CBLOL
De Rejeitados a Campeões! Red Canids Campeã!
A matilha surpreendeu a todos desde o primeiro dia do CBLoL, e qual foi o motivo dessa surpresa?
A line up do time da Red Canids foi estruturada com jogadores que foram retirados de seus antigos time, Nappon e Robô que saíram da Keyd logo após o botcamp na coreia, Brtt que estava como reserva no time paiN Gaming e Dioud que saiu da equipe logo após o mundial que a paiN participou, e temos o Tockers que foi o único que mudou de time por escolha própria, e logicamente que não podemos esquecer do yotitular, o jogador Yoda foi retirado do time titular da CNB e teve após isso uma campanha complicada como jungler, mas voltou a brilhar na rota do mid pela matilha vermelha.
O que se esperar de jogadores que foram de certa forma rejeitados? Essa era uma pergunta que pairava no ar, até a Red Canids simplesmente voar e passear durante toda fase de grupos.
A botlane simplesmente mostrou novamente a sincronia que levou a paiN ao mundial em 2015, ele Brtt que vinha desacreditado após o tempo na reversa colocou novamente para “Rexpeitar” e garantiu sua invencibilidade em finais do CBLoL, seu suporte Dioud mostrou maestria com os mais diversos tipos de campeões e soube fazer seu time e seu ad carry crescer em todos os jogos.
Mas na grande final o duo bot foi diferente, já que apenas em um jogo o Brtt participou, sendo que nos outros dois jogos o Sacyr que mostrou que sim os reservas estão 100% no mesmo nível que os titulares.
Mas de quem mais ouvimos falar nesse Split foi dele o mid laner Tockers, que trouxe todo o conhecimento a época da INTZ para a matilha vermelha, soube liderar, ajudar todos os seus companheiros, e logicamente foi elogiado por todos, até que uma tendinite o atingiu na semifinal, e devido a isso ele foi substituído pelo Yoda.
Yoda o famoso streamer de League of Legends que virou jogador profissional, e que muitos criticavam, chegou à semifinal desacreditado, mas simplesmente brilhou tanto na semi quanto na grande final no primeiro jogo da série.
A grande final
1° jogo
O Nappon pressiona o Revolta e garante a primeira kill, e não para mais, com menos de 10 minutos de jogo o jungler já estava 3/0 e havia garantindo um dragão infernal.
Com apenas vinte minutos a Red Canids já destrói toda a linha t1 da Keyd, e acelera o jogo e garante barão com apenas 24 minutos e o segundo barão aos 35 minutos e partem para base da Keyd Stars e acabam com o jogo.
Destaque da partida: Nappon
2° jogo
O segundo jogo já começo com mudanças no time da Red Canids, sai Brtt e Yoda e entra Sacyr e Tockers.
Luta no top garante a primeira kill para Red, mas com uma ótima rotação a Keyd garante a primeira torre do game.
Mesmo com a vantagem da primeira torre e com dois dragões a Keyd perde as três torres t1 e a primeira t2 com apenas 18 minutos.
Como medida desesperada ao ter o inibidor do bot destruído o time Keyd Stars inicia o barão, mas a matilha encaixa uma ótima luta, mesmo que o Revolta tenha calibrado o smite e garantido o buff, a Red ganha a luta e da um Ace, e assim define a partida indo para a base da Keyd e aniquilando o nexus.
Destaque da partida: Robô
3° Jogo
O terceiro jogo começa com a mesma formação da Red que o segundo jogo com o ad carry Sacyr e o mid laner Tockers.
Em um 2×2 no bot a matilha leva a melhor e o Sacyr garante a primeira kill do terceiro jogo
Com uma boa luta no top a Keyd passa a frente pela primeira vez na serie, mas logo em seguida com um tp do robô a Red Canids e com a precisão de suporte Dioud a Red recupera novamente à frente na partida.
O suporte Dioud cria as jogas com uma precisão absolutamente incrível com seu Thresh, e cada vez a lutas desandam mais para o time da Keyd e que começa a perder suas torres de nexus para os minions.
Aos 37 minutos de jogo a Red Canids garante o barão e parte para a base as Keyd para dar o gg, já que existe apenas uma torre de nexus em pé nessa altura de jogo, fazem a ultima.
Foram mais de 3.000 pessoas no Classic Hall em Recife para acompanhar essa grande final, e para gritar pela Matilha, a torcida da Red Canids estava em peso.
Comments
comments