Com muito suor e lágrimas, os inimigos foram destruídos e o grande rift foi dominado! Foi assim a final do Gillette ULT (Ultimate Legends Training), que apresentou os ganhadores do primeiro reality show de eSports do Brasil. O evento, realizado no último dia 8 de dezembro na recém-inaugurada Gillette eSports Arena, em São Paulo, contou com a presença dos embaixadores da marca Tiago Leifert e Gabriel “Kami” Bohm. Os cinco vencedores levaram prêmios em dinheiro, além de contrato com dois grandes times: PAIN e INTZ.
O objetivo do reality foi oferecer a melhor preparação possível para os 20 pro-players de LoL, selecionados. Ao longo de cinco episódios que contaram com atividades de convivência, rotina de treinamentos e desafios entre os participantes, Eradan, Ace, Blacky, Mestre, Lannik e Bgob foram os jogadores que mais se destacaram no programa. Agora, eles se tornam atletas de dois grandes times de LoL do Brasil. A PAIN Games ficou com Eradan, Mestre e Bgob, enquanto a INTZ com Blacky, Lannik e Ace.
“O Gillette ULT é um projeto que tem se mostrado especial desde o início. Como um bom reality show teve emoções, dramas e, claro, muito jogo. Revelar os próximos pro-players de LoL, as novas apostas do cenário competitivo brasileiro, nos dá muito orgulho. E ter realizado essa final na nossa arena, um espaço exclusivo, totalmente voltado para esse universo, foi ainda mais especial. Afinal, na arena, os amantes de games podem subir no mesmo palco onde os novos atletas de LoL estiveram”, comemora Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette.
Gillette eSports Arena
O último episódio que revelou os novos pro-players do cenário brasileiro foi transmitido ao vivo em um grande evento no novo espaço da marca, a Gillette eSports Arena, atração gratuita que até o dia 15 de dezembro vai oferecer uma programação especial para quem gosta do universo gamer. Os convidados da marca puderam acompanhar in loco a revelação dos ganhadores, assistir bate-papo dos embaixadores com especialistas, além de comemorar com os novos jogadores profissionais ao som do Haikaiss, que fez um show especial para a ocasião.
“Estamos muito orgulhosos em abrir um espaço como a Gillette eSports Arena, que tem o objetivo de levar conteúdo de qualidade sobre jogos eletrônicos para todos os perfis de pessoas. Gillette, como uma marca que apoia o esporte em todas as suas modalidades, convida o público a conhecer mais esse segmento e entender que há muita preparação por trás da diversão. A arena será um ambiente para toda a família e todos os tipos de gamers, seja quem só gosta de jogar por lazer, passando por quem está querendo se profissionalizar e até conteúdo para quem é um especialista”, explica Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette.
A partir do domingo dia 9, aberto das 11h às 21hs, o público terá à disposição sete dias de programação especial, totalmente gratuita, mesclando conteúdo para todos os públicos: saindo de quem não tem grande conhecimento de games, passando por quem joga por diversão, chegando naqueles que querem se profissionalizar, com os talks e workshops especializados.
Ao longo dos dias, a Gillette eSports Arena terá ainda uma battle station, que disponibiliza 50 computadores – com tecnologia de ponta – para os usuários duelarem, serviço de barbearia e uma loja com produtos exclusivos da RIOT e de Gillette. O palco do espaço receberá ainda shows como Emicida.
Nomes como Kami, Takeshi, brTT, MiT, Djoko, Titan, Revolta, Samira Close, Jukes, Coelho, Zelune, Henrytado, Muca Muriçoca, Patife, Josi Gamer e Ryuuka são algumas das atrações da arena. Durante toda a programação uma praça gastronômica estará à disposição de quem estiver aproveitando os ambientes.
Trajetória em eSports
Gillette oficializou em setembro sua grande entrada no segmento de eSports, tornando-se a primeira patrocinadora do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e lançando durante a última edição do campeonato o vídeo manifesto #UmNovoAtletaTodoDia. Na mesma época fez o anúncio de Kami como seu novo embaixador e apresentou o reality Gillette ULT. Em novembro, trouxe também um novo embaixador para abrir a segunda fase do seu projeto em eSports, o jornalista e apresentador, Tiago Leifert.
Programação
Os serviços da Gillette eSports Arena são gratuitos e tem entrada livre, por ordem de chegada e sujeito a lotação máxima. Algumas atividades e atrações podem ser necessário inscrição prévia. Informações: https://www.gilletteult.com.br/agenda.jpg.