Cobertura

Dr Puppet avalia jogos do primeiro dia do Mundial

Published

on

Análise Mundial – Dia 1


 

Fnatic vs IG

 

Draft

 

Fnatic fez o draft deles focando em parar a top lane da IG. Com um pick cedo da Elise, a  Fnatic conseguiu segurar um pick forte early/mid para poder abusar da pressão na rota superior com muita pressão no push da Sivir e Azir.

O pick do Shen dá, automaticamente, pressão na rota superior por causa de seu ultimate.

Continuando, a Fnatic respondeu o pick de riven com um counter, Hecarim.

O pick de Ashe e Viktor pela IG é em geral muito bom contra o estilo de Fnatic por causa da forte iniciação e do wave clear.

 

Picks

 

Blue                           Red

Top: Hecarim           Top: Riven

Jungle: Elise            Jungle: Skarner

Mid: Azir                   Mid: Viktor

ADC: Sivir                 ADC: Ashe

Support: Shen        Support: Thresh

 

Condições de Vitória

 

Fnatic tinha que dar um shutdown na Riven e na Ashe para ter o midgame mais forte e conseguir ganhá-lo.

Fnatic iniciou uma inversão de rotas para aplicar o shutdown na Riven e na Ashe. O Interessante nisso é que eles cometeram um erro e mesmo fazendo a inversão 4×0 e com o erro, não conseguiram destruir a torre.

Porém, eles adquiriram vantagem sobre o adc e top em termos de farm e experiência.

Usando o efeito de bola de neve, eles usaram o push em 3 rotas para criar pressão e se movimentar pelo mapa para achar picks e realizar objetivos. O MVP do jogo foi, claramente, Febiven. Ele controlava as fights com seu Azir. Salvou o Rekkles e um barão nesse jogo com ótimas ultimates. Fnatic jogou um jogo muito limpo.

 

C9 vs AHQ

Draft

 

O Draft desse jogo foi muito interessante, foram varios picks que estão sendo muito usados nas Filas Ranqueadas no momento. Tivemos, por exemplo, Darius e Veigar nesse jogo.

AHQ jogou Rengar, Darius e Fizz, ou seja, caso ganhassem a lane, ganhavam a partida. Pelo fato de não possuírem wave clear, ficariam vulneráveis se não conseguissem realizar o efeito bola de neve. Um ponto interessante foi o pick surpresa de Morgana pelo Lemonation.

 

Picks

 

Blue                                           Red

 

Top: Gangplank                      Top: Darius

Jungle: Lee Sin                      Jungle: Rengar

Mid: Veigar                              Mid: Fizz

ADC: Tristana                         ADC: Kalista

Support: Morgana                Support: Braum

 

Condições de Vitória

 

Para a AHQ ganhar esse jogo eles teriam que sair da fase de rota com uma vantagem muito grande, caso contrário, a falta de waveclear iria ser muito difícil de se lidar.

Enquanto a C9 so precisava farmar, já que estão jogando com Gangplank e Veigar, dois campeões que só precisam farmar para escalar. No Early Game os dois times optaram por uma inversão, para responder o Gangplank do Balls e o Darius da AHQ. A AHQ poderia ter conquistado uma grande vantagem caso a Kalista tivesse dado um Freeze na Rota Inferior.. Assim, tiraria o Gangplank do Jogo. Depois de um bom gank do Mountain no meio para ajudar o Westdoor, a AHQ conseguiu começar o efeito bola de neve. Porém, o problema que ocorreu depois desse momento, salvo o Westdoor os jogadores entraram em um tilt(perderam o controle). Mountain não acertou um gank, e em todas as lutas a AHQ só andava de forma individual para encarar as paredes do Veigar jogadas pelo Incarnation. No geral, foi um jogo bom do lado da C9 que conseguiu usar a Tristana do Sneaky bem e lutar boas teamfights. Porém, ninguém da C9 se destacou ou realmente jogou bem, exceto Lemonation, que acertou quase todos os bindings de Morgana e o Incarnation, cuja performance de Veigar foi sensacional.

 

SKT T1 vs H2K

Draft

 

O Draft da SKT foi focado a splitpush com a famosa formacao 1-3-1.

Enquanto H2K tentou dar um counter para essa composição, indo para um forte Early/Mid Game. Interessante dessa fase de Draft foi o primeiro pick de Elise, novamente. Porém, desta vez para SKT T1.

Tambem foi opção da H2K de deixar Fiora livre e pegar Gnar para Odoamne.

 

Picks

 

Blue                                         Red

 

Top: Fiora                               Top: Gnar

Jungle: Elise                         Jungle: Gragas

Mid: Azir                                Mid: Le Blanc

ADC: Tristana                       ADC: Sivir

Support: Allistar                 Support: Braum

 

Condições de Vitória

 

SKT T1 tinha apenas que farmar e sobreviver, não deixando a H2K conseguir dar um snowball.

A H2K conseguiu levar pequenas vantagens para o Mid Laner e Ad Carry, enquanto a SKT teve como foco dar mais farm para o Marin na Rota Superior. O Interessante foi a pequena vantagem que a H2K conseguiu conquistar na inversão e em pequenas lutas. Até por volta dos 20 minutos de jogo, H2K decidiu arriscar demais em uma luta no dragão, deixando que o Marin virasse o jogo para a SKT.

Marin ficou muito forte depois do triple kill adquirido nessa luta. A Fiora de Marin estava tão forte que nãoera mais possível pará-la. E é necessário apenas um erro para a SKT puní-lo de uma maneira que fica muitíssimo difícil voltar para o jogo.

 

EDG vs BKT

 

Draft

 

EDG fez um draft seguro e com picks fortes desse patch(5.18), como Darius e Skarner. Enquanto a BKT foi para uma composição de dano, com Maokai, Zed e Vayne.

 

Picks

 

Blue                                       Red

 

Top: Darius                           Top: Maokai

Jungle: Skarner                  Jungle: Rek’sai

Mid: Gangplank                  Mid: Zed

ADC: Jinx                             ADC: Vayne

Support: Thresh                Support: Braum

 

Condições de Vitória

 

BKT precisava realizar um snowball muito forte já que o unico carregador em potencial é o Zed, então precisavam fazê-lo sair da Fase de Rotas bem. Enquanto a composição da EDG é em geral melhor para escalar, em split e começa a fazer pick offs logo que eles chegam ao ponto de força do nível 6.

 

O Jogo terminou muito rápido, já aos 3 minutos a BKT tento dar um gank de 4 pessoas na rota do meio e a EDG respondeu fazendo um dive de 4 pessoas logo depois. Nesse dive do bot, a EDG conseguiu 3 kills para o Deft. Deixando-o muito forte e acabando com o jogo 17 minutos depois por surrender.

 

CLG x Flash Wolves

 

Picks

 

Blue                                           Red

 

Top: Darius                              Top: Gnar

Jungle: Elise                           Jungle: Rek’sai

Mid: Lulu                                 Mid: Ekko

ADC: Jinx                                ADC: Tristana

Support: Allistar                   Support: Braum

 

Condições de Vitória

 

Para ganhar o jogo, a CLG precisava grupar 4 pessoas no meio e ir em busca de objetivos, enquanto o Darius fazia o splitpush. A condição para ganhar o jogo para Flash Wolves seria encaixar bons pick-offs ao longo do jogo.

A CLG não começou com um early game forte como na NA LCS FINALS contra a TSM. Eles fizeram uma boa falsa inversão no inicio da partida, mas apenas isso.Teve em geral muitos erros por parte deles. Na minha opinião, por parte da Flash Wolves, o único que se destacou foi o Jungler, o Karsa, que conseguiu criar boas lutas a favor de seu time. E já que a CLG bobeou várias vezes de se agrupar e empurrar uma rota, ele usou este erro para mantê-los no jogo.

Mesmo com vários erros, a CLG tinha um Draft que não os deixava perder lutas contra o draft da Flash wolves e, assim, conseguiram ganhar o jogo

 

paiN Gaming vs KOO Tigers

Draft

 

Os dois drafts ficaram muito bons. Enquanto a paiN decidiu ir para uma composição que escala bem no Late Game e splitpush, a KOO Tigers decidiu responder com muito hard engage.

 

Picks

 

Blue                                            Red

 

Top: Darius                                Top: Gnar

Jungle: Elise                             Jungle: Lee Sin

Mid: Azir                                    Mid: Ahri

ADC: Sivir                                  ADC: Ashe

Support: Allistar                     Support: Thresh

 

Condições de Vitória

 

A codição para a paiN ganhar era clara: Evitar lutas e jogar no splitpsuh. E o que a KOO Tigers queria fazer era dar um snowball a favor da Ahri e encaixar pick-offs com o Thresh e Ashe. E parar o Darius do Mylon.

A paiN começou o jogo com uma linda armadilha na selva da KOO Tigers.

Além de se adaptar bem à inversão. O jogo estava bem igualado durante os primeiros 15 minutos de jogo, porém, os dois jogadores que fizeram a diferença foram Kami e Gorilla. Enquanto Kami estava lutando e tentando carregar com belas ultimates do Azir para conseguir objetivos no mapa, o Gorilla com seu Thresh estava fazendo plays incríveis, principalmente dando pickoffs no Mylon. O problema que surgiu disto, foi que a paiN começou a lutar e jogar o jogo da KOO Tigers. A paiN entrava em posições de luta ou simplesmente a KOO Tigers conseguia dar pick-offs sem problemas, o que fez a paiN perder o jogo. Porque essa composição da paiN era forte em evitar lutas para fazer split e escalar no jogo, e eles fizeram o contrário.


Siga o Dr. Puppet em suas redes sociais!

https://www.facebook.com/DrPuppetlp
https://twitter.com/drpuppetlp
https://www.youtube.com/user/DrPuppetlp

 

Abraços!

Comments

comments

Click to comment

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.