Connect with us

Cobertura

Jill Thompson, uma das quadrinistas mais famosas da atualidade, confirma presença na CCXP18

Pandora Nana

Published

on

Artista americana participa da quinta edição da CCXP – Comic Con Experience, que acontece de 6 a 9 de dezembro em São Paulo

CCXP – Comic Con Experience, considerada a maior comic con do planeta após reunir um público recorde de 227 mil pessoas em 2017, recebe, pela primeira vez, a quadrinista americana Jill Thompson na quinta edição do festival, que acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo.

A artista estará no evento todos os dias, participando de atividades no Artists’ Alley, área dedicada especialmente aos quadrinhos, e em painéis nos auditórios. A programação completa será divulgada em breve.

Jill Thompson é uma das quadrinistas mais famosas do mundo, e conquistou uma visibilidade importante em um mercado predominantemente masculino com aclamados trabalhos em Wonder Woman (Mulher-Maravilha)Swamp Thing (Monstro do Pântano) e Black Orchid (Orquídea Negra). A artista trabalhou também na multipremiada série The Sandman, de Neil Gaiman, no arco Brief Lives (Vidas Breves).

Além disso, a própria quadrinista serviu de inspiração como modelo para a criação de novos personagens, como em seu primeiro livro infantil, Scary Godmother (Minha Madrinha Bruxa), uma série de histórias em quadrinhos que derivou as animações Scary Godmother: Halloween Spooktacular (Minha Madrinha Bruxa: Um Dia das Bruxas Diferente) Scary Godmother: The Revenge of Jimmy (Minha Madrinha Bruxa: A Vingança de Jimmy). Além disso, P. Craig Russell usou sua imagem e semelhança na graphic novel The Magic Flute (A Flauta Mágica) e em outras obras, e Alex Ross usou a inspiração para a personagem Duela Dent em Kingdom Come (O Reino do Amanhã).

À direita, Jill Thompson como Duela Dent na arte de Alex Ross para O Reino do Amanhã

Thompson foi premiada diversas vezes no Eisner Awards (o Oscar dos quadrinhos) com: Scary Godmother em 2001; Stray – The Dark Horse Book of Hauntings em 2004; Unfamiliar – The Dark Horse Book of the Dead com Evan Dorkin em 2005; e três vezes em 2017 com Wonder Woman: The True Amazon e Beasts of Burden: What the Cat Dragged In.

A obra com Diana Prince (a Mulher-Maravilha) – ainda inédita no Brasil – foi lançada em 2016 com uma releitura da origem da personagem em comemoração aos seus 75 anos – e foi um sucesso de crítica. Apesar de seguir detalhes da trama original, tem uma narrativa sobre a amazona com outra perspectiva, mostrando uma garota que amadureceu diante às adversidades.

Na ocasião do Eisner Awards, Jill Thompson dedicou o prêmio desta obra “a toda garota que ler Mulher-Maravilha pela primeira vez, inspirando-a a ser mais forte, fazendo coisas que pareçam difíceis ou que os outros digam que não podem ser feitas. Porque não há nada que uma garota não possa fazer, elas podem tudo”.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Cobertura

Alta Books Bate Recorde De Lançamentos e se Destaca na Bienal do Livro Rio 2025

Pandora Nana

Published

on

Com 83 novidades inéditas e programação oficial recheada, grupo editorial ocupa espaço de destaque no evento literário

A edição de 2025 da Bienal do Livro Rio mal começou e já tem nome em evidência: o Grupo Editorial Alta Books chega com força total e bate seu próprio recorde de lançamentos no evento — são 83 títulos inéditos apresentados em primeira mão para o público. No total, a editora reúne mais de 700 títulos disponíveis de seus diversos selos editoriais, reforçando o compromisso com a bibliodiversidade e a conexão com leitores de todos os perfis.

Entre os destaques, estão nomes de peso como Jordan Peterson, com Nós Que Lutamos Com Deus; a aguardada sequência Em Algum Lugar Além do Mar, de TJ Klune, pelo selo Morro Branco; além de obras nacionais como Cinzas Cósmicas, de Alejandro Puerta, e Kaito: Reze Por Uma Boa Morte, de Bruno Crispim, ambos lançados pela Alta Novel.

O estande da Alta Books — em parceria com a Citadel Grupo Editorial — estará localizado no Pavilhão 3 (N47/O48), ocupando 250m² com um verdadeiro universo de livros para quem quer mergulhar em diferentes temas, estilos e narrativas.

Autores Em Destaque Na Programação Oficial

A programação da Alta Books na Bienal também contará com a presença de autoras e autores em bate-papos e sessões de autógrafos que integram a agenda oficial do evento:

📚 Terça-feira – 17/06
🕔 17h – Paula Gicovate participa da mesa “A Nova Literatura Carioca”, promovida pela Estante Virtual.
📍 Local: Rua X05, Pavilhão Verde
📖 Sessão de autógrafos de Notas Sobre a Impermanência logo após o debate.

📚 Quarta-feira – 18/06
🕕 18h – Alê Motta, autora de Minha Cabeça Dói (selo Faria e Silva), integra a mesa “Escrever o Brasil: Cartografias Literárias”, no Café Literário Polén.
Na obra, a escritora parte da experiência da dor para tecer reflexões sensíveis sobre corpo, afeto e memória.

📚 Sexta-feira – 20/06
🕐 13h – Valtair Miranda realiza sessão de autógrafos de três obras recém-lançadas pelo selo Contra o Vento:

  • O Que É Escatologia
  • Comentário Bíblico: Daniel
  • Fé e Poder

Uma Presença Que Vai Além Dos Livros

Com essa presença robusta, a Alta Books reforça sua proposta de ser um polo literário vivo na Bienal, apostando em conteúdos que vão do entretenimento à reflexão, passando por espiritualidade, ficção científica, psicologia, literatura nacional e internacional.


📍 Bienal do Livro Rio 2025
🗓️ 17 a 21 de junho
📌 Estande Alta Books: N47/O48 – Pavilhão 3
🌐 altabooks.com.br | @altabooks


Para mais novidades sobre livros, lançamentos e eventos literários, me acompanha no Instagram:
📲 @pandora.nana

Comments

comments

Continue Reading

CCXP

Gerry Conway Lenda dos Quadrinhos Estará na CCXP 2025

Pandora Nana

Published

on


Roteirista por trás de momentos marcantes da Marvel e DC garante que virá à próxima edição da Comic Con Experience

Ele matou Gwen Stacy, criou o Justiceiro, Jason Todd, o clone do Homem-Aranha e agora confirmou: vem aí para a CCXP 2025!
Gerry Conway, um dos maiores roteiristas da história dos quadrinhos, estará presente na edição deste ano da Comic Con Experience, que acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro na São Paulo Expo.

Conway havia sido confirmado em 2024, mas precisou cancelar por motivos de saúde. Agora, aos 72 anos e recuperado, ele promete compensar a ausência: “Fiquei muito chateado por não ter ido ano passado, partiu meu coração… mas é a vida! Eu estarei em São Paulo em dezembro”, declarou o autor ao canal brasileiro HQ: Você Precisa Saber.

Com um legado que inclui criações como O Justiceiro, Crocodilo, Poderosa, Nuclear, Esquadrão Atari e o famigerado Jason Todd — o Robin assassinado pelo Coringa e depois ressuscitado como Capuz Vermelho —, Gerry Conway deixou sua marca tanto na Marvel quanto na DC Comics. E como se não bastasse, também foi o responsável por um dos momentos mais controversos do Aranhaverso: a Saga do Clone, atualmente sendo republicada no Brasil.

A entrevista de confirmação foi dada ao canal HQ: Você Precisa Saber, especializado em HQs clássicas e comandado por Rafael Monteiro de Castro, que já conversou com outros gigantes dos quadrinhos como J.M. DeMatteis, Ann Nocenti, Mark Waid e Steve Englehart — alguns dos quais também devem estar presentes na CCXP 2025.

📍 CCXP 2025
🗓️ De 4 a 7 de dezembro
📌 Local: São Paulo Expo

🎥 Assista à entrevista completa com Gerry Conway:
https://www.youtube.com/watch?v=lMYKrZ_f-bA&t=5s

Para mais novidades do mundo geek, cultura pop e quadrinhos direto no seu feed, me segue lá no Insta: 📲 @pandora.nana


Comments

comments

Continue Reading

BGS

Brasil Game Show 2024: Arc System Works Faz Sua Estreia em Grande Estilo

Arc System Works estreia na Brasil Game Show 2024 com estações de demonstração interativas e brindes exclusivos para os visitantes, marcando sua primeira participação no maior evento de games da América Latina. %

Eric Colombo

Published

on


Desenvolvedora Japonesa de Games Arc System Works Anunciada como Nova Atração da BGS 2024

A Brasil Game Show 2024, que celebra seu 15º aniversário, contará com a participação inédita da Arc System Works, renomada desenvolvedora de jogos japonesa. Este é um marco importante para o maior evento de games da América Latina, que promete atrair ainda mais entusiastas e gamers para a edição deste ano.

No estande da Arc System Works, os visitantes poderão experimentar uma série de estações de demonstração interativas. Além disso, serão distribuídos brindes exclusivos para aqueles que testarem os jogos da desenvolvedora. Este ambiente imersivo permitirá que os participantes conheçam e joguem as mais recentes criações da Arc System Works.

Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show, expressou entusiasmo pela inclusão da Arc System Works no evento: “Estamos muito animados em receber a Arc System Works pela primeira vez na BGS 2024. Temos certeza de que sua participação será uma adição fantástica, oferecendo aos nossos visitantes experiências únicas e inesquecíveis.”

E você está pronto para esse evento incrível? Não perca a oportunidade de vivenciar a inovação e a qualidade dos jogos da Arc System Works na BGS 2024! Te encontramos lá!

Comments

comments

Continue Reading
Advertisement

Veja também

Advertisement

%d blogueiros gostam disto: