – Distorção
Lissandra
Lissandra pode usar seu Q com mais frequência nos últimos níveis, o Multiplicador de Poder de Habilidade de W foi reduzido, mas seu R causa muitomais lentidão.
Faço aqui uma citação direta: “Queremos enfatizar os pontos fortes de Lissandra que não sejam ‘atordoar algum tonto por 1,5 segundo e, nesse tempo, acabar com sua vida’.”
Em outras palavras, estamos dando a essa maga de gelo mais sustentação de dano no fim das partidas ao mesmo tempo em que aprimoramos seu controle em campo de combate. Isso significa que precisamos reduzir parte das rajadas de dano dela (especialmente com seu Q recebendo a redução de um segundo inteiro), mas no geral isso nos permite destacar mais de seus talentos únicos.
Q – Estilhaço de Gelo
W – Círculo Ártico
R – Túmulo Congelado
Lulu
A Lança Purpurina de Lulu não escala mais com Poder de Habilidade e a duração do efeito de Velocidade de Movimento de Caprichos agora escala co m o nível. Caprichos também tem custo menor nos últimos níveis.
Inicialmente pensamos que a Lulu rota-solo era uma adição única ao jogo, então queríamos permitir que ela fosse uma escolha viável tanto para rotas solo quanto duo. Dito isso, a Lulu rota solo superior está, no momento, acabando com muita da diversidade no cenário competitivo e, uma vez que seu poder na rota superior e como suporte sejam tão amarrados, tivemos que ir primeiro atrás de mudanças que reduzissem seus pontos fortes de ataque. Por outro lado, sabemos que isso não é uma situação ótima em que continuamos a reduzir indiretamente o poder de Lulu como suporte para manter sua viabilidade no papel de maga, sendo assim algo que teremos de levar em consideração para o futuro.
Q – Lança Purpurina
W – Caprichos
Lux
Todo mundo empolgado pelas mudanças na Lux! Nos níveis iniciais, isso pode ser uma redução leve em seu dano – mas assim que Lux acumula um pouco de PdH, ele começa a ficar muito melhor.
Achamos que Lux precisava de um pouco de ajuda na escalada para o fim da partida, então…
Passiva – Iluminação
Vel’Koz
Estas mudanças se adequam melhor ao visual das habilidades de Vel’Koz. Vamos culpar a falta de percepção de profundidade aqui, o que definitivamente não é culpa dele.
W – Fenda do Vazio
R – Raio Desintegrador de Formas de Vida
Yasuo
O escudo passivo de Yasuo é levemente mais curto, seu Q escala menos com Velocidade de Ataque e seu W deixa de dar fluxo adicional ao E.
Estivemos de olho no Yasuo ao longo dos últimos meses e, embora não achamos que ele esteja fora da linha, fizemos alguns ajustes finos para deixar ele mais arredondado.
Passiva – Estilo do Errante
Q – Tempestade de Aço
W – Parede de Vento
Ziggs
Menos bombas no fim da partida.
Ao aumentar o Tempo de Recarga de Bomba Mega Infernal no fim da partida, Ziggs terá de pensar com mais calma se usa seu R para limpar uma leva de tropas ou se o reserva para um confronto de equipe importante.
R – Bomba Mega Infernal
Zilean
No fim das contas essa era uma mudança que precisávamos fazer por clareza – foi mal, Zilean!
Q – Bomba Relógio
Atiradores
Nossa grande filosofia aqui é a de apresentar mais diversidade estratégica nas escolhas dos atiradores. No momento um monte de equipes competitivas estão optando por hiper-atiradores tais como Kog’Maw, Tristana ou Twitch e, embora a gente goste do poder estratégico que eles (e ela) trazem, seu estado dominante sobre as alternativas é uma grande indicação de que não estão tendo trocas boas na escalada para o fim da partida.
Graves
Graves está colocando mais dano no dano colateral. Talvez a gente já tenha usado essa piada antes, mas não faz diferença. Além disso, Chumbo Grosso causa mais dano para cada projétil adicional acertado.
Estamos fortalecendo a habilidade que Graves tem em acertar pessoas com uma escopeta.
Q – Chumbo Grosso
R – Efeito Colateral
Jinx
Estamos todos muitos animados com essa alteração. Extremamente animados.
Passiva – Anime-se!
Kog’Maw
Kog tem menos Vida base e seu Q destrói menos Armadura / RM nos níveis iniciais.
Quando fizemos nossas alterações de itemização de ataque físico no 4.10, Kog’Maw ficou significantemente mais forte além de seu conjunto base já bem fortinho. Ainda queremos que o Koggi atinja seu poder de fim de partida, mas, para chegar lá ele precisa ter alguma fraqueza verdadeira do início ao fim das partidas. Resumindo rapidamente essas mudanças: o conjunto favorito de itens do Kog (Força da Trindade + Espada do Rei Destruído) permite que ele fique mais utilitário / tanque do que os atiradores tradicionais com Gume do Infinito, mas ele ainda pode causar toneladas de dano com a alta destruição base do Q + a amplificação de dano do W. Ele agora leva um pouco mais de tempo para chegar a esse nível de eficácia.
Geral
Q – Cusparada Cáustica
Lucian
Lucian não remove mais lentidão com seu E, e seu Tempo de Recarga subiu.
Quando fizemos nossas grandes mudanças para Lucian no 4.12, tínhamos três preocupações na cabeça: a primeira era de que Lucian teria muita dificuldade no início da partida para alcançar seu poder de meio e fim de jogo (falso!), a segunda era de que os jogadores teriam dificuldade ao adaptarem-se às novas alterações de Lucian (falso!) e a terceira era de que ele ficaria um pouco forte demais do meio ao fim das partidas tornando nossas preocupações iniciais insignificantes (verdadeiro!).
Nessas mudanças especificamente: dar uma interação de zerar entre Perseguição Implacável e Disparo Iluminado (e tornar seu custo de Mana igual a 0) deixa Lucian quase que completamente imune a Lentidões, o que leva a muitas situações difíceis de contra-atacar em que ele fica intocável para um grande número de campeões. Por fim ainda queremos que Lucian tenha muita mobilidade após ter pego um pouco de Redução do Tempo de Recarga, mas, para torná-la uma mecânica sadia, ele também não pode simplesmente ignorar qualquer tentativa de luta.
E – Perseguição Implacável
Sivir
O R de Sivir dá um efeito de Velocidade de Movimento mais longo nos últimos níveis.
A Sivir é uma campeã interessante que proporciona um monte de poder estratégico da função de atiradora, então estamos amplificando seus pontos fortes únicos.
R – Na Caçada
Tristana
O W de Tristana causa menos Lentidão nos níveis iniciais, mas seu efeito é mais longo no nível máximo. O E causa menos dano (especialmente nos níveis iniciais).
Tristana segue a mesma história que Kog’Maw: uma hiper-atiradora que deu uma fortalecida ao longo da temporada (quando era dominada pela galerinha da rota do meio) antes de explodir no cenário quando fizemos nossas alterações de itemização de ataque físico no 4.10. Também como o Kog: queremos ter certeza de que Trist tenha uma troca estratégica significativa com um início-meio de partida mais frágil antes de se transformar em uma máquina de demolição perto do fim.
W – Salto Foguete
E – Tiro Explosivo
Varus
O R de Varus tem Tempo de Recarga reduzido, especialmente nos últimos níveis.
A identidade central de Varus no fim da partida circunda a sua iniciação e contra-engajamento, então estamos dando uma melhorada nisso.
Q – Luz Perfurante
R – Corrente da Corrupção
Vayne
Vayne recebe mais Velocidade de Ataque por nível. As mudanças em Hora Final são praticamente neutras, ao que uma foi correção de bug e a outra foi feita para compensá-la.
Vayne sempre tem sido um dos melhores exemplos de atiradora com hiperescalamento, pois tem de pagar o custo de um início de partida fraco antes de ser recompensada com um fim de jogo extremamente forte. Então fortalecemos isso.
Geral
R – Hora Final
Suportes
E vamos aos suportes! Muito semelhante ao nosso tema para os caçadores da selva, aqui estão existem alguns suportes competitivos de “escolha obrigatória” na forma de Braum e Thresh (ou Nami em vez de qualquer um dos dois) em que estamos buscando dar uma amenizada. No geral, entretanto, sentimos que, assim que reduzirmos a consistência desses campeões, há um monte de escolhas viáveis simplesmente aguardando para pular de cabeça no jogo.
Sona
Só você pode ler a página completa de atualização de mecânica de jogo da Sona, invocador!
A Sona está esbanjando uma harmoniosa atualização de mecânica de jogo e também uma orquestra de novos visuais! Fique no ritmo de sua sinfonia completa de mudanças bem aqui!
Sua atualização não apenas nos dá mais espaço para balanceá-la no futuro (as habilidades de aura da antiga Sona eram um pesadelo, levando em consideração o quão estatisticamente fortes elas eram sem ter muita jogabilidade envolvida), mas também permite a seus jogadores demonstrar suas habilidades fora daquela combinação Flash + Crescendo. Agora, com essas “zonas de conforto” da nova Sona, ela amplificará seus amigos com efeitos mais impactantes (e reconhecíveis).
Ou, nas palavras de nossa eloquente musicista, “…….”
Geral
Braum
A passiva de Braum causa um pouco menos de dano, seu W custa um pouco mais de Mana nos níveis iniciais e o desarmamento do R foi reduzido nos níveis iniciais. Além disso, a Lentidão ao sair de Fissura Glacial será reduzida muito mais rapidamente.
Braum continua a dominar suas partidas tanto em algo nível quanto no competitivo, então estamos buscando a redução de sua opressiva fase de rotas e desarmamento estupendo nas lutas iniciais. Ele ainda escalará aos mesmos níveis (mais ou menos) no fim da partida, mas não terá tanto poder do início ao meio de forma a virar uma bola de neve consistentemente até esse momento.
Passiva – Golpes Concussivos
W – Eu te Protejo
R – Fissura Glacial
Janna
O alcance passivo de Janna foi aumentado e o Tempo de Recarga de seu Q começa a contar regressivamente a partir do momento em que começa a carregar.
Algumas melhorias pequenas para Janna, dado que ela ainda está muito forte como um campeão de suporte desarmador.
Passiva – Brisa de Impulso
Q – Ventania Uivante
Nami
Nami se movimenta levemente mais devagar e o Tempo de Recarga de seu W sobe em 1 segundo para todos os níveis.
Estamos aparando um pouco do poder menos óbvio de Nami ao que, com Braum e Thresh sendo enfraquecidos, ela esteja na escalada para se tornar a escolha dominante de suporte no cenário competitivo.
Geral
W – Vazante e Fluxo
Thresh
A lanterna de Thresh protege somente o primeiro aliado atingido (e a si mesmo). A Caixa deixa de causar dano adicional a oponentes para cada parede que atingirem após a primeira (mas ainda aplica Lentidão).
Ao que Thresh continua a ser um suporte de nível superior, decidimos reduzir parte de sua presença de área de ação menos apreciada (mas muito forte) em confrontos de equipe.
W – Passagem Sombria
E – Esfolar
R – A Caixa
Itens
Reorganização de itens
Reorganizada a ordem em que os aprimoramentos de itens aparecem na loja
Estamos tornando a compra de itens aprimorados um pouco mais intuitiva na loja. Se olhar o título dessa nota de atualização, juntamente de seu sumário, contexto e à nota em si, acho que encontramos quatro maneiras de dizer exatamente a mesma coisa.
Novos termos de busca
Busque por “Spooky Ghosts” na loja de itens. Busque.
Alguém fez um pedido especial por esses, então mandamos bala.
- Buscar por “amarelo” mostra todos os Totens
- Buscar por “vermelho” mostra todas as Lentes
- Buscar por “azul” mostra todos os Orbes
- Buscar por “verde” mostra as Sentinelas
- Buscar por “rosa” ou “roxa” mostra as Sentinelas Detectoras
Totem Superior Invisível
Qualé, por que você precisa de um sumário aqui?
No momento parece que não há motivo viável para aprimorar para o Totem Superior Invisível, então estamos dando um motivo para que isso seja feito. Menor Tempo de Recarga!
Presas Gélidas
2 unidades de ouro a menos a cada 10 segundos.
Sendo um item que, supostamente, deve se concentrar em ser agressivo para gerar ouro, Presas Gélidas e Asserção da Rainha Gélida criam ambos um monte de ouro passivo por conta própria, então estamos aparando um pouco disso.
Asserção da Rainha Gélida
Veja acima. Ou abaixo.
Não vou ficar me repetindo!
Medalhão do Nômade
Agora tem Velocidade de Movimento pura! Mas perdeu um pouco de sua Regeneração de Mana para compensar.
Essa mudança torna a árvore da Moeda Antiga / Medalhão do Nômade / Talismã da Ascensão um pouco mais atraente como compra inicial de “suporte em movimento” ao mesmo tempo em que torna a moeda um pouco mais única na linha de itens “ouro a cada 10 segundos”.
Talismã da Ascensão
Agora tem Velocidade de Movimento pura e mais Regeneração de Vida! Mas perdeu um pouco da Redução do Tempo de Recarga para compensar.
Praticamente a mesma coisa que o item acima, então vamos ler.
Sufocamento Ígneo
O Tempo de Recarga de Sufocamento Ígneo subiu.
Aviso: o contexto abaixo vai ficar bem nerd.
Sufocamento Ígneo amplifica uma boa parte da mecânica de jogo de baixa interação já existente (ex.: rajada gigantesca de dano com nenhuma oportunidade de reação) sem adicionar mais habilidade na mistura. Embora isso seja um problema maior que teremos de enfrentar no futuro, sentimos que era importante ao menos aumentar o seu Tempo de Recarga para que ela fique mais adequadamente balanceada contra muitos itens/feitiços “antirrajada” (ex.: Exaustão, Curar, Ampulheta de Zhonya etc…). Não tivéssemos que nos preocupar a respeito do Sufocamento Ígneo transformar um campeão em um feiticeiro de um disparo (olá, Lissandra), isso também significa que podemos potencialmente dar ferramentas melhores para que os assassinos usem.
Cetro de Cristal de Rylai
MAIS PDH, MENOS VIDA!
Um pequeno acréscimo na eficácia geral de Rylai como um item de controle orientado à ofensiva.
Véu da Banshee
O Véu da Banshee leva mais tempo para recarregar.
O baixo Tempo de Recarga do escudo de feitiço do Véu da Banshee permite que ele esteja pronto para a chegada de uma nova leva de tropas, o que o torna um pouco forte demais em condições bem equiparadas onde uma equipe está tentando atacar a outra debaixo de uma torre.
Cálice da Harmonia
A Resistência Mágica do Cálice da Harmonia foi reduzida. Demora mais para ler esse resumo do que para ler a nota de atualização. Como você se sente a respeito disso?
Estamos sendo um pouco mais rígidos com o Cálice da Harmonia para que o seu uso seja mais relacionado ao passivo da Fonte de Mana.
Espada do Oculto
Arredondamos para cima.
Aprendemos como fazer contas assim que percebemos que a Espada do Oculto não estava se saindo tão bem.
Navalhas de Madred
Um pequeno empurrão de qualidade de vida em que Navalhas de Madred agora acompanham seus acúmulos em direção a uma Labareda Selvagem.
Estamos adicionando um acompanhador de efeito para que você saiba o que está perdendo em vez de sentar em suas Navalhas de Madred por… 77 minutos (brincadeirinha!).
Twisted Treeline e Crystal Scar
Tocha de Chamas Negras
Aumentando o Tempo de Recarga de Tocha de Chamas Negras para ficar igual às mudanças do Sufocamento Ígneo.
Temos, a seguir, algo que vai soar muito familiar caso tenha lido nosso contexto a respeito do Sufocamento Ígneo:
Tocha de Chamas Negras amplifica uma boa parte da mecânica de jogo de baixa interação já existente (ex.: rajada gigantesca de dano com nenhuma oportunidade de reação) sem adicionar mais habilidade na mistura. Embora isso seja um problema maior que teremos de enfrentar no futuro, sentimos que era importante ao menos aumentar o seu Tempo de Recarga para que ela fique mais adequadamente balanceada contra muitos itens/feitiços “antirrajada” (ex.: Exaustão, Curar, Ampulheta de Zhonya etc…). Não tivéssemos que nos preocupar a respeito da Tocha de Chamas Negras transformar um campeão em um feiticeiro de um disparo (olá, Lissandra), isso também significa que podemos potencialmente dar ferramentas melhores para que os assassinos usem.
Crystal Scar
Fizz
Maior Tempo de Recarga no Q e no E.
A mobilidade e o dano de Fizz estão um pouco altos demais para a natureza “confrontativa” do modo Dominion. Com um pouco de RdTdR (Redução do Tempo de Recarga), Fizz podia pular para dentro e para fora de brigas com facilidade. Aumentar o Tempo de Recarga dessas habilidades forçará Fizz a ter mais cautela enquanto usa sua mobilidade.
Q – Ataque do Ouriço
E – Brincalhão / Trapaceiro
Feitiços de Invocador
Exaustão
Reduz menos dano do que antes; agora reduz levemente a Armadura e Resistência Mágica do alvo.
Essa mudança deve reduzir parte do poder anti-assassino de Exaustão ao mesmo tempo em que também lhe dá mais diversidade como um feitiço de invocador multifacetado (destruição de Armadura / RM limpas significa que ela será super eficaz contra assassinos ou atiradores de baixa defesa!).
Curar
Menos cura para todo mundo.
Sendo um feitiço de Invocador que afeta dois campeões e dá Velocidade de Movimento adicional, percebemos que Curar estava forte. Forte demais.
Formador de Equipes
Fizemos um monte de aprimoramentos ao Formador de Equipes desde o seu lançamento inicial. Nessa atualização, estamos adicionando gerenciamento aprimorado de partidas à lista de atualizações!
- O Formador de Equipes está recebendo algumas atualizações nos dias seguintes após a implementação do 4.13:
- O Gerenciamento de Partidas do Formador de Equipes agora leva em consideração sua experiência com o campeão, posição e função específicas selecionadas.
- Jogadores podem habilitar novos ícones de invocador tematizados quanto à função ao jogar 5 partidas no Formador de Equipes com uma função específica
Beta do Histórico de Partidas
Com base em seu feedback, estivemos adicionando novas ferramentas e visualizações ao Histórico de Partidas ao longo das últimas atualizações. Aqui estão algumas de nossas alterações recentes!
- Modo Daltonismo adicionado
- Maldíbula agora é acompanhado como um objetivo em partidas de Twisted Treeline
- Uma seção de Resumo da Partida foi adicionada, proporcionando:
- Gráficos para abate de campeões, ouro, dano e sentinelas
- Indicadores com retrato dos campeões para First Blood, primeira torre destruída, maior multi kill e maior killing spree
- Selecionar um campeão na visualização de Abates de Campeão no minimapa agora também indica o local de suas mortes
Já que estamos falando disso, também acabamos com alguns bugs e inconsistências no acompanhamento e relatos de dados do Histórico de Partidas
- Os objetivos da equipe roxa agora são acompanhados corretamente em partidas Coop. vs. IA
- Dicas flutuantes de itens para partidas jogadas em atualizações anteriores agora exibem os detalhes específicos para tal atualização
- Corrigidos alguns bugs de renderização para partidas mais longas do que 60 minutos
- Corrigido um bug em que a “desfação” de um item não revertia o ouro usado, fazendo com que jogadores aparentassem gastar mais do que haviam acumulado
- Clicar em uma partida no histórico de outro jogador no cliente de jogo agora o destaca corretamente na web
Por fim, embora nosso foco seja em tornar a experiência web do Histórico de Partidas a melhor possível, adicionamos um pouco mais de informação à visualização “imediata” do histórico no cliente para jogadores que querem ver o essencial logo de cara.
- Itens, ouro acumulado e feitiços de invocador foram adicionados ao histórico “imediato” de partidas no cliente
Ilustrações de Skins Atualizadas
Temporariamente trocamos as ilustrações de algumas skins com a suas equivalentes internacionais para realinhá-las melhor com nossa barra de qualidade. Estamos comprometidos a aumentar a qualidade de nossas ilustrações para todo mundo, mas nosso foco no momento é proporcionar ilustrações dos campeões base.
Experiência de novos jogadores
Como parte de nossos esforços contínuos de recepção, estamos experimentando novas maneiras de ajudar os novos jogadores a aprender conceitos intermediários fora do jogo. Nesse caso, estamos de olho nos golpes letais com uma gentil dica de fim de partida que ocasionalmente aparecerá para jogadores de nível baixo, tornando-se menos frequente conforme eles pegam o jeito de abater as tropas.
- Novos jogadores verão, às vezes, uma dica ao fim da partida que apresenta o conceito de golpe letal.
Velocidade ao carregar partidas
Torradeiras, comemorem!
- Aprimorado o tempo de carregamento das partidas em 10-30%, particularmente para máquinas mais antigas
Correção de bugs
- Dicas flutuantes para Fulgor, Força da Trindade, Perdição de Lich e Manopla dos Glacinatas agora corretamente lista a passiva de Feitiço de Lâmina como tendo 1,5 segundo de Tempo de Recarga (valor verdadeiro inalterado)
- Corrigido um bug que fazia com que jogadores ficassem presos no Modo Espectador ao fim de uma partida
- Corrigidos alguns bugs de dicas flutuantes do Espírito do Golem Ancião
- Corrigido um bug em que o relógio do jogo ocasionalmente ficaria fora de sincronia, tornando o surgimento dos monstros adiantado demais
- Corrigido um bug na função de Desfazer com itens ativáveis
Desde o lançamento de nosso novo motor sonoro na última atualização, estivemos trabalhando para corrigir uma série de pequenas coisas que acabaram se infiltrando por ali
- A música de morte em Howling Abyss agora é adequadamente controlada pelo controlador de Música nas Opções de Som
- Corrigidos alguns problemas em que jogadores ouviam sons de áreas distantes do mapa
- Removidas diversas linhas de dublagem que ficaram presas no novo motor
- Rebalanceada uma série de efeitos sonoros para que ficassem mais próximos aos níveis anteriores
- Corrigidas algumas instâncias em que os efeitos eram reproduzidos por tempo demais, sendo cortados ou passando um por cima do outro
Skins futuras
Vi Galante
Comments
Relacionado
You may like
League of Legends
🚨Exclusivo: KaBuM Anuncia Mega Investimento no CBLOL 2024, mas Bastidores Revelam Conexões e Denúncias!
Published
1 ano agoon
1 de novembro de 2023O mundo dos eSports está em polvorosa com o anúncio bombástico da KaBuM, prometendo o maior investimento de sua história no elenco para a temporada 2024 do CBLOL. A equipe, que enfrentou uma temporada 2023 turbulenta, com resultados decepcionantes, está disposta a virar o jogo e retomar seu lugar de destaque no cenário competitivo.
Em entrevista exclusiva ao ge, um dos executivos do time revelou grandes planos para montar um elenco extremamente competitivo, tanto para o CBLOL quanto para o CBLOL Academy. “Estamos de olho em todos os grandes jogadores, queremos os melhores talentos para brigar pelo título”, afirmou o executivo.
Mas, por trás dessa notícia empolgante, há rumores de que os bastidores estão fervilhando com conexões e denúncias que podem abalar o cenário competitivo. Tata Wu, a arquiteta de renome que trabalha para diversos times de eSports, está sendo apontada como a possível ponte que levou a denúncia do time da LOUD contra a KaBuM para a Riot Games.
Os detalhes ainda são escassos, mas fontes próximas ao caso sugerem que a influência de Tata Wu pode ter sido decisiva para trazer à tona possíveis irregularidades, lembrando o caso de assédio envolvendo o jogador Loop e a paiN Gaming em 2016, que chocou a comunidade e levou a uma reflexão profunda sobre a conduta nos eSports.
Loop, o jogador que estava no centro da polêmica, quebrou o silêncio e confirmou a versão da paiN, explicando que a notícia do interesse da paiN chegou a ele por terceiros e não por contato direto da organização. Ele também destacou que houve um mal-entendido inicial com a INTZ sobre como ele soube do interesse da paiN, mas que isso foi esclarecido posteriormente.
Loop decidiu rescindir seu contrato com a INTZ devido a discordâncias que surgiram durante uma conversa com a organização, uma decisão que foi informada tanto à INTZ quanto à Riot Games. Ele também expressou sua frustração com a forma como a situação foi tratada, criticando aqueles que ofenderam seu pai, que saiu em sua defesa.
A KaBuM, por sua vez, garante que o investimento milionário e os planos ambiciosos para 2024 não têm relação com os resultados ruins de 2023, mas sim com um planejamento financeiro estratégico e a busca constante pela excelência. “Estamos construindo uma estrutura sólida para garantir o sucesso a longo prazo”, afirmou o executivo.
Enquanto a KaBuM se prepara para uma temporada de redenção, os fãs e a comunidade de eSports aguardam ansiosamente para ver como essa história se desenrolará, com a promessa de muitas emoções e reviravoltas nos próximos capítulos.
Comments
Relacionado
BGS
O Brasil está entre os 10 países com mais fãs de eSports no mundo
Pesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.
Published
2 anos agoon
23 de maio de 2023By
Eric ColomboPesquisa também aponta mercado extremamente lucrativo para jogadores profissionais de eSports.
Em 2012, a Brasil Game Show (BGS) sediou o primeiro torneio oficial de League of Legends (LoL) do Brasil, desde então, a presença brasileira no cenário de eSports tem crescido significativamente. Atualmente, os eSports têm se tornado uma oportunidade de carreira para muitos jovens que jogam por diversão, que resultou em 8,6 mil profissionais no país. Metade desses atletas, 4.388, ainda participa de competições em 2023.
Um estudo recente publicado no site Aposta Legal, analisou mais de 5.000 buscas no Google por palavras relacionadas aos eSports, combinadas com dados fornecidos pela plataforma eSports Earnings e Liquipédia. O objetivo do estudo foi verificar a popularidade dos esportes eletrônicos no Brasil em 2023, além de analisar a posição do país nos rankings globais.
Com quatro milhões de buscas mundiais pela sigla eSports, o Brasil ocupa o sétimo lugar entre os maiores fãs do mundo, representando 3% das pesquisas mundiais por palavra. O país fica atrás apenas de grandes potências dos eSports, como Espanha (7,4 milhões de buscas), Filipinas (4,5 milhões) e Canadá (4,1 milhões).
De acordo com a pesquisa, neste ano, o Brasil está em oitavo lugar como o país com mais jogadores profissionais em atividade no mundo, ficando logo atrás da China (6.990 atletas), Alemanha (5.786), França (5.407 jogadores) e Reino Unido (4.560).
Segundo o feedback do proprietário deste site, os jogadores brasileiros estão extremamente dispostos a investir valores no entretenimento dos jogos online, nas mais diversas categorias, dos cassinos e jogos de azar até clássicos para dispositivos mobile, como Candy Crush Saga e Angry Birds.
Quanto aos jogos de eSports mais populares no Brasil, o estudo indicou que o Fortnite é o mais procurado entre os jogadores, com 507 mil buscas no Google. Valorant aparece em segundo lugar, com 365 mil buscas pelo jogo no país. Em terceiro lugar vem Free Fire, com 288 mil buscas, seguido pelo League of Legends, com 198 mil buscas. Dota, um dos pioneiros dos eSports, não está entre os mais procurados.
Os paranaenses são os que mais pesquisam sobre o jogo Fortnite em 2023, e no Distrito Federal, o Valorant e o Overwatch são os jogos mais jogados pelos moradores. No estado do Maranhão, os jogos preferidos são o Free Fire e o eFootball.
O estudo também indicou os jogadores de eSports brasileiros que mais faturam no país. O capitão e in-game leader da G2 Esports, Karl “Alem4o” Zarth, é o jogador mais bem-sucedido, com 206 mil dólares em prêmios só neste ano. Gabriel “volpz” Fernandes é o novo membro do Team Liquid e, em abril, embolsou US$ 5.497,00 na Liga Brasil 2023. Gustavo “Herdsz” Herdina está jogando atualmente como in-game leader para o W7M Esports e já ganhou US$ 94.711,00 em 2023, com seu maior faturamento sendo de US$ 25.804,00 em 2022.
A pesquisa conclui que o faturamento total dos dez jogadores mais bem-sucedidos na lista em 2023 é de US$ 808.298,00, superando a marca de R$ 4 milhões.
Comments
Relacionado
League of Legends
CBLoL abre inscrições para seleção de equipes em novo modelo de Liga
Published
4 anos agoon
5 de junho de 2020Previsão é de que parcerias de longo prazo passem a vigorar a partir de 2021
A Riot Games, desenvolvedora de jogos e organizadora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL, anuncia nesta quinta-feira, 4, o início das inscrições para o modelo de parceria de longo prazo, uma iniciativa que muda a estrutura do torneio no Brasil a partir da Temporada de 2021. Para participar da seleção, as equipes interessadas devem seguir as instruções detalhadas no site LoL Esports BR. O prazo final para as inscrições termina em 28 de junho de 2020.
O projeto foi concebido com o objetivo de oferecer um cenário de maior estabilidade para o crescimento das organizações, que passam a não ser rebaixadas a cada etapa do torneio. Desse modo, os times passam a ter previsibilidade de sua permanência no campeonato, o que permite às equipes desenvolver projetos esportivos, administrativos, comerciais e financeiros com uma visão de longo prazo.
Garantindo aos times estabilidade, as equipes podem planejar o crescimento gradual e a evolução de suas operações de forma sustentável. A Liga também se beneficia de um cenário mais sólido, pois ao garantir condições mais saudáveis ao desenvolvimento das organizações, trará menos disparidade entre os times e, consequentemente, mais competitividade e progresso do desempenho esportivo como um todo.
“Criamos um modelo totalmente adaptado para o mercado brasileiro, com base nos aprendizados de ligas como a LCS e a LEC”, afirma Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “Mas também consideramos características específicas de nosso mercado e região”, completa.
O modelo de parceria de longo prazo, além de criar relações duradouras com as organizações, também regula mecanismos que incentivam a competitividade esportiva, geração de novas receitas para compartilhamento entre os parceiros e o estímulo ao surgimento de novos talentos para as equipes.
Para garantir total isonomia e transparência com as organizações interessadas em fazer a inscrição, detalhes sobre a mecânica do modelo de parceria de longo prazo serão divulgados publicamente em breve. Por ora, apenas os integrantes da seleção terão acesso ao projeto, na íntegra, mediante acordo de confidencialidade.
Comments
Relacionado
Veja também
Jogos que fizeram sucesso ao serem anunciados
Yu Yu Hakusho Live-Action na Netflix: Novos Talentos Japoneses Revivem Clássico dos Animes
CCXP23: Guia Completo para a Grande Festa da Cultura Pop em São Paulo
Valorant Game Changers Championship
🚨Exclusivo: KaBuM Anuncia Mega Investimento no CBLOL 2024, mas Bastidores Revelam Conexões e Denúncias!
Top 10 Jogos de Videogame com Protagonistas Femininas Marcantes
Brasil Game Show 2024: Arc System Works Faz Sua Estreia em Grande Estilo
Brasil Game Show 2024 terá estande da CD PROJEKT RED, desenvolvedora de ‘Cyberpunk 2077’
Atores que interpretaram Michael e Franklin em GTA V participam da BGS 2024
-
Games8 anos ago
Segure na cadeira: Novo trailer de The Last Guardians e ele está incrível!
-
Notícias - League of Legends7 anos ago
Conheça os 10 jogadores com o level mais alto do server BR
-
League of Legends7 anos ago
Novas recompensas de níveis no League of Legends
-
Cinema8 anos ago
Série de Castlevania no Netflix, está vindo por aí!
-
Games8 anos ago
Nyvi Estephan faz ensaio no estilo “games” na nova Playboy
-
Cinema10 anos ago
LG inova e lança TV 5K gigante
-
Games7 anos ago
Arena The Contest Arrecada 5 Vezes mais que o Valor da Meta no Primeiro dia de Kickstarter
-
Cinema7 anos ago
As 3 maiores produtoras de filmes do mundo